O silêncio dos amantes (eBook)

O silêncio dos amantes (eBook) Lya Luft

Resenhas - O Silêncio dos Amantes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

brendasantosc 07/03/2024

"Mas como paixão é glória e insanidade, consentiu..."
Esse livro é um mix de emoções. Ele despertou em mim uma outra perspectiva sobre relacionamentos, conversas difíceis, o luto e o sentimento de arrependimento que vem ao longo da vida.
Me fez enxergar que além do amor, é necessário compreensão, e que tudo na vida pede por um diálogo para não abrir margem para o subentendido.

Amei as metáforas através da exploração do sobrenatural, que faz referência a psique humana e como ela age, o que foi muito bem elaborado.

Terminei esse dentro do ônibus, voltando do trabalho e exaustaaa mas só de ter finalizado e ter sentido o que Lya Luft quis passar com a sua escrita, fiquei feliz.

Milena 03/03/2024

Muito introspectivo.
O silêncio dos amantes é o nome do último conto desse livro composto por mais 19 contos. As estórias falam sobre sobre relações familiares, traumas, conflitos, silêncios.
É possível reconhecer em cada conto uma história da nossa propria familia e de amigos.

Carol H 17/01/2024

Acho que me acostumei tanto com as desgraças que esperava um final terrível para Valentim, mas é bom ver finalmente essa superação de uma tristeza enorme. São vários contos incríveis e que despertou diversas emoções diferentes. Me diverti muito lendo e espero poder ter contato com outros livros de Lya Luft que proporcionem a mesma sensação.

kau 01/01/2024

É o primeiro livro da Lya Luft que leio e posso dizer que a escrita da autora é muito boa. Porém, estava esperando contos sobre relacionamentos humanos e suas complexidades e recebi temáticas mórbidas e de assombrações... não gostei dos contos, talvez por culpa das expectativas que tinha, mas quero ler alguma outra obra da autora.

Regiane.Consulin 22/11/2023

Lya sendo Lya...
A forma e a sensibilidade que ela descreveu a vida em cada uma dessas histórias é surreal.

Temas como amor, falta de diálogo e conflitos familiares são descritos de uma forma que somente ela conseguia fazer, e de uma forma que ao final de cada capítulo, pensássemos sobre a nossa própria vida.

Biblioteca Álvaro Guerra 16/10/2023

Em O silêncio dos amantes, as histórias são pontuadas por conflitos familiares, solidão, a busca de um sentido da vida, rancores, incompreensão, mas também magia e amor nos relacionamentos. A incomunicabilidade entre pessoas que se amam resulta em tragédias e vidas assombradas pela culpa, mas também faz com que se abram os olhos para novos caminhos possíveis. “Aqui sim, é a linha que une as narrativas. A incomunicabilidade, o silêncio quando deveríamos falar e a palavra quando deveríamos ter calado: mas a gente não sabia. É parte do drama humano”, explica a autora.
Um casal supera as dores do passado e encontra um novo caminho bastante singular; a rotina não permite enxergar o drama de quem está ao nosso lado; a mágoa e a revolta explodem numa libertação violenta; o preconceito em relação ao diferente pode ser mortal; a superficialidade impede de viver um verdadeiro amor; a morte revela o valor da vida: todos somos tocados pelo mistério. “É um livro também cheio de um fluxo poético, muito simbolismo, sempre a busca da beleza e do mistério, mesmo contando historias humanas. Porque é assim que eu vejo a vida”, diz.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501071934

Lopeslinda 03/10/2023

Um dos livros mais lindos que eu já li, amei o contraste dos protagonistas, a visão de como cada pessoa reage a morte e lida com ela

Vanessa555 27/09/2023

É um livro muito triste que fala sobre temas muito delicados, problemas familiares, bullying e etc, é como se fosse assassinos (mas não é) narrando como a vida triste da vítima da motivos para tê-la matado... é muito bom e vale a pena ler (estou trocando ele gnt)

livrosmortificados 17/06/2023

Aqui Lya Luft aborda e de aprofunda nas relações humanas, principalmente familiares, o lado soturno, obscuro e invisivel que sempre ta ali em todas as relações.
tambem se fala muito sobre o feminino, essa furia que todas nos temos.
a autora ultiliza bastante do relismo magico, a escrita dela é magica, parece um conto de fadas so que bem sombrio
os contos que eu mais gostei foram: o aniversário, no fundo das águas, o fruto do meu ventre, a velha, presente de natal e o perdão.

"Morrer devia ser como parir a si mesmo"

Thamiris.Treigher 12/04/2023

Muito bom!
Com uma escrita sensível e singular, em "O Silêncio dos Amantes", Lya Luft traz vinte contos que permeiam os assuntos mais profundos em relação à existência humana: solidão, amor, insegurança, perdas, conflitos familiares, mágoas e sentimentos que carregamos por toda nossa jornada.

Uma fato que me chamou atenção, entre muitos, foi a presença de crianças em diversos contos, tornando as narrativas muito emocionantes e tocantes, nos fazendo entrar em contato, inclusive, com elementos da nossa própria infância.

Lya Luft tem uma simplicidade e uma magia com as palavras, que penetram nossos sentimentos, por vezes alguns gatilhos, e nos faz entrar em contato com nosso lado mais humano e empático.

Adorei!

Marina 16/02/2023

Não tenho inteligência emocional suficiente para esse livro, no segundo conto eu já estava chorando sem parar.

Melissa 30/01/2023

Impressão final
O livro é composto por diferentes histórias, o que não ficou claro na resenha, mas apresenta ser um livro que emociona a cada capítulo abordando diferentes temas como: divórcio, morte, doenças psicológicas e amor, eu indico a leitura.

Claudia 14/01/2023

Por pura coincidência sempre escolho os livros de contos da Lya.
No entanto, até o momento este é o meu favorito.
Ela brinca com a imaginação, o terror, o triste, o sarcástico,o amor e o ódio estão presentes porque são sentimentos de estar vivo.
É um belo livro!!

Wellington.Pimente 03/08/2022

Muitas histórias sobre o silêncio no amor.
Com o título "O Silêncio dos Amantes" parece se tratar de um romance, no entanto, o livro é o contrário disso, são alguns contos, beirando ao soturno, que abordam a complexidade das relações humanas, focado ao universo familiar.
Eu sou fã da Lya Luft, que há uma simplicidade, lirismo, delicadeza, sensibilidade que não nos deixa entediado em sua linda escrita e, principalmente, parece nos conectar aos personagens de forma muito singular.
Esses contos são histórias de diversos personagens, que pode encaixar em qualquer um de nós, em algum momento da vida e que tentam desesperadamente compreender o que aconteceu em seus relacionamentos e o motivo dessas escolhas acertadas ou não, mostrando que a falta de uma comunicação sincera e efetiva entre as relações humanas, criam espaços vazios, e vão sendo preenchidos, com muita frequência, por sentimentos que vão desde a uma simples mágoa até ao ódio que corrói tudo.
Portanto, ao adentrarmos aos diferentes mundos descritos pela autora, refletimos sobre a falta de um diálogo honesto e a solidão nos conflitos humanos, assim como a sombra da morte que ronda a todos nós, assim como a beleza e o mistério que nos fazem repensar a vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5