Hathor Markus Thayer

Resenhas - Hathor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thalía SC 27/09/2011

John McBrian é um simples estudante de uma faculdade em Cambridge que entra em uma incrível aventura após encontrar um pequeno manuscrito em um livro que anteriormente serviria apenas para mais um trabalho de faculdade.

Como a sinopse não revela muita coisa temos várias surpresas durante a leitura, é como se fosse entrar em uma terra estranha e não ter nenhuma ideia do que vai encontrar lá. Outra coisa que eu achei muito legal foi a capa, que antes da leitura do livro não revela nada, mas ao chegar em certo ponto da estória você entende completamente.

Os personagens poderiam ter sido melhor trabalhados, pois em alguns momentos eu senti que havia uns personagens que ficavam meio "esquecidos", ou seja, com o surgimento de novos personagens, uns que estavam presentes desde o início, até o próprio Willian que é amigo de John, mesmo estando presentes na cena não participam mais tanto nos diálogos e na narrativa.

Então, está preparado para conhecer o misterioso livro Hathor?

Sabrina758 11/03/2011

O Verdadeiro Tesouro
Fiquei bastante empolgada com esse livro.

O início é repleto de mistérios que, é claro, serão desvendados no decorrer da trama. E também têm-se um final bastante romântico, que não é destinado apenas aos personagens principais (John e Briela).

A história de Hathor é de uma riqueza de detalhes tanto históricos, geográficos, como tecnológicos, e de uma relação bastante interessante entre a forma a qual as pessoas viviam e faziam uso da ciência e de certos meios tecnológicos, em séculos passados, com as incríveis invenções que hoje encontram-se ao nosso alcance.

Hathor permite que viajemos e avancemos no tempo de forma bastante confortável, despertando nossa curiosidade em descobrir o tal tão cobiçado "tesouro," que é a fonte para toda a aventura descrita, que chamou tanto a curiosidade e atenção dos personagens, ocasionando várias disputas.

É uma obra que nos permite descobrir os mistérios da vida e a força que o amor possui, capaz de mudar as pessoas, de conscientizá-las e de unir mundos tão diferentes.

Caverna 12/07/2012

Inglaterra, 1856. O professor Oliver Stwart passou um dever aos alunos, e John McBrian sendo um deles, estava pesquisando a respeito do trabalho em um livro da biblioteca do colégio, e acabou encontrando ao invés do que desejava, um mapa e uma mensagem codificada. Profundamente curioso, ele procura o professor e lhe mostra o que achou, pedindo ajuda ao mesmo para desvendar essa misteriosa mensagem, e de onde pertenceria o mapa. Após decifrar, descobrem que o mapa os levará a um tesouro, e ambos ficam incrivelmente felizes e ansiosos para embarcar numa jornada atrás desse tesouro, além de incluirem William, dupla de John no trabalho e que super se interessou na busca.
Sir. Oliver chega em casa e avisa a Emma, que trabalha em sua casa, da viagem que fará e o motivo, e ela inocentemente conta ao namorado Klaus, que diferente dela, não é nada inocente. Ele e sua gangue vão atrás do professor e do aluno, afim de quando conseguissem resgatar o tesouro, o roubassem facilmente. Mas dias se passam, e nada é obtido.

Resenha: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/05/hathor.html

Psychobooks 05/03/2011

Gosto muito da capa desse livro, principalmente depois de ler e entender o que os elementos significam, adoro quando as capas condizem com a história!

A narrativa do livro é feita em terceira pessoa, mostrando o ponto de vista de vários personagens diante dos diversos acontecimentos. Os diálogos são rápidos e por vezes bastante divertidos, a linguagem usada é um pouco formal, devido a época em que essa história se passa, mas nada difífil de entender.

Durante uma pesquisa na biblioteca para redigir um trabalho sobre a Guerra das Rosas a pedido do seu professor Sir Oliver Stwart, John encontra entre as páginas de um livro um ‘esconderijo’ com um bilhete. Intrigado, o estudante leva o livro até seu professor que com muito cuidado consegue retirar o bilhete com uma estranha mensagem nele. E então, a vida de ambos muda drasticamente.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/01/resenha-hathor.html

Aninha 11/03/2012

Hathor
Sir Oliver Stwart, professor de uma renomada universidade, John McBrian e William Kenward, seus alunos, fazem parte da sociedade privilegiada da Inglaterra do século XIX. A partir de uma descoberta, os três correm atrás de um mistério totalmente marcado de incertezas.

Em um livro antigo, John descobre um mapa codificado. Porém, depois de entendido seu significado, os aventureiros sabem apenas onde procurar, mas não o quê. Pondera-se que se trata de um tesouro, o que atrai companhias amigáveis, mas também muitos perigos e complicações.

Entretanto, o grupo descobre que nem todo tesouro é composto de metais e pedras preciosas...

Continue lendo:

Barbara Sant 05/08/2011

Oie Gente!!

O livro de hoje é mais um da pilha de livros-trauma.
Não, ele não é de terror... também não é série-que-nunca-acaba...
Mas é literatura-nacional-de-autor-muito-vivo... rs
Deixa eu explicar melhor...

Ultimamente tenho visto várias pessoas fazendo parcerias com autores nacionais para divulgação de livros. Acho isso ótimo para todo mundo, já que é uma maneira de nós (leitores) conhecermos novos talentos e dos autores ganharem uma divulgação maior.

Só que também tenho visto muitos e muitos autores que, depois de receber uma resenha negativa, simplesmente "caem matando" no pobre do blogueiro.
Certo, não aconteceu comigo (graças), mas aconteceu com tantas pessoas que eu conheço que eu fechei parceria de literatura nacional com muito, muito medo.

Ok, confesso que eu não sei quem são os autores... digamos... sensíveis... e isso só me deixou ainda mais receosa...
Sabendo que ia sentar e escrever o que achasse do livro, enviar aquele e-mail foi daquelas situações com "muito-medo-nesse-momento"... mas enviei, aceitei e... enrolei, enrolei e enrolei para ler o livro...

Tá, pode me chamar de medrosa, mas a ideia de resenhar um livro de alguém que, além de estar bem vivinho, fala a minha língua e vai ler a minha resenha... nossa, dá um certo pavor!
"Se eu não gostar do livro??" eu pensava... afinal, se eu não gosto de um livro da Nora Roberts, a probabilidade dela vir aqui e reclamar é, tipo, zero!

Não adianta dizerem que você tem que ser totalmente imparcial, que não deve levar em conta se você conhece o autor... não dá pra ser assim... eu não sou crítica literária!
Sou só uma leitora que tenta mostrar o que *sente* quando lê um livro... não tenho nenhuma intenção de ajudar a criar o próximo best seller... só quero dar uma opinião, altamente emotiva e particular, sobre algo que me deu prazer, me irritou ou me deixou absolutamente frustrada...
Eu muito raramente detesto um livro todo. Sempre acho alguma coisa nele que me agrada... porque, quando eu detestar um livro todo, entrarei para a Liga de Arremesso de Livro Ruim!
Mas o medo de detestar o livro todo estava lá... foi assim no livro da Doida, no livro da Bia, com o livro do Markus e com o livro do Enderson, que esta lá, guardadinho na estante do medo... rsrs

Com o desafio de ler os livros-trauma, resolvi pegar Hathor para ler.
Respirei fundo, peguei um saquinho de balinha de café para dar coragem... e fui ler o dito!

John, Emma, Sir Oliver, Klaus, Steve e Mary saem da Inglaterra e vem para o Brasil em busca de um tesouro. Cada um deles deseja que seja algo: ouro, informações, os mistérios do universo...
Nessa busca eles acabam encontrando muito mais do que imaginam.

Hathor é uma aventura mágica, cheia de mistérios e inovações, que deixa John completamente maravilhado.
Confesso que, me imaginando no lugar dos personagens, eu também ficaria.
Imagine só você conhecer um outro tempo e um outro lugar, com maravilhas que fazem aquilo que você acreditava ser a verdade absoluta parecer contos para crianças?

Eu adorei a ideia desenvolvida no livro.
Fiquei imaginando como eu me sentiria na situação dos personagens, descobrindo todas as maravilhas existentes em Hathor e aprendendo tantas coisas novas.
É verdade que em alguns momentos senti uma certa dificuldade na leitura, mas foi principalmente pela minha dificuldade com livros históricos.

Algumas das particularidades britânicas retratadas no decorrer da estória realmente me fizeram rir.
A pontualidade dos personagens chega ao absurdo de marcar os minutos exatos em que eles irão se encontrar! rsrs

Cheio de magia, Hathor vai encantar você com seu mistério, sua magia e sua evolução!
Recomendo!

House of Chick 20/12/2011

Quando chegou esse livro para mim fiquei super contente, pois eu estava super ansiosa para ler essa história de que tanto ouvi falar.

A história se passa em 1856 na Inglaterra. O livro conta a história do estudante John MacBrian de apenas 20 anos que ao fazer um trabalho com o seu amigo Willian sobre A Guerra das Rosas para a sua renomada faculdade Cambridge a pedido do professor Sir Oliver Stwart, um homem sábio e admirado pelos seus alunos, acha na biblioteca um livro no qual em casa descobre que duas páginas dele foram coladas, formando um tipo de um envelope, já que somente as bordas estavam coladas possibilitando um conteúdo dentro do livro. Ele como um amante de literatura sabia que não poderia remover o que estava dentro do livro sem danificar, e é por isso que ele resolve pedir ajuda ao seu professor.

A partir daí vimos que o conteúdo que está dentro do livro é nada mais nada menos que um mapa antigo onde eles acreditam levar a um tesouro. Com a ajuda de seu professor e seu melhor amigo, John começa a desvendar os criptogramas, códigos, anagramas e sequências numéricas e vemos os três entram em uma caçada ao tesouro, porém eles não estão sozinhos já que Klaus, Steven e seu bando ficam sabendo e também vão em busca dele. Só que às vezes é preciso se unir para alcançar o tão esperado.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/05/hathor-markus-thayer.html

Gabi Lima 05/10/2011

A história começa na Inglaterra em 1856 com John McBrian, um estudante de Cambridge que precisa fazer um trabalho solicitado pelo professor Oliver Stwart sobre Guerra das Rosas. Para tal ele vai a biblioteca e tem acesso a um livro antigo. Esse livro possui uma página escondida que parece um mapa. John logo apresenta essa carta a seu professor que imediatamente acha que se trata de um mapa que os levará a documentos perdidos sobre a Guerra das Rosas. John, Sir Stwart e William Kenward, amigo de John, partem para Northumberland para achar o tesouro.

Paralelo a isso, somos apresentados a Klaus Sckelehner, um prussiano que...

Confira o resto da resenha aqui: http://livrofilmeecia.blogspot.com/2011/08/resenha-hathor.html

Cah 19/05/2011

Hathor
O livro conta a história de John Mcbrian, um estudante da faculdade de Cambridge, que durante uma pesquisa para um trabalho solicitado por seu professor Oliver, encontra grudadas duas folhas do livro usado para a citada pesquisa. John procura Sir Oliver e conta a descoberta. Juntos, discutem o que fazer e acabam optando por abrir as tais folhas. Nessa folha uma frase criptografada é encontrada e junto, um desenho. Seria um mapa?
CONTINUAÇÃO DA RESENHA: http://emocoesempaginas.blogspot.com/2011/05/hathor-markus-thayer.html

Nathi 27/07/2011

Resenha - Hathor
John McBrian é um brilhante estudante de engenharia, na universidade King’s College, em Cambridge. Após a tarefa de pesquisar sobre a Guerra das Rosas, decide averiguar sobre o assunto na biblioteca da universidade.

Em meio aos livros retirados para a pesquisa, John acaba encontrando um manuscrito antigo, e ao folhear suas páginas, percebe que há duas coladas, e parece que elas guardam algo.

Curioso em relação a isso, John decidi levar a questão ao seu renomado professor, Sir Oliver Stwart, o mesmo que lhe passou o trabalho. E juntos, eles descobrem algo fantástico: havia um bilhete criptografado entre as folhas.

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2011/07/resenha-hathor.html

Swan 03/10/2011

John McBrian é um dedicado aluno de uma renomada faculdade de Cambridge. Durante a pesquisa para um trabalho pedido pelo professor Oliver Stwart sobre a Guerra das Rosas, John depara-se com um mistério em suas mãos. No livro que está utilizando como fonte de sua pesquisa há duas páginas coladas e é possível perceber uma terceira folha entre elas. Intrigado, o rapaz leva o mistério até sir Oliver e eles encontram um mapa com uma mensagem criptografada.
Quando conseguem decifrar a mensagem, John, juntamente com seu amigo William e o mestre Oliver, partem numa expedição que acreditam ser uma espécie de caça ao tesouro. A notícia sobre o tal tesouro acaba chegando aos ouvidos de alguns criminosos e isso compromete a segurança dos viajantes. Com uma ajuda inesperada, os expedicionários encontram outro mapa e uma estranha placa de metal que os guiará em uma aventura maior ainda.
Minha opinião? Rica em criatividade, e de um detalhismo ímpar, a estória apresentada ao leitor em Hathor proporciona uma leitura gostosa, que flui facilmente e cativa do início ao fim. Uma aventura que começa na Inglaterra do século XIX, com cenários próprios da época, e nos leva a um mundo fantástico num local inusitado, banhado em tecnologia avançada, com personagens criativos e diálogos inteligentes. Ou seja, este livro é mais uma prova de que os autores brasileiros merecem o espaço que estão conquistando, pois seu talento é simplesmente indiscutível. Enfim, leitura super recomendada!

Douglas 30/07/2011

Mais resenha em: http://www.opcaonerd.blogspot.com/
John é um estudante Inglês. E em meio a um trabalho da faculdade, ele encontra num livro uma folha colada e com grande curiosidade, leva para seu professor Sir Oliver. E é assim que os dois descobrem o mapa de um tesouro. E é atrás desse suposto tesouro, que eles vão se meter com ladrões e até ninjas.
Mas o mistério não para por ai, todos navegam para o Brasil após descobrir mais uma série de pistas. Mas o tesouro, não é nada do que eles estão pensando e uma civilização dentro do planeta está prestes a ser descoberta junto com muita tecnologia que não se poderia ter no ano de 1856.

Recebi esse livro em parceria com o autor Markus Thayer. E olhando para a capa e lendo a sinopse, só tenho a dizer que esse livro me impressionou. Não só pelo mistério, mas pela escrita rápida e fácil.
O livro é cheio de reviravoltas, e o autor consegue dar nó em todas as pontas de tempo em tempo. O autor implementou o livro com romance, aventura, ação, ficção cientifica e passado e futuro tudo isso numa estória do século XIX.
Fica também um elogio para a capa, que no começo pode parecer sem sentido. Mas ao passar da estória você irá entender. Sem contar a cor da capa que parece um pergaminho, muito bem pensando.

Só não consegue me identificar com os personagens, eles eram muito inocentes. Vivenciaram tudo aquilo e aceitaram as tecnologias numa boa. E apesar de ter vilões não senti maldade neles. Sem contar que no final todos os personagens se deram muito bem, não que isso seja ruim, mas todo mundo encontrou o amor os ladrões vivaram bonzinhos e todo mundo decidiu estudar?

Uma mistura de Viagem ao Centro da Terra e com a tecnologia de O Guia do Mochileiro das Galáxias? Definitivamente, não. Mas o livro do autor Markus Thayer, está muito bem colocado entre essas duas outras ficções. E tantas outras internacionais.

ricardo_22 07/11/2011

Resenha - Blog OverShock
Hathor, Markus Thayer, 1ª Edição, Osasco-SP: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira), 2010, 352 páginas.

Sabe quando você pega um livro esperando por uma coisa, mas no final ele é completamente diferente e isso não é um ponto negativo? Pois Hathor é exatamente isso. Escrito pelo autor nacional Markus Thayer, que é formado em Ciência da Computação e MBA em Controladoria, o livro veio para mostrar que os brasileiros tem capacidade para escrever um livro cientifico, bem como se passando em um ambiente totalmente diferente do que é comum para os escritores brasileiros.
Após um rápido prólogo mostrando o nascimento de um bebê - que mais tarde é revelado de quem é a criança - em 1859, Hathor se inicia três anos antes em uma sala de aula da faculdade de Cambridge, na Inglaterra. Sir Oliver Stwart, o professor, está ensinando sobre a Guerra das Rosas e pede um trabalho sobre o assunto aos seus alunos para ser entregue em dois dias. Os alunos John McBrian e William Kenward combinam de fazer o trabalho juntos, porém um deles descobre algo misterioso. Sem saber o que fazer, a solução escolhida por John é pedir ajuda ao professor e no final, os três entram em uma aventura perigosa, na qual não sabem o que lhe esperam.
Enquanto tentam descobrir o que de tão misterioso encontraram, os três conhecem alguns jovens saqueadores e pensam que tudo está perdido, porém mais tarde descobrem que são com outros inimigos que precisam se preocupar. Mesmo assim, aos poucos, os jovens resolvem o enigma que havia encontrado no inicio e parte para o outro lado do Oceano onde conhecerão a cidade de Hathor, no interior da Terra. “Olhando para cima era possível observar uma pequena massa esférica de um vermelho radiante, quase amarelo, como aço incandescente. Esse pequeno sol vermelho nunca mudava de lugar e, independente de onde se estava, ele ficava sempre no meio do céu, na posição do sol do meio dia, no verão (pág. 197)”.
Como já adiantei, Hathor é um livro surpreendente, principalmente da segunda metade para frente, quando conhecemos a cidade que dá o nome do livro. Ao todo, o livro é sempre de leitura rápida, mas no inicio é difícil imaginar o que está por vir. Quando você chega a pensar que Hathor é apenas um tesouro – financeiro ou até mesmo histórico – descobrimos que o tesouro é algo muito maior e inesperado. Um tesouro capaz de mudar completamente o rumo até então esperado para as próximas páginas.

Mais em: http://overshock.blogspot.com/2011/09/resenha-41-hathor.html

Giselle Trindade 17/08/2011

Um livro surpreendente e encantador!!!!!
Primeiramente gostaria de agradecer ao Markus por gentilmente me enviar um exemplar do livro. Sei que posso parecer repetitiva, mas é surpreendente como cada vez mais, a Literatura Nacional me provou que tem ótimos escritores e livros. Eu sei que às vezes ficamos tendenciosos à querer somente comprar e ler livros Internacionais, e não culpo ninguém por isso, mas devemos tentar voltar nossos olhos para nosso autores também.
Bom, vamos a sinopse:

Inglaterra, 1856 - John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo. Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.
John e um garoto de 20 anos que faz engenharia em uma faculdade de Cambridge, na Inglaterra.

A história dá início, quando John e seu amigo vão a Biblioteca para fazer um simples trabalho solicitado pelo professor.Quando ele resolve levar o livro para casa, percebe que algo está errado e diferente. Resolve então levar o livro ao professor, que primeiramente parece não gostar muito de sua visita, mas muda de idéia ao ouvir as explicações de John.Os dois encontram um mapa com alguns códigos, que mais parece um mapa de um tesouro. Os dois partem então em busca de desvendar esse segredo.

Mas como nada fica escondido muito tempo, outras pessoas acabam sabendo, e quando, John e Oliver chegam a Bamburgh são surpreendidos por ladrões, mas no final das contas acabam se dando bem e se juntando na busca.Eles irão em busca de um grande segredo, que só saberá que ler o livro.....E que tenho certeza vai te deixar de queixo caído por um bom tempo.

Markus Thayer nos surpreende pagina por pagina com uma narrativa empolgante cheia de ação e aventura, mistério e suspense, e o mais surpreendente de tudo, Um romance que nem imaginávamos encontrar na história. A unica coisa que foi difícil para mim foi os termos científicos, mas entendo que são fundamentais para dar substância a narrativa, mas esses termos não tornam a leitura nem um pouco cansativa ou maçante, pelo contrário nos faz querer ler mais e mais.

Eu gostei bastante da historia e super recomendo!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6