Beijos de Vampiro Ellen Schreiber

Resenhas - Beijos de Vampiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

iluj 23/12/2010

Beijos de Vampiro é o primeiro livro da série de oito livros Vampire Kisses, onde Haven é uma garota de 16 gótica e louca por vampiros, sua fissura vem desde criança, ela mora numa cidadezinha pacata onde nada praticamente acotece, a qual apelida de Tediolandia. Sua vida passa a mudar com a chegada dos novos moradores da famosa velha mansão abandonada que todos na cidade julgam ser mal-asombrada , quem eles são? Ou o que eles são? Essa é a pergunta que ñ quer calar. Seriam eles vampiros? Pois é o que todos acham inclusive o Trevor ,um garoto que vive pegando no pé de Haven na escola.
Seriam os novos moradores vampiros? Ou apenas o filho é um rapaz gótico assim como a Haven? A curiosidade de Haven é aguçada e esse mistério ela quer saber, aquela casa sempre a encantou e agora ela quer conhecer os moradores.
Este livro é supre leve,é uma historia gostosa de se ler, li ele rapidinho apesar de ser apenas 238 paginas elas se passaram voando, Haven é gótica e tem uma adoração por vampiros desde pequena,ela sonha desde criança ser transformada em uma, é o que ela quer ser quando crescer,e por ter esse jeito ela se destaca dos demais na escola, ela é diferente não segue o padrão um ponto que eu acho positivo nela , ela tem opnião propria segue a dela fora que a imaginação dela é muito fertil..rsrsrsrsrsrs o que garante algumas risadas.Quando Alexader chega a cidade com seus pais ,a vida de Haven muda , ela com a ajuda de sua melhor amiga Becky tenta descobrir se os novos moradores são realmente vampiros como todos na cidade comentam, e é nisso que ela acaba conhecendo Alexander e um pouco mais sobre ele, e acaba descobrindo que por mais que ela seja diferente dos demais da cidade ela acaba vendo que a sua fissura por vampiro a faz pensar como o pessoal da sua cidade,se igualando a eles. Se Alexander e sua familia realmente são vampiros, ou ele é apenas um garoto gótico assim como a Haven só lendo o livro pra saber...
Um ponto que eu gostaria de destacar é a capa que eu achei super fofa e o detalhe que deram a encharpe colocando-a em uma textura diferente,quando se lê o livro termina fazendo sentido.

Bianca | @arteespressa 29/06/2016

Uma leitura boba e envolvente...
Não vou mentir: a leitura é leve, bem bobinha e te faz revezar entre pensamentos como "por que tô lendo isso?" e "ainda bem que tô lendo isso". Se o tivesse lido assim que comprei, provavelmente teria dado quatro ou cinco estrelas. Mas vamos ao que interessa...

Raven é uma garota de 16 anos que cresceu vendo os pais hippies se tornarem "caretas". Ela é gótica, ama vampiros e tem um sonho um tanto quanto incomum: se tornar um deles. A sua única amiga, Becky, é uma caipira que mora na fazenda ao lado da "Tediolândia" (apelido que a garota deu à cidade em que vive). A única coisa que chama a sua atenção no lugar é a mansão em estilo gótico, abandonada, que fica no topo de uma colina. Histórias de uma possível assombração no castelo circulam pela cidade, mas é óbvio que a garota, ao contrário de todos, fica fascinada com a possibilidade.

(ANTES DE PROSSEGUIR COM A LEITURA, ACESSE O BLOG E VEJA A MÚSICA ESCOLHIDA PARA SER A TRILHA SONORA DO LIVRO!)

Até aí você persiste no primeiro pensamento que citei dois parágrafos acima. Porém, quando a nova família "bizarra" chega e vai morar justamente na mansão mal-assombrada... Bem, a história começa a ficar engraçada. Não engraçada do tipo "isso né inédito e nunca vi na minha vida", mas sim do tipo "tá, essa garota só faz m*erda e não pensa nada que preste, vamos ver o que vem pela frente".

O halloween chega e Raven está radiante, afinal, é a única época do ano que a garota se identifica. Diferente dos outros anos, ela resolve se fantasiar de jogadora de tênis patricinha e vai à escola (o que é normal nos EUA, caso não saibam). Chegando lá ela se surpreende: Trevor, o garoto que estuda com ela desde o maternal (e que vocês só descobrirão o tipo de relacionamento que tem se lerem), está fantasiado de vampiro. A essa altura da resenha vocês já devem ter notado o porquê.

Mais tarde, após o colégio, ela sai pedindo doces com Becky. Rodam a cidade inteira e decidem que sua última parada será a mansão. Quer dizer, Raven decide. A fila para pedir doces está enorme e ela decide esperar. Depois de cansativos minutos, chega a sua vez e... O mordomo fecha a porta na cara dela. A garota persiste em bater na porta incontáveis vezes. O mordomo ressurge e diz que os doces acabaram. Ela então decide ser a bizarra de sempre e fazer o contrário: dar uma barra de chocolate e um anel dos seus favoritos para o senhor. Ele agradece e ela vai embora.

Nesse exato momento duas coisas ocorrem: ela avista o filho adolescente da família, que ela jura ser um vampiro, e esbarra com Trevor. A partir daí, confesso, o livro fica bem engraçado. A garota só se dá mal, até mesmo quando faz algo certo.

Como disse, a leitura é bem suave e bobinha. De início tive que imaginar a história se passando no universo da Disney, meio que Hotel Transilvânia. Isso facilitou muito para que fluísse (me neguei a acreditar que aquilo podia acontecer na vida real hahahahaha).

A diagramação da edição é outro ponto positivo. as letras são espaçadas, num tamanho ótimo para alguém cegueta como eu poder ler sem óculos.

site: https://teadesk.blogspot.com.br/2016/06/resenha-18-beijos-de-vampiro-vamipire.html

Juliana Pires 11/03/2013

Eu acho que de todos livros com vampiros que eu já li, esse é o mais recheado de clichês, o que poderia ser uma coisa ruim, por que eu estou cansada de histórias parecidas, porém, a autora não tentou criar uma nova espécie de vampiro, eles aqui são bem clássicos mesmo, na verdade, passamos boa parte do livro sem saber se eles realmente são reais, ou se são apenas uma fantasia de Raven.

Raven é uma garota gótica e mora numa pequena cidade, cheia de preconceitos e tudo mais que costuma ter por lá, mas ela não liga para as piadas, ou para olhares atravessados, Raven não esta nem aí para o que acham dela, sempre responde a altura as ofensas, principalmente as de Trevor - garoto popular, jogador de futebol e rico, você sabe - que tem uma estranha obsessão por ela, mesmo que não admita.

Como eu disse, Raven não esta nem aí para isso, o que ela mais quer, o seu maior desejo no mundo, aquilo pelo qual ela anseia desde que era uma pequena menina gótica, é se tornar uma vampira, por isso quando uma família se muda para a casa na colina, a famosa casa assombrada, Raven se põe numa investigação para saber se os novos moradores da cidade, são ou não vampiros.

É assim que ela conhece Alexander, o filho dos novos moradores, o rapaz é tudo pelo qual Raven sonhou, é gótico, gosta das mesmas coisas que ela, como por exemplo, românticos piqueniques a meia noite no cemitério, é sensível, e há uma alta probabilidade de ele ser uma criatura da noite.

Essa sua obsessão por vampiros, quase estraga seu relacionamento com Alexander, seria ele mesmo um? Ele dá mesmo sinais disso, toda a cidade esta comentando, e seu sonho pode se tornar realidade, por isso ela realmente acredita. Mas isso quase acaba com tudo entre eles.

Nem pense em fazer essa cara de "vampiros de novo", ou ficar se perguntando "Será que ela não cansa disso?". Eu pensei certa vez, que eu iria logo me cansar de livros de vampiro, mas não, eu não consigo deixar de ler, são os meus preferidos, até mesmo quando eu leio algum que não seja assim tão legal, eu não desisto e continuo a lê-los, afinal, vampiros são tão maravilhosos, sendo vilões, mocinhos, ou simplesmente pervertidos, como o Bones de Night Huntress.

Em Beijos de Vampiro, você passa a grande parte do livro sem saber realmente se Alexander é o não um, ainda mais, depois de descobri quem estava espalhando as fofocas sobre sua família na cidade, mas como o próprio titulo do livro deixa claro, você sabe que ele é, isso não é nenhuma grande surpresa ou spoiler, é só algo muito evidente. Raven é uma protagonista da qual eu gostei muito, por que ela - por mais doidinha que seja - sempre vai atrás do que acredita, não tem vergonha de ser como ela é, e nem se deixa abater pelas criticas e olhares feios dos outros, e ainda por cima é uma grande amiga.

Books Friends & News 19/07/2011

Divertido

E um livro de vampiro? Será??? Com esse título só pode ser.. .mas será mesmo??? Ou é apenas mais um alucinação da protagonista ? Porque a moça, conhecida como Raven é gótica, de 16 anos, e doida demais!!!!

Raven é uma menina interessante, inteligente, e com uma imaginação super fértil , possui uma amiga chamada Becky, e tem uma eterna guerra com Trevor Mitchell o jogador gostosão do time de futebol.

Até a quase a metade do livro você fica conhecendo melhor a Raven, seus motivos para ser gótica, conhecer o motivo da implicância Trevor x Raven e vice-verso, é uma parte divertida do livro.

Nesse meio tempo em uma mansão abandonada da cidade (Raven é apaixonada pela casa), chegam pessoas para morar nessa casa, ai você já viu né? Raven e toda a sua mente criativa suspeita que os moradores sejam diferentes... Então conhece Alexander o filho dos donos da mansão, e ai será que ele vira morcego e sai voando ???? Ou é a famosa alucinação de Raven que curte um vampiro é a capaz de achar que até um cachorro pode ser chupador de sangue kkkk?

O livro é super rápido de ler, tem somente 239, mas a escrita da autora é divertida e flui com muita naturalidade. É um livro indicado para todas as idades, principalmente para quem apenas quer passar o tempo numa leitura agradável.

A capa do livro é linda, a parte rosa pink (adoro essa cor, isso é a DragQueen que existe dentro de mim falando) ela é áspera, e dá a sensação da textura do tecido. E como todos os livros da ID Editora pede para ler uma determinada página, no caso é a 35, e realmente após ler começa ficar interessada para ler o resto do livro.

Vale a pena sim adquirir... principalmente para quem gosta de um romance adolescente e divertido.

Vitrine TBF 07/04/2013

=== Resenha ===

A primeira vez em que vi este livro em uma vitrine da livraria eu simplesmente me apaixonei pela sua capa ela era tão chamativa, mas ao mesmo tempo discreta e gótica, porém ainda sim tinha um toque meio “normal”, enfim, era perfeita. Eu não pensei duas vezes em entrar e dar uma checada nele, ao ler a sinopse senti que me parecia um pouco infantil e não um livro teen, o que sempre costumo ler, além dos adultos. Ainda sim fiquei com a história cravada em minha mente e com muita vontade de ler, porém somente agora tive essa oportunidade assim podendo finalmente dizer se o livro me agradava ou não.
Bem, vou ser franca com vocês nos primeiros capítulos fiquei meio entediada, acho que a autora deixou a desejar quanto a isto, senti vontade de parar, mas como sou persistente dei mais uma chance e continuei – o que ajudou também a me decidir quanto a isto foi seu tamanho ele é pequeno, uma leitura rápida, capítulos também muito pequenos.
Enfim, acho que os dois primeiros capítulos são totalmente desnecessários as informações que ela queria passar neles poderiam ter sido citadas passageiramente em outros capítulos, achei que eles foram realmente uma enrolação até que finalmente chegasse o momento esperado por todos.
Foi apenas na metade do livro que finalmente consegui me apegar bem ao enredo sem conseguir parar de lê-lo ou desejar que acabasse de uma vez. É neste momento em que Alexander finalmente deixa sua timidez de lado e convida Raven para um jantar em sua mansão. Achei que aqui os acontecimentos foram rápidos demais e muito superficiais, a autora deveria ter escrito mais alguns encontros até que finalmente Raven se declarasse para Alex, mas no momento em que ela colocou os pés na mansão havia um letreiro luminosos em sua testa dizendo: beije-me.
Enfim, antes disso para mim nem vale a pena lhes contar porque foi algo tão chato e tão na cara que faria vocês desistirem de ler, porém eu recomendo a leitura, mesmo que seja entediante no começo, mas vocês irão ver que ainda sim vai valer a pena com o final que lhes aguarda, sem contar que a metade também é interessante.
O livro foi inteiramente clichê, não vamos mentir, mas o final foi extremamente surpreendente, nunca imaginei que aquilo aconteceria, fez com que eu tivesse vontade de passar logo para a continuação. Eu espero realmente que a autora tenha melhorado no próximo volume.

postado em: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/resenha-62-beijos-de-vampiro-beth-fantaskey/

Fer 02/01/2011

Vampire Kisses
Beijos de vampiro é o primeiro livro de uma série que faz sucesso lá fora entre os adolescentes, é aquele tipo de leitura pra você se divertir e passar as horas! Raven, que é a personagem principal, é uma garota diferente, desde pequena ela se destaca por seu estilo gótico, em uma cidade nem um pouco agitada. A história é bem teen, mas é divertida, já que Raven tem esse estilo diferente de ser, as coisas que ela faz são bem hilárias, ainda mais com Trevor, o personagem cuja sua relação é um tanto quanto complicada!
Raven só pode contar com uma amiga, Beck... Porém, a chegada de um garoto misterioso à mansão abandonada da cidade faz uma reviravolta na vida dessa garota incompreendida.

Ponto negativo: Encontrei nessa edição muitas palavras trocadas ou faltando... alguém ai também reparou nisso?

Ponto positivo: Achei a capa bem legal!

Dica: Para quem gostou da história, também existe o mangá de Vampire kisses, que por sinal é uma graça! ;)

Jess 09/03/2013

Ellen Schreiber - Vampire Kisses
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Bem, vou ser franca com vocês nos primeiros capítulos fiquei meio entediada, acho que a autora deixou a desejar quanto a isto, senti vontade de parar, mas como sou persistente dei mais uma chance e continuei - o que ajudou também a me decidir quanto a isto foi seu tamanho ele é pequeno, uma leitura rápida, capítulos também muito pequenos.

Kati 23/01/2013

Beijos de Vampiro
Esse é o primeiro livro da editora ID que eu li. O primeiro da autora também (e olha que depois de ler eu ainda peguei e fui olhar o site da autora, pensando em comprar os outros em inglês mesmo - ou qualquer outra língua).
Ele é leve, rápido de ler e com uma história repleta de pequenos mistérios. No livro, somos apresentados a personagem Raven, uma garota gótica que sonha em ser vampira. A cidade em que Raven vive é pacata demais, formal demais pra ela e, com a chegada de uma família totalmente diferente ela acredita que seus sonhos vão virar realidade - com a ajuda do filho lindíssimo que eles têm.

Eu adorei o livro, li em mais ou menos duas horas num domingo à tarde. Foi maravilhoso e honestamente, se eu não descobrisse que existem as continuações, eu iria estrangular alguém. O final é completamente inesperado e surpreendente, mas posso esperar pelo lançamento dos próximos livros da série - pelo que eu vi, são oito! Este é o primeiro da série Vampire Kisses.
O livro é incrível, a capa maravilhosa e a história explêndida. Não é só mais uma histórinha sobre vampiros, é uma história que bem que poderia acontecer com você.

Detalhe: eu queria um Alexander pra mim *.*

Eu aconselho ler, se você gosta de uma boa história e não sabe o que fazer naquele dia chato, de tédio que você passa em casa! Será uma ótima leitura.

Beijos, beijos.

Jubs 01/10/2012

[Resenha] Beijos de Vampiro
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com.br/

Durante a Bienal de São Paulo alguns expositores fizeram promoções arrasadoras durante os dias de feira. Alguns livros por 10 reais, e eu que não sou boba nem nada, saí correndo para comprar o meu. Um exemplar deste livro que normalmente não encontramos por menos de 25 reais, saiu por 10 no estande da própria Editora iD, aliás, bem que a editora podia fazer promoções assim naquele aplicativo dela pro iPad, hein, porque pagar 16 dólares num e-book em português eu não pago, tá =p

Voltando ao principal... Esse livro estava lá esperando e implorando para ser comprado. Meu lado leitora compulsiva e consumista falou muito mais alto, e comprei o livro e em 2 horinhas eu devorei a história fofinha deste primeiro volume da série (sim, é série) Vampire Kisses.

Beijos de Vampiro é narrado de uma forma leve, dinâmica e engraçada por Raven, uma menina que desde sempre sentiu-se diferente e excluída na pequena cidade em que vive. Seus pais eram hippies, e legais. Deixavam-na assistir filmes de terror sobre vampiros quando tinha apenas 5 anos... Isso até a chegada de Nerd Boy, seu irmão caçula. Seus pais tornaram-se pessoas responsáveis, e Raven teve que frequentar a escola, mas sua “esquisitice’ não parou.

[QUOTE] Na escola, em vez de cantar músicas do filme Mary Poppins, eu assoviava o tema de O Exorcista.[QUOTE]

Raven desejava ser uma Vampira. *Não ria, caro leitor, mas eu também quis ser uma vampira lá pelos meus 6 anos, quando estava apaixonada pelo Louis, de Entrevista do Vampiro* Raven cresceu com seu fascínio por vampiros, tanto que seu ídolo literário é ninguém menos, que a DIVA ANNE RICE *ok, nesse momento eu surtei com a personagem e relembrei todo o momento que passei ao lado da Rice na Bienal de 2011*

[QUOTE] Nunca tinha recebido um convite para frequentar a casa de alguém. Eu não era tímida como a Becky, mas era igualmente impopular. Estava sempre atrasada para a escola porque não acordava no horário, usava óculos escuros na sala de aula e tinha opiniões, o que não era comum em Tediolândia.[QUOTE]

Raven é conhecida na escola toda por sua escolha de roupas, maquiagem pesada. Sim, ela é a imagem perfeita da Gótica. *seu visual é totally dark e maravilhoso* Raven não se importa com a opinião de ninguém da escola, principalmente do valentão Trevor. Mas nas ultimas semanas a perseguição de Trevor aumentou, e irritada com as atitudes do bully ela revida em grande estilo, mas o que não esperava era que virasse uma bola de neve e as situações se complicassem ainda mais.

[QUOTE] Será que eu realmente acreditava na paixão de Trevor por mim? Não. Parecia tão improvável quanto a existência de vampiros. O Sr. Popular ama a Sra. Impopular. Mas eu tinha contado uma boa história e o importante era que todos tinham caído nela. [QUOTE]

Tudo muda ainda mais quando uma família se muda para a pequena Tediolândia (apelido carinhoso da cidade) e ocupam a famosa mansão Mal Assombrada no topo da colina. A população fica em polvorosa, afinal ninguém tinha coragem nem de passar pelo portão, e agora uma família inteira estava morando lá. Curiosidade gera fofocas. E a família fica conhecida como seres noturnos, mais especificamente, VAMPIROS!!

Intrigada com os novos moradores, Raven começa a investigar os hábitos dos seus novos “vizinhos” e acaba conhecendo o jovem Alexander. Lindo, gótico, sensível, *suspira* e provável vampiro. Raven fará de tudo para descobrir a verdade de seu novo “amigo” e quem sabe conseguir um Beijo de seu Vampiro e tornar-se como ele...

[QUOTE] Ele colocou o prato do meu lado e puxou a cadeira de carvalho até lá. Pensei que fosse desmaiar. Ele sorria enquanto comíamos, sua perna levemente tocando a minha. Meu corpo estava eletrizado. Alexander era engraçado, lindo, e estranho de uma maneira sexy. Eu queria saber tudo sobre sua vida. Não importava quantos anos ele tinha vivido, se dezessete ou mil e setecentos. [QUOTE]

A leitura de Beijos de Vampiro é fluida, e muito engraçada. A cada 10 linhas eu tinha que parar, respirar e entre risos e sorrisos retomava a história. A trama é interessante, e prende o leitor até a ultima página.

Infelizmente alguns pontos deixou a desejar, como a cronologia do próprio livro, ele foi escrito em 2009, mas quando lemos (pelo menos comigo foi assim) sentimos como se passasse no inicio dos anos 90. Hey, a Anne Rice aparece toda bonitona e de cabelo preto?!?! O.o

A história também deixou um pouco a desejar. É lindinha, entretêm de uma forma maravilhosa, mas é bem fraquinha. O que mais gostei foi do enfoque que deram para a aceitação das diferenças. Com certeza é um romance fofo, mas acredito que poderia muito bem ter sido livro único...

Beijos de Vampiro é uma ótima pedida para ler antes de dormir, ou naquela tarde chuvosa. Uma leitura rápida e gostosa de se ter. Sinceramente, não espero muito pelas continuações (já publicado aqui no Brasil os 3 primeiros volumes), mas devo ler para saber aonde a Ellen Schreiber (a autora) levará sua menina gótica e o fascínio pelos vampiros.

Não deixe de dizer leitor querido, se gostou da resenha de hoje =)

Oliveira 20/08/2012

O que mais me surpreendeu: a autora decidiu manter os clichês de vampiros. Fazia um bom tempo que eu não lia um livro autentico, que falasse sobre vampiros no contexto dos filmes antigos, com o mesmo modelo criado por Anne Rice, aquele que conhecemos quando crianças.
Porem, algum poder cósmico fez com que Ellen Scheiber não criasse um universo próprio como Stephanie Meyer ou J. R. Ward, e sim desenvolver a crença que vampiros dormem durante o dia em caixões e que tem horror a alho. quando percebi isso, fiquei meio receosa, afinal estava tão acostumada a ouvir sobre mundos escondidos ou universos paralelos...
Bem, continuando, apesar dessa surpresa, a narrativa da autora é pouco consistente. Ela investe em diálogos, mas não muito em descrições. Eu sei que pode ser chato, pois quando escrevo tenho o mesmo problema.
Falando do trabalho de revisão da editora ID, notei alguns erros, mas não ruins o suficiente para serem prejudiciais. Eu é que sou muito critica nesse ponto.
Agora finalmente, falamos da história. Estranha, porem fascinante, como são os vampiros. A personagem principal, Raven, me pareceu impulsiva, porem, ao mesmo tempo infantil, inocente e (cá entre nós) corajosa.
Ela vai atrás do que quer e sempre planeja, mostrando inteligência.
Afora ela, três ou quatro personagens me deram uma sensação de estarem ali apenas para preencher o buracos no enredo. Porem, contra balanceando, temos os fatos: ela recém tem dezesseis anos, é normal que seja impulsiva e quando somamos: uma menina gótica que gosta de ser destemida em uma cidade onde nada acontece mais um garoto novo e misterioso que por um acaso vem a ser um vampiro, morando em uma casa mal-assombrada, os resultados são dois. Romance e confusão. neste caso, ele me confundiu. Teve momentos em que tive pena e quis alterar as cenas em minha mente e outros que achei que os acontecimentos não poderiam ter sido escritos de melhor maneira.
Parando de enrolar, posso dizer que esse é um livro que indico para aqueles que estão enjoados de romances açucarados e melosos e de livros onde vampiros são lutadores sombrios, não podem amar, coisa e tal.

Compulsivers 18/07/2012

Resenha: Beijos de Vampiro por Ellen Schreiber
Conheço esse livro faz tempos, li em e-book até, mas nem me lembrava kkk Aí quando a editora iD lançou aqui no Brasil, eu lembrei do livro, mas não se tinha lido =P pessoa muito esquecida
Acabei comprando por um preço bom e não me arrependo =D Porque é um livro super legal, bem leve e divertido. E é bem fininho, tem 238 páginas. Que passaram voando!
Conta a história de uma garota gótica chamada Raven, de 16 anos, que é adora a cor preto, e coisas bem obscuras, o que normalmente ás pessoas tem medo ou acham estranho (já passei por isso). O que aconteceria se ela morasse em uma cidade tediosa, carinhosamente apelidada por ela de “Tediolândia”, onde tudo é tão comum e ninguém discorda de nada? Claro, que a maioria dos moradores, riem dela, ou tem medo, etc. preconceito total mas ela nem liga, o que é uma das características que eu mais gostei nela!
E se um dia na “Tediolândia”, chega uma família que vai morar na mansão considerada assombrada da cidade? Ela não perderia por nada, não é? Nem eu
E a história do livro gira em torno dela sobre a curiosidade com os novos moradores, até uma paixão pelo filho do casal que vai morar na mansão... Mas ele tem algo de estranho... o que será?

“- Aposto que você conheceu uma tonelada de meninas legais antes de mudar pra cá.
- Legal é uma coisa. O tipo de garota que aceita você por aquilo que você é realmente, é outra. Eu queria alguma coisa... duradoura.
Duradoura? Para a eternidade? Mas eu não podia perguntar aquilo.
- Eu quero uma relação na qual eu realmente possa cair de boca.” (Conversa de Raven com Alexander)

Edinara 20/01/2012

A vida de Raven
Este livro é bem tipico de adolescentes.... Foi dado por mim a uma amiga e ela mesma me indicou para leitura...É magnifico, uma história cheia de sonhos pela personagem principal. Raven, criada pelos pais Hippies, vendo filmes de vampiros e tal enquanto era criança. Cresceu acreditando que vampiros existiam mesmo. Raven uma garota gótica que possuia apenas uma amiga Becky. Até o dia em que um garoto estranho muda-se para a mansão mal assombrada da cidade. Curiosa, ela invade a casa para descobrir se a familia era mesmo de vampiros.
Não vou contar o resto da história para não estragar o enteresse de quem curte este tipo de livro, mas recomendo.
EU SIMPLESMENTE ADOREI....Sabrina, valeu a dica!!!

Ellen Schreiber

Tainara Alvarez 20/04/2011

Resenha - Beijos de Vampiro
Novos vizinho sempre causam curiosidade quando chegam a uma cidade pequena.Ainda mais se eles vão morar em uma antiga e velha mansão abandonada,que todos na cidade juram em ser mal-assombrada. Quem são eles,ou melhor,o que eles são?Eles poderiam ser vampiros? Raven,é uma garota de 16 anos,ela adora criaturas das trevas.
Um livro cheio mistério,romance...E claro um final não muito feliz.

Jules 19/03/2011

Resenha – “Beijos de Vampiro” – Ellen Schreiber [http://up-brasil.com/]
“Beijos de Vampiro” é o primeiro volume da série Vampire Kisses, que chegou ao Brasil recentemente pelo selo iD, da editora Moderna, que trouxe vários outros lançamentos.

Eu já tinha conhecimento da série e li este primeiro volume pela internet, há cerca de dois anos atrás. Fiquei imensamente feliz com o lançamento no Brasil, pois gostei bastante do enredo de Vampire Kisses, assim como seus personagens. A capa é completamente diferente da americana, mas conservou o estilo gótico que a obra nos trás. Este é o típico livro em que você lê em um dia, despojando de um momento descontraído. Bastante indicado para o publico adolescente, que certamente vai curtir a narrativa divertida de Ellen Schreiber.
A história é narrada em primeira pessoa, pela personagem Raven Madison, uma adolescente de 16 anos gótica e aficcionada por vampiros.
Raven tem uma personalidade forte. É uma garota incomum na cidade onde mora – e que ela apelidou carinhosamente de “Tediolândia”, que segundo ela é maior que uma caverna, mas pequena o suficiente para se sentir claustrofóbico. Ela se veste de preto e é a “esquisitona” da escola, onde possui somente uma amiga – Becky, que é quase tão invisível quanto Raven.
Nada acontece em Tediolândia e os 8 mil moradores da cidade só sabem fofocar sobre a vida alheia. Raven nunca se sentiu parte de nada naquele lugar e tão pouco se importava com o que as pessoas achavam dela. Ser diferente tinha suas implicações, mas Raven sabia conviver com isso.
Quando novos moradores chegam à cidade e se instalam na mansão da colina, Tediolândia vira de pernas pro ar. Pois, há rumores de que os novos habitantes são extremamente estranhos. Pálidos, usam apenas roupas pretas, não são vistos durante o dia e dizem que o filho do casal vive indo ao cemitério. E claro, ao escutar essas fofocas Raven fica tentada a investigar e descobrir se a fama de “vampiros” que os novos moradores recebem, são verdadeiras.
Quando Raven vê Alexander Sterling pela primeira vez, ela fica completamente boquiaberta, pois acabara de – finalmente – descobrir um rapaz como ela: diferente.
A garota se vê envolta de um romance “sobrenatural”, com alguém que a entende e que possui os mesmos gostos que ela. Alexander é lindo, sensual, romântico e misterioso. Entretanto, ele também é inseguro, pois nunca esteve tão perto de alguém como estava com Raven agora.
Trevor Mitchell era o pesadelo de Raven. Rico, bonito e tremendamente metido, Trevor se encarregava de tornar a vida de Raven um inferno. E assim que os Sterling chegaram à cidade, ele começou a espalhar o boato de que eles eram vampiros. E assim, ocorre toda uma confusão, onde Raven ficará entre a cruz e a espada. Comprovar de que os boatos são verdadeiros ou simplesmente viver seu romance com o seu “príncipe gótico”.
Passamos a narrativa inteira acompanhando os surtos de Raven – que por sinal, são engraçados, pois ela é extremamente dramática quando quer. E na duvida quanto à identidade de Alexander. Ao final, Raven é surpreendida pelo namorado e faz com que nós leitores, fiquemos a espera da continuação dessa saga. ;)

1 | 2 | 3 | 4 | 5