O Roteiro Inesperado De Fani

O Roteiro Inesperado De Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 3

Rita Aguiar 26/01/2024

Partiu Hollywood!!
Então... Acho que o o que está acontecendo com o Léo e a Fani é exatamente o que a cartomante falou, falto o timming certo. Eles estão em momentos diferentes.

Sinceramente, não gostei do Leo nesse livro e muito menos da Fani. Achei também q ficou um pouco enrolado e cansativo por parte da autora.

Ainda gostei mais do Leo do que da Fani pq ele meio que tem um pouco de razão nessa insegurança né? Po, o menino é completamente apaixonado por ela desde os 13 anos e ele finalmente conseguiu isso. E por mais que não tenha sido culpa dela, ele vivia de MIGALHAS da amizade dela e ele viu ela se apaixonando por outras pessoas, imagina o que se passava na cabeça dele nesse momento... tipo: "porq não eu?" "o que eles tem, que EU não tenho" ... e SEMPRE que ele resolvia pelo menos tentar seguir em frente, ela jogava uma migalha e ia lá e supria tudo que ela queria e depois ia viver a vida dela... Enfim, não sei se tem lado certo ou errado, mas no momento estou sentindo mais empatia por ele, do que por ela...

Por outro lado, temos a Fani... essas crises de ciúmes do Leo causaram tudo isso e eu entendo ela querer esconder dele. Na cabeça dela, ela estava fazendo a coisa certa e que tudo iria se resolver do jeito que ela planejou... a Fani tem a personalidade de uma sonhadora, e pessoas sonhadoras são assim. Essa, é ela. Não concordo com ela em diversos pontos, principalmente pela mentira... e acho q esse fim dos dois vai fazer bem para ambos.

Ainda sobre a Fani... Vocês vão me odiar se eu disser que não gosto muito dela? E isso desde o começo... não sei... não consegui me conectar com ela... acho que por causa disso, sigo preferindo "minha vida fora de série"...

Confesso que sofri um pouco pra terminar esse livro, pelos motivos que eu disse anteriormente...achei arrastado, cansativo e por não gostar tanto da Fani.

Críticas a parte... genteeee tem uma coisa que eu amei nesse livro... OS MOMENTOS FOFOS DELES DOIS, meu deusssss que lindos!! As cartinhas, as flores, os diálogos!!! aiii coração quentinho nessas partes, foram tão poucas e quase chegaram a compensar o fato do livro ser um saco...

NÃO POSSO DEIXAR DE COMENTAR as gargalhadas sinceras que soltei com as seguintes frases:
Priscila: "Ai Fani, eu te entendo ter beijado o Cristian as vezes a carne é fraca né? Um bicho bonito desses" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Rodrigo: "Pô Léo, eu até entendo que quando um não quer, dois não beijam...mas acho que o amor de vocês tem que prevalecer"

Esses meus pais... vou te contar KKKKKKKKKKKKKKKKKK o TANTO que eu quebrei...

Enfim, indo para o próximo e último livro... vamos ver o final feliz da Fani e do Leozinho!!!
Gabizinha melhor personagem desses livros da Fani! Ícone que representa a gnt com esse dedo podre dela!! Te entendemos Gabizinho!! #JUSTIÇAPORGABI

Carol 25/01/2024

Fazendo meu filme 3: O roteiro inesperado de Fani?.
Eu gosto muito do universo de FMF, tanto que fiz meu melhor amigo ler o primeiro livro etc... Por eu tanto amar e até hoje ele me chama de Fani e eu chamo ele de Leo.

"Fazendo meu filme" é incrivelmente realista, parece que se eu for pra BH vou encontrar todos esses personagens incríveis.

Conta a história da Fani e do Leo após muitas lutas em um namoro, mas nem tudo são flores! Eles tem muitas intrigas, propostas irrecusáveis e pessoas do passado que podem fazer o destino de nossos queridos personagens mudarem completamente.

Notas finais: Eu amo a Paula pimenta e como já citei, amo FMF, mas ... Acho que por eu ter muitas expectativas acabei me decepcionando muito. Em certo momento estava extremamente chato no qual abandonei o livro por mais de 3 meses e acabei voltando a ler hoje. E de certa forma gostando do final e do começo. Dei três estrelas pelo apego emocional e por realmente gostar de consideravelmente boa parte do livro.

Pra quem gosta de FMF acredito que vai gostar deste livro por várias cenas lindas demais!!

thisely 25/01/2024

Poço de imaturidade
O livro anterior deu a impressão de que esse seria só flores, FOI O MAIOR TAPA NA CARA QUE A PAULA PIMENTA PODERIA TER ME DADO.

Eu fiquei pensando durante o livro inteirinho sobre como 80% dele não existiria se os personagens agissem com maturidade. Foi um saco a Fani escondendo tudo (e as amigas apoiando!) e o Leo de ciuminho, quis bater em todos eles, mas por outro lado isso faz deles humanos, faz com que eu goste mais deles mesmo passando raiva.
MundoMaju 29/01/2024minha estante
SIMM, a cena que o leo quebra o mouse por ciúmes eu fiquei???? amiga foge

thisely 31/01/2024minha estante
PSE KKKKK

Gaby Leandra 23/01/2024

Terminei esse livro e estou sem palavras. Esse livro é uma roda-gigante de emoções. Com certeza eu aprendi com os erros e acertos de cada personagem, não só isso, mas aprendi com o crescimento pessoal de cada um. Reler esse livro me traz alegria, porém ao mesmo tempo uma angústia, com o pensamento de que por mais que tudo não esteja conforme eu planejei, tudo pode ir se ajeitando aos poucos. Livro perfeito, com certeza é um dos meus favoritos.

Laura 23/01/2024

"Hoje eu sei que os filmes não são melhores ou piores, apenas diferentes da vida real. Ao contrário de Hollywood, onde as películas são produzidas, revisadas, ensaiadas até que fiquem perfeitas, a nossa existência é feita de improviso. Aqui não tem script. As cenas não são filmadas. E, se erramos uma fala, não tem como dizer ?Corta!? e gravar de novo.
Com o tempo, aprendi que cada momento é único. Cada passo dado pode mudar a minha sinopse. Demorei pra entender que o mundo não é um grande cinema. Lá, a história acaba quando a luz se acende. Aqui, não existe apenas um final. Existem vários."

Bluealves 21/01/2024

Sexta leitura do ano
Esse livro é o melhor de toda a saga, SEM DÚVIDAS!!!
O que falar desse final então?! Nada a declarar!
A Fani é muito ingênua e o Léo é um fofo porém muito orgulhoso!
Esses dois juntos são um furacão mas separados são tempestade!!!
Eu amei tanto que não sei nem o que falar!
Já estou vendo que vou engolir o próximo livro!

Ana 20/01/2024

Certas coisas só são boas na nossa memória
Não sei se me arrependo de ter escolhido ouvir o audiobook ou não, se deveria ter deixado essa história que não terminei só no meu coração, se deveria ter lido todos os 4 livros de uma vez só aos 13 anos? A questão é: li com 18 e foi torturante.

A história é um clichê que funcionava há 15 anos atrás; que funcionava, arrisco dizer, até o fim dos anos 2010. Hoje, não funciona mais. Hoje, existem vários outros livros jovenzinhos para o público infanto-juvenil que dialogam sobre coisas muito mais importantes, que não passem uma mensagem tão problemática, com personagens tão distantes da realidade do pré-adolescente brasileiro médio.

A Fani e cia representam uma parcela tão pequena da sociedade brasileira, uma pequena elite social em que os problemas se resumem aos namoradinhos de escola sofrendo por perder a amada pra um intercâmbio, mães que podem pagar por faculdades como a PUC querendo que os filhos façam uma faculdade de elite para manter o nome da família, meninos de 17 anos que ganham carro ao passar no vestibular, perder viagens para Buenos Aires para ficar com a melhor amiga? enfim, é cansativo ver uma realidade paralela como essa e tentar só se divertir, sem fazer um recorte social (ao menos se você já é adulto e possui o mínimo de consciência de classe). Por esses motivos, preferia muito que a minha eu de 13 anos tivesse lido esses livros todos de uma vez, com sua ânsia infantil por literatura amorzinho, para que a minha eu de 18 não precisasse querer arrancar o baço ao ler coisas como a Protagonista sofrendo porquê o pai quer que ela faça duas faculdades, uma para agradar a mãe e outra que ela goste.

Sobre a trama em si, as coisas se desenrolam de forma cansativa e muito conveniente. Tudo nesse livro é extremamente conveniente. Até quando eu achava que viria um plot diferente, algo que seria realmente surpreendente, a Paula Pimenta conseguiu entregar o mínimo e de forma corrida e caricata. Eu entendo que a realidade da autora pode ter sido essa, mas cacete, podia ter se esforçado só um tiquinho pra fazer algo melhor.

Os personagens são rasos e se comportam de uma maneira extremamente infantil pra idade deles. Sério que com 18 anos na cara vocês não conseguem sentar pra resolver um problema? Não podem se escutar antes de tomar uma decisão? Vocês estão na faculdade, 🤬 #$%!& . Ajam como adultos. São adultos pra transar, mas não são pra ter uma conversa decente sobre mal entendidos?

A história tem vários pontos problemáticos. Relacionamentos amorosos problemáticos, relacionamentos familiares problemáticos, frases problemáticas e desconexas da realidade, arcos problemáticos e personagens problemáticos. Sério que é ok colocar duas pessoas de 18 anos desistindo de cursar faculdades dos sonhos só para viver um High School Sweetheart? Isso era ok em alguma época? Sério que era uma ótima ideia dizer para garotinhas de 14 anos que ?tudo bem você desistir do seu sonho por causa do garotinho que tirou seu bv??

Agora falando mais um pouquinho sobre a Fani: ela é uma pessoa ruim. Ela é medíocre, ela é infantil, ela é chata, ela é egoísta e extremamente conservadora. Pode parecer que não, mas ela é.

Enfim, acho que já até perdi o fio da meada enquanto escrevia, mas senti que para primeira resenha do ano eu PRECISAVA expressar o quanto certas coisas só funcionam quando somos mais novinhos. Às vezes é mais gostoso deixar a memória afetiva falar mais alto.
No mais, pretendo ouvir o audiobook do último livro quando eu quiser me torturar um pouco, já que eu tenho curiosidade 0 a respeito do final dessa história.

É isso, duas estrelas por conta da memória afetiva.

Lyssa.Oliveira 19/01/2024

Ai meu coração?
?????????? + ???

Li esses livros pela primeira vez aos 10 anos, farei dezoito em novembro. Reli inúmeras vezes, e cada vez parece a primeira. Amo Fani, Léo e todos os outros personagens de todo o coração. O livro é tão verdadeiro, tão real, me deixou tão triste... Primeiro, são separados por um ano, precisam se relacionar com pessoas que não gostam; quando finalmente podem ficar juntos, o passado volta e os assombra. Ciúmes, brigas, desentendimentos se tornam frequentes, e em pouco tempo, o pior (ou melhor) acontece. Digo pior porque, sinceramente, eles não mereciam. Feliz por isso abrir as portas para que vivam a vida que querem, mesmo que permaneçam separados. Fiquei muito feliz, triste, com raiva. Juro que em um momento pensei que eram pessoas reais; quem sabe se não existem verdadeiros Léos e Fanis por Hollywood ou BH? Jovens cheios de vida, sonhos, amores... Ao terminar de ler, triste pela forma como acabou, feliz porque Fani pode finalmente construir sua história e fazer seus filmes, e muito, muito feliz em saber que agora posso pegar a continuação e ver o amor que ainda têm para dar. Fani e Léo, vocês existem no meu coração. Para sempre! Mal posso esperar para vê-los juntos novamente.

Com carinho e amor, Lyssa.

clem_wntino 18/01/2024

?O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse, o amanhã pode não existir, como escrevem os poetas, o mundo pode até acabar, como os cientistas preveem, mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando para sempre.
- Leo?

Mileee 17/01/2024

Que odio
Tá bom vou confessar que esse livro é o pior da série(mais ao mesmo tempo não é ruim) mais como.o relacionamento dela com o Leo foi totalmente tóxico e não fez bem para nenhum dos dois não acho que o Cristiano tenha muita culpa( tirando o beijo) o Leo foi muito ciumento e acho que isso tirou meu interesse no livro sabe
Acho que os outros personagens como a Gabi, Priscila, Natália, Alberto e o pai da fani foram perfeitos como sempre
E gente tô com mau pressentimento no Rodrigo acho que ele não presta
booksm3l 17/01/2024minha estante
depois desse livro perdi total interesse em fmf. terminei o 4 a força

Gabi 17/01/2024

Dos três livros da série, acho que até agora esse foi o que menos me empolgou, apesar de ser ótimo também!

Alguns pontos me incomodaram muito, como o ciúme excessivo do Leo, os comentários da mãe da Fani e a questão da Fani ter engordado no intercâmbio. Não acho que um tema tão importante quanto um distúrbio alimentar (como é dito no livro) devesse ser tratado de forma tao rasa.

A Gabi, Natália e Priscila continuam lindas e perfeitas no livro, assim como nos outros!

A forma que o relacionamento dela e do Leo se desenvolveu foi totalmente errada desde o início, já sabia que ia acabar dando problema no final, como aconteceu. Apesar de muito fofos e apaixonados, faltou muita maturidade para terem um relacionamento.

Ansiosa para ler o 4 livro e ver o que vai acontecer!