O véu de Ísis

O véu de Ísis Pierre Hadot

Resenhas - O véu de ìsis

JHLG 18/06/2014

A mais bela colcha de retalhos que já vi!
Hadot em seu livro une pontos de vista diferentes que convergem para uma inegável verdade. No riquíssimo escrito algo perambula em nossas
mentes, seja talvez a “sã” loucura que acabamos por descobrir e divertir-se, mas afinal a filosofia tratará do espaço digno destes pensares desequilibrados que compõem o nosso divertimento.A natureza que se esconde pretende ser desvendada com delicadeza e carinho, embora tantas sejam a demonstração de violência o homem é
essencialmente destinado a um desvendar pacifico e “natural” da grande “Mãe”.O véu de Isis se mostra tão sedutor que impossível resistir seus encantos avassaladores, é na natureza que muitas e muitas, quiçá toda, são encontradas e ainda serão. Não há legado mais primoroso que o do homem encarregado de contemplar tamanha beleza. Portanto, o divertir-se prazeroso é inenarrável se comparado a algum
sentimento imaginário e absurdo, mas bem conhecido se sentido bem perto de nós nos alertas e chamados que a “ eterna senhora” nos deixa perceber, mas nunca totalmente, pois é no mistério que mora todo o seu poder de sedução.