Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan




Resenhas - Marley & Eu


1742 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


biancaamaiaf 19/05/2024

Marley & eu
Eu não tenho palavras pra descrever esse livro, sério.

nunca vi o filme, então não sabia de nada da história. eu to completamente conquistada!!

que livro maravilhoso, que história linda, que escrita impecável!!

eu só sei sentir amor (e chorar

agora vou ver o filme

?Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrada na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não.?
comentários(0)comente



lborgessp 19/05/2024

MARAVILHOSO
Que livro perfeito! me senti assistindo uma série de TV.
Escrita flúida, história emocionante e acontecimentos muito marcantes... esse livro me fez chorar horrores, sentir muita raiva e rir muito das com as definições que se assemelhavam com a minha cachorrinha.
Simplesmente perfeito, leitura obrigatória pra todo ser humano.
comentários(0)comente



Jamily 18/05/2024

Ele detinha o segredo da boa vida!
Marley & Eu é uma leitura leve, emocionante e muito divertida (inclusive para os que tem cachorros maluquinhos também).

"Assim como o ajudamos a se transformar no cão de família que acabou se tornando, ele ajudou a nos transformar em um casal, em pais, em pessoas que adoram animais, em adultos. Apesar de tudo, de todas as frustrações e expectativas não realizadas, Marley nos deu um presente gratuito, porém de valor inestimável. ELE NOS ENSINOU A ARTE DO AMOR INCONDICIONAL. COMO OFERECÊ-LO E COMO ACEITÁ-LO. Quando isso existe, a maior parte das outras peças acaba por se encaixar."
comentários(0)comente



huaxiie 14/05/2024

Uma experiência linda, todos deveriam ter!
Marley e eu é um daqueles livros que você, caso goste muito de ler depois de um filme, tenha que ler.

Acredito que seja uma leitura quase obrigatória quando se gosta de filmes baseados em livros, ainda mais livros tão bons quanto Marley e eu.

Como muitas crianças, eu fui uma criança que cresceu assistindo filmes inspirados em livros e cresceu na expectativa de ler eles quando maior. E hoje posso dizer que existem pessoas que realmente possam transparecer suas histórias em linhas para se transformar em livros.

Isso foi tão lindo que caraca, Marley e eu transformou muito a minha vida, é hoje vejo como foi uma história real, eu tinha um cachorro chamado Marley também e ele também já se foi, mas quando assisti o filme e muitas pessoas só lembram da morte do Marley nele também.

A verdade é que tanto a minha historia com o meu Marley, como a história do Marley no filme e no livro (e na vida real ? pq é um livro de fatos reais) temos que lembrar que existiu muita felicidade antes do fim.

Ler esse livro me mostrou isso, é um relato real, mas que teve muita felicidade no meio de tudo, foi muito bonito ler esse livro e dar tantas risadas e me tirou muitas lágrimas em muitos momentos.

Foi uma leitura extremamente difícil, pela minha própria dificuldade em focar na historia, mas o final foi extremamente rápido. Eu amei o livro, demorei para ler pq senti que esse tinha que ser meu ritmo e deu super certo.

Não tenham medo de ler Marley e eu, é uma história de dar muita risada quando precisa, ter muitas reflexões e choro também.

Se entreguem de coração, vale super a pena ler e viver essa história linda e maravilhosa.
comentários(0)comente



Taiana.Batistela 14/05/2024

Foi o livro que mais chorei em toda minha vida kkkk quando o assunto é animal de estimação eu sou sensível! É muito lindo
comentários(0)comente



Bia 07/05/2024

Emocionante!
Decidi fazer uma resenha agora, só porque estava incomodada com o fato de que esse era o único livro que li esse ano que eu não tinha resenhado.
Primeiramente, eu tenho uma grande impressão que eu nunca vou conseguiar odiar algum livro que ganhei de presente, porque mesmo se ele for horrível, eu ainda vou ter carinho por ele só por ter recebido de outra pessoa. Inclusive, eu ganhei esse de um amigo, e felizmente o livro é muito bom.
Mesmo quem nunca leu ou assistiu o filme Marley & Eu, pode presumir o enredo do início ao fim, porque é o clássico dos livros que envolvem cachorros, mas mesmo sendo clichê, é uma experiência emocionante lê-lo.
Esse livro é meio que uma autobiografia, o que acaba tornando-o mais emocionante. O autor consegue passar todas as emoções dele para o leitor, fazendo com que você também se apegue ao Marley. Além disso, se você já teve algum cachorro, é meio que impossível não lembrar dele enquanto lê, é bem provável que você identifique com alguma situação, ou veja alguma semelhança do seu doguinho com o Marley, ou simplesmente se lembrar só pela emoção que o livro trás acerca desse assunto.
Eu achei lindo a forma como o autor mostra sobre as mudanças da vida dele, o crescimento da família e várias outras coisas, mas ainda sim dedica tempo ao Marley, porque um cachorro não é só um enfeite, uma decoração ou um brinquedo, é praticamente um membro da família. E é uma ótima forma de mostrar que um animal de estimação é uma responsabilidade sua até o fim da vida, porque ele é um ser vivo que te ama, e que merece todo o carinho e atenção.
O final desse livro é previsível, mas mesmo assim, não tem como não senti-lo, mesmo sabendo o que vai acontecer. Não é um sentimento trágico, mas apenas uma tristeza que você sabe que chegaria em algum momento.
Enfim, eu nunca imaginei e nem sequer tinha pretensão de ler esse livro, mas graças a meu amigo, eu li, e amei. Recomendo muito a leitura, e recomendo também amar seu animal de estimação o tanto quando puder.
Amanda S 08/05/2024minha estante
Li esse ano tbm! ? Não tem como não rir e se emocionar com o Marley... Mas às vezes eu tinha raiva do John! Kkkk




Jamile.Galote 05/05/2024

Um livro pra fazer chorar qualquer ser humano com coração e que já teve um pet parte da família. Te faz rir das artes do filhote e te levar as lágrimas com o desenrolar da vida bem vivida desse humano com seu bichinho
comentários(0)comente



ANA 01/05/2024

Marley é o melhor cão do mundo, e não o pior.
Não esperava amar este livro, tenho ele a anos na estante e iria até doar ele, mas do nada me veio uma vontade de tentar ler sobre o Marley. Eu tenho um vira lata labrador na casa dos meus pais e todo mundo sempre dizia que ele era tipo o Marley de tão encrenqueiro que é esse cão, acho que esse é um dos motivos por eu ter me apaixonado demais pelo livro.
Eu realmente não esperava amar tanto ele, foi uma grande surpresa vê assuntos como aborto e luto, sobre como é dificil construir uma familia e etc, o livro têm tantos aprendizados e é tão gostoso, mas tão gostoso de ler, eu estou de coração quentinho.
O final foi devastador, e chorei rios, mas valeu cada momento da leitura, com certeza um favorito eterno e quero rever o filme.
comentários(0)comente



Alice.Adriane 30/04/2024

Marley & eu
Uma história fascinante e emocionante ! Cheia de muito drama do jeitinho que eu gosto !
Marley é um cão espertalhão que ama brincar, mas para seus humanos acaba sendo o pior melhor cão do mundo !
comentários(0)comente



Beatriz3345 28/04/2024

Um dos primeiros livros que eu li e não estava abituada a esse tipo.Amei cada segundo,parecia que era eu brincando com o cachorro,nunca chorei tanto num livro como esse e queria que todos os que maltratam animais lessem esse livro
comentários(0)comente



FLEMIMN 28/04/2024

Sempre sonhei em ter um cachorro tão animado quanto o Marley. Foi o primeiro livro que realmente me cativou, durante os anos do ensino fundamental, quando o lia durante o recreio. Marley foi uma companhia incrível, um verdadeiro furacão em forma de cachorro, espalhando caos e amor por onde passava.

Obrigado por tudo, Marley!
comentários(0)comente



Sollyns 26/04/2024

O amor dos animais

Li esse livro há muitos anos e por isso não me lembro muito bem da escrita e de todos os acontecimentos narrados. Mas lembro que foi, para mim, um dos livros mais marcantes sobre esse tema: o amor e companheirismo entre humanos e animais. E só mesmo quem tem um bichinho de estimação consegue ser tocado tão profundamente por histórias que retratam a cumplicidade entre esses seres vivos.

Uma lembrança muito forte que tenho do momento que estava lendo é que já mais para o final eu não conseguia ler simplesmente porque não conseguia parar de chorar! Lembro bem que meus olhos estavam tão cheios de lágrimas e eu soluçava tanto que tive que dar um tempo até conseguir me acalmar e retornar a leitura.

É incrível como a gente se apega e como o elo que nos une é forte e poderoso. E é por isso que a dor da perda é tão devastadora. O luto é real. Os animais partem cedo demais, eles deveriam viver muito mais.

"Entregue seu coração a ele e ele lhe dará o dele."
comentários(0)comente



MissCaixeta 24/04/2024

Chorei horrores com esse livro, nunca tinha visto o filme então nem sabia oq esperar dele, foi uma ótima aventura, me senti fazendo parte da família, vendo as crianças crescerem, vendo Marley sendo um cachorro totalmente oposto de calmo e tranquilo. Amei a história
comentários(0)comente



Clio0 19/04/2024

Li pelo filme de 2008 com Owen Wilson que é um sarro. O livro não é.

São quase trezentas páginas de John Grogan falando mais sobre a própria vida - incluindo a profissional - e repetindo-se o tempo inteiro do que sobre o cachorro. Não precisa ser algo edificante como O Chamado da Selva ou social como Caninos Brancos, mas uma meia dúzia de anedotas já teria me deixado feliz.

Para quem ainda não leu, meu conselho fica: esqueça o livro e procure o filme. Você vai se divertir muito mais.
Leandro.Bonizi 25/04/2024minha estante
É raro isso acontecer. O único caso que vem à minha mente do filme melhor que o livro é "O fantasma da ópera" de 2004. "Clube da luta" considerei do mesmo nível




Https_absch 18/04/2024

"Nos o aceitavamos como ele era, e o amávamos por isso".
Livro muito bem escrito trazendo todas as nuances deste cachorro atrapalhado, mas muito amado por esta família que o acolheu desde o primeiro olhar.
comentários(0)comente



1742 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |