Muito Mais Que Uma Princesa

Muito Mais Que Uma Princesa Laura Lee Guhrke

Resenhas - Muito Mais Que Uma Princesa

Deborah 13/12/2011

Muito boa a leitura!
A principio achei que seria clichê, mas ao longo da história fui me surpreendendo! Lucia e Ian nos promovem cenas engraçadas e quentes!

mands 22/01/2012

She's No Princess
Esse livro é extremamente delicioso.Um dos poucos que minha irmã me apresentou.Sem querer ela acabou acertando no meu subgênero favorito:Romance Histórico.Mas acontece que esse livro é fascinante,sexy,engraçado e muuuuito bem escrito.Desde a primeira página eu fiquei apaixonada e comecei a devorá-lo.Li,li e li.Quando eu terminei fiquei com aquele aperto no coração e o que eu fiz? Voltei a leitura para minhas partes favoritas.Eu adoro as lutas verbais e provocações entre Lúcia e Ian.
Ian é O cara,simplesmente O cara.Sempre que eu acho um mocinho com esse nome fica facílimo imaginá-lo como lindo,sexy,tentador,provocante e etc.
A-D-O-R-E-I

Aninha 19/05/2012

Sou apaixonada por romances históricos, então assim que vi a resenha do livro “Muito mais que uma princesa”fiquei louca para lê-lo. Dei um jeitinho de passá-lo à frente em minha lista de leitura e hoje posso dizer que me arrependo de não tê-lo lido antes. De uma forma encantadora, a autora escreveu um romance intenso e envolvente, fazendo-nos suspirar com os sentimentos implícitos em sua narrativa. E diferentemente dos romances históricos convencionais, esse, de forma alguma é clichê, ou previsível, ele nos envolve a ponto de nos emocionar com os medos e inseguranças de seus personagens, deixando-nos curiosos sobre as possíveis escolhas que eles irão tomar.

“Ian respirou fundo e percebeu que tinha acabado de ser manobrado. Golpeado à traição. Derrotado pelo xeque-mate das lágrimas de uma mulher, o único movimento contra o qual nenhum homem tinha qualquer defesa. Diabos!”

Sob esse contexto, a autora nos apresenta a Lucia, uma jovem com um comportamento rotulado como inadequado para sua época. Como filha ilegítima do rei da Itália com uma cortesã, Lucia desde pequena precisou aprender a driblar as ações de seu pai, que para evitar escândalos, não mediu esforços para escondê-la da monarquia e consequentemente, do mundo. Entretanto, por esse motivo, ela se tornou uma moça forte, curiosa, teimosa, encantadora e muito persuasiva, ou seja, uma ameaça a qualquer homem em sã consciência. Consciente de seu charme, Lucia é esperta e sabe como convencer um homem a ceder aos seus encantos, conseguindo assim, escapulir constantemente do controle de seu pai.

Lucia sabe o que quer e não tem vergonha de correr atrás de suas vontades, independente das convenções sociais, que teimam em atribuir o que é, ou não, aceitável no comportamento de uma mulher, ela se diverte, flerta e foge para passeios noturnos, sem se incomodar com o que vão pensar dela. Ela simplesmente não se importa com sua reputação, sua felicidade vem em primeiro lugar e o mais importante é que ela sabe o quanto é digna. Contudo, por trás dessa pose de mulher decidida, Lucia enfrenta as dores da rejeição do pai e logo de início é possível compreender que seu comportamento impulsivo não é só um modo de provar sua liberdade, mas também, e principalmente, um meio de chamar a atenção de seu pai.

“... adoro um desafio. O fato de me proibirem de fazer alguma coisa me dá uma enorme vontade de fazer exatamente aquilo. - E quando você desrespeita as regras, papai tem que se lembrar que você existe. Lucia ficou tensa com as palavras da irmã. (...) - Isso também - admitiu Lucia, dando uma tragada no cigarro. Soprando a fumaça, acrescentou: - Por que ele deveria poder fazer de conta que eu nunca nasci?”

Contudo, em uma de suas aventuras, Lucia se vê em uma grande enrascada, envolvendo o nome de seu pai e de sua meia irmã, Elena, em um escândalo. Assim, para salvar a reputação de Lucia e de sua família, a única solução encontrada por seu pai é o casamento. Fazendo disso um acordo político, ele resolve que ela precisa se casar com um inglês de nome e posses e deixa a encargo dessa responsabilidade, um embaixador britânico conhecido pela família por tratar de acordos políticos a mando de sua nação, o Sir Ian Moore.

Ian, acostumado com suas missões de alto escalão vê sua honra rebaixada a se tornar um agente casamenteiro, por isso, não vê à hora de cumprir a tarefa de casar Lucia, para então, poder voltar a seu trabalho convencional. Entretanto, Lucia não quer casar sob as condições e exigências de seu pai, ela quer encontrar alguém que a ame, alguém que ela seja capaz de fazer feliz. Ela simplesmente quer tempo para encontrar o homem certo, condição que nem seu pai, e muito menos Ian, estão dispostos a conceder. Por isso, logo Lucia e Ian entram em um impasse, ele com sua personalidade tipicamente inglesa, impassível e centrado e ela, como uma típica italiana, calorosa e sentimental, se chocam em uma constante briga de interesses.

“- (...) esse Sir Ian é quem vai escolher. (...) - A senhora deveria tê-lo ouvido, mamma. Ele falava como se encontrar um marido fosse como escolher um cavalo. Humm... bons dentes, forte e sadio, excelente linhagem... sim, esse serve. Chame o padre”.

Acostumada a lutar por seus desejos, Lucia não se deixa intimidar pela figura imponente de Ian, e já que bater de frente com ele não resolve, ela decide apelar ao seu charme para conseguir que ele ceda à sua única condição, encontrar um marido que ela seja capaz de amar. Ao mesmo passo, Ian logo percebe as manobras de Lucia, mas por mais que ele tente, não consegue manter-se totalmente distante dos encantos dela.

“É um desperdício gastar os meus encantos com o senhor. As mãos dele pararam. - Eu não diria isso. A súbita intensidade da voz dele a surpreendeu. Ela levantou os olhos e viu que ele a observava. A luz da lâmpada, o rosto dele estava tão plácido e impassível como sempre, mas havia alguma coisa naqueles olhos cinzentos, alguma coisa mais para prata derretida do que para aço polido e frio, e ela prendeu a respiração. - O senhor é humano, afinal de contas - sussurrou ela, atônita. - Carne e osso, como qualquer outro homem. - Ele retomou a arrumação das peças de xadrez. - E, ao que parece, tão suscetível quanto qualquer homem aos encantos de uma mulher bonita”.

A convivência entre eles acentua e fortalece sentimentos proibidos, sentimentos que Ian nunca será capaz de aceitar, mas será que o amor não é capaz de mudar as pessoas?

No decorrer do livro não tem como não se envolver com a trama, Ian e Lucia são personagens fortes e determinados, daqueles capazes de tornar a narrativa rica e extremante engraçada. Ian me deixou atônita, ficava perdida em suas mudanças de humor, em suas mágoas e dores não reveladas, ele é incrível {suspiros}, apesar de muitas vezes, extremamente irritante. Já Lucia tem tudo o que uma personagem feminina precisa ter para cativar o leitor, me emocionei com sua história e me senti orgulhosa dela, a forma como ela enfrentou todas suas perdas é digna de respeito.

Só posso dizer que o livro é ótimo, um dos meus preferidos, a trama encanta e emociona, além de divertir. Lucia é muito engraçada, imaginando-a no contexto da época fica claro porque seus modos são considerados como impróprios, ela é destemida, irônica, divertida, tudo o que uma mulher não podia ser naquele período. Além do humor, devo citar a paixão narrada no livro, a forma como ela surge, como evolui e as escolhas que cada personagem toma em busca do amor são fatos tão reais e palpáveis, que facilmente nos perdemos em cada sentimento descrito pela autora.
“O nome dela saiu com dificuldade dos lábios dele, e aquele som agoniado acabou de conquistá-la. Ela soltou o pulso dele e deixou a mão cair, em uma rendição total. Daria a esse homem tudo o que tinha, inclusive o seu coração, se ele quisesse. - Me ame, Ian - ela sussurrou. - Me ame”.
Se você gosta de um bom romance, regado a superação e paixão, não pode deixar de ler “Muito Mais que uma Princesa”. Tenho certeza que assim como eu, você vai se apaixonar por essa história

Esther 15/07/2012

Dio Mio! (Algumas vezes os personagens resolvem soltar palavras em italiano, resolvi entrar no clima, hahahaha) O livro é ótimo, perfeito, lindo e sexy, não é a toa que eu dei 5 estrelas e marquei como favorito.
Não direi do que se trata a história, acho que a sinopse já conta o que se deve saber, mas ainda aconselho não ler a sinopse, aliás, aconselho isso em todos os livros, acho que se precisa apenas saber o assunto principal do livro e ouvir opiniões apenas se o livro é bom, ou maçante e cansativo, acho uma boa ideia você ler o livro e ir tendo surpresas em cada ponto...

Falando agora sobre a narração, ela é em 3º pessoa, composta de vários diálogos, o que deu um toque muito especial ao livro, outro ponto também é que dá para se saber o que os personagens pensam, não conta apenas o que está aparente, adorei esse ponto quando se tratava de Ian, #fikdik KKKKKKKKK.
Todos os personagens são bem elaborados. Os principais e os próximos à eles tem histórias passadas sobre sua vida, o que é contado ao decorrer do livro. O fim do livro não deixa nada a desejar e deixou uma saudade enorme da história, tanto é que acabei relendo várias páginas que tinham cenas adoráveis e que viraram minhas favoritas.

Amei tanto o livro, que por mim, se houve um segundo livro continuando a história, apenas com diálogos engraçados dos protagonistas e acontecimentos (quentes, sim, quentes) dos mesmos, eu já estaria mais que feliz.

Acho que já está mais que na cara que adorei o livro e que com toda certeza eu o indico para quem adora um Romance Histórico, água com açúcar quente, e que é perfeito e cheio de surpresas!

Vanya Mendes 29/08/2012

Um livro maravilhoso!

Esse Livro é uma obra prima,a gente se envolve com cada cena descrita nele.A autora é de uma sensibilidade incrível,os personagens são fortes,nada de mocinha frágil e de mocinho canalha,quem me ver falando assim, imagina logo que detesto esses tipos,pelo contrário, adoro romances assim,mas esse foi além do que eu imaginava e é impossivel não se apaixonar por essa história.

Ian é um homem correto e por isso foi designado para a tarefa de encontrar um noivo para Lucia,apesar de achar que não fosse algo que se orgulhasse no futuro,mas iria cumprir seu dever.

Mas ao conhecer Lucia,seus planos de cumprir a ordem do principe,pai da mocinha,ficou dificil,pois Lucia era uma jovem determinada e cheia de atitude,para sua época.Para conseguir um noivo para ela,Ian foi aos poucos conhecendo essa jovem e os dois acabam se sentindo atraídos um pelo outro,mas Ian não iria deixar esse desejo ficar a frente de seu dever,porém Lucia decidiu conquistá-lo,seduzi-lo com suas armas e foi nessas cenas de sedução que a pedra de gelo de Ian derreteu.

Não posso falar muita coisa,se não perde todo o encanto para quem vai apreciar essa grande leitura,mas garanto que momentos de emoção não falta.O livro é tudo de bom.Um livro inesquecível,esse está super recomendado.Quem ler irá se apaixonar...

Paty 19/12/2012

O príncipe Cesare de Bolgheri decide que sua filha ilegítima deve se casar o quanto antes, devido aos escândalos provocados por ela. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, um respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas.
Apesar de previsível, a ideia é interessante. No começo a leitura é bem leve, mas quando cheguei na metade do livro já queria que a história acabasse logo. Realmente DETESTEI a personagem principal. Lucia deseja ser respeitada e ter um marido que a ame, porém, tem um comportamento totalmente inadequado e atitudes indignas de respeito. Ao contrário de muitas pessoas, achei um desperdício de tempo e não recomendo a leitura para ninguém.

Thatiane 15/01/2013

Muito Mais Que Uma Princesa - Laura Lee Guhrke
Lucia Valenti é a filha ilegítima de um príncipe italiano e uma famosa cortesã francesa que passou os vinte e dois anos de sua existência confinada em conventos e escolas. Com uma personalidade forte e um espírito bastante passional, Lucia aprendeu desde cedo várias formas de driblar a austeridade desses “esconderijos” para simplesmente desobedecer todas as regras e causar escândalos na conservadora sociedade europeia.

Em uma dessas fugas, Lucia leva a irmã mais nova, Elena, mas acaba sendo pega pelos guardas do castelo de seu pai. Cansado de tantos escândalos envolvendo Lucia, o Príncipe decide legitimá-la como sua filha e apresentá-la a sociedade onde ela poderá finalmente arranjar um marido que passará a ser o responsável por qualquer erro que a “garota problema” cometa.

Lógico que tudo não seria tão simples. Sendo Lucia uma jovem inconsequente e com um passado “escandaloso” para os padrões da época, o Príncipe convoca o melhor diplomata da Europa, o lindo competente Ian Moore que é retirado às pressas de uma missão em Anatólia para num prazo de seis semanas intermediar o casamento de Lucia com algum nobre inglês.

Ian, obviamente não gosta nada de ideia de se tornar um “casamenteiro” e Lucia por sua vez não admite a ideia de se casar com um homem sem estar apaixonada pelo mesmo. Trava-se então um verdadeiro choque de personalidades já que Ian é o típico inglês: comedido, centrado e extremamente diplomático, o completo oposto de Lucia que é a personificação da mulher italiana: sedutora, teimosa e extremamente passional. Com tantas diferenças em jogo o diplomata e a princesa soltam “faíscas” desde o primeiro encontro, e não é preciso ser muito Sherlock para imaginar onde essa história toda vai acabar.

Muito mais que uma Princesa é um livro delicioso. Laura Lee Guhrkee conduz a narrativa de seu romance histórico de uma maneira simples e ao mesmo tempo reveladora, já que desde as primeiras páginas fica claro que Lucia não é uma “depravada” como muitos imaginam, ela sofre com a falta de atenção do pai e a obrigação de ficar longe de sua querida mamma. Da mesma forma, Ian não é um homem de gelo como a própria protagonista imagina a primeira olhada. No fundo ele é tão passional quanto ela, mas por uma série de motivos e convenções aprendeu desde muito cedo a conter os seus instintos e tornar-se um homem respeitável aos olhos da sociedade da época.

Toda a relação de Lucia e Ian é construída pouco a pouco, e talvez por terem suas histórias aprofundadas, fica muito fácil torcer por um romance entre os dois. Aliás, a autora soube construir muito bem seus personagens. Lucia por exemplo, podia ficar condenada ao rotulo de italiana sangue quente, mas com maestria Laura a tornou uma heroína forte, decidida e nem pouco monótona. Acredito que a imagem do espartilho na capa do livro (linda por sinal) represente muito bem a série de regras e imposições que as mulheres sofriam na época. Elas estavam presas a regras de etiqueta, fala, vestimenta e comportamento, e isso nos leva novamente a Lucia que demonstrou ser suficientemente corajosa para correr atrás da felicidade (mesmo que isso renda bons escândalos que manchariam de vez a sua reputação).

mari 13/04/2013

Lucia é um tipo diferente de princesa! Se você achava que encontraria uma princesa inocente, esperando que alguém a defenda... Está enganado! Lucia é quente, sensual com uma personalidade fortíssima. Lucia causava muitos escândalos e Cesare decidiu que precisava casar sua filha, assim ela seria problema do marido então.
Ian, um gentlemen corretíssimo, um homem respeitado por todos, tem que arranjar um marido dentro dos requisitos de Cesare, para Lucia. E precisa achar em seis semanas. Mas Lucia que se casar por amor. E depois de muitos esforços de Lúcia, Ian acaba deixando-a escolher um marido, desde que tenha sua aprovação.
Lucia precisa derreter esse gelo que é Ian. Ela queria saber do que aquele homem ingles era capaz. Mas Ian não demonstrava nenhum sentimento por ela. Ela sempre era cortejada pelos homens. Mas não desta vez.
Agora era Lucia que teria que conquista-lo. E nesse jogo de conquista, ela acabou se apaixonando.
Claro, conseguimos saber o final do livro. Mas a autora consegue despertar uma vontade insaciável de devorar cada página do livro, sem conseguir tirar os olhos delas.

Danielle 28/09/2013

Muito, mas muito mais que qualquer princesa!
Lucia e Ian...
O que dizer sobre um casal de perfis tão antagônicos que parecem NÃO terem sido feitos um para o outro? Aí está a questão que fez com que eu devorasse o livro em apenas três dias!
A jovem Lucia é sinônimo de rebeldia, liberdade, sensualidade. Já Ian é o reflexo perfeito de um homem elegante, polido, contido. Perfil que me fez lembrar muito o Mr. Darcy, de "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen. Porém, embaixo de toda essa sobriedade, existe um homem extremamente sexy, quente, viril. Começa então uma excitante disputa, psicológica e por vezes física, entre Lucia e Ian, onde ela quer derrubar este muro de pedra que o cerca enquanto ele quer justamente manter este muro erguido. Essa é a temática do livro que nos envolve tanto, apesar do seu final prazerosamente previsível. Afinal, sinceramente, quem quer lágrimas de tristeza ao final de um livro???!!! Eu certamente não... rs
O livro conta ainda com uma levíssima dose de humor, mas que faz toda a diferença tornando a leitura ainda mais prazerosa!
Leitura indispensável para os que gostam de um belo e apimentado romance de época!

Thaís 29/09/2013

Bom, não li com muitas expectativas, mas a história é envolvente, como Lúcia, e faz com que você leia desesperadamente até saber como tudo vai se dar; porque é no como e não no o quê, que a magia às vezes (quase sempre) reside.
Lúcia é oposta a Ian, pelo menos é o que parece, mas existe algo que os ligam, algo que eles constroem juntos ao final de todas as suas experiências após eles se conhecerem.
É super legal ver uma princesa que não seja inglesa e nem francesa, uma princesa italiana é inesperado e curiosissimo, e seria muito familiar, em minha opinião, para pessoas como nós, brasileiros e principalmente paulistas, que conhecemos tão bem essa nacionalidade.
A obra não simplifica ou banaliza o complicado e nem complica o simples, não estereotipa os personagens, e não nos obriga a amá-los, ou odiá-los, cada um tem sua dose de vícios, defeitos e 'burradas': uma obra honesta e que particularmente me deixou contente.

Lane 05/11/2013

Muito Mais Que Uma Princesa
Esta é uma história onde os opostos se atraem.

Lucia Valenti, filha ilegítima de um principe italiano e de uma cortesã famosa leva uma vida aventureira entre internatos e conventos.

Apaixonada pela vida, sedutora e muito provocadora, ela não tem a atenção do seu pai e por causa disto, Lucia está sempre envolvida em escândalos. Seu pai para evitar que seu nome caia na boca das “matildes” e para estreitar sua relação com a Inglaterra, a reconhece como filha e pede ao um diplomata inglês, ao qual é admirador de suas competências profissionais, que arrume um marido para Lucia em tempo recorde.

Ian Moore é um diplomata inglês do tipo “nerd”,

Ele é todo certinho e cheio de regras, entretanto adora um desafio. Porém, Ian enxerga como um castigo o fato dele ter sido escolhido para fazer o papel de “casamenteira”. Ele é reconhecido pelo sucesso de missões consideradas impossíveis e complicadas e ele tem apenas seis semanas para encontrar um marido a altura do gosto da rebelde filha de um príncipe italiano.

A tarefa não é fácil porque a mulher em questão é linda e os homens babam nela, e pra piorar, ele não deseja se envolver com ninguém porque além dele ser muito ético com seu trabalho ele adora o seu estilo de vida sem compromisso e viajando pelo mundo, no entanto “a mulher” em questão vai pra cima dele com tudo, hahahaha!

Ele, no entanto, resiste e ela aumenta o seu arsenal de sedução.

Ian é tido como uma dessas pessoas tensas e estressadas que nunca ri, e ele quer manipular Lucia, só que ela deseja fazer o mesmo com ele, porque ela se recusa indiscutivelmente a se casar com alguém sem sentir amor.

O jogo de sedução entre eles é envolvente, Ian é cativante e Lucia é daquelas pessoas bem imprudentes. Os diálogos são cheios de paixão e flertes, o enredo é bem original e tem algumas cenas sensuais, porém moderadas.

O livro não é nada mal como romance da categoria, mas não me fez suspirar apesar da história ser charmosa.

O final eu achei um pouco sem graça, todavia eu recomendo a leitura.

Avaliei com 3 estrelas.

Amanda Gomez 17/12/2013

Pra quem gosta de Históricos esse livro é perfeito.
Ando numa Vibe de livros históricos, e de todos que eu li, Muito mais que uma princesa é um de meus favoritos... a história é leve, sensual, divertido e romântico. aliás Laura Lee está se tornando minha autora preferida nesse estilo.

O livro conta a história de uma princesa bastarda, e de um diplomata.

Iam e Lucia Forma um casal delicioso de acompanhar, todas as provocações, as palavras não ditas, a surpresa de ver se apaixonado.. tudo é muito bom de ler, clichê, mas autora conseguiu dar uma personalidade impar a eles... conta também com outros personagens carismáticos.. que dão vida aos próximos livros.

Quem espera uma leitura gostosa, rápida e quem quer terminar de ler com aquele sorriso bobo na cara, esse livro é o ideal.