Autoconfiança

Verónica de Andrés

Resenhas - Autoconfiança

and8ca 03/10/2010

Resumo
O livro retrata bem a diferença que faz manter ou não pensamentos positivos em sua vida exemplificando inclusive de como emoções negativas afetam sua saúde física.

Explica muito bem como nossa mente descarrega substâncias químicas no organismo(no sentido de preparar o mesmo para fuga) frente ao medo sendo ele real ou não. Daí, então, a necessidade de não viver o imaginário. Melhor controlar suas emoções antes que elas o controlem, enfatiza...Conceitos como técnicas de visualização também é explorado.

Traz bons exercícios que resgatam a auto-confiança como do Diário das 100 maiores conquistas pessoais e o Dário da gratidaão que fazem o leitor refletir sobre as coisas boas que realizou na vida.

Por fim arremata na teoria de Daniel Goleman sobre Inteligência Emocional onde se faz necessário o controle no Dominio Pessoal (Autoconsciencia e Autogestão) e Dominio Social (Consiciência social-empatia e Gestão Relacionamentos).

Bom livro; não traz novidades mas consolida uma série de conceitos/estudos numa única literatura. Recomendo.