A Extraordinária Jornada de Edward Tulane

1 | 2 | 3 | 4

Pedro Petribu 26/09/2021

LINDO LIVRO!!!
Amei!
O coelho Edward faz muitas viagens durante a sua jornada, se muda varias vezes e conhece muitas pessoas, algumas boas e outras ruins. Ele sentiu alegria, medo, tristeza, solidão e aprendeu a grande lição, que viver vale a pena quando tem AMOR.
É uma historia muito emocionante.
Mariana.Petribu 28/09/2021minha estante
Que massa! Eu também adorei !

Laís 01/10/2021minha estante
Que linda resenha, Pedro! Incentivou-me a lê-lo! Parabéns!

manu 02/08/2021

* chorei igual uma criancinha

é um livro triste mas fofo, vale a pena a leitura e te faz relembra a infância

Lari 02/06/2021

Um coelho de porcelana narcisista
Eu reli esse livro tantas vezes e chorei em todas. É uma história linda e com um final feliz. As ilustrações são maravilhosas!
Sempre me pergunto se ele te alma, já que quase morre e TODAS as pessoas o tratam como se fosse um ser vivo ao olhar em seus olhos? como é mesmo aquela frase? ?Os olhos são a janela da alma? (?).
Lari 03/06/2021minha estante
*se ele TEM alma

Emy 21/04/2021

Lembro de ter ganhado esse livro da minha vó quando era menor, não faço a menor ideia de quantas vezes eu li.
É uma dos meus favoritos da vida, pela nostalgia, pelas lembranças, a história, e mesmo sem ler durante anos ainda lembro de vários detalhes.
É um livro único para mim ?.

Elisa 11/04/2021

Amor e nostalgia.?
"O meu coração está quentinho. Esse foi o meu primeiro livro que me fez embarcar neste universo literário, li ele no 5 ano. Hoje já estou na faculdade no primeiro período tanto anos se passaram e eu consegui compra-ló (é até estranho pois quem leu sabe que é exatamente isso que acontece com Edward) e o ter comigo novamente a releitura me trouxe nostalgia,um gostinho de infância consigo sentir e viver tudo o que vivi anos atrás,uma certa vez vi um cara dizendo que livros são momentos em que você vive, e que sempre quando você reler você se lembrará do que viveu.Esse livro fala sobre amor sobre se permitir a amar e ser amado um dos temas mais lindos a ser discutido principalmente a uma criança tem uma frase maravilhosa que é "Se não tem nenhuma intenção de amar e ser amado, então nada tem sentido." Leia para sua criança,o dê para alguém, presenteie seu filho, namorado,etc esse livro é tão importante tanto para uma criança tanto para um adulto."

annacsfraccaro 26/02/2021

5 estrelas é pouco
Juro que não dava nada pra esse livro, achei que seria um livro bobinho, mas é um livro tão delicado, fofo e apaixonante. Uma leitura bem leve, é aquele tipo de livro que você se imagina lendo para seus filhos. To rendida por esse livro.

Jana Diglio 13/01/2021

Pra criança, mas pra muito adulto!
O livro conta a jornada de um Coelho de porcelana, egocêntrico, egoísta e que não ama ninguém... que com o passar de mão em mão percebe e acaba aprendendo o real valor das coisas, como é importante o sentimento...

Minha irma é professora e leu com a turma dela no 4o ano, e eu li agora aos 29!
Eas crianças e eu aprendemos muitas coisas com esses livros!

Amei, super recomendo a leitura...
Super rapidinho!

Just_booksz 13/12/2020

??????????/ 5
Vou panfletar aqui pq eu reli e tbm pra vcs LEREM pq é muito bomm!!
Esse foi tipo, o unico livro escolar que eu gostei de verdade. Não surtei muito quando eu li pela primeira vez ( 2019 ) pq eu n era tao sensivel com livros, mas dessa vez q eu tava lendo em voz alta p minha irmã eu comecei a chorar dmsss
Eu boba, fiquei anotando quando falava um tipo de tempo( ano, dias e meses ) pra ver quanto tempo Edward ficou fora, aí no final eu vi q foi por uns 29 anos?

Lutty 21/09/2020

Vale muito um Cinco!
Que história linda! A emocionante jornada de Edward nos transporta junto para situações inusitadas de grandes perdas mas também de muitas descobertas. De sentimentos profundos, perdidos ou não valorizados e outros conquistados durante o caminho. Vivemos isso o tempo todo, só damos importância quando perdemos. Algumas situações permitem reparar, outras não! Que tenhamos finais emocionantes como Edward Tulane. Amei!

Clube Tripas 19/07/2020

[Resenha]
Conteúdo: Livre
Livro: A extraordinária jornada de Edward Tulane
Autora: Kate DiCamillo @kate.dicamillo1
Editora: @editorawmfmartinsfontes
Páginas: 204
Avaliação: Gostei muito (4/5)
Mês: Abril/20
Bibliotecário(a): Flávia Santos / Campinas-SP

Edward Tulane era um garboso Coelho de porcelana, que vivia seus dias numa casa na rua Egito em companhia de sua adorável dona, Abilene, uma garotinha de 10 anos que amava o coelho tanto quanto ele amava a si mesmo. Edward não era um brinquedo, era um membro da família e sua maior preocupação era cuidar de seu ego vaidoso.
Um dia em viagem de navio com a família Tulane, Edward se envolve num incidente e cai no fundo do mar. Poderia ser um fim para um coelho de porcelana qualquer, mas não para Edward Tulane.
Começa então uma jornada de aprendizagem e crescimento pessoal, carregado de medo, vazio e desespero, num desabrochar de amor verdadeiro. Para um coelho que só sabia amar a si próprio, foi uma experiência e tanto repleto de significados.
O mais incrível é que por onde Edward passava todos sabiam que ele era um coelho especial.
Este livro infanto-juvenil é uma preciosidade que fala sobre a importância de amar e ser amado, mas pele ótica de um coelho de porcelana e sua incrível jornada de amadurecimento. É um livro para ler com os filhos e resgatar valores.

site: https://www.instagram.com/p/B_dWqFODW2Q

sdofkasod 05/06/2018

Um coelho de porcelana, amado pela sua dona foi acidentalmente jogado no mar. Como fazer pra voltar de volta? E é isso que o livro fala! Como Edward Tulane ira voltar pra casa? Leia pra descobrir, amigo. Mais ñ leia só por curiosidade, leito. Leia por vontade. Senão, seu livro, sua leitura fica chata, sem graça. Se vc é um dos que lê um livro por obrigação, leitor, vc tem que melhora. Melhorar bastante! Ñ se lê um livro com os olhos, mais sim, com o coração. Boa leitura, boa sorte ;3 !

editado: na minha escola funciona assim- se você apresenta 10 livros 9de sua escola) você ganha ponto extra na média. escolhi apresentar esse livro. tão bom que até a professora se interessou na leitura do livro. recomendo fortemente ;)
Gláucia 05/06/2018minha estante
Você pode me emprestar?

sdofkasod 05/06/2018minha estante
Vou ter que pegar na biblioteca... Mais posso!

Jude Melody 02/03/2017

A extraordinária jornada de um coelho de porcelana egoísta
A "Extraordinária jornada de Edward Tulane" possui todas as características que eu aprecio em uma boa obra infanto-juvenil. Uma escrita fluida que te prende desde o começo, personagens encantadores e uma capacidade incrível de abordar de forma sutil temas que perturbam até mesmo os adultos. Sem dar spoilers, o livro conta a história de um coelho de porcelana que se perde de sua dona, uma menina chamada Abilene. Parece uma premissa boba, não é? Pois a Kate DiCamillo transforma-a com maestria em algo incrível. Ao longo das páginas, acompanhamos o crescimento de Edward Tulane, não no sentido literal, é claro, mas de maturidade e empatia. O que mais me chamou atenção na obra é o fato de Edward ser realmente um coelho de porcelana. Ele não se mexe ou fala sozinho. Apenas tem consciência. E, no começo, é bastante egoísta. Por fim, eu não poderia deixar de comentar sobre as belíssimas ilustrações que acompanham o enredo. Elas são todas bastante realistas e bem detalhadas.

Silma 18/02/2013

Uma história para crianças e adultos
Uma história para crianças e adultos. É a história de um "coelho" com sentimentos tão humanos, num processo de descoberta e de amadurecimento, recheada com desilusões, renovação de esperanças, de reencontros...

Marcela-M 07/12/2012

A Extraordinária Jornada de Edward Tulane
Eu amei o livro A Extraordinária Jornada de Edward Tulane. Ja tinha lido quando eu tinha 9 anos. Mas eu li em inglês e minha professora leu para mim. O livro é muito fofo! Mais também muito triste. Edward passa por várias aventuras muito legais. Amei o livro.
Salete.Aymore 03/06/2016minha estante
Boa tarde Marcela , vc tem o livro
A Extraordinária Jornada de Edward Tulane , vc empresta ou me vende?

1 | 2 | 3 | 4