A Filha Virgem do Meu Inimigo

A Filha Virgem do Meu Inimigo Mari Sales

Resenhas - A Filha Virgem do Meu Inimigo

Sophia.Ferraz 24/03/2021

não vou falar q foi horrível pq se fosse horrível eu provavelmente não terminaria, mas não gostei, não me prendeu, me irritou em alguns momentos, esse negócio de posse me estressa vixe
ltsalviolo 24/03/2021minha estante
Pode chamar de horrivel, porque olha, sol da meia noite é e eu só levei até o final por orgulho!

Sophia.Ferraz 24/03/2021minha estante
kkkkkkkk eu levei pelo tempo perdido lendo os primeiros 44%

ltsalviolo 24/03/2021minha estante
Confesso que também pensei no dinheiro investido kkkkk

Rafa 10/10/2020

Esperava bem mais confesso. Não foi uma leitura ruim por isso mesmo sempre digo, leia e tire suas próprias conclusões. Alguns pontos me incomodaram profundamente. A submissão da Deborah foi um deles. O machismo extremado do Bulldog foi algo que me irritou demais, vontade de mandar ele pastar e o pior a protagonista reconhece o comportamento mas basta ele estralar os dedos que ela vai atrás. Outra coisa que não gostei, ok que esse é o primeiro livro de uma duologia e soltar pequenos detalhes do próximo no decorrer da narrativa tudo bem mas ao fazer isso há de se ter o mínimo de cuidado, informações demais acaba tirando a curiosidade de ler o seguinte. Pra muita gente isso não é nada demais, ótimo pra quem não liga mas EU particularmente me incomodei.

Rayssa.Andiara 10/09/2020

leitura leve, nada a acrescentar
quando vc está de ressaca e não consegue pensar muito e só quer algo pra voltar a ler; é uma boa escolha, tem umas cenas que pra 2020 nem deveriam serem pensadas em ser escritas, coisas totalmente machistas e sem nexo, como o próprio nome do livro "a filha virgem" quando vão parar de esteriotipar isso? enfim, vi vários trechos do outro livro sobre a amiga da Deborah, e sinceramente, sem nenhuma vontade de ler.. vi algumas cenas vergonhosas kkkk enfim, é bom o livro mas poderia melhorar, atualizar um pouco pra nossa realidade atual. :)

Alasca 24/08/2020

O clichê que não deveria ser mais normal
O livro é um típico clichê facilmente encontrado em fanfics e livros young adult. A história é fluida e isso motiva a ler, mas sigo no pensamento de que o relacionamento é abusivo e por isso me angustiou muito a leitura. Sei que a maioria dos livros de romance atuais envolvem relacionamentos assim, mas isso não significa que seja normal. Mulher não é clínica de reabilitação pra homem, e a saúde psicológica dela é muito mais valiosa. Provavelmente a minha versão mais nova teria adorado o romance e os personagens, mas felizmente o meu Eu atual consegue enxergar o quanto isso pode influenciar negativamente na vida das leitoras. Ainda assim, dou 2 estrelas pela escrita da autora e pela boa construção da personagem principal.

@Livrosdami_ 01/09/2020

SUPER RECOMENDO
Eu sou completamente apaixonada por romance (ninguém percebeu né?), amo suspirar por amores complicados, xingar, brigar e ficar com raiva dos playboys metidos a valentões e depois suspirar com sua redenção.
E foi isso que sentir aí ler "A Filha Virgem do Meu Inimigo" e hoje vim contar um pouco para vocês.
Deborah Kley sempre se culpou pela morte de sua mãe, claro que não ajuda muito seu pai lembrar que o amor de sua vida morreu ao dar a luz a ela. Então Deborah faz de tudo para deixar seu pai orgulho. Agora aos 20 anos, ela se mudar para o interior para ajudá-lo na campanha eleitoral.
Mesmo seu pai não concordando com a sua ajuda, Deborah consegue convencê-lo e sua primeira visita é na AMontreal, uma cooperativa que ajuda os agricultores locais e que é administrada por Bulldog, inimigo declarado do seu pai.
Antônio "Bulldog" Montreal vive para a AMontreal, a empresa criada por seu pai para ajudar a todos os agricultores da região. Tinha orgulho do que fazia, mesmo não ganhando muito, ele se dedicava a ajudar. E agora com a presença do candidato à prefeitura Ivan Kleys, seu trabalho cresceu, afinal ele não poderia deixar seu inimigo vencer e acabar com o sonho do seu pai.
Claro que ele não contava que a cabo eleitoral de Ivan Kley fosse se uma jovem linda que abalou suas estruturas. Mas como resistir a pimentinha? Como não se encantar com a graça daquela jovem? Mas ele não pode ficar com a filha do inimigo, pode?
Claro que o livro não foca só no romance proibido de Deborah e Bulldog, a autora aborda temas como abuso psicológico, culpa e amizade interesseira.
Eu fiquei surpresa com algumas revelações do livro, não esperava. Outras eu já esperava, mas foi maravilhoso acompanhar a libertação da Deborah, seu grito de liberdade das garras daquele pai.
Bulldog também teve momentos tristes e revelações bem impactantes.
A Narração é intercalada, então conseguimos acompanhar muito bem tudo que se passa.
Eu queria saber mais sobre o passado de Patrick, então fica meu pedido aqui. Rsrs.
Enfim, gostaria de indicar, indicar e indicar esse livro que tem cenas quentes, cenas tristes e cenas engraçadas, que me envolveu a ponto de eu não querer largar até acabar.
Eu amei e espero que você venha para Jargão do Sul e conheça Bulldog e a Pimentinha..

Mrs.Quinn 18/06/2021

Amei... Simples assim!
Assim como o outro da série Amores Proibidos, o título do livro já diz muito sobre ele. Mas nada é monótono ou previsível demais, por mais que eu tenha adivinhado parte da história por trás da trama principal entre Deborah e Bulldog. Para quem ama clichês esse está em dose certíssima.
Assim como com Rosi e Gutto... Deborah e Bulldog seguem seus caminhos como o título próprio já diz, inimigos, quase um Romeu e Julieta atual. Mas a história toda por trás deles, é uma reviravolta e tanto e ainda não acredito que me deixei levar (um pouco) por Henrique.
Amores Proibidos, os dois livros são aquele clichê romântico gostosinho de ler com suas cenas picantes na medida certa, nem mais nem menos e com os seus desfechos pra ninguém colocar defeito (a menos que a pessoa que resolveu ler não se toque que pelo título já sabemos do que se trata a trama principal e resolver ficar putinha da vida por achar que vai encontrar algo diferente no livro).

Flávia 06/09/2020

Clichê que amamos;
Leitura rápida e fluida, com personagens caricatos. Foi uma escolha ótima para uma tarde de domingo e preguiça na cama.

Martinha.Souza 20/07/2022

Cachorro que não morde
Deborah teve que deixar sua vida na cidade grande e ir acompanhar seu pai no interior do estado, o mesmo precisava da sua imagem para se eleger.
Antonio Bulldog um cara que usava as mulheres para seu prazer, era solícito com seus cooperados e colocava medo em seus desafetos.
A química entre o cachorrão e a pimentinha foi inevitável, mas tiveram que lutar contra suas famílias desestabilizadas, um pai controlador e tóxico.
Mas o amor supera tudo.
Obs: tomar suco de laranja com hortelã é viciante.

Elena 04/10/2021

Bulldog e Pimentinha
Q casal explosivo. Bulldog com seu temperamento raivoso e Deborah com seu jeito submissa ao pai. Foi um encontro de verdades e revelações. Um casal apaixonante e intenso.

Edy 19/03/2021

Então....
Então eu não sei o que sentir com esse livro particularmente eu gosto desse gênero mais esse....
Gente o protagonista masculino que cara chato, fico me perguntando se é esse tipo de cara que as mulheres gostam aff..
Eu estava com muita vontade de ler algum livro da Mari Salles mais acho que não comecei bem ....

Gaabys 25/09/2020

E um livro de leitura rápido, mas não deixa de ser bom.
A Deborah e uma garota que não sabia que era forte ate precisar ser.
Infelizmente a subimissão dela com o pai e irritante. Mas foi preciso para ela se descobrir.

Vitoria293 17/04/2021

É rápido e a leitura é leve. Ótimo para passar o tempo e sair da ressaca literária.

Danyelle5 26/08/2020

Bulldog e Pimentinha
Uma história que vai além do romance entre inimigos.
Antonio, conhecido como Bulldog, comanda a AMontreal buscando a prosperidade de seus colaboradores. A empresa que era do pai agora é sua vida e, está ameaçada pelo candidato a prefeito Ivan Klein.
Deborah se sente culpada pela morte da mãe e, por isso realiza todos os desejos do pai. Ser prefeito de Jargão do Sul é o objetivo do pai e, ela fará de tudo para ajudar. Quando conhece o arrogante Bulldog, 15 anos mais velho, Deborah enxerga apenas um homem velho e inimigo, mas o tempo muda seus conceitos.
Um romance proibido que vai revelar muitos segredos e curar culpas.
Gostei como Deborah se livra das garras do pai e resolve viver para si, buscando realizar o que deseja e assumindo os riscos.
Bulldog vai precisar rever alguns conceitos, engolir seu orgulho e aprender a domar a raiva para que o amor possa ocupar o seu lugar. . Amei a forma como ele resolveu os problemas, como conduziu sua vida de forma diferente do pai.