A Menina e o Pássaro Encantado

A Menina e o Pássaro Encantado Rubem Alves

Resenhas - A Menina e o Pássaro Encantado

Marcos Toledo 30/01/2022

Tava arrumando minha estante e encontrei esse livro de quando era criança. Muito fofo e já quero ler para meus filhos.

Fala sobre perda e separação. E como amor é liberdade e não prisão. Rubem Alves arrasa!

?E o meu encanto precisa da saudades. É aquela tristeza, na espera da volta, que faz com que as minhas penas fiquem bonitas?.

Isabelle Lopes 16/01/2021

Uma fofura que nos lembra a importância da liberdade para ser quem somos, aceitar o outro como ele é e nutrir os nossos afetos com leveza.

Ju 02/09/2014

partidas e saudades
Resenha no link abaixo

site: http://blogwordaddicted.blogspot.com.br/2014/07/saudades-e-despedidas.html

Nathália 28/04/2012

Era uma vez uma menina e um pássaro encantado...
"A Menina e o Pássaro Encantado" é daquelas histórias que são escritas para crianças,mas que acabam ensinando muito aos adultos, semelhante a livros como "O Pequeno Príncipe". Além da linda história, esta obra de Rubem Alves tem belas ilustrações que fazem nossa mente lembrar o gostinho da infância.
Super recomendado para todas as idades, e se você puder leia a sequência da história: "A Volta do Pássaro Encantado" com ilustrações maravilhosas de Roberto Caldas. Li este último primeiro, porque ganhei-o de presente e foi meu primeiro livro, mas agora que cresci um pouquinho procurei ler a história inicial e amei!

Simone de Cássia 17/03/2012

Doce, lindo...
Rubem Alves não necessita de muito comentário... quem já leu gosta e sabe do poder que ele tem de tocar a alma da gente com uma forma quase infantil de escrever... Esse livro é assim; fala da dificuldade que a gente tem de permitir que nossos amores voem pra longe de nós... É lindo!

Aline 28/01/2012

Livro encantador
Adoro livros infantis. E este, é encantador. A história é curtinha, mas a mensagem passada é o que conta.

Rubem Alves mostra a beleza da saudade e importância de deixá-la acontecer.

É uma leitura maravilhosa para ler com seu(sua) pequeno(a). Tenho certeza, que ambos terão uma boa lição.

Eu tenho o livro na versão ilustrada pelo Maurício de Sousa. O livro ficou lindo. É uma boa sugestão de livro para os pequenos que estão iniciando o hábito da leitura.

Recomendado!!

Victor.Almeida 19/03/2024

Liberdade, escolhas, sacrificios pessoais em prole de um bem maior. Lindissimo. Muito curso, le-se em poucos minutos mas e lindo.