Toda Mafalda

Toda Mafalda Quino

Resenhas - Toda malfada

brunaentrelivros 05/05/2024

Uma vida baseada em quadrinhos
Tive a sorte de crescer cercada da genialidade de Quino e da grandiosidade de Mafalda. A primeira vez que li esse livro eu tinha uns 7 anos de idade e eu queria ser inteligente como ela, o que me abriu a porta de muitos outros universos.
Quino conseguiu criar um desses personagens imortais que crescem junto com a gente e continuam fazendo sentido. Hoje tenho Mafalda tatuada na pele e esse livro na estante.

Delano Delfino 24/02/2022

Como não amar e se divertir com o humor crítico e ácido da Mafaldinha!!! Esse livro reúne todas as tirinhas dela e de toda a su turma. Imperdível!!!

RjNegreiros 26/05/2015

Resenha: toda Mafalda
Antes de tudo, um aviso, existem livros perigosos! Que fazem você pensar! Esse é um deles. Certos livros podem mudar a sua vida! Então, caso você não queira sair do comodismo, nem parar pra refletir e criticar o que há de errado no mundo, volte aos seus afazeres normais. Caso contrário, bem-vindo ao mundo de 'cabeça-pra-baixo'. :D

Ah! Sou total e completamente duvidoso para falar da Mafalda! Não consigo sequer lembrar a primeira vez em que a vi, ou quando li uma de suas tirinhas. Só posso dizer uma coisa: foi compatibilidade à primeira vista! Foi indescritível encontrar uma personagem, e por sinal tão jovem, que fizesse o mesmo tipo de perguntas que eu. Que questionasse a sociedade, que criticasse o que havia de errado, que colocasse o dedinho na ferida. E Quino conseguiu isso de forma magnífica!

Em suas tiras, usando do humor, e em meio a censura e regimes ditatoriais, Quino conseguiu trazer a realidade à tona através de seus cartoons, aparentemente inofensivos, mas recheados de temas e questões políticas e morais.

site: http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/2015/04/resenha-toda-mafalda-da-primeira-ultima.html
Lete 07/04/2020minha estante
Amooooo esse livro