A Face Oculta : uma história de bullying e cyberbullying

A Face Oculta : uma história de bullying e cyberbullying Maria Tereza Maldonado

Resenhas - A face oculta

lana347 29/05/2024

Li por causa da escola mas gostei sabe, chorei lendo d vdd, tenho até um pouco de vontade de ler de novo, pq ele é bem curto e bem impactante

Livgandra 28/05/2024

Li obrigada, achei PÉSSIMO, tratar bullying e cyberbullying não é uma coisa fácil, e ele simplesmente resolvem isso no final com o ?poder da amizade? e que pedir desculpas simplesmente resolve tudo. Escolas, por favor, coloquem livros melhores ou voltem com as HQs do Maurício de Souza
Carol 28/05/2024minha estante
Lendaaaaaaa

Carol 28/05/2024minha estante
Maravilhosa apenas

illys134340 04/05/2024

Pequeno Desabafo
Eu sofri bullying em diversos momentos da minha vida, da infância a adolescência e, o que mais me marcou foi o do ano passado, ela riam de mim e cochichavam e isso só piorou minha insegurança, até que chegou o ponto que eu chorei de raiva na sala, mas eu apenas dei a elas o que queriam, elas queriam me fazer sofrer, e eu sempre me perguntei pq me escolheram como alvo(talvez pq eu não tenha nenhuma habilidade social e fique sozinha na minha toda esquisita), eu entendi com o tempo que isso dizia mais sobre elas do que sobre mim, elas tinham inseguranças ou algum problema e decidiram descontar em mim, e eu ficava sozinha, isso só piorou minha ansiedade e me afundei ainda mais na tristeza que virou depressão, eu ainda escuto as risadas na minha cabeça, e me culpo por dar essa importância a elas. Falando sobre o livro é ok mas somente isso não vai combater o bullying, ele é causado por diversos fatores e depende muito da criação que essa pessoa recebe, a solução mais plausível seria ir pra terapia falar sobre seus problemas e inseguranças.
(Me desculpem pelo desabafo precisava falar em algum lugar isso tava me machucando muito)

cacauxsz 04/05/2024

Esse ano minha escola começou a ter atividades e palestras sobre o bullying e esse livro foi incluído na lista dos livros didáticos do ano.
A história retratada no livro mostra várias lições sobre o bullying, como agir e etc. Muito bom.

Thomas124 12/04/2024

Tive que ler pra escola
Comecei ontem as 5 da tarde e terminei hoje as 7 da manhã. Sinceramente achei muito chato, e uma campanha anti bullying super inútil. Não consigo imaginar como alguma criança tomaria coragem para denunciar o bullying que está sofrendo e muito mesmo uma criança que está fazendo bullying desistir de fazer ou nunca fazer so porque leu essa desgraça de livro.
Sem contar nas falas extremamente pesadas para um livro infantil que me fez questionar a sanidade dos personagens.

Hans.wife 16/03/2024

Um passatempo legal, mas só isso.
A leitura é fluida e a escrita é bem simples, a história é rasa e simplória até demais.
Acredito que o livro não demonstra uma realidade e sim como ela deveria ser, tudo se encerrou tão simplesmente, com um final feliz, rápido e mal desenvolvido.
O livro apesar de repudiar veementemente o bullying e o cyberbullying deixa passar o bullying familiar com a desculpa de que os pais só estavam se preocupando com os filhos. Sinceramente para um livro que tem intuito de informar sobre e combater o bullying uma coisa assim não poderia ter passado em branco.
Enfim, os diálogos são mal desenvolvidos e robotizados, não pareceu um livro infanto-juvenil e sim uma notícia que facilmente sairia no G1.

leticia 05/02/2024

Me conectei com os personagens, a escrita é super fácil e fluída, é um livro curtinho e aborda um assunto muito atual e muito importante. Gostei muito, recomendo para todos os gêneros. É ótimo para quem quer sair da ressaca literária ou começar a ter o hábito da leitura.

Alice.Laene 24/01/2024

Não tenho muito o que falar, definitivamente não iria ler esse livro de novo. Mas recomendo pra quem gosta de saber a importância do bullying.

marytw 30/12/2023

A face oculta do bullying e cyberbullying.
Mais uma vez eu gostei de um livro da escola, impresionante.

Este livro abordou o assunto do bullying e do cyberbullying de um jeito incrível com uma leitura SUPER fluida, tanto que li em uma noite, e nao fiquei entediada em nenhum momento (isso raramente acontece, principalmente por ser um livro da escola).

O livro mostra realmente como é a vida hoje em dia: a maior parte da sociedade é extremamente viciado na internet e deixa a vida real pra depois.

Amei o jeito que foi solucionado todo esse problemão que rolou com a Luciana e o Henry, até achei que não ia dar em nada, mas deu.

Foi uma ótima leitura, poderia até dizer que é uma leitura obrigatória, todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida.

Lollipop 30/12/2023minha estante
Oloco, deu até vontade de ler agr

laurinha_310 17/11/2023

Cyberbullying
Esse livro aborta muito o tema do bullying, ou melhor do CYBERBULLYING um bullying feito virtualmente muitas vezes por contas desconhecidas. Livro muito bom, li quando minha professora passou para mim!!
Gabriela3000 24/11/2023minha estante
também li esse livro ano passado, não fez muito meu gosto

Melissa.Zanetti 27/10/2023

Péssima releitura
Esse livro é bem ruim para falar dos assuntos que ele trata, é tudo muito deixa de canto e tudo é extremamente corrido em qualquer parte.

Os personagens não parecem adolescentes e tudo é muito caricato, e odeio a conclusão de tudo.

Algumas partes se salvam e da para tirar algumas reflexões mas em geral só li pq minha professora quer um resumo dele.

LAvia317 24/10/2023

Ah não sei explicar,livro de escola é mto ruim,PORÉM A MINHA ALEGRIA FOI QUANDO A ESCOLA CONVERSOU COM A MÃE DO LEONARDO (E não aquele pai dele)

Naty 21/10/2023

Nhe
Eu li esse livro pra uma atividade escolar, confesso que não gostei muito, achei que a autora abordou muitos temas sensíveis e profundos de uma forma muito rasa. Além de que o final não foi bom (na minha opinião).

Rosa225 18/09/2023

FACE OCULTA
É mais ou menos legal, porém as ilustrações me incomodaram muito, são péssimas! (Não é o tipo de livro que eu gosto)