Duas Vidas Por Um Fio

Duas Vidas Por Um Fio Janet Evanovich

Resenhas - Duas Vidas Por Um Fio

Cíntia Mara 06/12/2011

Já li há várias semanas, mas acabei me esquecendo de resenhar. Essa não vai pro blog, porque precisei diminuir os posts sobre livros, então só vão pra lá os mais marcantes. Além disso, não há nada aqui que eu já não tenha dito quando resenhei o primeiro livro, Um dinheiro nada fácil (http://bit.ly/uKIDPO). Esta série foi feita pra ser lida quando você quer rir até chorar e passar vergonha em lugares públicos. Eu sei que dizem isso de quase todos os chick-lits, mas, depois da Becky Bloom e alguns livros da Meg, Stephanie é quem mais me faz rir.

Ela realmente tem o dom de se meter em encrencas - e arrastar quem estiver na frente, claro. Da primeira vez era um tarado nojento; agora um psicopata. Fico tentando imaginar o que ela ainda vai aprontar nos próximos livros.

Não tenho muito a dizer, só que eu recomendo a série e quero muito ler os próximos.

Psychobooks 01/12/2011

Eu sempre encaro um livro de segmento de série com grande expectativa e ao mesmo tempo tentando não esperar muito… É sempre bom revisitar os personagens, mas alguns autores tendem a ser perder nas continuações das séries – ainda mais quando se trata de uma tão longa quanto a de Stephanie Plum. Bom, não foi o caso. Esse segundo livro é tão bom quanto o primeiro e com cenas ainda mais hilárias.

Stephanie está descobrindo os seus dotes com o caçadora de recompensas. Agora ela finalmente está sendo levada mais a sério; todos já conhecem sua obstinação e rebeldia quando pega um caso.

Dessa vez ela está atrás de Kenny Mancuso, primo do policial Joe Morelli, que está foragido da justiça por ter dado um tiro no joelho de um amigo. Tudo se complica quando esse amigo – Moogey – morre. As acusações contra Kenny ficam mais sérias e Stephanie se vê às voltas em mais uma investigação envolvendo Joe Morelli.

Nesse segundo livro da série consegui perceber claramente o amadurecimento dos personagens e a linha que a autora traça para cada um. Nenhum dos coadjuvantes é deixado de lado, com alguns tendo maior participação: A família Plum tem uma participação muito maior nesse segundo volume e a vovó Mazur vira praticamente uma co-protagonista, participando das investigações e soltando sua pérolas engraçadíssimas!!

Por se tratar de uma série longa, o romance acaba sendo deixado um pouco de lado… Em alguns momentos isso é frustrante… Fico imaginando com a Janet resolve todas essas questões com o passar da série. Será que o romance do policial sexy e da caçadora de recompensas atrevidas decola em algum momento?

A leitura flui superbem. Mais uma vez, toda o fundo policial é bem-amarrado, o que torna a leitura tensa em alguns pontos, mas sem perder o tom do bom humor. Fiquei pensando bastante sobre a classificação da série e acredito que ela não pode ser rotulada apenas como chick lit, acho que o tema mais correto seja chick lit policial.

Toda a narrativa é em primeira pessoa, sob o ponto de vista da Stephanie, acho que seria interessante se a autora lançasse um livro ou quem sabe um spin-off sob a visão de Joe Morelli. Seria bem divertido ver as trapalhadas na nossa protagonista sob a percepção do policial.

Vou tentar me informar com a Editora Rocco sobre o lançamento da continuação da série, mas com certeza, independentemente da publicação brasileira, é uma série que tenho muito interesse em seguir acompanhando.

Super-recomendo!!

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/07/resenha-sorteio-duas-vidas-por-um-fio.html

Nana 01/05/2011

Stephanie Plum está de volta!
Achei este segundo livro da série da caçadora de recompensas até melhor do que o primeiro.
Uma estória super divertida, viciante, com um ritmo acelerado de várias aventuras e trapalhadas da familia Plum.
Stephanie e sua avó formam uma dupla impagável. Elas aprontaram muito nos velórios e em seus passeios nas funerárias.
Vovó Mazur é uma das personagens mais carismáticas que já li.
Com certeza não é nenhuma literatura de alta qualidade, mas quem se importa com isso? rsrs
Se você procura momentos de diversão e boas risadas, leia e divirta-se!!
Uma pena que a editora demore tanto para lançar no Brasil os outros volumes desta série. Já vou ficar ansiosa esperando os próximos!

Viquinha 03/02/2011

Demorou, mas valeu a espera. Duas vidas por um fio é tão bom quanto Um dinheiro nada fácil. Duas vidas por um fio é o segundo livro da série Stephanie Plum. Nesse livro, a minha caçadora de recompensas preferida não deixa a peteca cair. E como não poderia deixar de ser, suas trapalhadas estão em pleno vigor. No caso de Plum e seu oficio, há males que vem para pior. Não pense ser esse um exagero da minha parte. Dessa vez, Steph está às voltas com um elemento dinamite pura: Kenny Mancuso, seu nome é perigo, codinome homicida. É esse o sujeitinho boa praça que Stephanie tem que capturar. Entre as intimidações e ameaças integradas ao pacote “ossos do ofício”, suas investigações a levam à funerária de Spiro, amigo de infância de Mancuso, que logo a encarrega de uma missão: encontrar 24 caixões roubados. Com ajuda de uma equipe insólita, Ranger, Morelli e Vovo Mazur (?), o quarteto maluco está formado.

Verdade seja dita, Ranger deu poucas vezes o ar da graça. Sinto que sua constante ausência é um sinal de mistério. Pelo que ouço dizer por aí acerca das implicações rangerianas na história, não vou me importar nadinha de ver testosterona a mais jogada nesse lance. Morelli, até então, mantém seu posto de galã da história (um galã pouco convencional, diga-se de passagem). Por falar no garanhão, a relação dele com a Stephanie, no melhor estilo a gata e o rato, continua rendendo boas passagens. Risadas garantidas. Dessa vez, foi um jogo em pé de igualdade entre ambos. Quando Plum aniquilou o carro de Morelli, imaginei-o (se é que possível, em se tratando de Morelli) elevando suas preces aos céus só para garantir uma proteção extra contra as baralhadas de Plum. Seria algo do tipo: Protegei-me da Cupcake que dos meus inimigos eu me encarregarei.

Mas quem rouba a cena é a vovó Mazur, como cupido ela não tá com nada (a velhinha tem a língua solta demais para cumprir tal papel com eficácia), mas como comentarista de velório e fiel escudeira de sua netinha, ela é fantástica. Ela foi o motivo de minhas risadas abafadas em público.

Em resumo, nada do que diga aqui suplanta a experiência prazerosa que resulta dessa leitura. Janet Evanovich é ótima em tornar o dia da gente um acontecimento mais alegre. Stephanie Plum & cia espantam qualquer mau humor. Até onde li, a série é a combinação equilibrada de mistério, humor e ação. Seus livrinhos, sempre curtinhos acompanhados de narrativa linear e rápida, muito me agradam. Não é alta literatura, é apenas…cupcake. Delícia!

Para saber mais: Fansite Stephanie Plum (aos cuidados de Lilian :-D )!

Resenha retirada do site http://romancegracinha.com/2011/02/duas-vidas-por-um-fio-de-janet-evanovich/