Em busca do tempo presente

Em busca do tempo presente Kankyo Tannier

Resenhas - Em busca do tempo presente

Ueslei 28/04/2024

Livro simples. Ideias possíveis
Está é uma leitura para todos aqueles indivíduos que buscam mecanismos para se afastarem de tantos processos que nos deixam automáticos para os afazeres, e cada vez mais distantes da plenitude da presença. Vale a leitura, sugiro um capítulo diário, para que cada ideia possa ir maturando ao longo dos 15 dias.

Ludmill4.books 31/03/2024

Cultivando boas energias
Começar um livro novo é sempre uma experiência interessante, e com esse não foi diferente. Achei os capítulos muito legais e significativos.

Em busca do tempo presente foi meu primeiro contato com a escrita da autora e adorei a forma com que ela organizou e apresentou as ideias e rituais.

É um livro sobre equilíbrio, auto conhecimento e conexão com a espiritualidade e o mundo à nossa volta. Essas páginas convidam a valorizar o presente, ou o agora, nossos pensamentos e vivências (o que achei muito bonito!)

Catiele 18/03/2024

Aqui e agora
Um livro que aborda o budismo de forma prática para todos os curiosos e principiantes de fato iniciarem suas práticas diárias de medicação, de leveza, de busca ao seu corpo e sua percepção de vida. Uma leitura incrível!

sbrinagomes 11/02/2024

To bem to zen
Vou precisar reler esse livro novamente mas é um bom livro para quem quer diminuir a ansiedade do momento, tem uns rituais interessantes para isso, para quem também quer voltar com o lado espiritual - eu no caso, me afastei dele por um tempo -. No todo é um bom livro, com boas dicas que nos faz querer ser algo melhor.

Le_deleitura 27/01/2024

Com delicadeza e bom humor, Kankyo Tannier nos ajuda a recuperar o foco, a energia, a intuição e o equilíbrio.
Assim, nos abrimos para o momento presente e permitimos que a magia da vida se manifeste à nossa volta.
E se fosse possível fincar os pés no aqui e agora e finalmente sentir a vida que pulsa dentro de nós e ao nosso redor, conectando tudo e todas as coisas?

Neste livro, a monja budista ensina como abrir espaços de calma e presença em nosso dia a dia e apresenta meditações e rituais simples para viver com suavidade e encantamento.

•O poder do sorriso - Pratique o sorriso. Se você fingir que está sorrindo, acaba sorrindo de verdade. E em poucos segundos o seu humor muda.

•Retorno ao corpo - Pare por um instante e sinta seu corpo: onde dói, onde se sente bem. Essa percepção ancora você no presente e faz com que se sinta vivo, dos pés à cabeça.

•O primeiro pensamento - Ao observar seus hábitos mentais ao despertar, você diminui a influência dos pensamentos negativos e pode seguir seu dia de forma mais leve.

•Detox digital - Não tenha medo de enfrentar o mal-estar que surge quando você desliga o celular. Aprender a lidar com as emoções desagradáveis é a chave para a liberdade.

NO MEU PERFIL DO INSTRAGRAM (@Le_deleitura) COMPARTILHO MAIS DOS LIVROS QUE LEIO.

vivi.martins 17/02/2023

Eu senti que os rituais propostos por ela não fizeram tanto sentido pra minha vida como os do livro ?A magia do silêncio?. Ainda assim, recomendo a leitura, já que me fez refletir sobre a espiritualidade e a forma como eu lido com o meu cotidiano.

25/12/2022

Leve e rápido, mas intenso
Uma leitura gostosa de se fazer, com rituais e práticas ao fim de cada capítulo, o que torna tudo mais dinâmico.
Com certeza lerei mais livros da autora.

Michele Alberton 06/10/2022

Que aconchegante!
A sensação que tive durante toda a leitura foi essa: aconchego! A monja dá dicas de como viver no momento presente, dicas fáceis, praticáveis em qualquer hora e lugar, e com um senso de humor delicioso!!! Já quero ler o outro livro dela!

paola-layber 04/10/2022

um convite para o agora
Kankyo Tannier é uma monja budista que com toda a sua sabedoria nos convida, por meio deste livro, a nos conectarmos com nós mesmos, com o outro, e com a vida a nossa volta. Enxergo o livro como um convite pois a cada lição aprendida - que mais parece um diálogo direto com Kankyo, devido a sua escrita leve e direcionada ao leitor - há um exercício para por em prática os benefícios daquela lição no dia a dia.

Lis 27/06/2022

Quando conheci a Kankyo através do seu outro livro "a magia do silêncio", fiquei encatada. A leitura mais parece um diálogo particular nosso, me sinto acolhida e ouvida, muitas vezes até compreendida. Tenho aprendido muito com ela, a olhar muitos aspectos da vida com neutralidade. Não é simples enxergar a espiritualidade no cotidiano, os tempos que vivemos são árduos. Porém, a verdade é que todo tempo o é, por isso, essa busca, esse "abrir os olhos" para ver o que sempre esteve bem diante de nós, é complexo. Complexo, jamais improvável e tampouco impossível. O caminho para a plena presença é único para cada um, mais fácil para uns, difícil para outros, porém sempre possível. Possível e sobretudo gratificante de acompanhar o processo. ?