Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Resenhas - Como se livrar de um vampiro apaixonado

Pâm Possani 27/10/2012

Estou simplesmente.... APAIXONADA DEMAIS!
Sim, eu não quero me livrar de um vampiro apaixonado. Pelo contrário : quero conquistá-lo exatamente para ficar comigo. Não me apaixonada tanto por um vampiro desde Academia de Vampiros, sinceramente.

Jessica Packwood é uma garota que pode-se chamar de racional: é uma matematleta que não acredita em algo que as ciências exatas não possam explicar. Sim, ela é uma contradição em relação à todas as mocinhas dos livros. Tudo que ela quer para o seu último ano na escola é conseguir uma vaga na faculdade, namorar o bonitão do colégio e continuar sua vida normal.

Aí que aparece o que todas suspiram: Lucius Vladescu (com ênfase no DES,por favor). Ele diz ser um príncipe romeno que a tem por prometida desde o nascimento. E tcham tcham tcham tcham: Jessica não acredita numa palavra sequer desse "maluco". E ele não desiste facilmente. Ele se muda para a casa de Jessica,a fim de conquistá-la e explicá-la a verdade: ela é uma princesa romena e uma vampira - que ainda não está "ativa" - que foi prometida a Lucius desde antes de seu nascimento a fim de unir os clãs inimigos.

Ah! Uma coisa que ela não gosta de contar mas é inevitável: seu nome na verdade, é Antanasia (sim, eu li diversas vezes pensando ser Anastacia, mas não) e ela veio, sim, da Romênia. Jessica (ou Antanasia) começa, então, a entrar em conflito consigo: a loucura da sua vampirês, a quedinha pelo seu vizinho lindo e a vidente atração e admiração pelo seu novo amiguinho morto-vivo.

Lucius é um rapaz com uma educação impecável que tem aversão a lentilhas (Sim! Tudo culpa das lentilhas,HAHA) mas que é um vampiro lindo, perigoso (claro, porque vampiros são perigosos) e que conquista facilmente das garotas até a professora de literatura. A partir daí, a história se desenrola com brigas entre os dois, segredos que vão se revelando, ciúmes e concerteza, muita risada!

Como se livrar de um vampiro apaixonado foi uma das minhas melhores apostas. Superou todas as expectativas que eu tinha para esse livro e se transformou em um dos meus livros preferidos! Fiquei super feliz sabendo que a Arqueiro vai publicar a continuação,que na verdade é o livro 2 (sim, tem um livro 1,5 - O Casamento). Apesar dos capítulos serem divididos na mesma página muitas vezes, não é um tipo de leitura que você enjoa. E quando a autora intercala com as cartas de Lucius para o tio, risos na certa!
Nunca acho que minhas resenhas expressam o que eu estou sentindo mas senão ficou claro, a minha dica é: vai correndo pegar esse livro na biblioteca ou em uma boa promoção que ele vale muuuuito a pena! rsrs

site: https://www.interruptedreamer.com/2012/10/resenha-como-se-livrar-de-um-vampiro.html

suh 11/07/2020

Leve e divertido. Ótimo para curar a ressaca literária, Lucius tira os esteriótipos dos vampiros de uma forma legal, porém o final não me agradou, principalmente o extra, achei um pouco forçado para ter mais livros.

Haru 29/01/2021

Engraçadinho
O livro é um romance juvenil e sobrenatural que é bem gostoso de se ler para quem deseja passar o tempo e relembrar os bons tempos à La Crepúsculo... mas também é só isso, não achei o casal tão conectado entre eles, mas o romance é fofinho. Gostei?

Janise Martins 27/04/2020

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado
Quando li o título achei que era uma comédia romântica e nem meso depois de ler a sinopse isso saiu da minha cabeça, mas esse livro não tem nadinha de comédia.
Narrado na primeira pessoa, por Jessica, que foi pega de surpresa em segredos revelados, em um mundo que para ela era totalmente ficção, pura imaginação. E ela custou a acreditar que ela era uma princesa e que através de um pacto, teria que se casar com Lucius, um vampiro, para impedir uma guerra e unir as famílias.
Gostei como Beth Fantaskey criou e contou a história. Não tem vampiro com superpoder que se queima no sol e tão pouco brilha (aleluia!). Jessica não aceitou a história na fácil, nem se derreteu pelo lindo e maravilhoso Lucius. Ela foi dura na queda. Assim tornou a tudo bem aceitável, mas sem perder o toque adolescente, que é o que eles são. Com isso, teve a negação, a insistência, um rival, uma rival, ciúme, desistência e o amor desabrochando. Sem contar que o leitor fica torcendo com raiva da Jessica que custa aceitar, mas ela é esperta.
Não é uma história enfiada goela abaixo, é tudo bem aceitável. Um vampiro lindo que teve que fazer sua conquista e não foi nada fácil. Gostei do casal e como eles se apaixonaram, aos poucos. Nada a primeira vista, nem aquela atração fatal. O vampiro “suou a camisa”.
A escrita de Beth Fantaskey nos leva pela leitura, quase não nos dá chance de parar. Não é nada cansativo, ao contrário, sempre nos leva ao próximo capítulo.
E foi assim.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/12/como-se-livrar-de-um-vampiro-apaixonado.html

najubas0 28/01/2021

fofo
Bem fofinho, ri bastante no começo e li sem saber que era uma trilogia. Os outros livros foram com Deus.

Ninigalai 23/03/2019

O pior livro que já li em toda minha vida
O q tenho a dizer sobre: que horrível! Eu literalmente(literalmente literalmente) chorei de tão ruim, eu me obriguei a terminar para poder falar com toda a certeza e crédito que esse livro é uma desgraça, não leia por favor, não faça isso consigo.
Entenderia um pouco quem gostar, mas sinceramente, foi desgostoso pra mim.
paula 24/06/2019minha estante
Kkkkkkkkkkkk é ruim pq?

Nôra 23/08/2020minha estante
Nossa kkkkkk achei muito cômico a sua descrição em relação ao livro kkkkkkkkkkkkkkk

Lari 02/01/2021

Realeza, sangue e bailes
Como se livrar de um vampiro apaixonado é aquela história divertida e com um romance fofo para passar a tarde. Gostei bastante da ideia da autora, mas acho que ela poderia ter desenvolvido melhor. Ao focar no romance, a parte política acaba sendo deixada de lado e, se tivesse sido mais explorada, a trama seria muito mais interessante. Além disso, o final foi rápido demais. Uma grande expectativa é gerada e, de repente, tudo acaba. Contudo, descobri que o livro tem uma continuação, então talvez ela supra essa necessidade de um final mais elaborado. Outra coisa que me incomodou é que os personagens nunca parecem se entender. Eu não aguentava mais as cabeças duras dos dois. Apesar disso, eu li o livro em uma sentada e acho que vale a pena a leitura, se você procura um romance nesse estilo mais adolescente.

Dominique 20/01/2011

Divertido, mas poderia ser melhor.
Ela não é linda, Antanasia?
Não é poderosa?
Majestosa?
Não é exatamente como VOCÊ?

"Como se livrar de um vampiro apaixonado" pode ser considerado um conto de fadas moderno, onde o príncipe vem buscar a princesa prometida e felizes para sempre, FIM! Mas criada em um país moderno como os Estados Unidos, Jessica Packwood está longe de ser a princesa dos contos de fadas e longe também de querer se tornar a esposa de um príncipe vampiro.

Jessica Packwood é uma simples garota de interior como qualquer outra. Ela sonha acordada com o vizinho sarado e popular, Jake Zinn e luta para conseguir uma bolsa para a faculdade. Nerd, seu objetivo é conquistar o primeiro lugar nas olímpiadas de matemática. Objetivos comuns a qualquer garota americana. Quando está prestes a conseguir o que deseja, ela finalmente está no último ano escolar e Jake dá todos os sinais de estar também interessado, aparece na pacata cidade, um cara esquisito desde a forma de falar até a maneira de se vestir. E o pior, o esquisitão parece estar interessado nela.

Esquisito, mas muito bonito, Lucius Vladescu é o príncipe herdeiro do clã vampírico Vladescu, uma das mais famosas e antigas famílias romênia. Para selar um acordo de paz, com o clã Dragomir, inimigo a séculos dos Vladescu, as famílias se reúnem e fazem um pacto, seus descendentes ao trono, Lucius Vladescu e Antanasia Dragomir deverão casar-se, quando a princesa completar 18 anos, unindo assim para sempre os clãs.

Porém, Antanasia Dragomir é dada a um casal americano, a fim de protegê-la do expurgo, que culminou com as mortes de seus respectivos pais biológicos. Crescendo em um país moderno, sem a influência da realeza vampírica, Antanasia, agora chamada Jessica Packwood é uma completa garota americana no modo de agir e pensar. Para acrescentar tempero a trama, a menina cresce sem saber que é uma descendente direta dos vampiros e que um dia transformaria-se em um deles e pior ainda, que na infância foi prometida em casamento.

Disposto a atingir seu objetivo de levar Jessica para a Romênia e casar-se com ela lá, Lucius se arma de todo seu charme e tenta seduzir a moça a qualquer custo. Para isso, terá que contar-lhe a verdade sobre sua origem e sobre o pacto.

Convidado pelos Packwood para ficar hospedado na casa da obstinada pretendente, Lucius terá todo tempo para conquistá-la ou se deixar conquistar pelo mundo de futilidades em que Jessica vive.

Quando eu penso que não existirá mais nem uma história de vampiro para se contar, aparece uma nova para me surpreender. Beth Fantaskey bem tentou criar um enredo diferente, conseguiu até certo ponto, mas em algum momento, ela se perdeu e optou por ser bem clichê. Vampiro lindo, príncipe de um clã investe com tudo na menina americana que não quer nada com ele, quando este desiste, ela se dá conta do que perdeu e percebe que talvez seja tarde demais para reconquistá-lo. Apesar de eu ter gostado bastante da narrativa e não ter conseguido parar de ler até chegar a última página, acredito que foi nesse ponto que a autora perdeu os créditos comigo, transformando uma história que poderia ser "muito boa", em apenas "boa".

Jessica é com certeza uma autêntica adolescente, com seus medos e frustações. Seus desejos são como de toda garota de sua idade. Sua reação ao descobrir sua origem foi bem construída, pois ela demorou bastante para aceitar a condição sobrenatural, até questionando seus pais e o próprio Lucius da veracidade dos fatos. O que mais gostei nelas foram os embates travados com Lucius, que sempre tinha uma resposta sedutora para dar-lhe, o que a irritava profundamente.

Já Lucius, aaahhh, o jovem vampiro é um perfeito cavalheiro, que sabe dizer a coisa certa, na hora certa. Novamente a autora acerta na construção de mais um personagem, pois criado em um contexto diferente do americano, o vampiro estranha a nova cultura e faz cada comparação com seu modo de vida habitual, que é impossível não rir de suas observações. Aliás, as cartas endereças ao tio Vasile são extremamente engraçadas e repletas de humor. As gírias americanas aprendidas pelo jovem, quando empregadas na carta, torna tudo muito cômico, e sua intenção está clara, mostrar para o tio como sua noiva foi criada em mundo superficial.

Volto a destacar que a autora foi muito criteriosa ao construir seus personagens, que são reais para os leitores, mas se perde naquele momento que citei acima, além de ter optado por outro clichê básico, o pior da narrativa. Quando Lucius desiste de conquistar Jessica, envolve-se com nada mais nada menos do que com a líder de torcida nojenta, loira e sarada, que passou a vida inteira implicando com sua prometida. Quer mais clichê do que isso?

Entre um clichê ou outro, "Como se livrar de um vampiro apaixonado" ficou apenas como um livro "bom", que tinha tudo, volto a dizer para ser melhor. Quem sabe melhora no segundo livro, se tiver.

Veja mais: http://www.livrosfilmesemusicas.com.br/2011/01/como-se-livrar-de-um-vampiro-apaixonado.html

Giovana 17/05/2021

como se livrar de um vampiro apaixonado
EU N SEI COLOCAR ESSE LIVRO EM PALAVRAS!!!!
eu simplesmente amei , amei os personagem , a escrita , TUDO.
me prendeu do começo ao fim e eu estou encantada , ja quero ler o proximo ??
Lari_Marcondi 17/05/2021minha estante
Aahhhh li esse quando era bem novinha e eu amei muito!!! ???

Mi 19/01/2021

Eu amei ..
Bom, o q falar sobre Lucius e Jessica ( Antanasia ) q eles formam um belo casal ?! Sim, formam! Mas a maneira como desenvolve essa história vampírica é maravilhosa. Uma história q te envolve, te abraça, faz vc sorrir, gargalhar, chorar e se apaixonar ?.. A autora só faltou uma coisinha, q eu acho q os leitores esperavam, mais sensualidade para o casal ( mas calma, tem muito beijo e coração acelerado.. kkk) O AMOR sempre irá superar o desejo do poder, a ambição, a política, o egoísmo e a destruição. Leiammm.. Leiammmm ???

Patricia Duarte 25/01/2011

O livro é bem legal, mas poderia ser melhor, pena que em alguns momentos fica um pouco cansativo.....só por isso não levou 5 estrelinhas.
Será que vem mais por aí?

Tainara 09/02/2011

Magnífico. Com um começo cheio de mistério e um tanto, digamos, sombrio, esse livro superou as expectativas e me conquistou. Gostei muito da Jessica/Antanasia, apesar de não me identificar com ela. Ela é forte, racional, ama cavalos e matemática. Sou o oposto! Mesmo assim, é uma personagem brilhante que, apesar de ter crescido durante os acontecimentos da história, não perdeu a sua personalidade.
Lucius...o que dizer dele? Achei-o muito engraçado, as cartas dele ao tio Vasile eram hilárias! Ele não era nada familiarizado com o estilo americano de viver e achava tudo estranho e negligente. Porém, à medida que o livro foi tomando forma, ele mudou completamente! Várias de suas atitudes eu reprovo, ele foi MUITO infantil e submisso à sua natureza obscura.
Gostei das citações literárias e musicais ao longo da história. Não foi aquela coisa forçada, mas sim, inserida no cotidiano dos personagens. Tivemos referências sobre clássicos, como Moby Dick e O Morro dos Ventos Uivantes (não gosto muito, mas é um clássico mesmo assim). Até o Black Eyed Peas e o Hoobastank entraram nesse patamar! Gostei, haha. :)
Apesar de ser fato que os dois ficariam juntos - a própria capa e algumas sinopses revelam isso - gostei do modo como o final foi feito e tudo o que os personagens tiveram que passar para chegar até ele.
Espero ansiosamente pela continuação, Jessica Rules the Dark Side (ainda sem previsão de título ou publicação no Brasil) e, enquanto não chega, viu ler O Casamento, disponibilizado pela autora no site.

P.S.: Detestei o título que a editora Sextante criou para a tradução. Apesar de que, fico IMENSAMENTE contente que tenham colocado a capa original, ao invés das versões horríveis que estavam em votação.