Hathor

Resenhas - Hathor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vivi 16/02/2011

Hathor - Markus Tayer
Comecei a ler Hathor sem muitas expectativas, não tinha visto nenhuma resenha dele antes, até porque não queria estragar a surpresa do livro. Então comecei as cegas mesmo.
No início tive a impressão de já ter lido algo parecido, mais acho que porque o estilo do autor se parece um pouco com Dan Brown, eu achei pelo menos!!!

Tudo começa na Inglaterra com um trabalho da faculdade, John e Willian começam a pesquisa para o trabalho na biblioteca da faculdade e John descobre um livro muito antigo e o leva pra casa na esperança de acrescentar algo de valor ao trabalho, durante sua pesquisa em casa, descobre que duas páginas do livro foram coladas e dentro há algo que não consegue retirar sem danificá-lo, resolve então procurar por seu Mestre (professor rsrs) e mostrar o achado na esperança de que ele o ajude.
A partir daí a vida dos três tomará um rumo inesperado, e muitas aventuras e perigos os esperam nessa jornada. Amizades e alianças inesperadas e uma história lindíssima de amor nos esperam em Hathor.
Venha descobrir você também o segredo de Hathor!!!!

Como disse no início da resenha, achei a escrita do autor muito parecida com o estilo de Dan Brown, só que à medida que você vai se aprofundando no livro vê que tem bem mais do que isso, Markus Tayer tem um estilo próprio, e consegue surpreender durante a evolução do livro.
Uma leitura dinâmica e gostosa!!!!

Tem sorteio lá no Blog!!!! http://emporiodoslivros.blogspot.com/2011/02/resenha-hathor-markus-tayer-promo-de.html

Any 09/06/2014

Intrigante!
Eu ganhei o Hathor, autografado, com dedicatória para mim e tudo mais.

Fiquei esperando uma história maravilhosa, e não achei.
O livro me cansou um pouco, e quando vi já tinha abandonado ele. Muitas pessoas gostam da história, mas não foi o meu caso.

Infelizmente não gostei.
Sybylla 01/09/2014minha estante
Também não curti.

Não sei se mais alguém teve esse problema, pois li o ebook e não o livro físico, mas encontrei erros absurdos de ortografia. O livro já estava ruim, ficou péssimo depois disso.

Kel Costa 13/02/2011

Resenhar esse livro me deixa feliz por saber quanta qualidade a literatura nacional possui. Cada vez mais a gente vê as editoras brigando por títulos estrangeiros, na guerra pelo direito de trazê-los para o país. Muitos destes títulos, sinceramente, não podem nem ser considerados razoáveis. Hathor, assim como muitos outros nacionais, não perde em nada para livros consagrados lá fora. Quem perde sinceramente, é quem não dá chance a uma leitura como essa.

Enfim, vamos realmente falar de Hathor agora rs. O livro em questão já tinha recebido muito interesse meu apenas pela capa. Daquelas que te faz toda hora fechar o livro para observar o desenho, tentando entender o significado por trás daquilo. Tenho que confessar que até virava o livro de cabeça para baixo de vez em quando.

Hathor se passa em 1856, quando John McBrian pega um livro emprestado na biblioteca de Cambridge para fazer um trabalho para uma aula super importante de Sir Oliver, seu professor. Dentro desse livro, o jovem encontra um mapa bem enigmático e junto de seu melhor amigo e seu professor, ele embarca em uma aventura para desvendar aquele segredo.

Para ler mais, acesse:

Gi 09/07/2011

Uma aventura e tanto!
Durante uma pesquisa para um trabalho de facudade um jovem rapaz descobre um mapa escondido, um mapa que pode levar a um tesouro. Com a ajuda de seu professor e um amigo ele parte em busca dessa grande descoberta e enfrenta uma série de obstáculos,incluindo ladrões e ninjas sedentos por saber para qual tesouro as pistas levam.

O que mais chamou minha atenção no livro foi a estrutura, um enredo muito bem amarrado que nos faz querer saber o que vem depois. E o tesouro que o aguarda no fim da jornada é algo muito maior do que alguém poderia imaginar.

Recomendo esse livro cheio de aventura, romance e um tom histórico todo peculiar!

jacdeoliveira 18/01/2011

Quando comecei a ler este livro não imaginava o quanto ele era maravilhoso.
No início a história para mim foi normal, com uma pequena aventura e romance, mas ao decorrer do livro é impossível largá-lo. A história é magnífica, com certeza uma das melhores que já li em muito tempo.
Sir Oliver Stwart, renomado professor do King's College, está ensinando seus alunos sobre a Guerra das Rosas e passa um trabalho para seus alunos sobre esse mesmo tema.
John McBrian e seu amigo Willian Kenward decidem começar a fazer o trabalho logo, pois o professor marcou a data da entrega para apenas dois dias. Os dois alunos então foram à biblioteca, onde John decide levar um dos livros para casa, assim adiantaria o trabalho. Enquanto folheava o livro John encontra uma das páginas coladas e ao que parecia havia uma terceira folha juntos das duas coladas, como era um livro antigo e tinha medo de estragar decidiu levar para o professor dar uma olhada.
O professor Sir Oliver logo se interessou quando John contou porque havia procurado o professor naquela manhã. Depois de muito trabalho para não estragar o livro os dois homens encontram um papel com alguns códigos e um mapa. O que era aquilo? Um mapa do tesouro?
John decide contar o que havia acontecido a William que assim como os outros ficou muito interessado e curioso.
Emma uma jovem que trabalha na casa de Sir Oliver escutou que seu patrão iria viajar em busca do tal tesouro e acabou comentando com seu namorado Klaus, mas o que ela não sabia que é seu namorado era um ladrão e que pretendia roubar o professor, mas assim que ela descobre que Klaus foi atrás do professor, ela e sua mãe Mary vão atrás deles e graças às moças não houve nenhum assalto e sim o começo de uma grande amizade.
Depois de uma aventura magnífica e grandes descobertas, Hathor surge e transforma o livro ainda melhor.
Assim como disse no início, este livro é magnífico. Cheio de aventuras, suspense e romance. Exatamente como eu gosto.
A escrita do autor é maravilhosa e a história nos prende do início ao fim, é impossível largar Hathor até saber o final da incrível história.
Recomendo este livro a todos que amam literatura, pois realmente vale à pena ler este livro.
Me surpreendi bastante e me apaixonei completamente por Hathor (e posso dizer que John McBrian não fica de fora do meu coração).

Lara 27/09/2011

SUPREENDENTE
Ainda hoje há muito preconceito com autores brasileiros, mas Hathor está ai pra provar que nossos escritores são capazes de escrever histórias surpreendentes!

John McBrian estava fazendo uma pesquisa para Sir Oliver e encontra duas folhas coladas em um livro e entre as páginas havia um papel e nele estava escrito uma frase, alguns números e um desenho (ou seria um mapa?!).

A partir daí John, Sir Oliver e o Willian (amigo de John) partem em busca de um tesouro... o que eles não sabem é que um grupo “perigoso” de ladrões estão em busca de enriquecimento fácil e veem que essa aventura é uma boa oportunidade!

Os destinos se cruzam e depois de várias reviravoltas a turma atravessa o continente e vem para o Brasil...

Thayer consegue prender a atenção do leitor com inúmeros mistérios que logo imaginamos que serão desvendados no final do livro, mas ele nos surpreende desvendando-os rapidamente e criando outros com igual rapidez!

Li o livro imaginando que seria um livro contando sobre a vida das pessoas antigamente, mas fiquei encantada quando percebi que o livro envolvia o passado e o futuro, um misto de época e ficção científica.

“Guerras, guerras... Enquanto a Terra continuar a se embriagar pela ânsia de poder, o nosso planeta permanecerá na escuridão. Não percebem que, quanto mais lutam contra alguma coisa, mais essa mesma coisa se perpetua.” Pag. 255 (mudei uma palavra para não soltar spoiler, haha).

Garanto que o livro todo está recheado com mistérios e aventuras, além de romance! A capa é um detalhe a parte... como o próprio autor já falou, ela guarda um segredo que será revelado com o decorrer da história! Os personagens também me cativaram... principalmente βriela!

O final do livro deixa um gancho para uma futura continuação! Esperamos que seja esta a decisão de Markus...

Super recomendo!

Sam 23/07/2011

Books and Other Things - Resenha: Hathor
Recebi Hathor do próprio Markus Thayer, para resenhá-lo no blog. Posso, sem dúvida, dizer que esse é um dos melhores livros de ficção científica – e brasileiro, opa! – que eu já li. Sem dúvidas.

Logo no começo já conhecemos o professor Oliver Stewart, um estudioso que ensina na faculdade de Cambridge. Ele passa um trabalho muito árduo para os alunos, sobre a Guerra das Rosas, que pode ser feito em dupla, e é onde conhecemos o protagonista, John, e seu amigo, William. Durante uma leitura para o tal trabalho, John encontra no livro antigo, que ele está lendo, duas páginas coladas. E mais, há uma terceira página entre elas. Curioso, ele conversa com o Sr. Stewart, para saber o que pode ser feito. Quando o professor retira a terceira página misteriosa, eles descobrem que tem em mãos um tipo de mapa codificado.

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/07/resenha-hathor.html

Gustavo 02/04/2013

Hathor - Blog Leitores Compulsivos
Resenha postada tambem no blog: http://vampleitores.blogspot.com.br/

__________

John McBrian é um estudante de engenharia, e durante uma certa aula, o professor estava falando sobre a Guerra das Rosas, e depois do termino da aula, o professor passou um trabalho para os alunos em dupla, então John e seu amigo resolvem fazer o trabalho juntos...

John estava folheando um livro antigo a procura de informações para enriquecer o texto de seu trabalho, quando se depara com duas folhas coladas do livro, e no meio existia uma terceira folha, então depois de muito ficar pensando sobre aquilo, leva o livro ate o seu professor, que descola a folha e descobre algum tipo de mapa, que ate agora eles não sabem para o que e para onde esta mapa os levara.

Então o professor, junto com os dois alunos depois de descobrirem algumas pistas, partem para uma aventura para descobrirem aonde leva aquele mapa, e para saberem principalmente a que leva este mapa ? Um Tesouro ? Relíquias ? Documentos Antigos ? isso só o tempo dirá rsrs
(mentira, no livro ele diz o que é )kk

Eu já comecei gostando desse livro, ele é mais um daqueles livros que te deixam com curiosidade para saber o que vai acontecer nas próximas paginas rs

E quando eles descobrem a que o mapa leva, OMG, eu fiquei de boca aberta, é muito legal, este é com certeza um ótimo livro, é um livro impressionante, que te surpreende demais, com certeza se você é como eu, que adora ser surpreendido pelos livros, com certeza você vai adorar este livro.

Quero agradecer o Markus Thayer por ceder o livro para resenha, adorei muito o livro, e super recomendo, e tem mais uma coisa, o livro tem continuação, eu já fiquei sabendo que o segundo livro já esta sendo escrito rsrs, então não perca a oportunidade de conhecer esta brilhante historia, você vai se surpreender com Hathor!

__________

Resenha postada tambem no blog: http://vampleitores.blogspot.com.br/

Art Books 03/08/2011

"- O que acha senhor Stwart? O que lhe parece este papel? - perguntou enquanto segurava a xícara de chá.
- Não sei... par... parece um... mapa. - Respondeu sem tirar os olhos da antiguidade.
- Mapa?
- Talvez de um antigo tesouro! - exclamou enquanto erguia um sobrolho."
(THAYER, Markus; Hathor; Pág 29)

Título: Hathor
Autor: Markus Thayer
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 352
Ano: 2010
Resenha:

Juro que não entendo o preconceito que alguns leitores têm com autores brasileiros. Com certeza estão deixando muitos livros bom de lado por puro preconceito barato. E vou lhes dizer que Hathor é um dos livros mais inteligente que já li, sem sombra de dúvidas! A história é excepcional, surpreendente.

Quando comecei a ler Hathor não tinha a mínima ideia do que encontraria pela frente, mas com certeza eu não estava esperando que o livro fosse tão interessante assim.

Como já disse inúmeras vezes aqui, eu adoro livros que as peças do quebra-cabeça se unem perfeitamente, e é o que acontece em Hathor.

A história gira em torno de um tesouro. Mas não um tesouro comum, não. O tesouro é a própria Hathor. O que é Hathor? Você só vai descobrir se ler o livro de Markus Thayer.

A única coisa que posso adiantar para te dar água na boca é que a história começa na Londres antiga. Um aluno descobre um mapa do tesouro e ele, seu professor e mais alguns companheiros vão atrás do tal tesouro sem imaginar o que possa ser. Eles têm várias especulações do que é, mas nenhum deles realmente acerta! Os pesquisadores passam por várias aventuras, perigos e entre outras coisas até descobrir o tão esperado tesouro.

Uma coisa que eu achei interessante foram os enigmas que eles tiveram que desvendar para aí sim, irem atrás do tesouro. Genial.

Aconselho a quem quiser descobrir sobre o que é o tesouro lendo o livro, pois você irá se aventurar em uma leitura ótima, de fácil compreensão e cheio de descobertas.

Super recomendo.

Roberta 15/12/2011

Resenha | Hathor
Para ler esta resenha no blog: http://artbooks.blogspot.com/2011/07/resenha-hathor-markus-thayer.html

- Mapa?
- Talvez de um antigo tesouro! - exclamou enquanto erguia um sobrolho."
(THAYER, Markus; Hathor; Pág 29)

Título: Hathor
Autor: Markus Thayer
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 352
Ano: 2010
Resenha:

Super recomendo.

Para saber como adquirir o livro, entre em contato com o autor no blog, clicando aqui.

Talita 12/08/2011

Estou virando um cliche em pessoa, mas eu preciso dizer que Hathor é mais um livro que me surpreendeu de uma maneira inesperada, só não é cinco estrelas, porque eu algumas partes senti que faltava alguma coisa importante para dar um up.

Pedi a parceria com o autor meio que por impulso, mas nem sabia direito do que se tratava a história e mais uma vez provei que não se deve julgar o livro pela capa nem pela sinopse, porque pela capa e sinopse do livro eu sinceramente não me impolgaram, e foi a partir desse livro que parei de ler sinopses dos livros #Ha ;D

John McBrian e seu amigo Willian Kenward vão a biblioteca para começar a fazer um trabalho pedido pelo professor Sir Oliver Stwart, em meio as pesquisas John decide levar um dos livros para casa, assim adiantaria o trabalho. Enquanto folheava o livro John encontra uma das páginas coladas e ao que parecia havia uma terceira folha, com uma enorme curiosidade, mas com um grande pesar pelo livro antigo, John decidi levar o livro para o professor dar uma olhada.

John estava tão ancioso então decidi não esperar até a hora da aula e toma a decisão de ir á casa do professor. Sir Oliver fez vista grossa com a visita do aluno, mas logo se interessou quando John contou porque havia procurado o professor naquela manhã. Depois de muito trabalho para não estragar o livro os dois encontram um papel com alguns códigos estranhos e um mapa. Mas o que seria aquilo? Um mapa do tesouro talvez ? '-'

John e sua busca pelo desconhecido viaja junto com Sir Oliver e seu amigo Willian tentando desvendar o mistério daqueles símbolos. Logo novos personagens aparecem tornando ainda mais interessante a aventura, um perigoso grupo se forma para tentar descobrir primeiro o segredo do mapa e ficar com o que acham ser uma grande fortuna e estão dispostos a tudo para conseguir.

Todos então vão em busca desse tesouro que inguém sabe o que é, para uns seria jóias e muito ouro, para outros novos fatos históricos escondidos e muito valiosos para a história, mas ninguém esperava encontrar tamanho tesouro, que com certeza era algo mais inovador do que qualquer coisa existente.

Muita aventura, descobertas incríveis, perigos, regam essa maravilhosa obra de Markus Tayer.
Simplesmente magnífico, repleto de ação, suspense e romance, e a escrita do autor é maravilhosa, e a diagramação deixa a leitura ainda mais agradável, só faltou as folhas apareladas pra ficar ainda melhor ;)

E ainda terá continuação galera ;) #eba *-*

Isabela.Lopes 28/12/2019

Achei interessante o autor ter trago a ficção científica para o Brasil

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6