Inside Girl J. Minter

Resenhas - Inside Girl

Jeciane Cruz 23/01/2023

Inside Girl
A história é bem leve e fiquei imersa nas páginas.
Queria eu ter os problemas da Flan que está passando por uma parte confusa e que acha que precisa esconder sua própria identidade, enquanto aproveita o melhor dos dois mundos, tipo uma Hannah Montana de uper west side kkkk.
A história é uma mistura de gossip girl com uma leveza bem teen digna de tramas tipo lizzie mcguire ou aquelas tramas com uma pitada meio disney, sessão da tarde ou algo do tipo (pelo menos foi o que me lembrou no geral).
Para quem gosta de histórias sobre alta sociedade e adolescentes ricos se virando como adultos e fazendo besteira, com certeza vai gostar da história da Flan.

bielinha 23/01/2023

eu não achei que eu gostaria, mas eu gostei bastante!
é uma leitura rápida e boa.
mas acho que foi tudo muito depressa.
deveriam ter se aprofundado mais no romance da protagonista.
mas eu gostei! recomendo!

Santos231 21/03/2022

Inside girl
Achei um livro bem legalzinho, uma história que te prende um pouco mas as vezes parece ser repetitivo e pelo fato de ter muitos livros inside girl, acho que não é algo que eu vou querer ler todos. Mas o que eu mais gostei foi a cidade e a vibe que o livro passa as vezes..

Vitta Mell 09/10/2021

Podia ser melhor
Gostei da história, é muito boa a idéia só que tudo aconteceu muito depressa. Teve romance mas não foi prioridade, a própria protagonista não tem nada marcante. É fofa e gentil mas numa medida normal, muito real e eu esperava uma personagem mais dramática. Não é culpa do livro, gostei muito.

PandaLoveBooks 24/05/2020

Uma leitura gostosa demais
Eu amei muito ler esse livro, uma história boa, doce e gostosa de ler.

Talita.Santos 26/12/2017

Inside girl
É vida mais louca que ja vi

rafazaakar 11/10/2016

ZaaKar.com Resenha - Inside Girl
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: "Flan Flood podia reclamar de muitas coisas, menos de nunca ter ido às festas mais legais, vestido as roupas mais exclusivas, frequentado os colégios mais caros e conhecido os mais belos garotos. Mas agora ela se cansou de tudo isso e resolveu das uma guinada em sua vida - ela vai se matricular em uma escola pública e começar a levar uma vida de garota comum".

***

Sobre a autora
Eu juro que pesquisei em todo lugar possível, mas só o que eu encontrei foi que J. Minter cresceu em Nova York, frequentou a Columbia University e também que é a autora das séries Insiders e Inside Girl, e vive em Tribeca, em Nova York. No Brasil sua série Inside Girl é publicada pela editora iD e possui quatro volumes publicados – ainda faltam alguns volumes, mas acho que a serie foi abandonada. Em relação a sua série Insiders... Essa nem chegou a vir para cá.

Sobre o livro
Flan Flood decide largar de vez sua antiga vida. Ela, a caçula de três irmãos, passou toda a sua vida – 14 anos – na sombra de seus irmãos mais velhos e super populares. Patch e Feb são legítimos Insiders, e por conta dessa fama toda, Flan acabou sempre indo na onda. Todos a conheciam como “a irmã mais nova dos Floods” e não com Flan, e isso a entristecia demais.
Por isso, quando finalmente termina o ensino fundamental , Flan toma uma decisão muito importante: largar a escola particular para a qual seguiria e faria o ensino médio, e continuar os estudos em uma escola pública de Nova York. Afinal, na escola particular ela seria apenas mais um “Flood” com seu legado de popularidade, e ela não queria isso, ela queria amigos que gostassem dela pelo que ela realmente é, e não por toda aquela coisa Insider.
Mas as coisas saem um pouco de controle quando sua melhor amiga, e estrela teen de hollywood, Sara-Beth Benny aparece em sua porta, um dia antes do primeiro dia de aula. Flan se vê obrigada a hospedar SBB e manter segredo de sua presença, já que se os paparazzi soubessem disso, não dariam sucego para nenhuma das duas e isso provavelmente tiraria as chances de SBB conseguir comprar uma casa em um condomínio muito tradicional de NY.
Com isso, e com o medo de finalmente ser quem ela quer ser, Flan passa omitir algumas informações e manter alguns, vários, segredos sobre si mesma. O que passa a ficar rotineiro e se transforma em uma bola de neve no final, já que ela tenta conciliar sua vida como Flood e o glamour todo, e sua vida normal, com suas amigas normais, que nunca haviam ido a uma festa, ou clube ou namorado.

Sobre o que esperar
Confesso que sempre tive curiosidade em relação a esse livro. Dai, certo dia, achei ele em promoção em uma feira, por R$ 9,90, e comprei. Não tinha mil expectativas a respeito, mas fui com tudo, afinal, quem não ama um enredo “a lá” Gossip Girl”?
Mas, sejamos sinceros, o enredo em sí é um tanto quando, digamos, bobo. J. Minter realmente cria todo um cenário despretensioso e glam para todas as “aventuras” de Flan, mas tudo parece muito artificial. A personagem principal passa o livro todo mentindo e omitindo coisas básicas, como suas histórias de festas, e primeiro namorado, com medo do que suas novas amigas vão pensar. Dai juntamos isso com o fato de que ninguém pode ir até sua casa, já que SBB está lá e ninguém pode saber disso. Pegaram a minúcia? Pra que tudo isso? Ela poderia muito bem pedir para SBB ficar trancada em um quarto, ou ir dar uma volta, não precisava de toda aquela mentira. Sem falar que, omitir toda a sua vida, só para que seja aceita... Flan, querida, que isso!?
Obviamente, a “mensagem” do livro é bem essa, seja você, seja quem você é, não tente mudar. Mas claro, acho que a trama poderia ser feita de um jeito mais intrigante. Benett por exemplo, tinha tudo para ser um personagem coringa, interessante, intrigante e tudo, mas a autora faz ele parecer um bobão apaixonado que foge da sua própria festa por conta de uma critica. Sério?
É possível notar facilmente a inspiração em Cecily von Ziegesar no enredo. Do blog sobre fofocas relacionadas aos Floods até a premissa de “insiders” e “irmãos populares de NY” – Não lembra um pouco a série Os Carlyle? Com certeza o universo de Gossip Girl foi uma inspiração e tanto, prova disso são as capas. MUITO IDÊNTICAS.
Só que, ao invés de pegar toda aquela maldade adolescente, ironia, coisas erradas e artimanhas dignas de Blair Waldorf, Minter resolveu criar uma história fofa e diferente, entre aspas. Esse é o tipo de leitura que corre facilmente, coisa de horas e você já leu tudo. Ele é fofo, engraçado, despretensioso e bastante gostoso de se ler. A vida das reais socialites nova iorquinas nunca foi tão engraçada assim, acreditem. Mas infelizmente a premissa de “Colegial de dia e socialite a noite” não rolou. Flan vai só UMA vez em uma festa chique, durante a semana, e isso, me desculpe, não a torna um “socialite á noite”. É bem perceptível essa o quanto isso é forçado, sabe.
É um livro bem legal de se ler, passar o tempo, mas não esperem um enredo maravilhoso e diferente.
49/55

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2016/12/resenha-inside-girl.html

Ju 09/04/2014

Inside Girl
Flan Flood é uma inside girl, o que quer dizer que ela faz parte de uma elite. Aos 14 anos, mora em Manhattan e nunca lhe faltaram as melhores roupas e convites para as festas mais badaladas. Seus irmãos mais velhos, na verdade, são os responsáveis por isso. Super populares e bem relacionados, são lendas. Seu irmão, inclusive, foi eleito o garoto mais bonito de todas as escolas particulares da região, e é famoso pelas festas que oferece.

Flan, na verdade, está um pouco cansada de tudo isso. E é por esse motivo que resolve deixar a escola cara em que sempre estudou e se matricular na escola pública mais próxima. É uma chance de mostrar aos outros quem ela é, de conhecer pessoas novas que não verão seu sobrenome antes de sua personalidade.

"Era estranho: mesmo que estivesse tentando me reinventar, na verdade eu ainda não tinha descoberto o que queria ou do que gostava. Tinha estado muito ocupada escondendo as coisas antigas sobre mim para descobrir algo novo."

A narrativa é fluida, a história é bem construída pelo autor. Flan tem as inseguranças de qualquer adolescente, quer desesperadamente ser aceita - o que só torna tudo mais complicado. A garota se esforça demais, não sabe dizer não para as pessoas. Quando precisa fazer isso, sofre bastante. Acaba se vendo numa situação muito complexa, e não consegue imaginar como seu passado poderá conviver sem conflitos com seu presente.

"- Olha, eu não sei o que está acontecendo com você, mas vou arriscar o palpite de que se você simplesmente se abrir com as pessoas, deixar que elas vejam quem você realmente é, um monte desses assim chamados "problemas" vai desaparecer. Porque as pessoas gostam de você. (...) Mas o que elas gostam em você é que você é real."

As personagens são bem construídas, pude ver reflexos de pessoas que conheci em algumas delas. A diagramação está perfeita, a letra tem um tamanho bom e o espaçamento colabora bastante na leitura também. Só achei que a garota da capa parece ter mais de 14 anos e, quando olho para ela, não vejo a Flan.

Inside Girl é o primeiro volume da série de mesmo nome. São seis livros no total, e quatro já foram publicados por aqui. Gostei da leitura, mas não me apaixonei pelo livro. O autor tem uma série anterior publicada, Insiders, em que a história dos irmãos da protagonista é contada. Até onde eu sei, essa série não foi publicada no Brasil.

Não consegui entender tudo o que a Flan sente. Ok, ela diz, mas como não testemunhei realmente nada que ela viveu, foi difícil conseguir entender suas motivações. Acredito que se eu tivesse lido a outra série primeiro, teria tido uma experiência de leitura completamente diferente. Mas não sabia da existência dela e, como meu inglês não é bom o suficiente para que seja agradável para mim ler um livro nessa língua, de qualquer forma não seria uma possibilidade.

Acredito que, à medida que eu for lendo o restante da série, esse problema será minimizado. No primeiro volume a Flan esconde muito de si mesma, mas acho que nos permitirá conhecê-la melhor nas continuações. Afinal, também está fazendo descobertas a seu respeito. Já vou iniciar a leitura do segundo livro, A Coisa Mais Doce, e logo volto para contar para vocês se esta impressão se confirmou.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-editora-id-inside-girl.html
Dani 11/04/2014minha estante
Ainda não conhecia, mas parece ser um livro bom. É um ponto muito positivo os personagens serem bem construídos e o enredo é bem interessante, ainda que a personagem não tenha permitido ao leitor que a conhecesse muito bem. Acho que leria, mas espero que fique melhor a partir dos próximos volumes! :)

Beatriz B. 06/12/2012

Foi um daqueles livros de ler, reler e gostar.
A Trama: Quando comprei, pensei que fosse a velha história da garota "sempre teve tudo" e agora "quer realidade". A autora se baseia nisso, mas consegue descrever de um jeito original e diferenciado. É um livro sem ação, de relaxar mesmo. Flan Flood se cansou das festas malucas dos irmãos mais velhos, dos pais ausentes e de aturar pessoas mimada nas escolas particulares. Decide então começar a cuidar de si mesma indo para outra escola e conhecer pessoas diferentes, ao mesmo tempo em que a vida glamorosa da sua família não a deixa em paz.

O Protagonista: Flan é a única protagonista. Nesse livro, eu gostei muito dela por tratar igualmente bem quem quer que fosse, não importando si é uma amiga do colégio ou uma amiga celebridade. No decorrer da história, é possível conhecê-la bem, seus medos, planos, incertezas, etc., por isso é uma personagem cativante que prefere uma festa do pijama a ir numa festa mais badalada.

Os Personagens Secundários: Todos os personagens foram bem estruturados. Meredith e Judith são as amigas que Flan conhece no colégio e as duas são inseparáveis! Quietas e tímidas no começo, mas depois fui conhecendo-as bem e tinha horas que ficavam bem irritantes. Bennett é jornalista no colégio, (me identifiquei *--*), é muito fofo, tranquilo, (e lindo!). Bem, não posso esquecer Sara - Beth Benny, melhor amiga celebridade de Flan, é um pouco neurótica e estressada, mas ela foi à personagem que mais me fez rir.

Capa, Diagramação e Escrita: Mesmo a capa sendo rosa, ficou leve, fofa e doce. A modelo ocupa quase ela inteira e por mais que mostrar o rosto do personagem estrague a imaginação, eu não consegui pensar em outra capa que combinasse. As letras usadas para o titulo também são uma graça. A diagramação é simples, os espaços entre as letras são maiores do que estou acostumada e a letra é intermediaria. Narrado em 1ª pessoa pela Flan, o que me fez entrar bem no mundo da protagonista. A escrita também é leve, então flui com muita facilidade, a única coisa que me incomodou foi a menção pelo que pareceu todas as lojas de Manhattan.

Concluindo: Já li o livro duas vezes, (na época não tinha fila como hoje!), e acho uma história gostosa para passar o tempo. Recomendo para quem gosta de típicos romances adolescentes americanos ou para quem está entrando no mundo da leitura.

Catharina.Mattavel 30/10/2012

Muito bom!

É um livro super envolvente, muito legal. Sempre desejei tê-lo, e assim que ganhei fiquei muito feliz. Vale super a pena ler.
Amei alguns personagens, a história é super legal e animada.
O que mais gostei foi a leitura super leve e rápida, porém, bonita e com final inesperado.
É um livro mais para passar o tempo, e se envolver na história.
Muito bom mesmo, não me arrependo de ter esperado tanto para lê-lo.

Broo Ashley 18/09/2012

"Colegial comum de dia e socialite a noite"
Sempre tive vontade de ler Inside Girl, pois acho a capa linda e o titulo interessante.. Finalmente comprei e não me decepcionei.
O livro fala sobre Flan Flood, uma garota que estudava em uma escola particular e era popular por ser irmã de Feb e Patch. Flan era diferente de seus irmãos e queria uma vida normal, sem badalações, então resolveu se matricular em uma escola publica, onde conheceu Meredith, Judith e se apaixonou por Bennett. Flan não contou sobre as festas populares que ia, os clubes para maiores de 18 anos que constumava frequentar e sobre seus amigos famosos. "Colegial comum de dia e socialite a noite" foi essa frase que me fez ler o livro, realmente a vida de Flan é uma loucura, ela esconde os segredos de 3 amigas famosas e tenta se passar por uma garota comum. Gostei muito do livro, e espero gostar do proximo!

ligia 12/09/2012

Esse eu baixei no computador do meu pai.
Incrivelmente normal. Uma daquelas histórias que você acha em qualquer esquina, produzida para vender ou apenas satisfazer o sonho oculto da escritora.
Ta certo, parei de criticar. Foi uma leitura parcialmente fácil e até teve um certo enredo... mas com certeza não lerei a continuação.