Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Resenhas - Como se livrar de um vampiro apaixonado

Dearibeiro 29/01/2024

Envelheceu igual leite
O livro foi lançado aqui no Brasil em 2010 mas meu lado militante pegou essa informação e jogou no lixo. Pra cada frase machista uma revirada de olho.

A historia começa bem parada, nada que me despertasse a vontade de voltar pro livro, na metade até que fica interessante, mas depois parecia que eu tava no começo de novo.

Achei a protagonista bem chatinha. O cara também não se ajuda muito, a autora tentou criar aquele mocinho sombrio, sexy e sarcástico, mas eu só conseguia ver o machismo e a arrogância mesmo. Pra mim não deu match.

A conclusão foi tão fraquinha.

Aí o livro termina (graças a Deus) e descubro que depois do fim ainda tem 21, isso mesmo, VINTE E UM capítulos extras, pra que gente? Ninguém pediu!
E são capítulos extras que não agregam em nada (sei disso porque li tudo pra poder falar mal com propriedade). O protagonista masculino parece até outra pessoa, a protagonista feminina continua bem chata e o puro suco da breguice reina em todos os capítulos.
Não precisava.

Nathalia.Rosa 04/04/2020

Pensei que seria um livro leve e que deixaria o coração quentinho e poxa que decepção!

Tudo estava indo bem, estava começando a me apegar aos personagens até que eles começaram a se perder.

Acho que Lucius Vladescu é uns dos personagens que eu peguei um ranço indescritível.
Primeiramente ele alimentou um sentimento na Jess que depois não teve a intenção de cumprir, e invés de dar uma explicação preferiu agir como um babaca, nunca passei tanta raiva na minha vida, juro. O que aconteceu com esse personagem gente? Ele era tão cavalheiro e nobre, e depois até quando suas atitudes eram honrosas ele conseguia olhar apenas da perspectiva do seu umbigo. Que ódio.

Quis chorar de raiva, quis parar de ler mas a gente vai até o final pra ver se melhora né.

Spoiler: não melhora.
Amanda 21/04/2020minha estante
Eu até que gostei do livro, mas fiquei com um pouco de preguiça da pirracinha deles. Quando o Lucius quer, a Antanasia não quer, quando ela quer, ele já não quer.
E é bem isso que você descreveu, o livro se transformou radicalmente da metade para lá. No início era um romance divertido e descontraído, e depois, ficou uma coisa pesada, um clima tenso que durou até o final. Uma atmosfera perigosa e "angustiante", a gente via que os personagens não estavam à vontade na Romania, que eles sentiam que estavam em perigo e que uma tragédia eminente e inevitável estava próximo de acontecer. Pelo menos eu tive essa impressão kkk

Cris Comel 29/03/2021

Bom!
Eu gostei bastante do livro, eu gosto muito dessa coisa de vampiro, não tem como não gostar do personagem principal Lucius, muito boa a história!
Não vou ler a continuação pq ouvi falar muito mal do segundo livro, e esse livro já termina de uma maneira perfeita, na minha opinião não precisaria de uma continuação!

Rah 07/12/2010

MUUUUUUUUUUUUUITO BOM *o*
Eu pensei que era apenas um livro a mais na modinha, mas me enganei. A história te leva a acreditar as vezes que não tem nada haver com vampiros. Não é um romance parado e bobo. É bastante envolvente.

Vale a pena conferir. :)
julia 09/12/2010minha estante
yeh!idem!!

Ester 05/12/2020

Muito engraçado, amooo

Bruna.Oliveira 10/04/2021

Foi uma releitura
Gosto do livro mesmo que eu fique meio puta com o desenvolvimento dele em alguns pontos

Fernanda3704 02/07/2023

Ao mesmo tempo que eu tô feliz por ter tido um final "bom", eu to puta, triste e desacreditada que esse foi o final. Além de ter sido uma leitura pesada e que parecia que não acabava nunca, eu li até o final. Eu não tenho nem oq falar, sério só quero gritar ou quebrar alguma coisa.

Bia 15/11/2012

Não se livre de um vampiro apaixonado.
O fato de grudar em um livro é ótimo ao meu ver. Li Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado mais do que rapidamente, pois a leitura é fácil e agradável.
Jessica Packwood, ou caso você prefira Antanasia Dragomir, foi entregue por sua mãe na beira da morte a um casal americano que estavam fazendo uma entrevista com a família Dragomir na Romênia. Mas em todo o decorrer da sua vida amando a matemática e vivendo em total realidade, ela nunca poderia imaginar um clássico vampiro romeno em sua porta dizendo que ela estava prometida a ele desde antes do seu nascimento. A família de Lucius, os Vladescu, sempre tiveram um grande rival, os Dragomir. E como obviamente podemos perceber, o casamento de dois seria um acordo de paz entre dois clãs vampiros na Sighisoara.
Mas uma garota tão realista como Jessica não iria se permitir tão facilmente acreditar que havia um vampiro em sua casa, isso não era nem um pouco lógico e muito irracional. Mas, quando ela se convence de que seu futuro era ao lado de Lucius, ele resolve de que a vida dela seria melhor do que a de vampiros apaixonado.
O final é ótimo, que venha logo os próximos as minhas mãos!

Vê Lemes 27/10/2021

Uma gracinha
Jéssica é uma cética estudante comum prestes a fazer 18 anos, quando descobre que é uma vampira da realeza e está prometida à um vampiro desde seu nascimento.
Július é tudo que ela não queria nem precisava no momento. Lindo de morrer (se me permitem o trocadilho rs), rico, absurdamente polido, educado e cheio de superioridade europeia. A união das duas maiores e mais imponentes famílias vampiresca iria trazer a paz tão esperada dentre os clãs.
E tudo que Jéssica deseja é ser uma adolescente fútil americana e viver suas frivolidades.
Um com senso de dever a cumprir, outra com uma compaixão brotando doa poros, será que é possível amor verdadeiro entre vampiros?

ORDS 29/04/2021

Li em menos de 1 dia
A leitura é super fluida, mas a história não é isso tudo. No começo é super legal mas do meio pro final fica chato e repetitivo.
Também fiquei com raiva do desenvolvimento dos personagens em vários pontos. Tava pensando em ler o segundo livro, mas até desisti.
Leiam

P3 05/03/2021

Sempre terei uma queda colossal por mocinhos com um passado obscuro e de índole duvidosa. O Lucius é, com certeza, o ponto forte; gostaria que houvesse capítulos com o seu ponto de vista, não apenas pelas missivas. Em diversas partes da história criamos um certo "ranço" pela Jess/Antanasia e sua constante negação, ela se "apaixona" de maneira tão rápida e com tanta intensidade que acaba não me convencendo. O livro foi bem escrito, mas acredito que mal traduzido. Em totalidade, um bom clichê.

"O que é o amor, senão uma forma de alquimia? Existem forças no universo que simplismente não somos capazes de explicar."

Vinicius 26/01/2020

Leve e de rápida leitura.
Mas se espera um algo revolucionário esse não é o caso.

Eu praticamente devorei esse livro! Li muito rápido, até brinco que ele me devolveu o prazer da leitura, sentia falta de um ler tão rápido assim. Deve ser ótimo para sair de ressacas também.

A história, como eu disse anteriormente é bem leve no começo e meio, só fica meio sombrio no fim. É clichê o que não chega a ser novidade, ando desapontado com romances, que basicamente tem as mesmas estruturas como vou falar abaixo.

Esse livro não é muito diferente de outros do gênero. Muitos deles tem esses pontos que considero por si só negativos ou pela repetição nas obras.

1. Homem em posição de poder
2. A mulher meio que se sentir inferior ao homem
3. A mulher ter que mudar algo em si, porém, aceitar o homem como ele é /está.
4. Homem experiente no sexo e a mulher sem experiência por vezes virgem (nesse caso é)
5. Homem, branco, hétero, rico, irresistível, corpo perfeito. (só existe esse padrão?)

Lembrando que eu GOSTEI do livro, dei 4 estrelas. Eu só penso que poderia mudar essas estruturas, qual o problema dela ser a rica e vampira e ele ser um garoto americano normal e Camponês?

Tirando essas coisas, foi bem interessante a história, o tipo de vampiro, a linguagem, descrições, tudo Ok.

Bee 13/06/2021

Eu comecei esse livro porque parecia muito um livro de qualidade duvidosa (ADORO), sem falar que o personagem principal chama VLADESCU KKKKKKKK. Mas no final eu acabei gostando MUITO. No começo me irritei com o Lucius pq ele tava sendo meio machista? Sim. Mas depois foi ficando muito gostosinho.
E já digo, tem passado traumáticoooo ?.
Ai sério foi muito melhor do que eu esperava. Por incrível que pareça, tô muito animada para ler a continuação kkkkkkk

Lola 04/02/2020

O livro é tão ruim quanto o título
Credo...uma salva de palmas pra mim que conseguiu persistir e ler o livro até o final.
Pai eterno, tô fazendo um esforço enorme de não aumentar a minha lista dos 21 livros abandonados.
Carolina 04/02/2020minha estante
hahahah

Fabiano133 04/02/2020minha estante
Merece um prêmio quem consegue não abandonar uma leitura dita ruim...rs.
Parabéns

Lola 04/02/2020minha estante
hahahahahaha

Gabi 04/02/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK eu tbm já li essa coisa ruim.

Juliana 06/02/2020minha estante
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Aninha 30/12/2020

Um livro ideal para passar o tempo
Esse livro me cativou logo nos primeiros capítulos, por demonstrar um senso de humor invejável devido a escolha pouco convencional da personalidade do Lucius, o nosso príncipe encantado nessa estória. Sua insistência em cortejar a Jess de uma forma bem inapropriada para o que ela esperaria de um possível namorado, além da determinação dela em correr atrás do que deseja, transformou a experiência de ler um simples livro de vampiro adolescente para um livro repleto de conflitos de personalidade. Claro que ele tem seus defeitos, como as escolhas confusas e não coesas do personagem principal e a impossível conciliação entre a versão do Lucius adolescente para o Lucius herdeiro da coroa. No mais, é um ótimo livro para rir e passar raiva com a Jess.