O Roteiro Inesperado De Fani

O Roteiro Inesperado De Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 3

Maria 10/04/2024

Lágrimas
O livro é incrível, mas como eu sofri com os acontecimentos desse livro, Paula Pimenta fazendo seus leitores sofrerem.

EU AMEI

PERFEITA TETÉ!!!

hablou tudo

leunana 07/04/2024

Sei não, de verdade.
Vindo aqui só registrar oficialmente minha leitura (terminei isso aqui há algumas boas semanas). Só posso dizer que esse aqui me irritou muito! Leo sendo um esquisitão doido de ciúmes e a fani sendo uma tapada o livro inteirinhooo. por isso demorei duas semanas e um tanto pra acabar.
Fora isso, a gente ainda segue no mesmo processinho de crescimento de todos os personagens aqui no livro: a gabi, a natália, a ana elisa (sim eu chorei, muito) e também da própria fani apesar dos apesares.

Mayara Cardoso 03/04/2024

Eu tinha que saber como continuaria a história da Fanny, a escrita é muito boa, fluída, não tem muita profundidade é como se fosse uma novelinha que vc vai acompanhando, o que acaba por ser muito bom para ler

Lara 01/04/2024minha estante
esse livro é tensoKKKKK

DANILÃO1505 01/04/2024minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista!

Resenha de Artista!

gege 01/04/2024

Eu adorei esse livro mas a raiva e a tristeza que eu senti lendo ele eu genuinamente quase abandonei.
o ciúme do Leo, a volta do Christian, a Morte do namorado da Ana Elisa, a "traição", o Leo culpando a Fani por ele não estar fazendo jornalismo, a Fani indo p EUA, o Leo e a Vanessa voltando SIMPLESMENTE CAOS

Rafaela 31/03/2024

Amadurecimento
Um livro sobre crescimento, escolhas e amadurecimento.
Adorei muito a leitura, igual os outros livros da saga, é uma narrativa cheia de momentos engraçados, fofos, tristes?
Aprendi que cada escolha tem a sua consequência e, independente se for boa ou ruim, devemos seguir em frente para a nova fase da nossa vida.
Esse livro foi bem necessário para a história e desenvolvimento da Fani e espero que no próximo livro dê tudo certo e que o casal fique junto no fim ?.

micah. 31/03/2024

Da segunda vez foi diferente
Reli o livro dois anos depois, mais madura e com pensamentos diferentes. eu preciso urgentemente falar dessa releitura na psicóloga!

Alana... 31/03/2024

Fazendo meu filme 3
No começo achei a Fani meio dramática e tals, mas consegui entender que era o jeito dela.
As briguinhas com o Leo, muitas delas são literalmente brigas de adolescentes bobos! (O que faz sentido por eles serem adolescentes bobos). Acho que eles eram o amor da vida um do outro, mas não o amor para a vida um do outro. Penso isso porque eles tentaram milhares e milhares de vezes e sempre tinha algo dando errado!
Eu acho incrível como esse livro consegue valorizar as amizades mesmo não sendo o foco dele! As amizades da Fani são tão lindas que chegam a emocionar! O jeito que as meninas estavam sempre ali pra ela, cada uma delas, a Ana, a Gabi, a Nat e a Pri! Cada uma sempre ajudando como pode e vi que por mais que não parecesse tanto a Fani sempre tentava fazer o mesmo! A viagem dela e da Gabi pra Brasília pra consolar a Ana foi tão linda! Espero que ela e a Ana se encontrem na nova viagem dela.
Gostei também, como abordou a Família da Fani, a relação dela e do pai parece tão mágica! Com os irmãos também!
Nessa nova fase da Fani espero que ela tenha MUITO sucesso como cineasta e tals.

Sialamandra 30/03/2024

Tô guardando minhas 5 estrelas
Nesse livro Fani passa pelo que vários de nós passamos na adolescência. A rotina acirrada de estudos para entrar na faculdade, as descobertas amorosas, crises e fortalecimento das amizades.
É muito fácil se identificar com a história, apesar de me alguns momentos ter vontade de sacudir os personagens. E é muito doido voltar e reler depois de adulta esse livro que tanto me fez companhia na adolescência e ver como as coisas mudam. Que tudo passa, isso é certo. Como quando somos adolescentes tudo fica aumentando, uma gota parece o fim do mundo. E ainda como algumas atitudes parecem tão bestas e algumas situações perdem a importância depois que a gente cresce.
Enfim, sempre muito bom!

P.s.: teve um acontecimento em especial que eu não lembrava de jeito nenhum que acontecia, e que me destruiu ainda mais dessa vez, depois de ter passado por algo parecido. Enfim, sem spoilers.

perksofbeinglena 30/03/2024

Fmf 3
Aí, não sei, esse livro me prendeu MTOOO mas não teve a mesma coisa dos outros, não sei explicar, fiquei com raiva do leo nesse livro mas também entendo ele completamente, mas não sei mto oque esperar do posso livro, enfim, estou ansiosa para ler, só meio triste pq ela vai se separar das meninas de novo, saudades do grupo de amigos do primeiro livro.

Mar.bea 29/03/2024

Ah, a adolescência...?????
Vamos lá, meus amores... Eu sempre classifiquei esse como meu livro preferido da Paula, mas, sendo sincera, lá pela metade da releitura eu fiquei muito revoltada, tinha esquecido como ele provoca um turbilhão de sentimentos na gente e o quanto nos mostra que podemos ser boas pessoas e mesmo assim termos atitudes ruins. Sim Alecrim Dourado que está lendo, você também!! Acho que esse é um dos maiores lembretes desse volume, todos estamos aqui na Terra para crescer e evoluir, ninguém consegue fugir das diversas confusões e decisões que precisamos enfrentar na vida, principalmente a Fani e o Leo. E isso é MUITO BOM, eu julguei horrores enquanto estava lendo, reclamei, me revoltei, mas eu amo demais, fazer o quê? E, além disso, outra coisa que não posso esquecer é algo muito importante, sempre se coloque em primeiro lugar e não veja isso como egoísmo, e não estou falando de bobeira, mas de grandes oportunidades que surgem em nossas vidas e deixamos passar em nome de um falso altruísmo por coisas e pessoas que muitas nem valem a pena (por hora ou para sempre), sempre repense e veja se a decisão que está tomando é o melhor por você e para você. A Fani começa e termina com essas questões fazendo parte da jornada dela, fiquei muito feliz de ter relido ?? Obrigada a meus amigos do trabalho que ouviram as reclamações kkkkkkk