Inside Girl J. Minter

Resenhas - Inside Girl

Vitta Mell 09/10/2021

Podia ser melhor
Gostei da história, é muito boa a idéia só que tudo aconteceu muito depressa. Teve romance mas não foi prioridade, a própria protagonista não tem nada marcante. É fofa e gentil mas numa medida normal, muito real e eu esperava uma personagem mais dramática. Não é culpa do livro, gostei muito.

Santos231 21/03/2022

Inside girl
Achei um livro bem legalzinho, uma história que te prende um pouco mas as vezes parece ser repetitivo e pelo fato de ter muitos livros inside girl, acho que não é algo que eu vou querer ler todos. Mas o que eu mais gostei foi a cidade e a vibe que o livro passa as vezes..

Gi 28/03/2011

Inside Girl - Resenhando no Books Are Diamonds
Há tempos que eu não lia uma literatura tão leve, doce, gentil e descontraída como ‘Inside Girl’.

Desde a primeira vez que eu vi esse livro tive vontade de ler, lembro que me apaixonei pela capa e me interessei bastante pela história. Acabou que peguei emprestado de uma amiga minha e fiquei com o livro por mais de um mês, até que conseguisse arranjar um tempo para ler. Me arrependo de não ter começado antes. Demorei umas três horas para ler o livro, e foi a leitura mais relaxada que fiz nos últimos tempos.

Flan Flood é um nome que me lembra muito de doce.. Flan é o nome de um danone ou algo assim não é? E Flood, totalmente lembra food-comida. E a menina realmente faz jus ao nome doce que tem, ela é uma meiguice só. Super boazinha, preocupada com os amigos e com a reinvenção de sua vida, Flan é uma protagonista muito criticada por aí. Muitas blogueiras dizem que ela é sem graça, sem sal nem açúcar, mas eu realmente gostei dela. Acho até que me identifiquei com ela (espero que isso não faça de mim uma pessoa sem sal nem açúcar xD ).

‘Inside Girl’ é uma ‘Gossip Girl’ menos glamorosa, mais leve, infantil, despretensiosa. Achei uma leitura muito gostosa e boa para dar uma relaxada desse monte de leituras cheias de vampiros, sangues, lobos, assassinatos e coisas pesadas. Era exatamente o livro que eu precisava para o meu fim de semana!

A única coisa que eu gostaria de comentar é o seguinte: muitas blogueiras falaram mal do livro até não poder mais, pelo fato de a escola pública ter escada rolante, e as pessoas que estudam lá não serem realmente pobres e blá blá blá. Gente, só porque a menina saiu de sua escola de patricinhas nojentas e podres de rica e foi para um colégio público, não quer dizer que ela trocou sua vida glamorosa para conviver com pessoas pobres, ninguém nunca mencionou isso no livro. A menina só queria ser mais normal, e não viver em boates, festas e compras no alto de seus 14 anos. Nos EUA, escolas públicas são frequentadas por pessoas que têm dinheiro também e a infraestrutura não é um merda que nem a das nossas escolas públicas. Lá ensino público tem qualidade e a maioria das escolas publicas são tão bonitas, arrumadas e organizadas quanto as particulares, #fikdik. Além do exagero que rola quanto à badalação e riqueza da menina, fora isso, tudo OK.

É uma situação realmente surreal, mas eu indico o livro tendo você 12, 14, 16 ou 20 anos, acho que se você quer relaxar e ler algo que não te faça pensar muito, nem sentir raiva, apreensão, tensão ou qualquer coisa do tipo, esse livro é perfeito.

Espero que gostem e façam boa leitura de ‘ Inside Girl’ :) .

Lu 30/03/2011minha estante
Adorei a sua resenha!

bielinha 23/01/2023

eu não achei que eu gostaria, mas eu gostei bastante!
é uma leitura rápida e boa.
mas acho que foi tudo muito depressa.
deveriam ter se aprofundado mais no romance da protagonista.
mas eu gostei! recomendo!

Ju 09/04/2014

Inside Girl
Flan Flood é uma inside girl, o que quer dizer que ela faz parte de uma elite. Aos 14 anos, mora em Manhattan e nunca lhe faltaram as melhores roupas e convites para as festas mais badaladas. Seus irmãos mais velhos, na verdade, são os responsáveis por isso. Super populares e bem relacionados, são lendas. Seu irmão, inclusive, foi eleito o garoto mais bonito de todas as escolas particulares da região, e é famoso pelas festas que oferece.

Flan, na verdade, está um pouco cansada de tudo isso. E é por esse motivo que resolve deixar a escola cara em que sempre estudou e se matricular na escola pública mais próxima. É uma chance de mostrar aos outros quem ela é, de conhecer pessoas novas que não verão seu sobrenome antes de sua personalidade.

"Era estranho: mesmo que estivesse tentando me reinventar, na verdade eu ainda não tinha descoberto o que queria ou do que gostava. Tinha estado muito ocupada escondendo as coisas antigas sobre mim para descobrir algo novo."

A narrativa é fluida, a história é bem construída pelo autor. Flan tem as inseguranças de qualquer adolescente, quer desesperadamente ser aceita - o que só torna tudo mais complicado. A garota se esforça demais, não sabe dizer não para as pessoas. Quando precisa fazer isso, sofre bastante. Acaba se vendo numa situação muito complexa, e não consegue imaginar como seu passado poderá conviver sem conflitos com seu presente.

"- Olha, eu não sei o que está acontecendo com você, mas vou arriscar o palpite de que se você simplesmente se abrir com as pessoas, deixar que elas vejam quem você realmente é, um monte desses assim chamados "problemas" vai desaparecer. Porque as pessoas gostam de você. (...) Mas o que elas gostam em você é que você é real."

As personagens são bem construídas, pude ver reflexos de pessoas que conheci em algumas delas. A diagramação está perfeita, a letra tem um tamanho bom e o espaçamento colabora bastante na leitura também. Só achei que a garota da capa parece ter mais de 14 anos e, quando olho para ela, não vejo a Flan.

Inside Girl é o primeiro volume da série de mesmo nome. São seis livros no total, e quatro já foram publicados por aqui. Gostei da leitura, mas não me apaixonei pelo livro. O autor tem uma série anterior publicada, Insiders, em que a história dos irmãos da protagonista é contada. Até onde eu sei, essa série não foi publicada no Brasil.

Não consegui entender tudo o que a Flan sente. Ok, ela diz, mas como não testemunhei realmente nada que ela viveu, foi difícil conseguir entender suas motivações. Acredito que se eu tivesse lido a outra série primeiro, teria tido uma experiência de leitura completamente diferente. Mas não sabia da existência dela e, como meu inglês não é bom o suficiente para que seja agradável para mim ler um livro nessa língua, de qualquer forma não seria uma possibilidade.

Acredito que, à medida que eu for lendo o restante da série, esse problema será minimizado. No primeiro volume a Flan esconde muito de si mesma, mas acho que nos permitirá conhecê-la melhor nas continuações. Afinal, também está fazendo descobertas a seu respeito. Já vou iniciar a leitura do segundo livro, A Coisa Mais Doce, e logo volto para contar para vocês se esta impressão se confirmou.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-editora-id-inside-girl.html
Dani 11/04/2014minha estante
Ainda não conhecia, mas parece ser um livro bom. É um ponto muito positivo os personagens serem bem construídos e o enredo é bem interessante, ainda que a personagem não tenha permitido ao leitor que a conhecesse muito bem. Acho que leria, mas espero que fique melhor a partir dos próximos volumes! :)

Ale Salvia @estantedaale 31/05/2011

Um livro que tentei ler por um ano, lia um capitulo, parava, lia outro, parava. Até que desisti de vez, não me cativou. =/
Achei uma história bobinha e não me chamou atenção.

PandaLoveBooks 24/05/2020

Uma leitura gostosa demais
Eu amei muito ler esse livro, uma história boa, doce e gostosa de ler.

Evellyn 13/04/2012

Esse livro é sobre Flan Flood, uma garota de 14, rica e popular – não por conta própria, mas por conta de seu irmão mais velho Patch e sua irmã February – ela sempre estudou em um colégio particular, mas neste inicio de ano letivo, ela quis se transferir para uma escola publica.

Uma coisa interessante sobre essa série é que ela é uma espécie de spin-off de outra serie do autor – The Insiders – que conta justamente a historia do irmão de Flan, Patch e mais 4 amigos. É bem legal, porque esses amigos da série Insiders também aparecem em IG e eu gostaria de ler a serie dos meninos para poder conhecê-los melhor.

Flan – adoro esse nome! – tem pais bem liberais, que vivem viajando pelo mundo e a deixam basicamente sob os cuidados dos irmãos, mas como Patch e Feb são baladeiros, ela passa a maior parte do tempo sozinha. Ela está acostumada a uma vida glamurosa, com muitas festas e celebridades, mas tudo que ela quer é ter um grupo de amigos confiáveis e que ficassem com ela por quem ela realmente é e não por conta da fama dos Flood.

No novo colégio, ela faz amizade com duas amigas, Meredith e Judith. Gostei muito das meninas, elas são o tipo de amigas que completam uma a outra e lembrou-me meu grupo de amigas na escola. Claro, ela também conhece um carinha muito interessante, Bennet. Bennet é o 'segundo' mais gato da escola e trabalha no jornal. Bennet é muito legal, mas é aquele tipo de garoto que só existe em livros, tamanha a fofura dele!

Mas a vida de Flan começa a se complicar quando ela tem que tentar unir a vida de garota comum, a vida que ela esta acostumada. Ela é melhor amiga de uma super atriz adolescente, Sarah-Beth Benny (SBB) e precisa arranjar uma forma de unir os dois mundos (que coisa mais Hannah Montana). Então depois que SBB, Liesel – uma socialite e promoter muito famosa e Philippa –

Eu gostei do livro. Claro que achei o livro bem teen, do tipo que faz um super sucesso entre os pré-adolescentes e adolescente, mas a historia é bem bonitinha e pode agradar a outros públicos. A Flan é uma garota rica que poderia integrar Gossip Girl, mas ela não é nada metida, pelo contrario. E a forma com que ela quer unir todos os amigos – os ricos e famosos com os 'comuns' – faz dela uma personagem bem carismática. Claro que em alguns momentos achei todo o drama dela um exagero, mas acho que quando se é adolescente, as coisas são assim mesmo: elevadas ao extremo.

Sobre os demais personagens, gostei de todos! SBB é realmente uma maluquete e isso logo me cativa. Então também temos Liesel que é meio 'fora da realidade' devido a todo glamour que está acostumada, mas nem por isso ela se torna antipática – só meio explosiva em alguns momentos. E Philippa também não aparece tanto, mas gostei dela.

Alias, Philippa aparece na serie Insiders – por ser namorada de um dos garotos. Acho que nos próximos livros da serie IG (que conta com 5 ao menos – as séries se misturam, não consegui entender!) teremos mais desenvolvimentos dos personagens.

blog: heyevellyn.blogspot.com

Camila 07/04/2011

Inside Girl
Ainda não li Insiders, mas essa série derivada é uma graça! Flan Flood é a irmã caçula dos famosos irmãos Flood! Ninguém dá uma festa melhor que eles!! Com muito dinheiro e pouca responsabilidade, os Flood fazem parte do que há mais vip na sociedade de NY!! Mas Flan está cansada dessa vida de festas e amizades com celebridades... Ela só tem 14 anos e que saber como é ser normal!!!
A história é uma graça, daquelas que dá tudo errado para dar tudo certo no final!! Rs...

www.leitoracompulsiva.com.br

Jeciane Cruz 23/01/2023

Inside Girl
A história é bem leve e fiquei imersa nas páginas.
Queria eu ter os problemas da Flan que está passando por uma parte confusa e que acha que precisa esconder sua própria identidade, enquanto aproveita o melhor dos dois mundos, tipo uma Hannah Montana de uper west side kkkk.
A história é uma mistura de gossip girl com uma leveza bem teen digna de tramas tipo lizzie mcguire ou aquelas tramas com uma pitada meio disney, sessão da tarde ou algo do tipo (pelo menos foi o que me lembrou no geral).
Para quem gosta de histórias sobre alta sociedade e adolescentes ricos se virando como adultos e fazendo besteira, com certeza vai gostar da história da Flan.

Talita.Santos 26/12/2017

Inside girl
É vida mais louca que ja vi

ligia 12/09/2012

Esse eu baixei no computador do meu pai.
Incrivelmente normal. Uma daquelas histórias que você acha em qualquer esquina, produzida para vender ou apenas satisfazer o sonho oculto da escritora.
Ta certo, parei de criticar. Foi uma leitura parcialmente fácil e até teve um certo enredo... mas com certeza não lerei a continuação.

Catharina.Mattavel 30/10/2012

Muito bom!

É um livro super envolvente, muito legal. Sempre desejei tê-lo, e assim que ganhei fiquei muito feliz. Vale super a pena ler.
Amei alguns personagens, a história é super legal e animada.
O que mais gostei foi a leitura super leve e rápida, porém, bonita e com final inesperado.
É um livro mais para passar o tempo, e se envolver na história.
Muito bom mesmo, não me arrependo de ter esperado tanto para lê-lo.