Beijos de Vampiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jubs 01/10/2012

[Resenha] Beijos de Vampiro
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com.br/

Durante a Bienal de São Paulo alguns expositores fizeram promoções arrasadoras durante os dias de feira. Alguns livros por 10 reais, e eu que não sou boba nem nada, saí correndo para comprar o meu. Um exemplar deste livro que normalmente não encontramos por menos de 25 reais, saiu por 10 no estande da própria Editora iD, aliás, bem que a editora podia fazer promoções assim naquele aplicativo dela pro iPad, hein, porque pagar 16 dólares num e-book em português eu não pago, tá =p

Voltando ao principal... Esse livro estava lá esperando e implorando para ser comprado. Meu lado leitora compulsiva e consumista falou muito mais alto, e comprei o livro e em 2 horinhas eu devorei a história fofinha deste primeiro volume da série (sim, é série) Vampire Kisses.

Beijos de Vampiro é narrado de uma forma leve, dinâmica e engraçada por Raven, uma menina que desde sempre sentiu-se diferente e excluída na pequena cidade em que vive. Seus pais eram hippies, e legais. Deixavam-na assistir filmes de terror sobre vampiros quando tinha apenas 5 anos... Isso até a chegada de Nerd Boy, seu irmão caçula. Seus pais tornaram-se pessoas responsáveis, e Raven teve que frequentar a escola, mas sua “esquisitice’ não parou.

[QUOTE] Na escola, em vez de cantar músicas do filme Mary Poppins, eu assoviava o tema de O Exorcista.[QUOTE]

Raven desejava ser uma Vampira. *Não ria, caro leitor, mas eu também quis ser uma vampira lá pelos meus 6 anos, quando estava apaixonada pelo Louis, de Entrevista do Vampiro* Raven cresceu com seu fascínio por vampiros, tanto que seu ídolo literário é ninguém menos, que a DIVA ANNE RICE *ok, nesse momento eu surtei com a personagem e relembrei todo o momento que passei ao lado da Rice na Bienal de 2011*

[QUOTE] Nunca tinha recebido um convite para frequentar a casa de alguém. Eu não era tímida como a Becky, mas era igualmente impopular. Estava sempre atrasada para a escola porque não acordava no horário, usava óculos escuros na sala de aula e tinha opiniões, o que não era comum em Tediolândia.[QUOTE]

Raven é conhecida na escola toda por sua escolha de roupas, maquiagem pesada. Sim, ela é a imagem perfeita da Gótica. *seu visual é totally dark e maravilhoso* Raven não se importa com a opinião de ninguém da escola, principalmente do valentão Trevor. Mas nas ultimas semanas a perseguição de Trevor aumentou, e irritada com as atitudes do bully ela revida em grande estilo, mas o que não esperava era que virasse uma bola de neve e as situações se complicassem ainda mais.

[QUOTE] Será que eu realmente acreditava na paixão de Trevor por mim? Não. Parecia tão improvável quanto a existência de vampiros. O Sr. Popular ama a Sra. Impopular. Mas eu tinha contado uma boa história e o importante era que todos tinham caído nela. [QUOTE]

Tudo muda ainda mais quando uma família se muda para a pequena Tediolândia (apelido carinhoso da cidade) e ocupam a famosa mansão Mal Assombrada no topo da colina. A população fica em polvorosa, afinal ninguém tinha coragem nem de passar pelo portão, e agora uma família inteira estava morando lá. Curiosidade gera fofocas. E a família fica conhecida como seres noturnos, mais especificamente, VAMPIROS!!

Intrigada com os novos moradores, Raven começa a investigar os hábitos dos seus novos “vizinhos” e acaba conhecendo o jovem Alexander. Lindo, gótico, sensível, *suspira* e provável vampiro. Raven fará de tudo para descobrir a verdade de seu novo “amigo” e quem sabe conseguir um Beijo de seu Vampiro e tornar-se como ele...

[QUOTE] Ele colocou o prato do meu lado e puxou a cadeira de carvalho até lá. Pensei que fosse desmaiar. Ele sorria enquanto comíamos, sua perna levemente tocando a minha. Meu corpo estava eletrizado. Alexander era engraçado, lindo, e estranho de uma maneira sexy. Eu queria saber tudo sobre sua vida. Não importava quantos anos ele tinha vivido, se dezessete ou mil e setecentos. [QUOTE]

A leitura de Beijos de Vampiro é fluida, e muito engraçada. A cada 10 linhas eu tinha que parar, respirar e entre risos e sorrisos retomava a história. A trama é interessante, e prende o leitor até a ultima página.

Infelizmente alguns pontos deixou a desejar, como a cronologia do próprio livro, ele foi escrito em 2009, mas quando lemos (pelo menos comigo foi assim) sentimos como se passasse no inicio dos anos 90. Hey, a Anne Rice aparece toda bonitona e de cabelo preto?!?! O.o

A história também deixou um pouco a desejar. É lindinha, entretêm de uma forma maravilhosa, mas é bem fraquinha. O que mais gostei foi do enfoque que deram para a aceitação das diferenças. Com certeza é um romance fofo, mas acredito que poderia muito bem ter sido livro único...

Beijos de Vampiro é uma ótima pedida para ler antes de dormir, ou naquela tarde chuvosa. Uma leitura rápida e gostosa de se ter. Sinceramente, não espero muito pelas continuações (já publicado aqui no Brasil os 3 primeiros volumes), mas devo ler para saber aonde a Ellen Schreiber (a autora) levará sua menina gótica e o fascínio pelos vampiros.

Não deixe de dizer leitor querido, se gostou da resenha de hoje =)

Ju 01/02/2015

[ Resenha ]: Beijos de vampiro - Vampire Kisses # 01 {Ellen Schreiber}
Quando os meus olhos bateram nesse livro, fiquei maluca. Como sou apaixonada por vampiros, não perdi tempo e adquiri um exemplar. Acho que as minhas expectativas com o livro foram bem altas. Esperava fantasia, romance e aventura, mas fiquei só esperando mesmo.

Beijos de vampiro, escrito por Ellen Schreiber e publicado pela Editora ID narra a história da adolescente Raven, uma garota gótica de 16 anos que sofre bullying na escola e se sente incompreendida grande parte do tempo. Super clichê, né?

Tudo muda quando seus novos vizinhos chegam de mudança na sua cidade ou pelo menos deveria. Esse é o típico livro que tem uma capa linda, uma sinopse que promete muita coisa, mas os leitores ficam a ver navios. O livro até que é bem escrito, mas não ocorre o desenvolvimento da trama. A parte fantasiosa da história ou que pelo menos deveria ter não é citada. A impressão que tive é que estava lendo um chick - lit e não um livro sobrenatural.

Continuando, os vizinhos de Raven são estranhos e logo rola um clima com o filho deles que também é gótico. A jovem cisma que tem algo de errado com a família e tenta a todo custo desvendar o mistério. A partir daí, a história vai se perdendo. Pouco mistério, zero fantasia e várias confusões acontecem com a personagem. Beijos de vampiro é o típico livro que capa e sinopse não tem nada a ver com a trama. Parecia que era outra história que estava sendo contada.

Em alguns momentos pensei que os rumos da história tinham ligação com o público alvo que é o infantojuvenil, mas não. A autora se perdeu completamente no meio do caminho. "A tal situação misteriosa" acontece MUITO superficialmente no final e o livro termina do nada. Mesmo que tivesse 10, 12 anos ficaria chateada com o final.

Beijos de vampiro é uma série e possivelmente a autora usou o livro 1 como introdução ao universo da história. Só que como não curti o primeiro, não pretendo acompanhar a série e inclusive já até troquei o livro. O segundo já foi lançado, a capa é linda, mas não me despertou interesse em saber o que acontecia. Não sei se os outros livros vão ser lançados aqui (até porque algumas continuações dos livros da ID pararam de ser lançados. Não faço ideia do motivo), se souber de mais algum que tenha sido publicado, me contem por favor.

Foi por esse motivo que dei 3 estrelinhas. Beijos de vampiro é uma trama fraca, boba e não indico nem para o público infantojuvenil, pois sei que eles vão se sentir enganados. Se tiver interesse, vá por sua conta e risco. Não espere muitas coisas do livro.

site: http://novosescritores.com/profiles/blogs/resenha-beijos-de-vampiro-vampire-kisses-01-ellen-schreiber

Cristine 24/09/2015

geralmente nesse tipo de livro garro um ódio mortal da mocinha, me surpreendi que esse foi diferente, alias em algumas passagens me identifiquei tanto com ela que tive vários momentos de vergonha alheia, por ela e por mim....kkkkkk
só uma coisa me aborreceu, alguém tão fanática por vampiros como ela, deveria saber que não ia se transformar em vampira com uma simples raspadinha de dente no pescoço...kkkk
até aqui, história super leve, para ler numa sentada, mas me deixou curiosa para saber o que vai acontecer com a Raven e o Alexander...
e gostei dos embates da Raven com o Trevor (quase torci por ele)
kkkk
Cris Paiva 25/09/2015minha estante
ah, eu gosto assim; livro despretensioso e leve que não irrita.

Arca Literária 28/05/2016

resenha disponivel no dia 10/06 no link http://www.arcaliteraria.com.br/beijos-do-vampiro-ellen-schreiber/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/beijos-do-vampiro-ellen-schreiber/

Bianca | @arteespressa 29/06/2016

Uma leitura boba e envolvente...
Não vou mentir: a leitura é leve, bem bobinha e te faz revezar entre pensamentos como "por que tô lendo isso?" e "ainda bem que tô lendo isso". Se o tivesse lido assim que comprei, provavelmente teria dado quatro ou cinco estrelas. Mas vamos ao que interessa...

Raven é uma garota de 16 anos que cresceu vendo os pais hippies se tornarem "caretas". Ela é gótica, ama vampiros e tem um sonho um tanto quanto incomum: se tornar um deles. A sua única amiga, Becky, é uma caipira que mora na fazenda ao lado da "Tediolândia" (apelido que a garota deu à cidade em que vive). A única coisa que chama a sua atenção no lugar é a mansão em estilo gótico, abandonada, que fica no topo de uma colina. Histórias de uma possível assombração no castelo circulam pela cidade, mas é óbvio que a garota, ao contrário de todos, fica fascinada com a possibilidade.

(ANTES DE PROSSEGUIR COM A LEITURA, ACESSE O BLOG E VEJA A MÚSICA ESCOLHIDA PARA SER A TRILHA SONORA DO LIVRO!)

Até aí você persiste no primeiro pensamento que citei dois parágrafos acima. Porém, quando a nova família "bizarra" chega e vai morar justamente na mansão mal-assombrada... Bem, a história começa a ficar engraçada. Não engraçada do tipo "isso né inédito e nunca vi na minha vida", mas sim do tipo "tá, essa garota só faz m*erda e não pensa nada que preste, vamos ver o que vem pela frente".

O halloween chega e Raven está radiante, afinal, é a única época do ano que a garota se identifica. Diferente dos outros anos, ela resolve se fantasiar de jogadora de tênis patricinha e vai à escola (o que é normal nos EUA, caso não saibam). Chegando lá ela se surpreende: Trevor, o garoto que estuda com ela desde o maternal (e que vocês só descobrirão o tipo de relacionamento que tem se lerem), está fantasiado de vampiro. A essa altura da resenha vocês já devem ter notado o porquê.

Mais tarde, após o colégio, ela sai pedindo doces com Becky. Rodam a cidade inteira e decidem que sua última parada será a mansão. Quer dizer, Raven decide. A fila para pedir doces está enorme e ela decide esperar. Depois de cansativos minutos, chega a sua vez e... O mordomo fecha a porta na cara dela. A garota persiste em bater na porta incontáveis vezes. O mordomo ressurge e diz que os doces acabaram. Ela então decide ser a bizarra de sempre e fazer o contrário: dar uma barra de chocolate e um anel dos seus favoritos para o senhor. Ele agradece e ela vai embora.

Nesse exato momento duas coisas ocorrem: ela avista o filho adolescente da família, que ela jura ser um vampiro, e esbarra com Trevor. A partir daí, confesso, o livro fica bem engraçado. A garota só se dá mal, até mesmo quando faz algo certo.

Como disse, a leitura é bem suave e bobinha. De início tive que imaginar a história se passando no universo da Disney, meio que Hotel Transilvânia. Isso facilitou muito para que fluísse (me neguei a acreditar que aquilo podia acontecer na vida real hahahahaha).

A diagramação da edição é outro ponto positivo. as letras são espaçadas, num tamanho ótimo para alguém cegueta como eu poder ler sem óculos.

site: https://teadesk.blogspot.com.br/2016/06/resenha-18-beijos-de-vampiro-vamipire.html

Lado Escuro 12/07/2016

Beijos de Vampiro (vol. 1)

Raven Madison é uma jovem gótica de 16 anos que vive se metendo em confusão e tem de aturar as perseguições de Trevor, o jogador esnobe do time de futebol da escola. Vive com seus pais e o irmão caçula na cidade de Dullsville, chamada por ela de ‘’Tediolândia’’.

Becky é sua única amiga e também a única pessoa da cidade que não a acha estranha, e mesmo sendo totalmente diferentes, Becky nunca a julgou por isso. A jovem gótica mora próxima à mansão da Colina Benson, onde uma velha baronesa vivia sozinha após a morte de seu marido. Depois da morte da baronesa, novos moradores chegaram à mansão e a cidade de ‘’Tediolândia’’ foi tomada por boatos de que esses novos moradores seriam nada mais, nada menos que vampiros. Os boatos rapidamente se espalharam e Raven é a primeira a investigar se o que o povo daquela cidadezinha dizia era real ou não. A garota acaba conhecendo Alexander, o filho do casal que se mudou para a mansão, e sabendo que o rapaz gótico se parecia com ela em vários aspectos e que tinham muitas coisas em comum, a pequena gótica viu ali a oportunidade de finalmente encontrar um amigo igualzinho a ela e que a entendesse como ninguém mais entende.

Aos poucos Raven consegue se aproximar de Alexander e ambos se apaixonam, mas como nem tudo é um mar de rosas, misteriosamente Alexander some com seu mordomo sem deixar pistas. Todos deixam a casa sem nenhum motivo aparente, o que deixa o coração de Raven em pedaços. Se perguntando o porquê daquilo tudo, a gótica resolve se meter em uma nova aventura, dessa vez à procura do namorado desaparecido.
Beijos de Vampiro é o 1º volume da série ‘’Vampire Kisses’’. A escrita da autora é simples e descontraída. Todos os acontecimentos são muito bem narrados e a história possui uma mistura de comédia, ação, drama e mistério, o que torna o livro bastante interessante. Á todo instante torcemos por Raven em suas aventuras, nos irritamos com as provocações de Trevor e nos derretemos pelo casal Raven e Alexander, que cá entre nós, são perfeitos.

A única coisa que me irritou um pouquinho foi o jeito lerdo de ser do Alexander. Diferentemente da Raven, uma garota bastante elétrica e um tanto direta, Alexander é totalmente na dele. Devagar. Bem devagar mesmo, quase parando. Sou um pouco impaciente em relação a isso, mas felizmente essa característica do personagem não afetou tanto a qualidade da história. Na verdade o Alexander dá um toque todo fofo, especial e romântico ao enredo.

Não é o melhor livro que já li, mas Beijos de Vampiro nos apresenta uma leitura descontraída, rápida e agradável.

site: http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Alice 31/07/2017

Comecei esse livro quando ainda estava no ensino médio e talvez por isso que apesar de não achar ruim eu achei bem básico, como era um livro que estava pendente a muito tempo eu li, acho indicado para quando não se quer pensar muito e so relaxar. Ler isso me lembra da "sessão da tarde", leve e despretensioso.

Kymhy 04/04/2018

Beijos de Vampiro - Ellen Schreiber
Raven é uma garota gótica que vive em uma cidade muito pequena e muito sorridente, povoada por hipócritas. Mas quando uma nova família chega na cidade, tão dark's quanto ela, sente que finalmente algum agito acontecerá.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-beijos-de-vampiro-ellen-schreiber/

Nay 04/01/2019

O livro tem uma história q aumenta sua vontade de chegar ao fim e saber o q aconteceu.
Eu gostei bastante, porém, faz um tempo q eu li assim q voltar em minhas mãos com certeza vou reler

1 | 2 | 3 | 4 | 5