Tempo dos Anjos

Tempo dos Anjos Anne Rice




Resenhas - Tempo dos Anjos


32 encontrados | exibindo 31 a 32
1 | 2 | 3


Psychobooks 14/01/2011

Lucky é um assassino infalível que na deixa rastros do seu serviço, fiel ao seu chefe, o Homem Bom, ele apenas recebe as instruções e nunca questiona o porquê, mas acredita sinceramente que está trabalhando para o bem. Nem Lucky ou o Homem Bom sabem quais suas verdadeiras identidades, Lucky desconfia que seu chefe trabalhe para o FBI ou mesmo para a Interpol.

Lucky, ou Toby O’Brian se preferir, recebe uma missão de assassinar um banqueiro que está hospedado no hotel que é seu último refúgio e fica muito angustiado com tal missão, mesmo assim realiza o serviço, mas antes que ele saia do quarto onde matou o banqueiro, um rapaz, Malchiah, afirma ser um Serafim enviado pelo Senhor com uma missão a partir daí, conhecemos o verdadeiro Toby.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/01/resenha-especial-anjos.html
comentários(0)comente



Léo 27/12/2010

Fé e Reparação
Quando Anne Rice declarou que deixaria de escrever sobre vampiros e bruxas há alguns anos, muitos de seus fãs ficaram, com alguma razão, entristecidos e com raiva. Afinal, ela ocupou por um longo tempo o título de rainha da literatura vampiresca, alguém que escreveu uma série de ótimos livros polêmicos, sombrios e sangrentos, e isso bem antes de existirem Crepúsculo, Diários do Vampiro, Marcada, Sookie Stackhouse e outras séries atuais de grande sucesso comercial. O que os fãs não imaginavam é que Anne, ao se converter ao cristianismo (e depois deixá-lo publicamente em 2010), também poderia escrever literatura de qualidade utilizando-se de temas incomuns ao seu passado literário.

"Tempo dos Anjos", finalizado em 2008 e lançado no Brasil em 2010, é um exemplo. O livro conta a história de um assassino de aluguel, Toby O'Dare, um homem que em seu íntimo é um músico inspirado e uma alma atormentada por traumas familiares do passado. Durante uma missão para o "Homem Certo" que o contratava para executar banqueiros e empresários, Toby depara-se com um homem de grande beleza que diz ser um serafim chamado Malchiah.

Inicialmente descrente do que dizia o homem, Toby é logo convencido de forma muito peculiar pelo anjo, que lhe oferece a oportunidade única de redenção e perdão divino de sua vida pregressa através de uma missão de salvamento. Ele lhe explica que, para os anjos, a vida humana na Terra independe dos séculos ou da contagem de tempo natural que conhecemos, de modo que a intercessão angélica pode abarcar qualquer passagem temporal em que seja invocado o auxílio divino. No caso, a necessidade veio na Inglaterra do século XIII, onde um casal de judeus é acusado de matar sua própria filha. Utilizando os mesmos dons que usava para o assassinato, a missão de Toby é salvar o casal e a comunidade judaica de Norwich da fúria da comunidade cristã local.

Como qualquer livro de Anne Rice, a obra é embasada em alguma pesquisa histórica, sem deixar de lado a narrativa delicada característica dos livros mais recentes da autora, cheia de descrições suaves e esteticamente bem trabalhadas e personagens que cativam por suas fraquezas humanas e desejos de reparação e redenção. Conquanto curto, "Tempo dos Anjos" diz muito em suas poucas páginas. É uma obra ficcional, mas que realmente fala à alma de quem tem fé, mesmo que seja uma fé pequena ou inexistente. Anne sabe como ninguém tocar em pontos delicados de forma suave e até inspiradora, como a intolerância religiosa absurda da Igreja da Era das Trevas. E é triste e interessante ler sobre a perseguição aos judeus em épocas tão remotas, pois sabemos exatamente como isso iria prosseguir no decorrer da história e culminar em um ponto tão doloroso quanto a Segunda Guerra Mundial e seus massacres mórbidos e inumanos.

A narrativa é rápida e indolor, mas não em etapas crescentes como nos livros das Crônicas Vampirescas, levando a um clímax não muito marcante. Se falta algo ao livro, é o erotismo e as reflexões e devaneios sombrios e agnósticos dos personagens, algo que Anne realmente parece ter deixado no passado com suas Crônicas Vampirescas e a Saga das Bruxas Mayfair.
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 31 a 32
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR