First Light

First Light Rebecca Stead

Resenhas - First Light

Valentina.Malgaris 20/03/2022

"Dois mundos, um segredo"
Fazia muito tempo que eu não lia algo infanto juvenil. Esse me chamou atenção principalmente por conta da sinopse. Diferentes mundos, segredos, histórias antigas.. geralmente são temáticas que eu gosto bastante, então dei uma chance.
A leitura em si é muito fácil e gostosa de acompanhar, a história é muito boa, você acaba se prendendo a ela para saber a verdade por trás de tudo.
Porém achei ele muuuito arrastado.. só na metade do livro temos o verdadeiro acontecimento que desencadeia toda a conclusão da história.
Enfim, apesar de ser bem arrastadinho e monótono em certas partes, foi uma boa leitura, gostei muito do final e de como as coisas foram enfim reveladas a todos.

Armando.Roberto 17/01/2022

Um livro cativante e bem harmonioso, possui momentos que se retira da ficção e entra na nossa realidade, alertando de forma didática dos problemas que trazem o agravamento do aquecimento global.

Bia Paini 15/12/2021

A luz de uma primeira leitura desse ano sem romance
Sério as vezes precisamos.
Foi estranho não ter casal pra pensar ou ver o conflito, mas tão bacana e diferente.

Eu li assim, rápido. E deu pra super entender o livro. Gostei

fer 15/03/2021

o livro é muito bonito, ultrapassou todas as minhas expectativas, quando eu achei que era um plot super previsível minha cabeça pareceu explodir quando entendi do que realmente se tratava o livro
triz 29/03/2021minha estante
nossa, agora eu tô mais ansiosa ainda pra terminar ele!

Amanda 15/10/2020

Achei um livro cativante e super fácil de ler. Recomendo para quem está querendo começar a ler um livro maior que os habituais.
Ele é aquele livro gostoso que dá para ler em uma tarde. Cheio de ensinamentos e curiosidades sobre a Groelândia. Super recomendo.

isack 05/08/2020

FRIST LIGHIT
Peter está entusiasmado:vai embarcar em uma expedição para a Groelândia,onde seu pai vai para estudar os efeitos do aquecimento global.
porém mal ele sabia que existia uma comunidade que vivia abaixo do gelo pois foram obrigados a fugir da inglaterra e se abrigar ali para sobreviver.

o que fará o caminho dos dois se cruzaeem?

Veh.Giopatto 26/11/2019

Lido em dois dias. É um livro bem fácil de se ler, principalmente quando você tem o intuito de relaxar, além de tudo passa uma mensagem bem legal sobre a importância de preservar o planeta e sobre o aquecimento global. Apesar de eu ter achado um pouco infantil demais (haja vista q ele estava parado na minha estante há uns 6 anos) recomendo a leitura.

Ryan.Kayky 10/09/2019

adoravel
gostei muito do livro achei muito importante sobre o aquecimento global

Bru 18/08/2019

Uma história muito fofinha
Esse livro tem uma história muito fofinha e também educativa. Adorei acompanhar a história de Thea e Peter.
Ultimamente tenho percebido com maior clareza minha mudança de gosto literário. Antigamente eu era apaixonada pelos romances água-com-açúcar e principalmente pelos que tratavam de casais adolescentes e inconsequentes. Mas de uns tempos pra cá tenho abominado este tipo de enredo. Chegam a me dar náuseas, real! Mas percebi que ainda sou muito apaixonada pelo mundo adolescente, só que de uma forma diferente. Gosto mais de histórias com protagonistas curiosos, corajosos e até mesmo nerds, por assim dizer. Histórias onde os jovens não são tolos mimados e cheios de irritantes reclamações, mas sim pessoas em fase de crescimento e aprendizado, que querem descobrir o mundo e entender seu papel como ser humano no meio disso tudo. E posso agradecer imensamente a Rebecca Stead por ter criado um cenário assim em First Light.
Os personagens da história são carismáticos, suas intenções são as melhores possíveis, suas atitudes são muito plausíveis, e não rola nada do usual drama adolescente que costuma circundar esse tipo de livro. Enfim, achei uma história muito boa.
O único problema que me incomodou um pouco foi que a tradução do livro não foi bem feita, e a empresa que editou acabou se passando na parte da revisão. Havia diversos erros de gramática no livro, palavras repetidas e afins. O que acabou atrapalhando um pouco a leitura num certo ponto. Tirando isso, o resto foi muito bom.
Algo que achei demais foi que os pais de Peter são cientistas: a mãe é bióloga e o pai é geólogo. Então ao longo do livro somos ensinados sobre muitas coisas que envolvem estes assuntos. O que acho algo incrível, quando uma história além de boa é instrutiva.
Quem estiver à procura de um livro leve, educativo e bonitinho, se sentirá feliz em conferir esta história.

site: https://freescura.wordpress.com/

@livrosmundofantastico 16/12/2018

Uma bela história
O Dr. Solemn estuda as geleiras e recebe uma proposta da universidade para passar algumas semanas na Groenlândia e decide levar a esposa Aurora e seu filho Peter. Para o jovem seriam dias muito frios e sem emoção o que foi ao contrário disso.

Em baixo das geleiras existe uma população que possuem dons entre eles temos a jovem Thea que perdeu a mãe muito cedo e vive com a tia Lana mas ela tem o mesmo desejo da mãe conhecer o mundo exterior. E isso acaba acontecendo mais sempre trás consequências que podem ser boas ou ruins.

No mundo exterior ela acaba conhecendo Peter e os dois percebem que seus mundos não estão tão distantes um do outro.

Uma história bem interessante, gostei bastante dos personagens mas senti falta de explorar mais os dons de cada um e também ficaram algumas coisas soltas, mas a história em sim foi muito boa.

Patty 11/04/2018

First Light é um livro que comprei, depois me arrependi achando que seria mega infantil e com isso ficou 2 anos parado na minha estante até que finalmente resolvi lhe dar uma chance.
Ele conta a história de Peter, um garoto Nova Iorquino que acompanha os pais numa expedição na Groenlândia. Lá seu caminho se cruza com a da jovem Thea, que mora no subterrâneo do mundo gelado.
O livro é de fato infanto-juvenil, mas é muito bem escrito, a ponto de me deixar sem querer largá-lo por estar curiosa com o rumo da trama.
É uma boa mensagem sobre sobrevivência, amor e companheirismo.
Enfim, foi uma boa leitura, me surpreendeu um pouco até!

Mariana 04/01/2018

Lido em dois dias