À beira do Apocalipse

À beira do Apocalipse Tim LaHaye

Resenhas - À Beira do Apocalipse

LelahP 05/12/2023

Comprei esse livro em um sebo. Demorei 2 meses para terminá-lo, pois comecei a ler outro junto. Terminei o outro primeiro e ainda enrolei mais nesse. Não gostei, não é meu tipo de leitura, mas quis dar uma chance.

Luciano.Soares 28/07/2022

Leitura boazinha
O livro tem uma narrativa envolvente e ritmada.
Há uma pincelada sobre religião, mais especificamente a católica, com breves citações bíblicas. No início achei que isso ficaria martelando o livro inteiro, mas não passou de pinceladas mesmo, o que acabou não me incomodando.
Sobre o thriller político, curti bastante.

Dante 30/12/2020

A ficção as vezes pode se tornar real.
Nasceu em 27 de abril de 1926, em Detroit, Michigan. Co-autor da série “Deixados para trás”, é fundador e presidente do Ministério Tim LaHaye e do PreTrib Research Center (Centro de Pesquisas Pré-tribulacionistas).

Por 25 anos, LaHaye pastoreou uma das maiores igrejas dos EUA em San Diego, na Califórnia. LaHaye escreveu mais de 45 livros sobre uma grande variedade de assuntos, como a vida em família, temperamentos e profecias bíblicas.

LaHaye foi apontado pelo periódico Evangelical Studies Bulletin como o líder cristão mais influente dos últimos 25 anos. LaHaye era casado com Beverly LaHaye desde 1947, e deixou quatro filhos: Linda, Larry, Lee e Lori.

Puxa vida! Que história boa. Leitura fluida e frenética. Muito atual este livro. Se trocar a coreia pela China estamos vivendo isso atualmente. Quando terminei o livro percebi que existe uma continuação. Em breve vou adquirir. O que dizer, vejamos. Para aqueles que amam uma conspiração global misturado com um quadro de terceira guerra mundial. Investigação policial e a nova ordem mundial é um prato cheio. Ainda existe o quadro religioso cristão. Foi inserido de maneira não invasiva, o que foi muito bem conduzido, nada forçado, gostei da forma que o autor aborda todos os assuntos. Nesse livro aborda um EUA prestes a falir e dependendo da CHINA e RUSSIA. Dólar valendo menos que o dinheiro mexicano. Será que podemos vislumbrar tal destino? O lado assustador é que a ficção as vezes pode se tornar real.

Nalu 04/11/2020

A Beira do Apocalipse - Indicação
Um livro cheio de suspense e emoção. Deixa seus nervos a flor da pele, na expectativa de saber cada passo que está por vir.
O fim é um pouco óbvio e esperado, mas não tira a graça da leitura e a empolgação que cada batalha travada nos traz.

Artur Lima 15/04/2020

Um bom livro .... poderia ter sido ótimo !!
Este com certeza não é a melhor obra do Tim Lahaye, esta é uma avaliação de quem já leu a serie “ Deixados para Trás” que é excelente por sinal. Mas ainda assim é um bom livro, valeu a leitura.

O nome do livro entretanto não ilustra exatamente o enredo, “ A beira do Apocalipse” dá a impressão ao leitor ( assim como eu ) que o tema central do livro está relacionado a alguma profecia Bíblica ou fato que marque o “ inicio do fim”.

A questão da profecia Bíblicas aparece como um pano de fundo de maneira bem superficial em momentos isolados da história. A questão da globalização versus globalismo aparece mais sem nenhuma profundidade.

O enredo do livro é bom, a trama segue um tanto fragmentada e tudo se costura no decorrer da trama. Dois acontecimentos que aparentemente estão desconectados vão caminhando para se juntarem no final e dar o ponto alto da narração.

Um acontecimento político de âmbito mundial que quase coloca os Estados Unidos em uma crise diplomática e outro que coloca o cientista que criou o sistema de defesa em uma crise interna. Aos poucos a historia vai conectando uma coisa a outra.

O final é “ legal”, mas poderia ter sido melhor, um assassino tão perfeito que não comete nenhum erro... enfim, o suspense e a emoção do final são garantidos.

A leitura vale a pena, mas de um autor como este, eu espero um livro de ótimo a excelente, um bom livro como é o caso deste, é pouco ...

Resenhas Cristãs 01/10/2018

Um filme de cinema!
(Josh Jordan)
Também conhecido como Josh, trabalhou durante anos como espião para os Estados Unidos. Agora ele está aposentado da profissão, mas não das atividades. Joshua não consegue parar de pensar em defender seu país. Seu senso de patriotismo é forte demais. Agora Joshua trabalha como designer de armas. Em termos simples, o sr. Jordan desenvolve armas secretas para os Estados Unidos. Sua mais nova invenção chama-se "RTS" que significa RETURN TO THE SENDER (Retorno ao Remetente).

O Sistema RTS é uma arma criada por Joshua para fazer com que um míssil enviado contra os Estados Unidos retorne para o lugar de onde veio. Bem no começo do livro, a Coréia do Norte envia um míssil contra a cidade de Manhattan de forma completamente inesperada. Sem saída, Joshua decide acionar o seu sistema RTS e enviar o míssil de volta para a base marítima coreana de onde ele foi lançado. O problema era que o sistema RTS ainda não havia sido aprovado pelo congresso norte-americano. O Congresso não aprovou o uso do sistema RTS, pois eles preferiam ter usado outro sistema de proteção ao invés de retornar o míssil à Coreia do Norte, o que causou uma guerra entre os dois países.

Agora Joshua é pressionado a entregar todo o projeto RTS ao congresso americano o mais rápido possível para que eles possam estudá-lo e, caso seja interessante, vendê-lo para os aliados. O problema é que Joshua não aceita entregar seu projeto para o congresso, uma vez que ele entende que os Estados Unidos irão, eventualmente, vender a arma para os países aliados e, caso esses aliados um dia se tornem inimigos, eles irão usar o sistema RTS contra os Estados Unidos. O que seria uma loucura!

Mas, espera, onde está toda a ação do livro?

Bem, até a primeira metade do livro todo o desenrolar da história se passa em um cenário completamente político. Chega a ser chato e enfadonho ler cada capítulo, cada discussão no congresso, no senado e bla bla bla. Mas de repente, toda a dinâmica do livro muda.

(Atta Zimler)
O terrorista procurado há anos pelo FBI descobre que Joshua Jordan é o projetista do RTS. Devido à sua vasta experiência com crimes jamais descobertos, Zimler é contrato pela máfia russa a roubar o projeto de Joshua e entregá-lo para os russos. A maneira como o senhor Atta Zilmer irá fazer isso? Sequestrando o....Ops....Não posso falar. :)

Eu simplesmente DEVOREI o livro em 5 dias. As últimas 100 páginas foram de tirar o fôlego! Eu quase passei mal lendo a cena do prédio e do trem! Caraca! Incrível! Eu recomendo DEMAIS esse livro. infelizmente o título "À Beira do Apocalipse" pode passar uma imagem errada do livro. A história não tem nenhuma relação com arrebatamento, tão pouco com a volta de Cristo. O foco do livro é com o cenário político mundial nos anos próximos à volta do Senhor Jesus ao invés do período do arrebatamento ou da tribulação.

Já estou com o livro 2 "Trovões do Céu" e estou doido para ler.
Aguardando a tradução do livro 3 "The Mark of the Evil". Vamos ver se a Thomas Nelson nos ajuda dessa vez.

5 estrelas
Pós: História envolvente e cheia de ação e adrenalina.
Cons: Primeiros 50% do livro muito focado em debates políticos.

Bia Oliver 14/10/2015

Parecia que estava lendo um filme!
Sim, o título pode ser confuso, mas o livro poderia ser um filme de ação à lá blockbuster. A história se passa nos EUA e em um período pós Obama e claro, eles estão lutando para defender a soberania nacional e pouco ligam para o resto do mundo. A narrativa é meio pesada e em alguns momentos você tem que se concentrar para entender (pode ser porque eu não entendo muito de política e economia), mas no geral é uma leitura bem gostosa e em alguns momentos você fica angustiado querendo saber o que vai acontecer a seguir, quais serão os próximos passos dos personagens. Veja a resenha completa no blog.

site: http://www.leiturasecomidinhas.com.br/a-beira-do-apocalipse/

Ruth Aparecida 12/05/2013

À BEIRA DO APOCALIPSE – O COMEÇO DO FIM // Tim LaHaye & Craig Parshall // Livro 1
Olá, seus lindos! Mais uma resenha por aqui YAY \õ/. Antes de começar, quero avisar que “À Beira do Apocalipse” tem continuação! Chama-se: “Os Sinais do Céu” publicada pela editora Thomas Nelson Brasil (alias, é a 1° vez que ouço falar dessa editora hahahaha lol) OK? Chega de conversa mole, e vamos para a resenha.

Joshua Jordan por longos anos foi espião dos Estados Unidos. Hoje, ele é designer de armas. Seu novo brinquedinho carinhosamente apelidado de “Retorno ao remetente” é o mais moderno modelo de sistema de defesa contra mísseis do mundo. Ou seja, muita gente – e de outros países também – esta de olho nele.

Enquanto Josh é venerado pela população norte-americana de salvar o país de um míssil inimigo, ao mesmo tempo ele é metralhado por ataques internacionais e nacionais. Forças globais estão querendo roubar sua invenção e usa-la de modo indevido. E tudo isso pode custar sua vida e a vida das pessoas que mais ama.

************

Fiquei com uma pontinha de decepção quando terminei. Pensei que o título fosse falar do Apocalipse como nos filmes (Ex: 2012 e por aí vai...) com pessoas tentando salvar suas vidas, fogo, terremoto, tsunamis, profecias bizarras... Enfim, o planeta em plena destruição. Se você pensou o mesmo que eu, esta enganado.

Durante a minha leitura, teve passagens sobre esse tipo de debate que já estamos cansados de saber. Tem pessoas que entram em desespero só de ouvir essa palavra, outras pensam que isso é só o começo de uma Nova Era. Isso é de cada um. A palavra ‘Apocalipse’ tem dois sentidos: o primeiro, é aquela história que nós lemos na Bíblia, a segunda é o choque entre as nações que quando entram em guerra é uma verdadeira catástrofe. O autor deixa isso bem claro no livro.

Cheguei numa conclusão que é simplesmente disputa de poder. Pelo que eu pude perceber, esse foi o ponto mais forte. O ritmo é bom, deixando suspense no ar para o próximo livro.

“À Beira do Apocalipse – O Começo do Fim” merece 4 stars. Até a próxima resenha. :D

Aninha 24/12/2011

Fim dos tempos
"ela aprendia uma importante lição sempre que se defrontava com os desafios da vida que eram de tirar o fôlego ou assustadoras. Nessas situações, as opções eram bem claras: agir com fé ou ser governado pelo medo." (pág 125)

Joshua Jordan criou uma tecnologia chamada RTS (retorno ao remetente), que "devolve" ao emissor qualquer míssil nuclear disparado. O sistema estava em fase de aprovação pelo governo dos EUA, quando 2 mísseis são disparados de um navio norte-coreano. Destino: Nova Iorque.

Não há tempo para se pensar muito e o RTS é acionado para defender o país, explodindo o navio emissor.

A partir daí, Joshua e sua família não têm mais sossego: o governo nega que havia autorizado o disparo, a mídia só divulga o que o governo permite e Joshua tem de acionar seus advogados e amigos para se defender perante a Justiça.

No outro lado do Atlântico, Atta Zimler (o assassino nº 1 na lista de procurados pelo FBI), recebe uma tarefa: conseguir todas as informações do RTS. O valor do pagamento é alto e ele não teme em deixar rastros de sangue por onde passa.

Joshua não sabe, mas corre perigo. E sua esposa (Abigail) e filhos (Debby e Cal) também.

Os capítulos da trama são curtos, bem amarrados e te prendem do começo ao fim.

A abordagem é cristã e mostra como as profecias bíblicas se cumpriram até hoje e como, hipoteticamente, podem vir a se cumprir daqui pra frente.

A globalização está aí e tudo caminha para o fim. Teremos sabedoria em interpretar os sinais?

Boa leitura!
Willian 22/11/2013minha estante
muito bom este livro e sem falar na parte que a amiga do casal aceita a Jesus na clinica de recuperação essa parte é especial ainda mais pra quem conhece a Jesus.

Aninha 28/11/2013minha estante
Willian,
realmente a salvação dos queridos é a melhor parte!