Enclave

Enclave Ann Aguirre

Resenhas - Enclave

saradealb2 06/01/2016minha estante
Aham o livro praticamente põe a culpa nas circunstância e tornando isso aceitavel por causa do mundo. É ultrajante e meio que a autora faz tudo entrelinhas pra meio que passar desapercebido. E a Deuce praticamente põe a culpa na Teagan por ter deixado acontecer.

Samara 22/02/2016minha estante
A autora foi muita machista. Tem outra série dela que faz muito sucesso, só que por causa desse livro não tenho tanta curiosidade.

Camilla 05/02/2013

Enclave (Razorland 1), Ann Aguirre
(Resenha postada por mim em meu blog http://ssentrelivros.blogspot.com.br/)

Infelizmente, Enclave não teve os direitos comprados por nenhuma editora no Brasil, até onde sei, o que é uma pena. A história é muito boa e bem desenvolvida. A série tende a ser um sucesso e não sei o que estão esperando para lançá-la por aqui.
Em um mundo pós-apocalíptico, as pessoas não duram muito e são forçadas a conhecer seus limites muito cedo. Deuce está treinando para ser uma guerreira, na verdade, uma caçadora. Ela terá que enfrentar missões perigosas ao lado de um misterioso caçador, Fade. Lutando contra seres incansáveis e tendo que lidar com líderes sem coração, Deuce embarca em uma jornada ainda mais complicada após um incidente na Enclave que culminou em sua expulsão do lugar, juntamente com Fade. Agora, eles precisam subir à superfície e lidar com o calor do sol e a penumbra da noite na cidade fantasma que um dia fora uma metrópole e, ainda, com inimigos quase desumanos. Em meio a todo o esforço em prol da sobrevivência, novos dramas surgem e ameaçam complicar também a relação entre os parceiros.
Enclave é um livro simples, do tipo que você lê e quer chegar ao final, mas que quando acaba te faz querer mais. É o típico Young-Adult inteligente, com fatores que agradam aos seguidores do gênero, mas também não insultam sua inteligência. É fácil gostar dos personagens, que aqui não são chatos e indecisos. É uma distopia bem adolescente, com pontos “fofos” à sua maneira, mas muita ação e detalhes típicos do estado de necessidade que conhecemos. Gostei muito da Deuce, o que é raro já que eu sempre consigo odiar os protagonistas das histórias que, geralmente e infelizmente, são chatos, bobos, indecisos e irritantes. Em alguns momentos me irritei bastante com a situação em que se encontravam os personagens e com a falta de diálogo, mas acho que os pequenos detalhes inacabados estarão bem configurados no segundo livro, Outpost. Tenho esperança de ler em português este segundo volume, mas até agora, nenhuma novidade acerca das editoras.

Ynara 10/08/2012

Quem é fã de distopia (como eu) tem que ler esse achado!
Ultimamente, de 10 livros que leio, 8 são distópicos: amo esse mundo de sociedades perfeitas (mas nem tanto), alternativas, com heroínas corajosas e heróis carismáticos. Confesso que algumas distopias parecem só repetições de outras, a mesma estória só que com nomes diferentes, mas leio assim mesmo. E esse livro, "Enclave", é uma dos melhores livros do gênero que li esse ano. A narrativa é "pá-pum", sem embromações e descrições desnecessárias de cenários e lutas. A narrativa de Deuce é ágil e não cansa, e a realidade em que ela vive é qualquer coisa, menos perfeita. O mundo de Deuce é pós-apocalíptico (acompanhamos o ponto de vista de Deuce, e ela sabe menos do que a gente como o mundo ficou daquele jeito). Deuce cresceu acreditando em mentiras, e o confrontamento dela com a realidade da superfície é muito real e brusco. Fade, o parceiro de caça dela, é o anti-herói perfeito, misturando mistério, rancor e doçura em doses equilibradas, e o relacionamento dos dois é bem amarrado, os personagens da superfície são do mesmo modo surpreendentes (Stalker principalmente, fiquei pasma), nos mostrando como inimigos se tornam aliados por força das circunstâncias. Fiquei enpolgadíssima! Ação pra caramba, romance sem melação e tudo de bom numa distopia só. Quero esse livro pra mim, não vejo a hora de ler o próximo.

AndyinhA 15/06/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Aqui também temos os problemas de sempre, luta para sobreviver, não saber o que vem pela frente, longos caminhos no meio do nada/desconhecido. E algo um pouco raro, não tem muito envolvimento amoroso, até porque os personagens por viverem de modo tão prático, desconhecem a ideia. E a mocinha não é submissa ou fresca como na grande maioria. Ela luta, toma decisões, briga.

Apesar da ideia geral, o livro tem muitos altos e baixos, e isso me desmotivou um pouco. A história tem momentos muito bacanas e de repente ela dá uma queda inexplicável. A ideia geral é boa, mas ele não conseguiu manter a mesma linha. Por isso espero um pouco mais do próximo livro. Ele faz parte de uma trilogia.

Para saber mais,acesse: http://migre.me/9v5pV

Amandha 09/11/2011

Bem, o que eu achei? Eu achei que o livro é muito bom, me lembrou mais ou menos do fim do mundo, diferente de outras distopias que li. Em Enclave parece que o mundo ficou ainda pior (difícil de acreditar, não?), as tecnologias e as informações decaíram muito. Para teres uma ideia, Deuce mal sabe ler.
Acho que uma coisa que dá muitos pontos para Enclave é como Ann Aguirre escreveu o romance - simples, mas incomum. Deuce não é insegura e não desconfia (tanto assim) de Fade, e Fade não é um galinha e nem tenta seduzir Deuce. Eu gostei. Teve um ponto do livro que era possível notar que os dois gostavam um do outro, mas havia muitas complicações para se preocuparem com romance. Mesmo assim, esse romance estava em toda página, em toda luta e em todas as ameças - só tens que ler nas entrelinhas. Não é uma coisa óbvia; muito pelo contrário. Ann Aguirre cria toda uma expectativa e viramos as folhas com esperanças que os dois troquem um olhar ou um sorriso secreto.
Em vários aspectos Enclave me lembrou Divergent (Veronica Roth); as duas heroínas são corajosas e determinadas, mas um pouco ingênuas em alguns aspectos. Fade também me lembrou um pouco do mistério e da seriedade de Four. Os dois livros são ótimos e quem gostou de um definitivamente irá gostar do outro.
Por que não dar nota 5 então? Bem, minha única crítica foi que eu não entendi porque houve esse retrocesso da humanidade. Entendo que foi porque Deuce também não sabia (Deuce não sabe muitas coisas) e acredito que nos próximos livros isso será explicado, então estou bem ansiosa para ler a continuação.
É isso, espero que tenham gostado da minha resenha e que tenham uma boa leitura.

obs: quem quiser o livro, pode me mandar um email pedindo.
amandhagrubel@hotmail.com

www.shelfjunkies.tumblr.com

Giu 22/04/2011

Enclave é tudo que você pode pedir de um bom dystopian
Enclave superou minhas expectativas... é um mundo que você entra e não sai mais... você quer saber o que aconteceu para tudo estar desse jeito, quer entender a forma de pensar dos personagens e o principal de tudo: quer ver tudo dar certo no final.
O mundo onde Deuce vive é brutal. É sombrio. É onde só os fortes sobrevivem e os fracos não tem nenhuma chance. É um mundo de metiras. É um mundo que pode ser o nosso amanhã.
Deuce é uma protagonista forte que vê sua fé em tudo sendo abalada, ela se adapta rapidamente, luta com unhas e dentes por quem ela gosta e odeia mostrar alguma fraqueza. Eu amei ela, amei como ela vai aprendendo coisas novas com o Fade e como ela não tem vergonha de admitir sua ignorância em certas áreas.
Fade foi outro personagem que eu amei. Ele é forte, agilidoso, inteligente e misterioso... você quer conhecer sua história e quer saber como ele sobreviveu tanto tempo sozinho nos túneis.
E obviamente você fica torcendo para os dois ficarem juntos ;D
Os outros personagens que também são apresentados no meio da história ganharam minha admiração, nesse mundo novo tem que ser forte e inteligente, e cada um mostrou que essas características podem existir de diversas formas... todos possuiam defeitos e qualidades que os tornavam únicos... e eu amei como eles deixavam as diferenças de lado quando mais precisavam.
Os Freaks e suas descrições me assombravam e toda vez que eles apareciam eu não pude deixar de me perguntar como que eles surgiram e como que eles foram ficando mais inteligentes...
A Ann Aguire consegue passar a imagem desse mundo pós-apocalíptico de uma forma incrível... você consegue visualizar os túneis, os freaks, topside, Fade e Deuce lutando, a enclave... enfim tudo! E o mais importante: toda aquela tensão e atmosfera sobria são sentidas na pele pelo leitor...
No fim Enclave é tudo que podemos pedir de um bom livro dystopian, e só serve para afirmar o porque da minha fascinação e adoração pelo gênero.
E quando você acabar, tenha certeza: você vai ficar com sede por mais.
Bring on the second book! :)
Juliana 02/06/2011minha estante
Haha, é incrível como toda vez que eu vejo um lançamento num blog gringo de livro e eu venho ver no skoob se alguém já leu e achou bom, e tu tá sempre lá, com uma resenha prontinha HAJIOSGHAJSOAI.qq bjs :*

Karis 06/03/2012minha estante
Alguém sabe quando vai sair o segundo livro? D:

Sandyspositto0 12/08/2016minha estante
undefined