Muito Mais Que Uma Princesa

Muito Mais Que Uma Princesa Laura Lee Guhrke

Resenhas - Muito Mais Que Uma Princesa

mari 13/04/2013

Lucia é um tipo diferente de princesa! Se você achava que encontraria uma princesa inocente, esperando que alguém a defenda... Está enganado! Lucia é quente, sensual com uma personalidade fortíssima. Lucia causava muitos escândalos e Cesare decidiu que precisava casar sua filha, assim ela seria problema do marido então.
Ian, um gentlemen corretíssimo, um homem respeitado por todos, tem que arranjar um marido dentro dos requisitos de Cesare, para Lucia. E precisa achar em seis semanas. Mas Lucia que se casar por amor. E depois de muitos esforços de Lúcia, Ian acaba deixando-a escolher um marido, desde que tenha sua aprovação.
Lucia precisa derreter esse gelo que é Ian. Ela queria saber do que aquele homem ingles era capaz. Mas Ian não demonstrava nenhum sentimento por ela. Ela sempre era cortejada pelos homens. Mas não desta vez.
Agora era Lucia que teria que conquista-lo. E nesse jogo de conquista, ela acabou se apaixonando.
Claro, conseguimos saber o final do livro. Mas a autora consegue despertar uma vontade insaciável de devorar cada página do livro, sem conseguir tirar os olhos delas.

Danielle 28/09/2013

Muito, mas muito mais que qualquer princesa!
Lucia e Ian...
O que dizer sobre um casal de perfis tão antagônicos que parecem NÃO terem sido feitos um para o outro? Aí está a questão que fez com que eu devorasse o livro em apenas três dias!
A jovem Lucia é sinônimo de rebeldia, liberdade, sensualidade. Já Ian é o reflexo perfeito de um homem elegante, polido, contido. Perfil que me fez lembrar muito o Mr. Darcy, de "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen. Porém, embaixo de toda essa sobriedade, existe um homem extremamente sexy, quente, viril. Começa então uma excitante disputa, psicológica e por vezes física, entre Lucia e Ian, onde ela quer derrubar este muro de pedra que o cerca enquanto ele quer justamente manter este muro erguido. Essa é a temática do livro que nos envolve tanto, apesar do seu final prazerosamente previsível. Afinal, sinceramente, quem quer lágrimas de tristeza ao final de um livro???!!! Eu certamente não... rs
O livro conta ainda com uma levíssima dose de humor, mas que faz toda a diferença tornando a leitura ainda mais prazerosa!
Leitura indispensável para os que gostam de um belo e apimentado romance de época!

Thaís 29/09/2013

Bom, não li com muitas expectativas, mas a história é envolvente, como Lúcia, e faz com que você leia desesperadamente até saber como tudo vai se dar; porque é no como e não no o quê, que a magia às vezes (quase sempre) reside.
Lúcia é oposta a Ian, pelo menos é o que parece, mas existe algo que os ligam, algo que eles constroem juntos ao final de todas as suas experiências após eles se conhecerem.
É super legal ver uma princesa que não seja inglesa e nem francesa, uma princesa italiana é inesperado e curiosissimo, e seria muito familiar, em minha opinião, para pessoas como nós, brasileiros e principalmente paulistas, que conhecemos tão bem essa nacionalidade.
A obra não simplifica ou banaliza o complicado e nem complica o simples, não estereotipa os personagens, e não nos obriga a amá-los, ou odiá-los, cada um tem sua dose de vícios, defeitos e 'burradas': uma obra honesta e que particularmente me deixou contente.

Lane 05/11/2013

Muito Mais Que Uma Princesa
Esta é uma história onde os opostos se atraem.

Lucia Valenti, filha ilegítima de um principe italiano e de uma cortesã famosa leva uma vida aventureira entre internatos e conventos.

Apaixonada pela vida, sedutora e muito provocadora, ela não tem a atenção do seu pai e por causa disto, Lucia está sempre envolvida em escândalos. Seu pai para evitar que seu nome caia na boca das “matildes” e para estreitar sua relação com a Inglaterra, a reconhece como filha e pede ao um diplomata inglês, ao qual é admirador de suas competências profissionais, que arrume um marido para Lucia em tempo recorde.

Ian Moore é um diplomata inglês do tipo “nerd”,

Ele é todo certinho e cheio de regras, entretanto adora um desafio. Porém, Ian enxerga como um castigo o fato dele ter sido escolhido para fazer o papel de “casamenteira”. Ele é reconhecido pelo sucesso de missões consideradas impossíveis e complicadas e ele tem apenas seis semanas para encontrar um marido a altura do gosto da rebelde filha de um príncipe italiano.

A tarefa não é fácil porque a mulher em questão é linda e os homens babam nela, e pra piorar, ele não deseja se envolver com ninguém porque além dele ser muito ético com seu trabalho ele adora o seu estilo de vida sem compromisso e viajando pelo mundo, no entanto “a mulher” em questão vai pra cima dele com tudo, hahahaha!

Ele, no entanto, resiste e ela aumenta o seu arsenal de sedução.

Ian é tido como uma dessas pessoas tensas e estressadas que nunca ri, e ele quer manipular Lucia, só que ela deseja fazer o mesmo com ele, porque ela se recusa indiscutivelmente a se casar com alguém sem sentir amor.

O jogo de sedução entre eles é envolvente, Ian é cativante e Lucia é daquelas pessoas bem imprudentes. Os diálogos são cheios de paixão e flertes, o enredo é bem original e tem algumas cenas sensuais, porém moderadas.

O livro não é nada mal como romance da categoria, mas não me fez suspirar apesar da história ser charmosa.

O final eu achei um pouco sem graça, todavia eu recomendo a leitura.

Avaliei com 3 estrelas.

Amanda Gomez 17/12/2013

Pra quem gosta de Históricos esse livro é perfeito.
Ando numa Vibe de livros históricos, e de todos que eu li, Muito mais que uma princesa é um de meus favoritos... a história é leve, sensual, divertido e romântico. aliás Laura Lee está se tornando minha autora preferida nesse estilo.

O livro conta a história de uma princesa bastarda, e de um diplomata.

Iam e Lucia Forma um casal delicioso de acompanhar, todas as provocações, as palavras não ditas, a surpresa de ver se apaixonado.. tudo é muito bom de ler, clichê, mas autora conseguiu dar uma personalidade impar a eles... conta também com outros personagens carismáticos.. que dão vida aos próximos livros.

Quem espera uma leitura gostosa, rápida e quem quer terminar de ler com aquele sorriso bobo na cara, esse livro é o ideal.

Sandra 28/12/2014

BOM DEEEMAIS!!!
Acabei de ler o livro "Muito mais que uma princesa" e estou daquele jeito...suspirando e torcendo pra um dia encontrar alguém que e fale aquelas palavras que o Ian disse a Lucia, bem no finalzinho do livro. Por que os homens reais não podem ser tão românticos como os personagens de romances? Bem, me deleitei lendo a história destes dois, Ian e Lúcia. Ela uma italiana de sangue quente e ele um inglês super certinho...como os opostos se atraem, não podia resultar em outra coisa a não ser...CONFUSÃO, DISCUSSÕES, LÁGRIMAS e...claro...AMOR!!! Adorei o livro, ele começa morninho, mas vai esquentando até culminar naqueles finais de deixar a gente sem fôlego. BOM DEEEMAIS!!!
Sam 28/12/2014minha estante
Amooo demais esse livro tbm...pra mim foi o melhor que li dela até hoje!

Bruna 01/02/2017

Resenha: Muito Mais Que Uma Princesa
Os leitores mais antigos do blog já devem ter se acostumado com as minhas resenhas de livros cujo gênero é romance de época, mas para os novos leitores que acompanham o blog isso é uma grande novidade. Sou uma grande fã dos romances de época, não posso ver um que já fico morrendo de vontade de comprar — nem sempre o dinheiro colabora. Sendo assim, decidi escrever a resenha de um dos meus livros favoritos: "Muito Mais Que Uma Princesa", da Laura Lee Guhrke. Li ele pela primeira vez aos 15 anos, e com foi uma ótima leitura me senti na obrigação de falar dele aqui no blog!

"Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se de uma história que surpreende o leitor do início ao fim."

Lucia Valenti é a filha bastarda do príncipe italiano Cesare de Bolgheri, que nasceu de um relacionamento que ele teve com Francesca, uma cortesã. Por ser ilegítima e pela condição de sua mãe, Lucia sempre viveu escondida da sociedade. Frequentou muitos conventos, sempre arranjando algum tipo de confusão por onde passava — essa é a característica principal de sua personalidade. Rebelde à garota vivia quebrando as regras, fazendo o contrário do que se era esperado. O seu comportamento está longe do ideal do que se era esperado de uma dama, e aos vinte e dois anos de idade sua reputação estava bastante comprometido.

Depois de um recente escândalo, Cesare se vê obrigado a tomar uma medida para salvar o pouco que resta da reputação dela, e com isso recorre à ajuda de Sir Ian Moore. Ian é um honrado embaixador britânico, famoso por seu profissionalismo e sempre é chamado para resolver as mais complicadas missões diplomáticas. Ele não fica nada feliz em saber que terá de atuar como uma espécie de “casamenteira” para uma jovem italiana, extremamente rebelde e de má reputação. Como se isso não fosse o suficiente, também precisa seguir a grande lista de exigências do príncipe a respeito do homem que irá se casar com sua filha.

“Sem conseguir tirar os olhos daquela boca deliciosa, Ian pensava que nenhum homem que conhecesse aquela moça se importaria com os requisitos convencionais de beleza. As damas da sociedade iriam falar horrores a seu respeito, mas, para qualquer homem que não fosse cego, Lucia Valenti era o mais puro deleite.
Ian respirou fundo. Dava para entender por que o pai a tinha trancado num convento.”

O primeiro contato entre Lucia e Ian de longe teve sucesso. A jovem — que estava morando junto da mãe, após fugir da casa de seus primos — não queria mais alguém para mandar em sua vida, e a ideia de casar com alguém que não amasse não lhe agradava em nada. Mesmo após uma decepção amorosa que ocorrera no passado, Lucia ainda acreditava no amor verdadeiro e tinha o sonho de se casar com alguém que amasse, e não por obrigação.

Tanto Ian quanto Lucia estão dispostos a conseguir o que querem, e para isso ambos vão jogar um jogo que pode se tornar perigoso. Afinal de contas, quem brinca com fogo acaba se queimando em algum momento.

"Sinto muito mesmo. Mas eu não poderia escolher nenhum outro. Eu não aguentaria dar a qualquer outro homem o direito de me tocar da forma como você me tocou."

Inicialmente o leitor pode não se simpatizar com Lucia e o seu comportamento, mas ao passar da leitura fica claro que ela é uma jovem que possui um grande coração e que sofre com a ausência do pai em sua vida. E pessoalmente eu adorei o seu comportamento libertino, foi algo bem a frente das mulheres de seu tempo e em alguns momentos achei a personagem meio atual para a época em que se passava a história.

O que dizer dessa leitura que continua me tirando o fôlego? Cada momento entre Ian e Lucia era o suficiente para me deixar com o coração pulsando, sem dúvida eles têm uma grande química. E o fato de se tratar de um romance proibido, já que ele não corresponde às expectativas do príncipe Cesare — Ian não é um nobre inglês, católico e suas terras estão longe de dar um grande lucro —, apimenta ainda mais a relação deles.

Para as pessoas que amam histórias de amor ou que gostam dos romances de época, a leitura do livro é obrigatória. Me apaixonei por “Muito Mais Que Uma Princesa” em 2012, e me apaixonei novamente quando o reli! Esse é um livro que conta uma emocionante história de amor.

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2017/02/resenha-muito-mais-que-uma-princesa.html

KeilaGil 04/07/2017

Tão bom quando uma amiga vira para você é fala “trouxe para você esse livro. Li e gostei. Acho que você também irá gostar? ” E não é que ela estava certa?! Fazia tempo que não lia um romance de época e esse fluiu muito bem. Leitura boa, mesmo precisando recorrer ao dicionário para algumas palavras (reconheço possível ignorância aqui, mas, por exemplo, não sabia o que significava “coquete”). Ainda não conhecia a autora e numa rápida pesquisa descobri que este livro faz parte da séria “Guilty Pleasures” mas que não tem todos os livros lançados no Brasil.
Vivi uma relação de amor e ódio com a mocinha Lucia. Muitas das vezes julguei suas ações de como “só faz isso para chama atenção. Isso é carência”. Outros achava determinada, a frente do seu tempo. Porém, a classifiquei uma jovem como não mede esforços para seus objetivos e sonhos, custe o que custar. Confesso que me encantei muito com Sir Ian Moore. Um verdadeiro gentleman. Talvez por agir de forma racional. Sem dúvida um lindo romance com uma levíssima pitada hot.

Mah 20/09/2017

Perfeito
Sabe aquele livro gostoso de ler, uma leitura fofa e ao mesmo tempo tensa. Te prende do início ao fim. Te faz dar aqueles risinhos sem querer e aqueles suspiros. Amei e recomendo muito. Vontade de ler mais de uma vez. ??

Monica 06/11/2017

Pasma
Este livro me foi o muito indicado e ouvir falar muito sobres ele , indicações e resenhas ...não tenho muito o que dizer , não me cativou, nem um pouco , achei a estória muito ruim . #chateada Paguei muito caro eu um livro que nem novo é.

Jojuana 22/01/2018

De Princesa Lúcia não tem é nada! :D
Eu não conseguia parar de ler, os personagens me cativaram. Lúcia por ser uma dama muito diferente para a época por isso gostei dela, um pouco ingénua mas de genio forte e obstinada. E tem nosso Sir Ian Moore que é um senhor muito certinho e altivo. Uma leitura muito gostosa, cheia de emoção e atrevimento. Recomendo!
Beatriz3345 22/01/2018minha estante
Gostei muito desse livro, leitura super gostosa ?

Dani 25/04/2018

Nossa protagonista é a jovem Lucia Valenti, é uma jovem italiana de 22 anos, filha ilegítima do príncipe Cesare de Bolgheri, com a famosa cortesã Francesca, que depois de passar boa parte da vida confinada em escolas e conventos e arrumando confusão por onde passava, agora se vê obrigada por seu pai, a se casar. E Sir Ian Moore é chamado para arranjar um bom partido para a garota, afinal, ilegítima ou não, Lucia ainda é uma princesa.

Os personagens são bem construídos, com backgrounds muito ricos. Posso dizer que me encantei totalmente com a "miss Valenti", como Ian a chama. Descrita como uma personagem bonita, sensual, atrevida, e com traços típicos italianos, é a personalidade forte de Lucia que conquista o leitor, porque apesar de toda teimosia e impetuosidade, ela é uma garota passional, sonhadora e romântica, que quer se casar por amor, e não por obrigação.

Sir Ian também é encantador, o perfeito cavalheiro britânico, responsável, contido em suas emoções, e certinho em tudo o que faz. É praticamente o oposto de Lucia, e desde o primeiro encontro dos dois, nos vemos torcendo por esse casal dar certo. O livro ainda conta com momentos engraçados, e alguns um pouco mais... "calientes", mas que de forma alguma chega a ser vulgar. Sem dúvidas é uma história de amor não convencional, mas muito, muito bonita! A autora descreve os lugares tão bem, que consegue nos transportar para a Europa junto com os protagonistas, acompanhando-os em sua jornada.

Com uma narrativa muito fluída, e personagens extremamente cativantes, Laura Guhrke nos envolve na história com destreza, e é impossível não devorar todas as páginas rapidamente. Indico a leitura para todos que gostam de romances de época, ou para quem se interessar!

Uma curiosidade, é que o livro é na verdade o quarto volume de uma série, intitulada "Guilty Pleasures", porém os outros volumes infelizmente não foram publicados no Brasil. No entanto, o fato de ser parte de uma série, não prejudica a leitura, porque cada volume vai trazer uma história diferente, tendo como ligação apenas os personagens dos outros livros aparecendo aqui ou ali durante a narrativa. Mas posso fizer que gostei tanto da narrativa de "Muito Mais que uma Princesa", que se os outros volumes da série forem publicados aqui no Brasil algum dia, eu com certeza vou querer ler!

site: http://diariosdedanielle.blogspot.com.br/2018/04/muito-mais-que-uma-princesa.html
Núbia 26/04/2018minha estante
Nossa, depois de uma resenha dessa eu fiquei com muita vontade de ler. Vou add na minha lista.

Dani 11/05/2018minha estante
O livro é bem bacana! Acho que vai gostar!! :D

Mayhara 27/04/2018

Mediano
Gostei tanto da resenha desse livro, que eu esperava mais, beeeeeeem mais!!!

Achei que faltou aprofundamento em tudo, na relação do casal, na relação dela com o pai, com a irmã com a mãe...tudo. Livro bem raso, e não é por conta do estilo, já li livros com a mesma proposta bem mais interessantes e desenvolvidos.

O final é previsível... Enfim, tô achando que minha paciência para esse tipo de livro acabou. ?

Carla Martins 10/05/2018

Expectativa alta, decepcionei-me um pouco
Mais em: https://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Muito mais que uma Princesa é um livro super bem falado por quem já leu e mega difícil de achar. Estava na minha lista de desejados e, depois de muito tempo, consegui um exemplar! Uhuuu!!!

Mas, por conta da expectativa em torno dele, acabou sendo um pouquinho decepcionante. A história não é ruim, mas também não é nada de mais. No decorrer da leitura vamos simpatizando cada vez mais com os personagens principais e com a história de amor deles, mas depois que eles ficam juntos, parece que o livro perde toda a sua graça. Eles realmente eram mais interessantes enquanto se provocavam.

A história é sobre Lucia, filha ilegítima de uma príncipe com uma famosa cortesã. Depois de vários escândalos, seu pai resolve casá-la o mais rápido possível, com o objetivo de passar a responsabilidade para outra pessoa. Naquela época, uma mulher casada passava a "pertencer" ao seu marido e era essa a principal intenção de seu pai, que não estava nem um pouco interessado se ela amaria ou não seu marido.

E a incumbência de encontrar o par de Lucia ficou para Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico. E aí, é óbvio, rola aquela implicância básica e clichê de um com o outro, que vai virando paixão e se transforma em amor.

O livro vale a pena, mas não é incrível como eu imaginei.