Rule of Wolves

Rule of Wolves Leigh Bardugo




Resenhas - Rule of Wolves


328 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Lari 26/05/2024

Melhorou muito
Esse livro fluiu muito melhor, a leitura ficou menos truncada, os personagens possuem mais carisma, menos a Zoya, não gostei tanto do final, me parece que falta pedaços, explicações, não sei se a saga vai continuar, mas me parece que precisaria.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gessika.Lemos 05/05/2024

Fechamento PERFEITO!
Uma duologia sensacional. O mundo grisha sempre me impressiona, é mágico, perspicaz, inteligente. Os personagens me conquistaram desde o primeiro livro. VALE MUITO A PENA ENTRAR NESSE MUNDO!
comentários(0)comente



Anne416 30/04/2024

Que livro perfeito mds, só leiammm
Começarei essa resenha com algumas citações do melhor casal:

"Porque não me canso de olhar para você. Porque descobri que não quero lutar pelo futuro se não conseguir encontrar um modo de construir um futuro com você"

"Quero você. Quero você o tempo todo. Nenhum príncipe e nenhum poder me fariam parar de querer você "

"Ele a quiseram por tanto tempo que parecia impossível que a teria ao seu lado todos os dias, que poderia se deitar ao seu lado todas as noites. ? Beije-me, Zoya. Preciso de uma garantia de que você é real e de que nós sobrevivemos."

Gente, que livro bom! Queria dizer que encontrei algum defeito nele, mas seria detalhes bobos que na verdade não mudam em nada a minha opinião.

Primeiramente, na questão da volta do Darkling, eu achei que seria mais impactante, contudo, achei ela necessária. Gostei muito de ver o final que deram para ele e os diálogos, apesar de curtos, dele com os seus inimigos do passado. De fato, um encerramento, um acerto de contas que era preciso para que ele tivesse um final digno.

Em conseguinte, esse livro trouxe um misto de emoções para mim com o retorno de muitos personagens queridos, uma sessão de nostalgia que qualquer fã do grishaverso deve ter ficado louco. Literalmente TODOS retornaram, achei isso incrível, tivemos vislumbres da Alina, do Maly, dos Corvos, até da Inej que eu achei que não ia aparecer (confesso que quase chorei com ela no final). Foi muito bom saber como eles estavam e que tiveram um final digno, um fechamento redondinho.

Gostei muito também das cenas de guerra e como tudo se encaixou no final, um desenvolvimento ótimo, até os capítulos da Mayu que eu achei que não serviam para nada tiveram uma explicação no final. Muitas vezes essas cenas eram repletas de reviravoltas que me deixavam ainda mais viciada e ansiosa para terminar o livro. Realmente a construção foi muito bem feita e pensada.

E para finalizar, não poderia deixar de falar desse casal, Zoya e Nikolai QUE CASALZÃO. Nesse livro, comparado ao anterior, teve tantas cenas fortes, regadas de emoções da parte deles, meu coração ficava quase saindo pela boca quando eles interagiam. Ver a preocupação que um tinha pelo outro, mas que ao mesmo tempo ambos tinham medo de demonstrar por conta das consequências e a incerteza de um futuro, foi tão lindo de se ler. Essas citações são a prova disso, todo o desenvolvimento deles leva a isso, de estranhos para confidentes e de confidentes para a amantes e parceiros.

Estou completamente apaixonada e acho que todos deveriam ler???
comentários(0)comente



paixão 30/04/2024

Universo grisha você tem todo o meu coração!!
Mais um desse universo que me fez gostar de livros de fantasia como nenhum outro antes, e não poderia ser melhor!
Eu amo os personagens, amo a narrativa, os diálogos, a ambientação, o desenvolvimento, os romances, as batalhas, não tem nada que eu considere um defeito e isso me surpreende demais.
Nós fãs da Zoya vencemos muito com esse livro e com esse final, e devo admitir que tô mto ansiosa pra saber o que vai acontecer agora, espero mesmo que tenha uma continuação e que os crows se juntem de novo, sempre serão minha found family favorita não tem jeito.
Uma leitura muito fluida e cheia de surpresas, graças a uma construção impecável e sem furos da autora, que realmente faz você entrar nesse mundo de cabeça e esquecer da vida real, e é por isso que eu amo literatura!
Enfim, talvez seja o melhor livro do meu ano, mas isso só o tempo dirá.
comentários(0)comente



anaaraujo 15/04/2024

Esperava um pouco mais
Fiquei um pouco decepcionada em umas partes mas no geral gostei mt desse livro pois amo demais o universo Grisha da Leigh. e obviamente, te amo nikolai lantsov te amo mt!!!
comentários(0)comente



allofem 03/04/2024

ABSOLUTE CINEMA!!!!
Sim, essa duologia talvez tenha superado ?Six of Crows?. Pronto, falei.

O quão surpreendido alguém pode ser? Esse limite não existe com os enredos de Leigh Bardugo. No segundo livro da duologia de Nikolai - de Zoya, digamos assim - ganhamos a sonhada visibilidade a personagens anteriormente secundários, com toda profundidade e complexidade das criações de Leigh.

Foi lindo demais. Os plot twists nunca decepcionam, como se a mera possibilidade de presumir o próximo fosse impossível (ou improvável?). Nesse livro, é impossível. A conexão entre enredos não beira o irreal - apesar de ser do gênero fantasia - e nem o utópico, tudo é improvável mas muito plausível ao mesmo tempo. Só quem saberia construir os planos mais intricados é Leigh Bardugo. Sempre direi isso. Isso é mais do que claro desde Six of Crows.

Além dos enredos conectados como galhos do freixo de Djel, precisamos falar dos personagens. Tão únicos, diversos, mas ainda parecidos entre si. Fui tão imersa em cada história que senti como se fossem minhas, ou de pessoas próximas. Zoya, Nikolai, Tolya e Tamar, Nina, Hanne, até as adições shu que me afastavam dos povs ravkanos. Tudo tinha objetivo e cada personagem me prendeu como nunca.

NO FINAL? Sempre defendi o ?escritores precisam saber onde parar?, para não perder a qualidade que já existe. Mas Bardugo é a exceção. Essa mulher pode escrever mil livros sobre o Grishaverse, lerei todos e sei que serão obras primas. EU QUERO MAIS.
comentários(0)comente



lua 24/03/2024

Esse livro é da Zoya.
Primeiramente, o livro é do Nikolai e da Zoya, portanto deveriam ter mais capítulos deles! Tinha hora que eu não aguentava mais ler a Mayu e a Nina, perdão minha protegida Nina, mas tava chato.

Zoya... Que mulher! O crescimento dela foi uma coisa incrível. O capítulo dela se libertando e virando o dragão me tirou lágrimas. Sinceramente, can you fight, Nikolai? Foi perfeito. E ela se tornar a rainha foi o final ideal para a saga.

Nikolai, te amo para sempre. Eu amei que ele terminou ainda com o demônio no corpo dele, e que ele abraçou sua própria personalidade.

Eu queria que tivessemos mais de Zoyalai, mas a declaração dele pra ela foi simplesmente 10/10!!! Sobre as participações especiais: Darkling veio como alívio cômico pra mim, porque oh bicho engraçado. Falando a mesma coisa que falou pra Alina de salvar o mundo, falando que só ele consegue resolver o problema de Ravka. Ele veio com a seguinte frase "vim fazer muito, mas estou cansado". Os crows: fiquei tão feliz de vê-los, apesar de ficar triste porque a Inej ainda não voltou para o Kaz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alina... Meu amor, você é meu baby. Eu fiquei EXTREMAMENTE feliz com a cena final com a Genya, Zoya e Alina conversando.

Eu gostei muita da Nina como espiã, mas o romance pra mim foi meio bleh. Também não me sinto com ela ficando em Fjerda.

O livro foi muito bom. Com muitas reviravoltas, algumas bem obvias, outras nem tanto. O ponto forte do livro é a Zoya, e não tem outro. É isso. O final aberto me deixou com ódio porque a Leigh não pretende fazer mais livros pra saga, e o final deixa aberto uma história que seria muito boa.

Sentirei falta dessa saga!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda.Mafei 15/02/2024

Chato no começo
Achei o começo bem chato e arrastado assim como o primeiro livro, ele é bem ficado na guerra e honestamente não é a minha série preferida do Grisha Verso
comentários(0)comente



Ana Di Angelo 12/02/2024

Eu amo vocês!?
Mais uma vez, eu não tenho palavras para descrever tudo o que eu senti lendo as páginas magníficas desse pedaço de história. A única coisa que posso dizer é: eu amo cada um desses personagens e rezarei aos Santos para que eles retornem, algum dia. Meus mais sinceros e preciosos agradecimentos por essa dádiva aos grishas, soldados, general, Triunvirato, rei demônio e rainha dragão, espiões, kherguds, ladrões, príncipe e sua futura rainha, Santas, rastreador, zowa, especialista em explosões, otkazat'syas e muitos mais que tornaram isso possível. Eu amo vocês!?

?Para os sobreviventes e para os que se perderam?: vocês serão lembrados.?
comentários(0)comente



bells 07/02/2024

Você e eu vamos mudar o mundo
"Alguns segredos precisam ser guardados"

esse livro foi um misto de emoções e plot twists, fui surpreendida, chorei e gargalhei várias vezes, não é o melhor da saga, é muito longo e tem muitos pontos de vistas que por vezes foram chatos e desnecessários, mas é muito bom
Zoya e Nikolai finalmente receberam o final que mereciam ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



fer 27/01/2024

Me surpreendi!
Os personagens são a melhor coisa do Grishaverse inteiro na minha opinião, as relações e os laços entre eles são muito bem construídos e isso foi uma coisa que não faltou nesse livro.
Achei mil vezes melhor que o primeiro da duologia e olha que eu ja tinha gostado bastante do primeiro.
A Leigh Bardugo consegui fazer um livro em que eu gostasse de simplesmente tudo que aconteceu, acho que nunca surtei tanto em um livro, marquei pelo menos 3 frases a cada capítulo.
Resumindo, eu adorei, meu segundo livro favorito do Grishaverse todo, só perde para Crooked Kingdom!!
06/2021
comentários(0)comente



328 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |