Ela Disse, Ele Disse

Ela Disse, Ele Disse Thalita Rebouças

Resenhas - Ela disse, ele disse

nandrade 02/09/2020

Resumo em :fofo e jovem
Foi o primeiro livro que me despertou o prazer da leitura, portanto guardo ele em um lugar especial no meu coração. A Fernanda de 11 anos AMOU, a Fernanda de hoje já não gostou tanto.
Mas de toda forma, a história é fofa e cativante.

Lari 19/11/2020

Para se ler em um dia!
Thalita sabe fazer esse meu coraçãozinho disparar viu! Livro leve e tranquilo de ler!

Eu já tinha visto o filme ( confeso que por causa da Maísa kkk) e tinha gostado da história, mas livro é livro ne minha gente!

Apesar de algumas coisas terem me deixado desconfortável, como algumas insinuações que claramente são machistas e enraizadas na sociedade, o livro me lembrou do meu tempo de escola e me faz sentir com o coração quentinho...

Laiza 07/05/2024

Infanto juvenil bem farofinha como tem que ser. A forma em que é escrito faz ser super dinâmico e rapidinho de ler. É engraçado, leve e bobinho, bom pra descansar a cabeça e dar umas risadinhas com romance adolescente! Seria mais interessante ler na fase da pré adolescência, mas ainda sim é legal!

fev 13/01/2021

Acho que as histórias sobre o início da adolescência da Thalita não funcionam mais para mim. A leitura não foi toda ruim até consegui dar umas risadas com a prima de um dos personagens principais. Só acho que o livro é específico demais mesmo.

No entanto, adorei ler a palavra presidenta e a ironia empregada no discurso da "família do bem e dos bons costumes".

Mesmo que esses livros não funcionem mais para mim não quer dizer que eles sejam completamente ruins. Com certeza, eles vão ajudar aqueles que estão entrando na puberdade, assim como a série Fala Sério também da Thalita também me ajudou quando eu era mais novo.

caroliny 23/02/2021

Esse livro é ótimo, é um romancesinho de escola e mostra o ponto de vista do menino e da menina em cada situação (são alunos novos). Eu simplesmente adorei

Karol 27/02/2021

Já tinha visto o filme que foi bem fiel a história do livro. É aquela história típica de adolescentes, mas que é uma boa distração quando se precisa de uma leitura mais leve.

Paganoto 29/03/2021

Mais um livro que eu esqueci que tinha lido...
Relembrando os livros que eu emprestei a... Humm. Pode ter certeza que muuuiiito tempo. Lí ele, mas não lembro se gostei na época, acho que não... Mas tenho ele com muito carinho!

larainativa 17/06/2021

??? ?????, ??? ?????
Livro leve para entrar no mundo literário ou sair de uma ressaca.
Pontos negativos: repetições de gírias desnecessárias, "vilã" sem tempero.
Livro legal, e bem juvenil.

Dii 14/07/2021

Bom, mas depende da sua idade.
É um livro fofo, típico romance adolescente, mas acredito que não é bem um livro pra toooodas as idades.
Um exemplo que posso dar é sobre mim mesmo, tenho 16 anos, achei o livro fofo mas não tudo isso, porém sei que esse livro sem dúvidas é destinado para pessoas mais jovens. Mas tenho certeza que se eu tivesse lido esse livro com 10/11 anos teria AMADO.
Escrita leve, engraçadinha, as vezes pode te tirar da ressaca literária.

Gabriele 22/07/2021

Um grande queitinho
Foi ele que me iniciou no mundo da leitura, ótimo para pres adolescentes sério tem tudo aver, todas as descobertas vc vai super se indentificar.

Thaís 07/01/2022

Thalita Rebouças consegue descrever com maestria a adolescência em seus livros.
Em ?Ela Disse, Ele Disse?, acompanhamos a rotina alternada de Rosa e Léo - dois alunos novatos em um colégio carioca. Com todo aquele constrangimento de escola nova, a narrativa passa a se desenrolar.
Com protagonistas de 14 anos, Thalita explora através deles temas como bullying, amizade e primeiro amor de uma maneira leve e bem humorada, sem deixar de lado as angústias desses tópicos. É praticamente impossível não se identificar com alguma das personagens, seja pelo lado tímido, romântico ou extrovertido de se viver.
Como a maioria dos livros da autora, não só nos divertimos como também saímos com lições.

Isadora1407 13/03/2022

Ela disse, Ele disse
Amo os livros da Thalita Rebouças mas esse livro em si, não foi muito bom!
Achei meio parado, sem acontecimentos e oque era para ser clímax do livro, se resolveu em 5 páginas.
Um livro bem "água com açúcar".
A escrita da Thalita é perfeita, vc lê e nem vê o tempo se passar.
Achei algumas gírias no livro muito "forçadas" e "sem graça".
Me estressei demais com a Rosa e as vezes com o Leo (que personagens chatinhos!!!)
Também não gostei da rivalidade entre a Rosa e a Júlia.

Duda Dimitruk 16/03/2022

Já é a segunda vez que leio. Este livro é simplesmente perfeitinho! É o típico livro de romance adolescente, mas a Thalita Rebouças torna-o ainda mais incrível! Principalmente com Leo e Rosa, nosso queridos personagens principais.

Juw 18/05/2022

Minhas sinceras opiniões sobre Ela disse ele disse.
Um clichê super fofo, uma das coisas mais curiosas do livro é que ele se divide em espaço e tempo, para cada página revelada há um lado específico da história dos personagens. O livro passa em torno de Rosa e Téo dois novatos na escola tentando se encaixar. Algumas cenas do livro não estão no filme mas são cenas que da para relevar. Mas enfim é um livro super fofo recomendo ?.