A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

eubrunnaevelyn 11/05/2023

A Batalha do Apócalipse
Até agora não estou entendendo o motivo desse livro receber tantas críticas.
Estou encantada, e completamente viciada, se fosse possível eu não parava de ler nem por um momento se quer, cada página faz você querer ler mais a outra, uma história rica em detalhes que faz você viajar ao ponto de esquecer do mundo humano rs.
Quem não leu, leia. Comprei a muitos anos esse livro e confesso que senti preguiça quando vi tantas páginas, mas hoje meu único arrependimento é por não ter lido antes.
Incrível como a história se encaixa em muita coisa que ocorre na realidade, é triste pensar que é tudo fictício.

meuuniverso 08/05/2023

Ablon e Shamira ??
Ablon e Shamira tem meu coração. Um livro com uma história incrível. Ablon é um personagem cativante, inteligente e que faz com que vc o ame.

Porém, uma coisa que me pegou e a quantidade de informação. As vezes isso acabou confundindo a história e ficando um pouco a mais...

Mas é um livro q vale a pena dar uma chance.

Evelyn Kelly 03/05/2023

Meu top 10 (ficção/ fantasia)
Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo

A batalha do apocalipse conta a história de Ablon, um anjo renegado, que fora expulso do paraíso por não concordar com as atitudes dos arcanjos. Condenado a vagar pela terra ele conhece Shamira, uma feiticeira necromante, que irá acompanhá-lo em sua jornada através dos tempos, até o dia do juízo final

Li a primeira vez quando tinha somente 15 anos , e até hoje continua sendo um dos meus favoritos.
A história é intrigante do início ao fim, (só um pouco longa viu kkk ) é uma ficção baseada nas histórias bíblicas, Ele nos mostra uma visão linda de Yahweh , passeia entre a história humana, científica e nas histórias bíblicas, interligando tudo, li esse livro a primeira vez e mesmo sendo ficção me ajudou muito sobre pequenos aspectos de minha vida relacionado a fé e a Deus, li ele duas vezes quando mais nova e li pela terceira vez agora, percebi pequenos detalhes que não me atentei as primeiras vezes, talvez porque não tinha uma consciência muito profunda sobre algumas coisas.
É um livro que fala sobre o sacrifício de Deus para com sua criação, fala sobre ciúmes e a ganância, e como isso pode trazer a decadência tanto para humanos quanto para os anjos, também trás a nossa realidade atual, de que a raça humana caminha para sua própria extinção, não preservando o planeta que vive, não cultivando o amor de Yahweh, e perpetuando o ódio, a ganância e as guerras.
É um livro que indico ler com calma para que possa refletir sobre determinados temas, pois ele trás uma narrativa mais lenta, e é preciso se atentar aos pequenos detalhes e diálogos pois só assim conseguirão entender a visão do autor.

Metalfj 03/05/2023

Ficção, Religião e História... que salada!
Eduardo Spohr lançou seu primeiro livro e eu adquiri numa viagem à praia (que diga-se de passagem, odeio), então como válvula de escape comprei-o por recomendação de um amigo - o mesmo que me indicou o "Guia do Mochileiro das Galáxias", essa é uma das vantagens de só ter amigos geeks/nerds, apenas livros bons são recomendados... comecei a ler e foi uma das melhores recomendações que já tive pois me atendeu em tudo aquilo que tenho curiosidade: Religião e História, e quando isso casa com ficção, é como se fosse um êxtase

ps: leio sobre Religião (independente de qual seja), mas história apenas pincelo alguns assuntos, não tenho nenhum livro de história propriamente dito.

Emanuela.PaixAo 01/05/2023

Um livro muito bem escrito, gosto de como ele vai passeando pela história geral da humanidade!! Leitura flui super bem.

Rodolfo 28/04/2023

Uma novidade (boa)
No geral, achei razoável, e para mim o ponto que se destacou muuuuuuito foi sem dúvida a forma de escrita do autor; culta, direta, clara e inteligente. Não conhecia nada sobre ele, mas sem dúvida estarei atento para próximos títulos.

O enredo em si tem altos e baixos; em alguns momentos é empolgante, e em outros é enfadonho, lento. Mas no geral, considerei "ok", e vendo que é um "prequel" ,vou me aventurar na trilogia de livros desse universo. Espero que não me decepcione.

Laís 19/04/2023

Eu tinha uma alta expectativa para esse livro e me foi uma decepção! Parecia que eu estava lendo 3 livros diferentes em um!

Fabricia98 17/04/2023

Ablon é o líder e último dos renegados expulsos do céu após se rebelar contra a tirania de Miguel. A história da humanidade acontece diante de seus olhos. No desenrolar dos eventos, Shamira, a feiticeira de En - Dor , se torna uma amiga e aliada. Contudo, tem mais coisas acontecendo. O Armageddon se aproxima. O fim da humanidade está próximo. Miguel e Lúcifer têm seus planos. E Ablon terá um papel fundamental nessa batalha.

Crystal 16/04/2023

Eu gostei até, eu já devia ter previsto as palavras que provavelmente eu nunca saberia o significado só no título do livro kklkk teve algumas partes que fiquei perdida porém foi um livro bom

aingridcarvalho 15/04/2023

Meu Deus...
Me esforcei tanto pra terminar de ler esse livro e no final ele acabou me trazendo uma baita ressaca literária ?

Mrs.Braga 05/04/2023

Legal, mas arrastado
O livro é bem legal, a história bem construída, mas por várias vezes pensei em desistir, por achar meio arrastado. Não tive a sensação de "preciso-saber-o-que-acontece", estava mais para "ufa, um capítulo a menos". Não me cativou tanto.
V.v. 05/04/2023minha estante
Me dessa forma tmb qnd li

Fran 28/03/2023

Que plot twist no final foi esse? Quase tive 3 infartos, morri e revivi. O livro é excelente, muito bem escrito.

Roberta.Biasioli 20/03/2023

Não é possível contar uma história de 5 bilhões de anos em menos de 586 páginas...
E nestas 586 páginas aqui, o leitor se vê envolvido em uma história fantástica e sensacional. Alguns capítulos, por si só, já dariam livros incríveis.
Da criação do Universo à sua destruição no Armagedon, o autor nos mostra a percurso de Ablon num enredo que nos prende do início ao fim e com uma linguagem ao mesmo tempo fluida e alto nível.
Muito bom!
Vale cada página!

Raniere 18/03/2023

Que decepção
O que Eduardo Spohr queria? Fazer um livro épico, grandioso, que gerações e gerações de leitores leriam e que algum parente do Peter Jackson faria uma trilogia daqui a 100 anos que varreria todas as premiações do Oscar.

O que Spohr fez? Uma mistura sofrível e trapaceira de Cavaleiros do Zodíaco, cristianismo, D&D e Crepúsculo.

Eu juro, JURO que tentei ler tudo e quase consegui. Faltavam umas 120 páginas pra terminar. Pensei "é ruim demais mas eu gastei dinheiro, então bora" mas quando um, eu disse UM, APENAS UM anjo soldado mata quase MIL ANJOS SOLDADOS DE UMA VEZ, eu falei "ah não, cara! Deu! Esse é meu limite!".

Cara, se seguisse o que eu li nos outros 80% do livro, uma coisa bem ruim mas que "vou ler so pra me enganar pensando que nao joguei fora" eu até continuaria essa tortura mas depois dessa cena? Não!

Já desisti de ler a trilogia que vem depois (que eu tb comprei, que desgraça) e dar pra alguém que eu conheça e que possa gostar desse troço.

Pelo menos a pessoa vai ganhar um dos livros autografados.
Raniere 18/03/2023minha estante
Eu me odeio mas não a ponro de continuar me torturando com esse livro.

Paula (cafeinaeliteratura) 28/03/2023minha estante
Filhos do Éden é melhor que a Batalha do Apocalipse, é uma leitura fluida e dinâmica, enquanto a a Batalha é melancólica e arrastada. Admiro que li quando adolescente e na época gostei muito, irei reler para poder resenhar.

Raniere 28/03/2023minha estante
Paula, que sofrimento foi tentar terminar esse livro. E olha que eu não costumo abandonar livro nenhum, mesmo que não goste.