MILA 18

MILA 18 Leon Uris

Resenhas - Mila 18

Maria 25/02/2023

Dos melhores livros que ja li
Depois de muito tempo a ler aos poucos este livro, finalmente acabei. A história é muito viciante e faz-nos querer ler mais e mais. Os personagens e as suas histórias são muito bem exploradas e emoção é o que não falta.
Este livro deveria ser de leitura obrigatória, ja que muitas partes dele são descrições de eventos que acontecerem realmente durante a 2° guerra mundial na Polonia. A história nunca deve ser esquecida, mas devemos sim aprender com ela e nao cometer os mesmo erros que ja cometemos.

Beatriz 31/08/2022

Favoritei
Muito profundo e bem construído, tive que comprar um para ter na minha estantedepois que li. O cenário da segunda Guerra te envolve com os personagens. Quando vi o livro já julguei logo de cara que seria uma leitura chata e arrastada, mas não é, você esquece completamente que está lendo um livro e simplesmente é teletransportado na leitura, só voltei pra realidade quando vi que estava chorando encima de um livro emprestado. Kkk

guimasray 23/10/2021

Arrebatador
Cara, completamente arrasada com o final do livro.
E ainda me choca as atrocidades que os alemães foram capazes de fazer. Que descanse em paz cada um que já se foi!
Ótimo livro e sou fã demais do autor, li Exodus e agora Mila 18, recomendo para quem tem interesse sobre o extermínio judeus e suas crenças e costumes.

Ana Paula 05/01/2017

Mila 18
Excelente, um dos melhores livros que já li
Marcio.Machowski 25/06/2020minha estante
Ana Paula, boa tarde!

Não encontro ele em lugar algum, cogitaria me abençoar vendendo para mim seu exemplar?
Gratidão

Rafa 04/01/2013

Extraordinário
O livro é impactante, horrendo, tenebroso, impressionante, viciante, tudo isso e muito mais, não gosto de spoiler mas posso garantir que é o tipo de livro que você ama ou odeia,a linguagem para quem não esta de fato acostumada com o tipo de literatura pode se tornar dificil, mas mesmo assim vale a pena ler mesmo com o dicionário do lado, o primeiro capítulo podemos dizer que é "um porre" de tão chato, mas a leitura vai ficando cada vez mais inebriante e te envolve a cada virada de página...
Suuuuper recomendo.

Vanessa.Pitsch 30/06/2012

Mila 18
Livro comovente sobre judeus vivendo em Varsóvia na época da II GM, todos os conceitos e preconceitos contra inocentes que muitas vezes não sabiam nem porque estavam sendo exterminados. Uma história triste, em que muitos momentos você tem vontade de entrar no livro e fazer alguma coisa para mudar os rumos da história.
Mais que recomendado!

San... 11/07/2010

O livro conta a história do povo de Varsóvia, sob o nazismo. Muito lindo o livro porque trás uma história de amor dentro de uma guerra, falando de compaixão, coragem, superação. Vale muito a leitura, para quem aprecia o gênero.

Fimbrethil Call 03/10/2009

Muito bom!
Esse livro é muito bom, mas muito triste. Acompanha a trajetória de uma família judia que morava em Varsóvia durante a Segunda Guerra. De como os judeus se rebelaram e conseguiram por um tempo fazer frente aos nazistas.