Nossas Rainhas: Histórias das suas escritoras mais queridinhas

Nossas Rainhas: Histórias das suas escritoras mais queridinhas Meg Cabot...

Resenhas - Nossas Rainhas

gabcravoecanela0 13/12/2022

Na minha percepção o livro é ruim tentei reler várias vezes e nada
A história são vários contos sobre a adolescência e diversos temas como insegurança e etc

Manuela 10/11/2022

é um livro legal, as histórias são curtas e traz alguns ensinamentos legais. curtinho da pra ler em uma semana

Linye 10/05/2022

Loucura e afins
Gente KKKKKKKK eu me acabei de rir praticamente o livro todo, principalmente o "Escavador Número 5" KAKAKAKAKAKA QUE LOUCO CARA
Agora o último foi NECESSÁRIO #minhaopinião

loLIMta 13/09/2021

RESENHA | Nossas Rainhas: Histórias das suas escritoras mais queridinhas
Encontrei um exemplar de Nossas Rainhas: Histórias das suas escritoras mais queridinhas na sebo em setembro do ano passado e comprei por causa da Meg Cabot, que é a única das autoras desse livro de contos que conheço, mas só comecei a lê-lo no final de dezembro.

Julgando pela capa e título achei que seria um livro bobinho sobre princesas mas não poderia estar mais errado. Ao longo de 176 páginas o livro toca em assuntos típicos da adolescência como autoestima, puberdade e brigas familiares mas também aborda perda de entes queridos, paranormalidade e possessão.

Os contos que mais gostei foram "Afundar ou nadar" da Cathy Cassidy que me fez refletir sobre minha autopercepção e em como eu acho que as pessoas me leem; "Problemas" da Jacqueline Wilson que quando comecei achei que seria um conto bobinho sobre paixonite adolescente mas terminou sendo bem mais profundo que isso; "A.L.M." da Karen McCombie que fala sobre como as vezes romantizamos nossa visão sobre alguém o que é algo que já fiz e penso bastante sobre isso e "Algumas garotas são maiores que outras" da Sarra Manning que me lembrou daquelas amizades que passam pela nossa vida e causam um impacto na gente e sempre lembramos com carinho mesmo não tendo mais contato.

Nossas Rainhas: Histórias das suas escritoras mais queridinhas foi uma leitura divertida, prazerosa e bem mais profunda do que sua capa e título aparentam.

site: https://cisgenerodetaubate.blogspot.com/2021/01/resenha-nossas-rainhas-historias-das.html

Laury 14/10/2012

[Resenha] Nossas Rainhas – Histórias das suas escritoras mais queridinhas
Olá!! Como vão? Essa é a primeira resenha de um livro de contos que faço, então não me matem se ficar horrível, ok? Rsrs

Fiquei sabendo desse livro por outro blog (não lembro qual) e só comprei por causa da Meg Cabot (ainda terei/lerei todos os livros dela) e pelo fato de estar 10 reais na Bienal (AMO livro barato!). Depois de comprar fui dar aquela pesquisada básica sobre o livro e descobri que ele foi resultado de um concurso com as escritoras teens mais queridas. O publico votou e as escritoras doaram seu cachê para uma instituição de caridade que ajuda crianças e jovens ingleses (além de talentosas, ainda são fofas!).

Bem, como são poucos contos, optei por falar de cada um separadamente (está na mesma ordem que no livro, ok?).

*Afundar ou nadar – Cathy Cassidy

Achei que o conto poderia ser maior, quando estava ficando empolgadinha, ele acabou. Ele é bem leve e fala sobre um tema interessante, aceitação, a imagem que temos de nós e a imagem que os outros têm de nós. Ele é bom, mas não me chamou muita atenção, entende?

*Problemas – Jacqueline Wilson

Muito lindo e ao mesmo tempo triste. Achei o conto bem profundo, o que normalmente não se encontra em contos por não ter muito espaço para isso. Ele fala principalmente de amor, em várias formas. Mostra a diferença entre aquelas pessoas verdadeiras e aquelas que lhe abandonarão na primeira dificuldade. Ressalta ainda mais a futilidade de certos desejos, pensamentos e ações, que nem todo amor supera tudo, e que não existe nada pior que ver alguém que ama definhando aos poucos, além de mostrar que quando se está em uma situação deprimente, o mais simples dos gestos pode ser a luz no fim do túnel. Uma autora que vale a pena o tempo de pesquisa.

*Traseiridade inchada e vermelha – Louise Rennison

Um dos contos mais engraçados e também o mais votado. Ele é bom, mas acho que não era pra tanto. Chorei de rir com as loucuras, pensamentos e ações da protagonista, é verdade, mas não escolheria ele como meu preferido. Ah, sim, a menina é louca! rsrs

*Mamãe nunca aprendeu a bater – Cathy Hopkins

Para mim ela já começou acertando no tema, um dos meus temas preferidos, mas que não posso contar qual é para não estragar a surpresa. O conto é profundo a sua maneira e às vezes dá aquela vontadezinha de chorar, normal. Poderia até colocar como um dos preferidos e com certeza vou pesquisar sobre a autora.

*Escavador número 5 – Meg Cabot

Preciso comentar? Acho que todas sabem que Meg Cabot é eternamente minha rainha, não? O conto foi ao estilo Meg mesmo, inconfundível! Não é por nada não, mas eu queria ter a vida da protagonista, o pai dela é arqueólogo e eu AMO isso, mas ok. Bem, o que tornou o conto melhor ainda foi o fato de juntar uma das minhas escritoras preferidas e mitologia, adorei, mas por incrível que pareça, não foi o meu conto preferido (Cry!).

*A.L.M. – Karen McCombie

Não sei o que dizer sobre esse conto, de verdade, não sei o que senti, não sei se gostei ou não. Eu sei, eu ajudo muito, não é? Mas é verdade, foi um pouco estranho. O conto fala da imagem que construímos de alguém, como algumas vezes valorizamos e “deusificamos” uma pessoa que não é assim perfeita, magnífica e tudo mais, como certas coisas podem virar nosso mundo de cabeça para baixo e nos fazer perceber o quanto já erramos em nossos julgamentos.

*Como ser uma estrela – Lisa Clark

Alguma coisa não me deixou adorar esse conto, não sei o que, mas ainda assim meio que gostei. Ele mostra em primeiríssima mão a BAGUNÇA que é fazer uma festa em casa (nunca tentem!) e como é ter irmãos. Sabe aquela coisa de um irmão sempre ser melhor que o outro, tanto para os pais quanto para o restante do mundo? Pois então, fala disso, mas também falo como é importante/legal ter um irmão, mesmo que as vezes tenhamos vontade de matá-lo. rsrs

*Uma vida menos ordinária – Joanna Nadin

Posso falar que não entendi nada? Rsrs Ok, não posso, mas posso dizer que não sou fã do estilo diário que a autora fez. O tema é bom, o que foi abordado em quase todo o livro, aceitação. Aceitar quem você é e mais do que aceitar, gostar, não tentar inventar mentiras e criar histórias para encobrir uma vida supostamente “chata”. O que não deixou o conto ser melhor, foi o fato de ser diário mesmo, se fosse narrado normalmente, eu iria gostar mais.

*Algumas garotas são maiores do que outras – Sarra Manning

Meg Cabot é minha diva, mas depois desse conto Sarra Manning merece um lugar na minha estante e quem sabe até no meu coração (sou exagerada assim mesmo, ok? Hehe). Além de mostrar como livros podem muda alguém, fazê-la crescer, ainda fala de confiança, auto-estima e mais infinitas coisas. Mostra alguns preconceitos que nós leitores vorazes sofremos pelo simples fato de gostar de ler e como escutar esses comentários é perda de tempo. E sabe aquela paixãozinha por livros com paginas amarelas? Tem também! E tem aquela pessoa que você queria como melhor amiga e o namorado dos sonhos. Acho que foi o maior conto, mas COM CERTEZA vale à pena, pela primeira vez desbancou minha rainha.

“Nossa Rainhas” me surpreendeu, vale a pena! Mesmo tendo uma capa rosa choque e uma coroa brilhante que faz todo mundo lhe olhar estranho quando você passa com o livro na mão (foi tenso levar e ler ele na faculdade! Rsrs).

A resenha ficou meio grande, mas ok, a gente supera. rsrs

Beijos,

Laury.
Nick 13/08/2014minha estante
Meu sonho é um dia ler/ter todos os livros da Meg ! Cara acho que todos que lêem um livro dela e amam tem essa mesma vontade e acaba virando um sonho porque são tantos livros kkkkkkk deve ter uns 100 lançados lá fora

Laury 31/08/2014minha estante
Siiim! Parece que eles são infinitos, você compra um, lança dois. hahaha

gaby.bino 02/10/2017minha estante
Tbm só comprei por causa da Meg Cabot, tbm tenho vontade de ler todos

Psychobooks 01/11/2010

São poucos os livros de pequenas histórias que já li, então a leitura foi um pouco diferente, cada história deixa um gostinho de quero mais. As narrativas são bem simples, com diálogos rápidos, alguns em forma de diário.

As que mais achei engraçada foram Traseiridade inchada e vermelha (dos diários de Georgia Nicholson) por Louise Rennison, Mamãe nunca aprendeu a bater por Cathy Hopkins. Escavador número 5 por Meg Cabot deixou um gostinho de quero mais, quando terminei de ler pensei: Mas já?!

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/10/resenha-nossas-rainhas.html