É Fácil Matar

É Fácil Matar Agatha Christie

Resenhas - É Fácil Matar

AstroCarol 04/06/2024

Será se é mesmo?!
Em "É Fácil Matar" acompanhamos um policial aposentado que, ao se encontrar com uma senhorinha em um trem, se depara com uma teoria de assassinatos em série que a mesma está levando ao Scotland Yard.

Por razões até aquele momento desconhecidas, a senhorinha não consegue chegar ao seu destino devido a um atropelamento. Isso causa estranhamento no policial e o faz ir para o seu interior investigar mais sobre as suspeitas dela.

Ao chegar lá, ele se depara com um culto estranho, uma série de mortes interligadas e um excêntrico lorde que parece ser o responsável por tudo de bom e de ruim que acontece no vilarejo.

Eu particularmente amei a forma como a história se desenvolve e as tramas que surgem no decorrer do livro.

Fe Miranda 03/06/2024

Médio
Acho que não tem muito oque falar do livro, é um livro ok e muito bem escrito, um autor de qualidade dificilmente fará um livro ruim ou mal escrito. Porém pra quem já leu as grandes autorias da agatha como o "...expresso do oriente" ou "e todos morrem no final" vai achar bem meia boca como eu, não tem uma grande surpresa apesar de ter o plot.

Bom pra quem quer um passa tempo mas passa longe de ser um livro excelente

Rica 01/06/2024

Mais um ótimo mistério da rainha do crime!!!!!!!
O livro é MARAVILHOSO, confesso que no início é um pouco enroladinho, mas vale muito a pena porque tem um desenrolar e um final totalmente inesperado e surpreendente. Agatha Christie é fod#!
Indico demais demais...

Tayara.Kaylane 23/05/2024

Bom, vamos lá.
O livro é bom, gostei bastante do cenário e dos personagens. Cada um tem um bom motivo para ser o real assassino, confesso que desconfiei da pessoa errada kkkk desconfiei da pessoa que o assassino queria que desconfiassem, cai no plano kkkk.
O final me surpreendeu, nunca imaginei que seria essa pessoa que estaria cometendo todos os homicídios. A história é boa, bem construída, só não leva 5 estrelas por que não é meu livro preferido da Ágatha.

eu.vicari 18/05/2024

O olhar...
Esse livro demorou pra me prender.
Comecei a ler a um bom tempo, porém sempre achei mto enrolado.
Só um pouco mais da metade pra frente que simplesmente "devorei" o livro.
Como sempre tinha minhas suspeitas e errei ?
Mas deu pra criar uma linha de raciocínio similar com a narrativa.
É o segundo livro da Agatha que leio (e termino, pq tem um q n me prende de jeito nenhum) e ela sempre arrasa no final.
Já tinha minhas suspeitas de que tinha outra pessoa por trás de quem parecia ser e essa foi a única coisa que consegui acertar kkkkk
O "romance" que tem foi bem pouco e gostei disso. Porque se desse muita ênfase a isso, poderia tirar um pouco do foco da narrativa.

Arthur.Borel 13/05/2024

É Fácil Matar, mas difícil adivinhar quem foi
Cá estamos de novo com mais um conto de investigação policial bem padrão da Agatha Christie.

O que mais me chamou atenção nesse livro foi como a autora aprofundou muito nos pensamentos e suposições do investigador, uma abordagem bem incomum dela, já que costuma fazer bastante mistério quanto ao raciocínio do protagonista para que a revelação no final seja mais inesperada e chocante. Ainda sim, mesmo com essa abordagem mais intimista, a história no final conseguiu burlar bem o leitor e ter um bom plot twits.

Acho que de todos os livros da Agatha que li até agora esse foi o com a revelação mais "teatral" de todos, bem um clichê de como se imagina um assassino se revelando, porém esse tipo de coisa dentro do universo dos livros da Agatha ainda é divertido de acompanhar por ser meio incomum.

Os personagens aqui são bem mais fáceis de se empatizar do que os de outros livros da autora, porém ainda me incomoda como o romance nos livros dela se desenvolve de maneira muito rápida e forçada, o casal principal tinha quimica, porém de uma hora para outra eles já se amarem perdidamente é bem zoado.

Bem, lá se foi mais uma leitura da Agatha, essa já é a sexta do ano.

lliabunn 09/05/2024

É Fácil Matar - Muitos estados de espírito em um livro.
SEM SPOILERS!
Você, que ainda não leu, pode acompanhar essa resenha comigo tranquilinho(a)!

Sobre a história:
Gostei MUITO do final! Achei a reviravolta totalmente inesperada. Minha irmã já havia me alertado de que todos os livros da Agatha Christie possuiam Plot Twists incríveis, mas esse mesmo assim me pegou de surpresa!
Tive VÁRIOS palpites ao decorrer do livro, mas um dos únicos que eu nem sequer cogitei, era justamente o culpado! Que raiva KKKKK.
Talvez você ainda leia ou já tenha lido esse livro e adivinhou o culpado antes da revelação; talvez eu seja boba. Mas eu realmente fiquei feliz com esse final. Reviravoltas muito me agradam.
O romance é leve e extremamente sutil, o que me deixou dividida. Por um lado, eu AMOO romances, mas por outro, isso ajudou a focarmos no mistério. Então no geral gostei bastante dessa leveza do romance.

E sobre a escrita mais complexa do que eu estou acostumada da Agatha Christie:
Loucura! Comecei o livro com muita dificuldade na leitura, e isto se estendeu até ¾ do livro. Quando eu finalmente cheguei nos momentos de investigação do culpado, devorei o resto do livro.
Por uma fase dele, acabei lendo por pura obrigação! Não que alguém me obrigue, mas eu me nego ler 60-70% do livro para só então desistir dele.
Gostei da experiência. Sofri, mas passo bem!
Não leria com tanta frequência porque ainda é um desafio para mim realmente aproveitar livros com esse tipo de escrita, mas vou me esforçar para ler mais. Apesar de tudo, me ensinou bastante sobre pesistência nas leituras e aprendi muitas palavras e termos que até então desconhecia.

Recomendo!

Lelê 03/05/2024

O olhar, o bendito do olhar
Eu gostei! Mas tem algumas coisas que eu presido ponderar.

Eu gostei do livro e meu raciocínio estava no caminho certo. Mas não acertei. Não acertei porque a Ágatha não quis, haha.

Mas, mesmo tendo achado bom, eu realmente comecei a gostar mais na metade do livro. Me irritava no começo como o Luke lidava com a investigação. No segundo dia já estava falando com a Bridget sobre o assunto! Não sei como ele sobreviveu na polícia, meu pai.

O romance no livro me chateou um pouco. Não atrapalha muita coisa, mas não gostei. Me irritou um pouco, como se saísse do foco.

Mas o final, ele foi bom. Por isso, não sei ao certo quanto a nota. Posso dizer que acertei vários pontos, mas eu tinha decidido não trocar de suspeito ?.

Eu recomendo!
Julia.thipaz 03/05/2024minha estante
Isso me irritou tmb, o Luke sair explanando. E outra: eu sei q ele n é detetive, mas precisava ser tão burro? Tipo, ele era péssimo como investigador, ao invés de buscar provas concretas ele ia atrás do q as pessoas diziam e acabou sendo manipulado. Prefiro mil vezes o Poirot

saturnxxl 02/05/2024

O livro é simplesmente incrível, todo mundo fala da Agatha Christie e eu sempre imaginei a escrita dela como a do José de Alencar mas não tem nem o que comparar porque nem o estilo é igual, tô pagando pela língua.

Eu sou suspeita a falar do romance mas achei meio desnecessário apesar de ter gostado, acho que só não tô acostumada com o estilo de relacionamento do século passado mas ainda sim com um só beijo no livro todo eu senti uma química e me identifiquei muito com os flertes implicando (ele chamando ela de bruxa, adorável).

Agora o mistério eu não tenho do que reclamar, eu devorei esse livro em dois dias de tão entretida que eu fiquei, mesmo a narração em terceira pessoa eu ainda sim caía nos mesmos pensamentos que o protagonista e me enganei junto com ele (apesar de ter descoberto o assassino antes).

Mas o que eu mais gostei foi a forma que foi descrito a insanidade no livro, o livro inteiro foi descrito como algo que seria aparente e óbvio, mas no final é descoberto que é algo sádico e discreto, sem motivação mas mesmo assim com justificativa, a Agatha pensou em tudo, minha nova mãe.

Glória Virgínia 24/04/2024

Eu não canso dela
Tento ser sucinta nas resenhas do skoob, mas tem livros que eu escreveria muitas e muitas páginas sobre minha opinião. Graças a Deus, tenho autocontrole  ?

Eu sempre penso que estou ficando melhor em decifrar Agatha Christie, aí ela vai e me faz perceber que não é bem assim. Muito sagaz, desconfiei de muita gente, no final achei que era aquele suspeito e BUM, ela mostra que escreve bem e não é pouco.

Os livros dela são do mesmo gênero, são semelhantes nisso, ela pode ter personagens parecidos e outras semelhanças, mas os livros não são todos iguais, sempre surpreendendo.

adel 20/04/2024

"Não é fácil, é estranho..."
Eu gosto como a Agatha sabe conduzir as pistas ao mesmo tempo que aguça nossa intuição de leitor experiente, mas nesse livro me incomodou os suspeitos serem muito poucos suspeitos. Digo isso pensando na fraqueza da composição de algo que realmente desse motivos fortes para não descarta-los simplesmente ao longo da leitura.

Outra coisa é o romance, fator bastante usados em suas obras e que nesse achei chato e datado.

Pudinnm 15/04/2024

Num é que é fácil mesmo matar. E só 2 pessoas perceberem? Pior que eu não fui uma delaskkkkkkkkkk? Ótimo livro, super leve e não é tão complexo assim, personagens bons de se acompanhar. Deveria ganhar uma adaptação no cinema!

Nandecas 14/04/2024

Esse livro me pegou, fiquei tentando descobrir o assassino até mais da metade da história!
Um dos livros dela que gostei até o momento.

Juliana ;* 13/04/2024

Início instigante, mas o resto...
Como o título da minha opinião já deixa claro, o início do livro em que há o encontro de uma senhora perspicaz e intrigante, com o personagem principal que é gentil e atencioso, é muito curioso. A maneira com a qual somos colocados na história é criativa e ágil.

Já o desenvolvimento, principalmente pelo romance que surge, se torna arrastado e pouco interessante. O personagem principal não é carismático o suficiente e os personagens "suspeitos" também não são nada marcantes.

Quando estamos muito familiarizados com a escrita de alguém, o nosso vínculo com os personagens se torna ainda mais importante, pois do contrário ficamos com a sensação de que já lemos algo melhor. Foi o que senti com essa leitora.

É bom, mas não é um dos melhores.