Confusões de Um Garoto

Resenhas - Confusões de um Garoto

1 | 2 | 3 | 4

Cris 30/12/2022

??????????
Estava de ressaca literária, e precisava de um livro pra me distrair, amei o desenvolvimento da autora, deu vida aos personagens, amei acompanhar a evolução do Zeca!

Marcos 17/12/2022

Ser adolescente não é nada fácil.

Você não pode mais brincar porque não é criança e também não pode sair para festas porque não é adulto. Nesse meio caminho, encontramos Zeca, um adolescente que está vivendo esse período mais complicado e cheio de descobertas.

Zeca é um garoto que vive com sua mãe, suas irmãos gêmeas e tem uma grande queda por Julia, a garota que vive no mesmo prédio.

Ao se olhar no espelho, Zeca se acha diferente e totalmente estranho. O que aconteceu com minha voz? Por que meu corpo está desse jeito? Por que não tem mais graça brincar de carrinho até anoitecer?

Calma, pois isso é apenas o começo, meu jovem!

Essa fase cheias de novidades é uma grande porta para influências para o bem ou para o mal, por isso, Zeca é arrodeado de pessoas de bem e que pensam em seu futuro, principalmente Julia, sua Crush.

O garoto nutre um sentimento pela menina e busca um primeiro relacionamento para cessar a curiosidade de perder o famoso "BV" e largar de ser o solteirão da sala.

Somente alguém como a Patricia Barbosa, escrito da obra, saberia nos responder todas as perguntas que fizemos aqui, e é nesse livro que ela fala abertamente sobre as mudanças que acontece com o adolescente tanto interno quanto ao seu redor.

É um livro saudável, curto e de enredo simples. Super recomendado para jovens entre 12 á 15 anos que estarão passando por essa fase meio "BLÉ" da vida.

Além da escrita ser simples, a autora traz uma visão da vida do jovem da sociedade atual, e faz com que a cada página, um novo assunto sobre a vida do jovem se desdobre consideravelmente, minha nota para o livro é ????.

Feeh 25/09/2022

Amei o livro
Eu adoro livros com tema escola, amizades que acabam virando namoro, essas histórias aquecem meu coração, continuo lendo e amando.

Mas ler esse tipo de história, tendo como protagonista um garoto, foi bem diferente, ver como os garotos pensam da gente e saber que eles também vivem dilemas parecidos com nosso.

Em Confusões de um garoto , conta a história de Zeca, após as férias de verão, Zeca se olhou no espelho e não reconheceu o garoto ali refletido. Ele tinha crescido e mudado muito. Parecia outra pessoa! Estava mais alto, com a voz mais grave, e o que mais causava espanto: seu repentino sucesso com as garotas!

Então veio uma descoberta bastante confusa: ser adolescente não é nada fácil. Além de lidar com a nova aparência e a popularidade, algumas perguntas começaram a provocar confusões na cabeça de Zeca. Por que suas irmãs gêmeas viviam se arrumando, tiravam selfies e falavam sem parar? Por que certas coisas que antes eram tão legais não tinham mais a mesma graça? Por que o perfume que Júlia deixou no rosto de Zeca mexeu tanto com ele? E a principal questão: por que ele não consegue parar de pensar nela?

Nesta história divertida, você vai acompanhar Zeca enquanto ele navega pelos altos e baixos que surgem com a adolescência.

O Zeca é uma amorzinho você vão se apaixonar por ele.

site: https://apaixonadaemleitura.blogspot.com/2022/09/confusoes-de-um-garoto-autora-patricia.html

euu..heloo 05/09/2022

Um livro bastante fluido ??
Sério esse livro comecei ontem a noite umas 19:00(creio) e terminei no intervalo da escola ?.Nesse livro teve romance,briga entre amigos,falou sobre o O bullying cibernético (virtual) e como afetou os colegas de Zeca. Na parte do romance mostrou um romance entre amigos que Zeca e Júlia nunca imaginou ter e foi MUITO FOFO!!
Amei ,muito gostinho do adolescente!???
euu..heloo 05/09/2022minha estante
Vibe***

Thalita153 22/08/2022

Os desafios da puberdade no ponto de vista masculino
Eu estou tentando forçar a minha mente a me lembrar de algum protagonista masculino retratando os desafios da puberdade do seu ponto de vista.

Em relação as mulheres já vi aos montes sobre primeira menstruação, sutiã, virgindade e namoro porém nunca tive consciência de que os meninos também tinham suas dificuldades para se adaptar à essa nova fase de suas vidas.

Zeca é um protagonista muito carismático que está em um conflito interno repleto de abismos emocionais.

Patrícia Barboza consegue passar mensagens didáticas sem soar robótica como se fosse um telecurso literário.

Elfa 26/06/2022

Leitura concluída ???
Essa história se passa na adolescência de Zeca logo após as férias . ??
Zeca em três meses ficou extremamente diferente mais alto e bonito o que torna a sua vida complicada tendo que lidar com sua namorada ,irmãs gêmeas ,pais divorciados e até um inimigo/amigo... Você já consegue imaginar as confusões? ???

Fabiana873 01/05/2022

Sou fã
Eu amo as histórias da Patrícia, tô doida pra ler a série As MAIS, maaaaas enquanto isso eu posso garantir que Confusões de um Garoto é PER-FEI-TO! sério, é o segundo livro dela que leio e adorei tanto quanto o outro.
O Zeca é muito legal e as confusões dele são bem verdadeiras, novamente me encantei com os personagens e também cheguei a detestar um deles. Recomendo essa autora nacional, valeu muito a pena ler esse livro

itsthaleshere 21/04/2022

Resenha escrita por mim aos 13 anos ksksksks
Em confusões de um garoto conhecemos os seguintes personagens :
Zeca e Júlia
Que são os personagens principais. Eles são melhores amigos , mas o que eles não sabem é q tudo isso vai mudar depois de 3 meses da viajem do Júlia
Esse livro vai te contar como foi a adolescência de Zeca ( ele q narra )
Vamos ler a sinopse: "após as férias de verão, Zeca se olhou no espelho e não reconheceu o garoto ali refletido. ele tinha crescido e mudado muito. parecia outra pessoa! estava mais alto,com a voz mais grave, e o que mais causava espanto: seu repentino sucesso com as garotas! então veio uma descoberta para estante confusa: ser adolescente não é nada fácil. não é mais criança, mas também não é adulto ainda, e ali no meio do caminho, um bocado de coisas novas (e bem estranhas) passaram a acontecer. além de lidar com a nova aparência e a popularidade, algumas perguntas começaram a provocar confusões na cabeça de Zeca... por que as suas irmãs gêmeas viviam se arrumando, tirando selfie e falavam sem parar? por que certas coisas que antes eram tão legais não tinham mais a mesma graça? por que o perfume que a Julia deixou no rosto de Zeca mexeu tanto com ele?
e a principal questão : por que não consegue parar de pensar nela? nessa história divertida , você vai acompanhar Zeca enquanto ele navega pelos altos e baixos que surgem com a adolescência e descobre que, seja como for , o importante é ter ao lado as pessoas que amamos"

Esse livro me fez : rir , me emocionar , ficar feliz , sentir raiva dos protagonistas, mas o mais importante : ele me ensinou a vencer os meus medos

Cida Zientarski 25/03/2022

Confusões de um Garoto, de Patrícia Barboza
Pode ser que assim como eu, muito de vocês leitores estejam acostumados a ler livros sobre adolescentes onde a narrativa é centralizada na menina, que nessas estórias o leitor é envolvido por todos os tramas que a jovem menina passa, por exemplo: espinhas, namorados, amigas e falsianes, mas e se o ''jogo'' virasse, o que será que isso iria dar? Nos meninos! Será que a transição da puberdade de um garoto faz com que ele crie dramas, assim como as meninas? A resposta é sim, e é isso que a autora Patrícia Barboza nos apresenta no livro ''Confusões de um Garoto''.

Achei de tamanha inteligência e criatividade da autora escrever um livro com essa abordagem de tema, pois me acostumei a conhecer livros com temas voltados aos adolescentes onde a vida da garota era o foco central, não sei se existem outros livros que inverteram os papéis, mas este foi o primeiro que li e confesso a vocês que simplesmente adorei ler! Conhecer as diversas passagens do adolescente, como por exemplo, na puberdade de um garoto. Enfim, ainda sobre o livro, é super válido comentar que as técnicas de escrita da autora Patrícia são admiráveis, em nenhum momento durante a leitura me senti cansada, muito pelo contrário, eu simplesmente devorei o livro. Sem sombras de dúvidas que recomendo para todos os tipos de leitores, mesmo se você já passou desse época garanto que o livro te causará muitas lembranças. Sem dúvidas valerá a pena conhecer um pouquinho mais do universo adolescente dos meninos.

Léo 11/03/2022

Legalzinho e, no meu caso, refrescante.
Resolvi dar uma pausa nos livros de fantasia pesada, em que impérios caêm a cada capítulo e pessoas morrem a cada duas páginas.

Escolhi esse livro para começar a minha pausa temporária do gênero de fantasia.

Não me arrependi. Não foi fantástico, mas senti que me trouxe de volta o prazer genuíno em acompanhar uma história. As últimas leituras vinham sendo muito forçadas, me forçava a ler sem gostar.

Diria que esse livro é a versão literária de um "filme sessão da terde". Não é incrivel e estupendo, mas é legal de ler. Dá para se distrair, e é bom para uma pausa do sangue e das cabeças rolando do gênero fantástico.

A história é sobre a puberdade, basicamente, e sobre o quão confusa ela é. Mas também sobre os ensinamentos que absorvemos durante ela.

Gostei de acompanhar o mundo do Zeca, mesmo que de forma breve. Consegui me identificar com ele durante o livro, o que raramente acontece.

Renan543 06/01/2022

Forçado
Bom, essa leitura foi bem mais ou menos. A escrita é maravilhosa, flui muito bem e realmente gostosa de ler. Mas a história é fraca, alguns acontecimentos me parecem meio jogados. Sem contar na forçada justificativa para o ato de alguns personagens e na forçada dos questionamentos do protagonista. É um bom livro pra introduzir um pré-adolescente nos livros, mas definitivamente deixa a desejar.

milkshake.de.nutel 02/01/2022

É uma leitura leve e envolvente, para rir e cair de amores com os personagens. Além disso, por ser retratado em uma cidade grande do Brasil (rj), é extremamente fácil se afeiçoar e se colocar no lugar do protagonista.
Bratiane 08/01/2022minha estante
Qual a classificação??

milkshake.de.nutel 08/01/2022minha estante
12+ eu acho, é bem fácil a leitura

manuella 08/07/2021

o livro me entreteve muito! acho muito fofo, era só para passar um tempo e sair de ressaca, e ele realmente funcionou para, não esperava que fosse curtir tanto, tão fofo :)

Marcos.Rodrigues 15/06/2021

Ser adolescente não é nada fácil.

Calma, pois isso é apenas o começo, meu jovem!

Jennifer.Melo 18/05/2021

Meu primeiro livro da autora Patrícia Barboza...
O livro conta uma história de um garoto, Zeca, que acaba de entrar na adolescência e que tem muitas perguntas sobre as mudanças que vem acontecendo com seu humor, jeito, e fisionomia.
Confesso que eu gostaria mais se eu tivesse lido este livro nos meus 13 pra 14 anos, no entanto, ele me trouxe recordações do meu nono ano do ensino fundamental, que me deixou feliz, é claro.
Ademais, gostaria de destacar que este livro é de linguagem simples que me fez gostar de como foi escrito, e por ter uma autora brasileira, que faz com que o livro seja contado mais perto da realidade - nem tão perto assim.

1 | 2 | 3 | 4