Ela Disse, Ele Disse

Ela Disse, Ele Disse Thalita Rebouças

Resenhas - Ela disse, ele disse

Thaís Santos 07/12/2011

Resenhando: Ela disse, Ele disse

Primeiro dia de aula é sempre difícil. O medo de não ser aceito, a ansiedade de saber como vai ser, a vontade de fazer amigos... Esse é o enredo do livro que conta a história de dois personagens: Rosa e Leo, alunos novos numa escola super rigorosa e prestigiada.

Eu simplesmente amoooo o jeito de escrever da Thalita, e dessa vez não seria diferente.
Ela conta as experiências dos dois, alternando entre um e outro a cada cena; O que cada um pensa e suas expectativas.

No começo, um não vai com a cara do outro e o ano promete ser só mais um longo e chato. Mas no decorrer da história, começam a surgir situações que aproximam os dois. Além de algumas inimizades que aparecem por conta de ciúmes e boatos.

Sem contar em todas as partidas de futebol dos meninos e as discussões das meninas que, certamente, se chegassem aos ouvidos da rigorosa diretora, poderiam trazer grandes problemas.

Ela disse, Ele disse, aborda temas em que vários adolescentes vão se identificar: amizades, fofoca, namoros, bullying...
Tudo isso com personagens bem característicos. O Rafa Confusão (o marrento brigão da turma), A Júlia (ou MABU - Menina Arrogante e BUrra - como Rosa prefere chamá-la), A Ludmila, ou Ludlinda, afilhada da mãe de Leo que aliás, é bem esperta pra uma menina de 10 anos e muitos outros que, com certeza toda escola tem.

Além disso, o livro é daqueles que você lê bem rapidinho. Mistura do bom humor da Thalita com uma história super fofinha e divertida, que dá vontade de não parar mais de ler.

Sem contar que a "amizade" de Leo e Rosa promete muitas surpresas nesse livro que, ao meu ver, deveria ter uma continuação JÁ!

O livro é uma boa pedida pra quem quer rir, chorar e torcer por esses dois no ano mais digamos, diferente, de toda a sua vida. Eu li e amei *-*

Gabi 20/06/2013

Resenha - Ela Disse, Ele Disse.
Os protagonistas da historia são o Leonardo e a Rosa. A Rosa é uma menina tímida e muito insegura, e confesso que em alguns momentos fiquei com um pouco de raiva dela.
Os dois haviam acabado de chegar em uma escola nova quando o Leo decidi ir conversar um pouco com a Rosa, e é assim que a meio amizade dos dois começa. A Rosa implicava demais com o Leo e com isso ele pensava que ela o detestava, mas não era bem assim.
Como em todas as escolas sempre existe a menina mais desejada, e nessa historia o nome dessa garota era Júlia, ela falava errado e conversava com o Leo sobre como penteava seus cabelos, em muitos momentos tive vontade de entrar dentro da historia e dar uns tapas nessa Júlia. Ela realmente acreditava que o Leo a amava.
Quando uma parente do Leo chegou tudo mudou. O nome da menininha que fez com que as coisas mudassem completamente de rumo era Ludmila, ou como o Leo a chamava: Ludmala. Mesmo tendo apenas 10 anos, Ludmila conseguiu dar bons conselhos para Leo e isso fez com que coisas acontecessem ...

Na minha opinião o livro foi muito previsível, ele não te fazia pensar em como aquilo ia terminar. Quando eu comecei a ler eu já tinha uma ideia do que iria acontecer, e acabou acontecendo.
Espero que eu não tenha dado spoiler (:

doca_mary 31/07/2013

Recomendo
A leitura é bem rápida, quando eu estou entediada leio. Basicamente é como um diário da Rosa e do Léo. Conta do ponto de vista deles para assuntos da vida adolecente. A maior parte do livro se passa na escola deles e tanto a Rosa quanto o Léo são novatos. Gostei muito do livro, acho que a Thalita trata de pontos como romance, brigas e bullyng muito bem, ela mesma escreve muito bem. Recomendo que leiam!

Laiza 07/05/2024

Infanto juvenil bem farofinha como tem que ser. A forma em que é escrito faz ser super dinâmico e rapidinho de ler. É engraçado, leve e bobinho, bom pra descansar a cabeça e dar umas risadinhas com romance adolescente! Seria mais interessante ler na fase da pré adolescência, mas ainda sim é legal!

Marcelly 31/08/2016

Mas um pouco infantil

Mariah.Molina 01/09/2016

Livro para adolescentes
Esse livro é o meu favorito...
Conta a história de dois lados, com a voz de Rosa e com a voz de Léo. Ele fala de dois adolescentes que acabaram de começar o ano em uma escola nova, ainda não conhecem ninguém. Mostra paixão, relação entra pais e filhos, amizade, confusão e relação entre uma menina e um menino que pensam a mesma coisa um do outro mas não se expressão, fazendo com que tudo se complique.

Elis 17/05/2017

Livro fofo
“Ela disse, ele disse” conta a história de Rosa e Léo, adolescentes de 14 anos, filhos de pais separados que vivem os anseios de começar em uma nova escola, se adaptar e serem aceitos. O livro é narrado pelo ponto de vista dos dois protagonistas, que óbvio têm visões diferentes sobre os dramas vividos pelos adolescentes em casa e na escola. São situações comuns a todos nós que dão o tom de realidade a história, por isso é fácil se identificar com os personagens. Thalita soube diferenciar muito bem as duas vozes com diálogos divertidos e apaixonantes.
É um livro sobre paixão, confiança, relacionamento com os pais, amizade, bullying e outros dramas do universo adolescente que são abordados com a naturalidade em que Thalita é mestre. A história da Rosa e do Léo é daquelas que te prendem do início ao fim e quando termina dá aquela sensação de que eles são reais e que continuam vivendo novas histórias em algum lugar do Brasil.
Motivos para ler “Ela disse, Ele disse”, da escritora Thalita Rebouças:
É cativante;
História simples;
Fácil de ler;
É pequeno;
É divertido.
Dica de leitura do site Culturaliza BH - Coluna Literaliza BH

site: http://culturalizabh.com.br/index.php/2017/04/24/ela-disse-ele-disse-thalita-reboucas/

MARCUS 13/11/2017

ELA DISSE ELE DISSE
Esse livro conta a história de Rosa e Léo, dois adolescentes iniciando o primeiro ano em uma escola nova.Como sempre, ocorre amizades, brigas, e paixões, desintendimentos, e quase toda pessoa deve ter passado por isso.Eu me identifiquei com o livro por um lado e sempre as meninas geralmente quando não conhece umas as outras, são bem mais tímidas,como a Rosa Já os meninos não, em poco tempo parece que são amigos de infância, como o Léo.O livro também é engraçado, com as mais variadas hipóteses de Rosa.
Rosangela.Silva 25/08/2018minha estante
vc copio da Maria Luisa

Alannys 22/01/2018

Foi a primeira vez que eu li um livro da Thalita! Eu amei!
É o primeiro livro que eu leio da Thalita Rebouças e gostei muito! A leitura é muito fluída, um livro simples que narra uma paixãozinha adolescente. Este livro me proporcionou boas risadas e fiquei na torcida pelos protagonistas, que apesar de serem adolescentes divertidos também são muito maduros.

Antonio Maluco 15/02/2018

Adolescente
o livro fala sobre 2 adolescentes que se amam a escondida e no final do livro eles consegue forma 1 casal de namorados

Camila 19/07/2018

Livro feito para pré-adolescentes e adolescentes.
O livro retrata a vida de Léo e Rosa em uma nova escola.
É um livro que mostra ao seu decorrer uma paixão jovem.

Paganoto 29/03/2021

Mais um livro que eu esqueci que tinha lido...
Relembrando os livros que eu emprestei a... Humm. Pode ter certeza que muuuiiito tempo. Lí ele, mas não lembro se gostei na época, acho que não... Mas tenho ele com muito carinho!

larainativa 17/06/2021

??? ?????, ??? ?????
Livro leve para entrar no mundo literário ou sair de uma ressaca.
Pontos negativos: repetições de gírias desnecessárias, "vilã" sem tempero.
Livro legal, e bem juvenil.