O pacto

O pacto Joe Hill

Resenhas - O Pacto

Amilton.Dantas 09/10/2023

Saiu melhor que a encomenda
Tive algum receio de começar esse livro, achei que poderia ir um por um lado tosco quando li a sinopse. Há muito tempo vi o filme e a única coisa de que me lembro foi de que não gostei, mais um ponto na escala da desconfiança.

Mas foi uma boa leitura dentro do que ele se propõe, que é ser um thriller com elementos de fantasia/terror. A construção dos personagens é descente, a escrita fluida. A princípio parece que teremos uma narrativa maniqueísta, mas o autor consegue fugir disso dando maior profundidade aos pensamentos/sentimentos dos personagens.

Acho que vale a leitura.

gabrielrjf 05/10/2023

Pra mim, um livro sobre psicopata
Galera, não irei escrever muito sobre o livro para não estragar a experiência de cada surpresa que ele nos reserva. Entrei sem nem saber sobre o que se tratava e amei!!!

Já havia lido Nosferaru, porém esse daqui é superior na qualidade, ao meu ver. Gostei de tudo: do romance, da ação, das partes de terror/comédia, dos flashbacks e da linha temporal? das referências, críticas, metáforas, suspense.

Mas o que mais me chamou a atenção, foi acompanhar uma personalidade psicopata que permeia a história. Meu Deus, como os psicopatas tem o poder de manipular tudo à sua volta; é chocante.

Algumas coisas não são explicadas e fica a critério do leitor. Mas pelo amor de Deus, alguém me explica o final???? Eu viajei e não entendi, ou realmente não é intendivel?? Me refiro ao penúltimo capítulo. Ficou uma ?bagunça? na minha cabeça, um bug, que me faz ter quase a certeza que irei reler esse capítulo antes de dormir, nunca tendo feito isso nesses anos de leitor. Será que é o que eu entendi mesmo (quase nada) ou será que é viajado e tals kkkkk não sei se a adaptação é a mesma coisa, mas procurarei para ver depois.

Simplesmente acho que será um favoritado do ano

Emy 03/10/2023

Diferente dos outros livros do Joe Hill, eu gostei desse kkkkkkk leitura muito fluída, não consegui parar de ler querendo saber o que ia acontecer

Alejandro 30/09/2023

Que leitura Maravilhosa!
Enrolei muito para começar esse livro imaginando que fosse uma leitura mais detalhada como a do Stephen King seu pai... Mas não, é uma leitura totalmente fluída e instigante. Me arrisco a dizer que gostei mais desse livro que os do King. Nunca me conectei tanto com um personagem desse gênero como me conectei com o Ig. "Ele vai despertar o Demônio que há em Você" Essa frase fez tanto sentido. Em certo momento eu já estava sentido tudo que o protagonista sentia. Raiva, tristeza, alegria e em certos casos eu sabia que suas ações eram erradas mas mesmo assim eu me pegava torcendo para que ele fizesse. Achei o final fantástico e se tivesse mais umas cem páginas não reclamaria. Com certeza foi a melhor leitura do ano e não esquecerei tão cedo.

~ Você acha que conhece uma pessoa. Mas na maioria das vezes só conhece o que quer conhecer. Pág 88

Vit 29/09/2023

Finalmente terminei este!!!! a história em si é mt boa, toda a questão dos chifres e disso instigar as pessoas a falarem coisas podres nossa mt foda porém é tal pai tal filho né, leitura boa porém cansativa!!! feliz que acabei

danimyls 28/09/2023

As mentiras que escolhemos acreditar
A adaptação em filme não faz justiça ao que esse livro é. Não é só sobre uma história de vingança, é uma grande reflexão sobre o que escolhemos acreditar sobre as pessoas e como rotulamos e simplificamos os outros pra ficar mais fácil definir e resolver as equações complexas demais sobre o que é ser humano.
Os personagens são muito bem construídos e quase dá pra acreditar que são pessoas reais. Gostei muito também de como ele usa as metáforas religiosas pra ilustrar dilemas éticos, e do questionamento também sobre o papel do "diabo" nos planos divinos.

------------------------------

O conto que tem no final do livro também é muito interessante, não tem a ver com a história principal, mas é bem bacana.

rai 28/09/2023

Eu li muito rápido, mas ainda assim pulei algumas partes pq estavam meio chatas. o autor descreve tudo, literalmente tudo.
eu quis mt ler esse livro pq achei a sinopse muito boa, fui com muita expectativa e esse foi meu erro kkkk a história é boa até, a ambientação e os personagens são legais, mas não consegui me conectar tanto.
gosto da "explicação" do pq dos chifres, mas eu queria que fosse abordado um pouco melhor, ou até mais do que só um capítulo. o final tb não me agradou mt, achei meio meh.

Gabs 11/09/2023

Um excelente livro, fácil e confortável de se ler e com gostinho de quero mais, a curiosidade domina e o final é show. Vale a pena ler.

sabre 08/09/2023

Que LOUCURA. Foi meu primeiro contato com livros mais puxados para o terror e, sem dúvidas, foi uma grata surpresa. A escrita do autor é muito boa e, >>para mim
Arrepio Literário 08/09/2023minha estante
Joe Hill com certeza é merecedor do legado da família. Ele é filho do Stephen King! Os livros dele são maravilhosos. Se você gostou de O Pacto, recomendo Estrada da Noite e Telefone Preto e Outras Histórias. Te garanto que não desapontam!
Boa leitura pra você! ?

sabre 08/09/2023minha estante
Vou ler mais dele, com certeza!! Obrigadaa

Jessica.Amario 07/09/2023

Seria Joe Hill o príncipe do terror?
"Não sei se eu precisava mesmo escrever tanto. Provavelmente poderia ter me poupado bastante esforço e apenas copiado a primeira mensagem que lhe enviei, lampejando a minha cruz no seu rosto. NÓS. Isso resume a maior parte. Aqui está o resto: eu te amo, Iggy Perrish."

Seria eu uma tola por ter demorado tanto para começar a ler Joe Hill? Honestamente eu comecei a ler sem muitas expectativas e até certo preconceito porém eu me impressionei com tudo nessa história. Talvez a narrativa seja um pouco arrastada em certas partes mas isso não me incomodou. E eu, particularmente, gostei muito de como o livro termina.

Flavia1064 02/09/2023

A história gira em torno de Ig Perrish, o protagonista que acorda um dia com chifres crescendo em sua têmpora após a misteriosa morte de sua namorada, Merrin. Além disso, as pessoas com quem ele interage sentem uma compulsão inexplicável para contar a verdade e revelar seus pensamentos mais profundos e sombrios.

A trama de "O Pacto" é uma combinação de mistério, fantasia e drama. Ig Perrish é visto como um pária pela comunidade após a morte de Merrin, e as circunstâncias do caso acentuam ainda mais sua alienação. Conforme ele lida com seus novos "poderes" e tenta descobrir a verdade sobre a morte de sua namorada, a história explora temas como o bem e o mal, a natureza humana, o perdão e a vingança. O final é bem óbvio, mas a leitura vale a pena!

Lays 01/09/2023

O bem e o mal?
Segundo livro do autor que leio, e tive a mesma sensação, adoro a escrita, adoro às ideias, porém falta algo, como se no final ele pudesse muito mais do que aquilo que foi entregue.
A história em si é interessante demais, os personagens são bem escritos e o vilão, como é desprezível, perturbado, psicopata e de uma masculinidade frágil tão grande. Mas poderia ter sido melhor desenvolvida, todo a história, chegamos ao um final meio qualquer coisa. Valeu a leitura, mas não foi tudo aquilo.
A Leitora Compulsiva 03/09/2023minha estante
Joe Hill, como sempre tentando muito, acertando em algumas coisas e errando em outras... Faz parte, né?

Espero que ele melhores esse traço dele, em obras futuras também.

Lays 03/09/2023minha estante
Exatamente amiga, sinto que a escrita dele ainda vai amadurecer e ele vai desenvolver melhor as ideias incríveis que ele tem. Vamos aguardar ??

A Leitora Compulsiva 03/09/2023minha estante
Aguardemos! ?????

Mari Pereira 28/08/2023

É uma leitura divertida. Uma história juvenil, que tem aspectos de terror e suspense. A história é muito bem escrita, então é daqueles livros vira-página, perfeito para passar o tempo.