Deseo Concedido

Deseo Concedido Megan Maxwell

Resenhas - Desejo Concedido

AnaCatarina 24/10/2010

Uma palavra para esse livro: Aleluia!

Nunca tinha lido um romance histórico de Megan Maxwell mas depois de ser surpreendida com a sua otima escrita podem ter a certeza que esta não foi a última vez.

É um livro grande e ao contrario de outras escritoras, Maxwell é fiel a personalidade das suas personagens.
Megan é aquela típica mulher linda, uma morena de cabelos pretos azulados com o mesmo tom de olho que deixa os homens de boca aberta. Tem das personalidades mais fortes que eu já vi em personagens femininas, ela sim é forte faz tudo o que um homem faz e defende aqueles que ama sem medo de enfrentar a morte deixando muitas vezes outros homens boquiabertos com a sua coragem. Tenho que admitir que pelo livro fora ela mata varias vezes isso me admirou, pois por mais forte que uma personagem seja, neste tipo de romances são muitas as vezes encontramos mocinhas teimosas mas que no final se entregam sempre ao homem que amam e são "domadas", após aquele confronto inicial parte da força que elas apresentavam é perdida e acaba tudo em bem, como se tudo fosse mais fogo de vista do que realmente verdadeira força. Mas aqui não!

Foi sem duvida por isso que este livro levou 5 estrelas. Megan nunca nos desilude, é sempre fiel e nunca mas nunca foi domada pelo homem que ama e nunca parou de aprontar das suas.

Como já referi em outras resenhas, detesto quando a personagem principal está zangada ou magoada e mesmo assim se entrega logo no primeiro beijo cheia de desejo como se um Deus a estivesse beijando (ok temos que admitir que os escoceses desses livros são realmente hot!), mas isso não implica se atirar nos braços de uma pessoa que a magoou logo assim. Dai esse livro ganhar mais um ponto a meu favor, mais uma vez aqui isso não acontece, nunca. As discussões são hilárias e sem dúvida prendem o leitor nesta personagem tão cativante. Por isso de novo, Aleluia por finalmente encontrar um romance em que a personagem principal não se baba cada vez que o gostoso aparece em cena!
Stephanie 04/08/2012minha estante
aleluia mesmo... a Megan é tão teimosa e o Duncan outro... esses são os mais legais... só achei o livro muitíssimo comprido e sem falar que o melhor sempre fica no final... *--* é legal porque os dois se gostam desde o inicio, mas nenhum quer reconhecer...
é engraçado ela tentar ser durona, mas quando ele a aperta as convicções dela começam a se perder, mesmo quando ela não quer...

Ligyane 02/06/2014minha estante
Caramba, eu detestei o livro, achei muito clichê. Já estou cheia desses amores á primeira vista, homens gostosos e mocinhas teimosas. Bem, cada um tem sua opinião, eu pelo menos odiei o livro, achei a escrita fraca e abandonei antes que chegasse a metade.

Ju 21/10/2014minha estante
PERFEITO , a mocinha de época mais FODONA que já li

Wil 15/06/2023minha estante
São marca registrada da autora! Já tira pela saga peça-me o que quiser... As personagens feminina sempre tem um ponto forte...

Mari 09/03/2011

Romance ou aventura?
A trama deste livro é bem interessante, três irmãos, Megan, Shelma e o pequeno Zac, filhos de uma escocesa com um lorde inglês, ficam órfãos e estão sendo maltratados pelos tios, que odeiam elas por serem “escocesas selvagens”. Para fugirem de um casamento que a tia malvada arrumou com os inimigos do pai das moças, elas fogem para a Escócia, onde vive o avô delas. Lá, elas também não são muito bem recebidas pelo clã, por serem sassenachs (inglesas), mas o avô adora elas e as cria praticamente como homens. Detalhes: de ladys ricas elas passam a viver humildemente, praticamente como criadas do castelo. Mas aí o avô e mais um velho amigo da família conseguem enrolar dois lairds, que estavam caidinhos por elas, arrancando a promessa dos dois de que se algo acontecer com eles, vão cuidar das moças e arrumar bons maridos para elas. É por isso que o destino acaba unindo as duas irmãs com Laird Duncan e Laird Lolach. Shelma, que é a irmã mais calma, fica encantada em casar com Lolach, mas Megan quase surta, e acaba cedendo, desde que seja um daqueles casamentos temporários, de um ano e um dia. E aí começa a confusão, com dois cabeçudos tendo que se entender.
Desejo concedido é um livro bem diferente do históricos que a gente costuma ler. Primeiro, porque acho que Megan é a mocinha mais corajosa, teimosa, cabeçuda, valente, brigona e metida a heroína. Melhor, a super-heroína, já que ela não só bate no mocinho, mata seus inimigos, luta com espada junto com os homens, salva crianças, doma um cavalo louco, é expert em ervas, como ainda desvenda um crime e impede outro. Sério, ela é a Mulher-Maravilha da Idade Média. Duncan é um escocês típico, um grande guerreiro, machista e que adora mandar. O problema é que Megan não admite ser mandada, e aí começam as brigas homéricas, as discussões chegam a ser cômicas, porque eles batem boca o tempo todo, e pelas coisas mais tolas. Isso porque o Duncan é meio grosseiro e basta ele falar meio atravessado pra Megan não só retrucar como ainda puxar uma discussão maior ainda. Pior que a Megan é do tipo meio cega, meio surda, o Duncan é louco por ela, e ela não acredita, nem quando os amigos dizem que ele a ama, e nem quando o próprio Duncan se declara. Ela continua sem acreditar, vai entender né.
O Duncan passa o livro surtando e correndo atrás de Megan, tentando salvá-la das encrencas que ela se mete, mas claro, nem precisa, porque assim como ela entra nelas, ela costuma sair praticamente sozinha. O livro também é diferente no quesito personagens secundários. Tem tanta gente nesse livro, que vai aparecendo no decorrer da história, que parece uma novela. O irmão de Duncan, Niall, é uma graça e pelo que vi no site da autora, vai ter continuação, com a história dele e Gillian, amiga da Megan e da Shelma. Eu não gostei muito do desenrolar da personalidade da Shelma, que no início é bem semelhante à Megan, e acaba virando uma daquelas bobinhas, que diz sim meu senhor para tudo, e achei que não tinha uma razão muito consistente para ela ficar assim, já que o Lolach era bem mais sossegado que o Duncan.
Outro detalhe que eu achei diferente é a idade de Megan e Shelma, já que nesses livros as mulheres geralmente são novinhas, entre 17 e 20 anos, e nesse elas tem 26 e 24, respectivamente. Esse livro não se aprofunda muito na parte psicológica dos personagens e no desenvolvimento do amor entre eles, mas por outro lado, acontece tanta coisa, mas tanta coisa, que a impressão que me deu é que eu estava lendo um roteiro de um filme de aventura e ação, e não um romance.
Para quem não está procurando um romance daqueles de suspirar, mas uma história divertida e de aventura, vale a pena ler.
Camila F 03/07/2013minha estante
Ia fazer uma resenha mas você falou tudo! Só queria acrescentar que esse é o melhor livro de todos, de alguma forma a autora faz com que você sinta como se fosse a própria Megan e em algumas partes fiquei muito irritada com o Duncan a ponto de chorar junto com a Megan e torcer pra que tudo ficasse bem de novo. Livro muito bom mesmo!

May 09/10/2023

Engoli esse livro
Eu fiquei tão viciada que li em dois dias!
O melhor romance de Megan na minha opinião.
Duncan é um cabeça dura porém eu não vivo sem ele.

Gisele Melo 08/11/2010

Agradável surpresa!!!
Esse foi o livro que mais me "tirou o fôlego" durante a leitura nos últimos tempos!
Em Desejo Concedido, você não vai encontrar uma mocinha que é rebelde, mas que depois de alguns beijos do seu lindo (e acrescentemos um HOT highlander de olhos verdes como esmeralda *-*)Laird, se derrete facilmente. Não, não!!
Megan é uma mocinha muito bem decidida, que ama sim, mas não abandona o seu jeito de ser por causa do seu amor. E pra mim esse é um dos grandes trunfos do livro, pois é a partir dessa postura de Megan, que a maioria das estórias da trama se desenvolvem.
Duncan, é o lindo highlander que casa com Megan para lhe dar a sua proteção, mas encontra nos cabelos escuros da esposa muito mais que estava procurando!!
Com este livro, eu ri, chorei, me apaixonei e me angustiei até o último fio de cabelo, pois a estória é eletrizante. Claro que tive vontade de matar a Megan em vários momentos, afinal, dessa vez quem sofreu que nem um condenado foi o Duncan (e olha que ele é brabo demais da conta, e ainda assim se derreteu pela moça dos cabelos negros..).

Absolutamente recomendado. 5 estrelas!
Amanda 02/03/2011minha estante
Amei de paixão, poderia me indicar um livro tão bom qt esse, pq fiquei triste qd vi q ja tinha acabado.hhe

Carolina2647 16/12/2010

Desejo Concedido é um livro maravilhoso. Para um livro com tão poucas páginas acontece muitas coisas. Às vezes até dá a impressão de que é mais de um livro com todas as guinadas da estória.
É um livro que mostra os conflitos dos ingleses X escoceses.
Megan é uma mulher forte e determinada. Ela é meio escocesa (por parte de mãe) e meio inglesa (por parte de pai). Vive na Inglaterra com sua irmã, Shelma, e seu irmão, Zac. Lá, eles não são bem vistos por terem sangue escocese.
Após a morte de seus pais eles começam a viver com tios que os odeiam. Numa noite, Megan escuta seus tios tramando o casamento dela e de sua irmã, Shelma, com dois inimigos dos escoceses. E com a ajuda de John, amigo de seu pai, os três irmãos fogem para a Escócia onde morarão com o seu avô. Só que eles também não serão aceitos, pois serão os sassenach.
O tempo passa e transforma essas duas em mulheres impressionantes. Elas aprendem a se defenderem, impunham espadas, adagas, sabem cavalgar melhor que muitos homens, manuseam uma aljava e outras coisas consideradas impróprias para as mulheres, porém úteis para protegerem ao irmão pequeno e a si próprias dos ataques dos tios, que querem vê-los mortos para se apoderarem da herança.
Até que um dia, muitos guerreiros e chefes se reunem para o casamento de Axel McDougall (chefe do clã), e elas conhecem dois guerreiros dispostos a se casarem para protege-las.
Incrível! Nem parece um livro de banca. R-E-C-O-M-E-N-D-O!!!

Hester1 18/09/2013

Mais um que segui a recomendacao, entrei de cabeca e nao gostei. Aproveitei somente a parte realmente histórica do livro.
A mocinha e a irma sao meio escocesas e meio inglesas. Repudiadas pelos ingleses por terem a mae escocesa e pelos escoceses pelo pai ingles. Assim as coitadas sao meio que sem pátria. Mas casam se com dois escoceses. A irma é feliz. Mas a mocinha por ser rebelde, as vezes somente para contrarias o marido se mete em muita confusao. Penso que em vez de ajudar, ela só atrapalha, diria que ela é um tanto infantil.
NaiaraAimee 13/10/2016minha estante
Feliz em saber que não fui a única a não apreciar esse livro tanto assim kkkk

Tamara 25/10/2016minha estante
que bom saber que não fui a única a não gostar. achei ridículo toda a história de duncan ficar mandando ela calar a boca e até agredindo ela, mesmo com toda a infantilidade dela.

Felucy 16/11/2010

Excelente!
Devido aos comentários e ao resumo fiquei muito interessada em ler esse livro.
Não sou fã de ler e-book ainda mais tendo vários livros na prateleira na fila, mas não pude resistir e quando comecei não pude parar até chegar ao final.
A história te prende do início ao fim!
Tanto os personagens principais quanto os secundários são todos ótimos, as cenas, as brigas, a reconciliação.
Personagens masculinos e femininos com opiniões fortes.

Strecht 19/10/2012

Muito Bom
Bem o livro é maravilhoso, adorei do principio ao fim. achei a Megan uma protagonista fantástica e se eu achava que a Dreide das saga Donzelas guerreiras ou a Ellen da saga dos Deburgh era bravas e punham á prova a paciência dos maridos...à beira da Megan elas são umas gatinhas bebés :). O livro tem mt acção a narrativa nunca é parada, assim como os cenários, gostei que para além da história da Megan incluíssem tb a da irma dela Shelma e da amiga Gillian ( q é desenvolvida no 2 livro da série). O Duncan tb é mt bom protagonista e tem uma paciência de santo.
A historia gira em torno de Megan, shelma e zac o seu irmão pequeno que são meios escoceses e meio ingleses e para evitar q a familia inglesa as case para lhes tirarem os bens fogem para a escócia para junto do seu avó. Lá são criadas como rapazes e a fazerem tudo o q querem. Ganham a alcunha da Impaciente e da mandona e passam a vida a tirar o irmão de sarilhos, até ao dia em que chega ao castelo uns amigos do laird para assistir ao casamento dele. Aí Megan e Shelma conhecem Duncan e Lolach e se Shelma se encantam com Lolach de imediato o mesmo n se passa com Megan. Ocorrem mts peripécias até q finalmente Megan aceita contrair um casamento q dura 1 ano e um dia, ma tradição escocesa e a partir daqui começa a desenrolar a relação deles que para além de apaixonada e quente é repleta de discussões, algumas mt engraçadas. Aconselho mesmo, o livro é mt bom

Valdirene.Perez 17/10/2013

Todas as resenhas que lí desse livro estavam certas. Ele é lindo! Que casal explosivo, Megan e Duncan são duas bombas prontas a explodir! E os personagens coadjuvantes, Niall, Gillian, todos uma graça.

Mara seidhom 21/11/2013

Se algo está claro para Lady Megan Phillips é que nenhum homem dobrará seu caráter e sua vontade. Acostumada a cuidar e velar pela segurança de seus irmãos, Megan é uma jovem intrépida, com um rosto belo e moreno, que se diverte com os desafios e não se assusta com o som do aço.
Se algo está claro para o guerreiro Duncan McRae é que sua vida é a guerra. Acostumado a liderar exércitos, e a ver as pessoas abaixarem atemorizadas suas cabeças ante sua passagem, ao chegar no castelo de Dunstaffnage para assistir ao casamento de seu amigo Axel McDougall, se encontra com um tipo de inimigo muito diferente do que conhece: a jovem e inquietante Megan.
No entanto, a palavra de um highlander na Escócia é sua lei. E a promessa de Duncan ao avô da moça une seus destinos e se desemboca em um trepidante e acidentado casamento de um ano e um dia.
Conseguirão Megan e Duncan sobreviver todos esses meses sem se afogarem? Ou pelo contrário a paixão terminará consumindo-os?

Caro 29/12/2014

Eita que mocinha porreta! Amei o livro!

Lady Dea 07/11/2010

Excelente historia ....
Otimos protagonistas e otimos personagens secundarios ... Todos com personalidades fortes e consistentes...
Otima trama... varios momentos de risos e lagrimas ...
Tem momentos que pensei que não teria fim essa historia ... pois ela vai acontecendo em varios lugares diferentes .. e mesmo assim não consegui parar de ler o livro.. ele te mantem preso do inicio ao fim...
Adoreiiii e SUPER RECOMENDOOO !!!

Marlana 08/01/2011

O que dizer deste livro nem sei, pois estou até agora suspirando, linda história, os protagonistas são encantadores, Megan minha mocinha favorita,vale muito apena ler......