Mais Crônicas de Avonlea

Mais Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Mais Crônicas de Avonlea

Candido17 19/05/2024

Mais romances de avonlea
Esse livro é completo de crônicas sobre velhos e novos amores. Nele vemos o amor de uma mãe, um amor interrompido, perdido e não correspondido. Um livro gostoso de ler, o que mais gostei até agora, depois que terminou os livros em que Anne aparece.
A uma crônica em que a Anne aparece é isso me deixou muito feliz.

Acaui 09/05/2024

Legal
Eu gostei menos das crônicas desse livro do que do anterior. Elas são legais, mas não fiquei tão emocionada quanto nas do outro.
Anne e os demais personagens não aparecem tanto, e tiveram algumas crônicas que eu fiquei incomodada com a temática.
Mas tirando isso, é um livro leve pra passar o tempo.

Moon LH 13/04/2024

Mais Crônicas de Avonlea
O décimo terceiro livro da série Anne de Green Gables que da continuidade as ?crônicas de Avonlea? décimo segundo livro da saga, onde são reunidos alguns contos do cotidiano do povo de Avonlea, esse é o último livro da série.

Finalmente acabei essa série !!!! queria muito conseguir abandonar um livro quando não gosto, mas tenho muita dificuldade e fico muito incomodado de não terminar, e por isso sofri um pouco com essa longaaa série que achei que se estendeu tanto que se tornou super monótona, chatinha e arrastada. Poderia ser resumida em no máximo 5 livros, fora os agregados com contos e crônicas que são super sem graça onde pouquíssimas se salvam.

A série da TV é muito boa, mas os livros são super parados e com cenas vergonhosas ou irritantes (nunca vou superar elas querendo matar o gatinho ou insinuando que bater nas crianças é um bom método de educação, que ódio só de lembrar). Confesso que a partir do 5 livro mais ou menos eu passei a ler de qualquer jeito, não absorvendo praticamente nada da história, porque só queria acabar logo e não aguentava mais essa narrativa que não levava a lugar nenhum.

O único lado positivo é que os livros são todos curtos, principalmente esses últimos de contos/poemas/crônicas.

Obs: o primeiro eu gostei muito, achei super nostálgico inclusive

Tamires225 12/04/2024

O ruim e o pior de livros antigos
Até os primeiros 3 ou 4 contos eu até estava tranquila com o livro. Mas aí veio as histórias horrorosas no estilo Homem mais velho cuida de uma menina jovem e, depois de que ela se tornou uma mulher, se casa com ela" e "Mulher estraga sua vida para cuidar de um homem desgraçado" e, a pior de todas "Mulher nativa sofre por um homem branco superior e se sacrifica por ele, ignorando seus próprios sentimentos".
Eu ainda vou responder, quando me perguntarem se gosto da Lucy M. Montgomery, que sim, mas eu sei que esses pensamentos são horríveis e muito perturbadores, mas que, de uma forma ou outra, são da época - isso não torna eles bons, mas sim compreensíveis.

Julia 12/04/2024

Metade bom, metade não tão bom
A primeira metade desse livro e a segunda metade são bem diferentes. A primeira metade foi bem similar a Crônicas de Avonlea com aquele gostinho mágico que a escrita da Lucy M. Montgomery tem. Já a segunda metade foram contos mais sombrios e com temas mais pesados e alguns até mesmo problematicos. Ainda considero a Lucy M. Montgomery uma das melhores escritoras, mas a segunda metade desse livro foi completamente diferente de todos os outros livros que ela escreveu.

Emily 08/04/2024

Lucy Maud, o que houve com vc?
A Lucy soltou a língua nesse livro, escreveu de uma forma que eu nunca vi antes, vindo da mesma. Mas como sempre, ela arrasou. Livro sem defeitos e crônicas polêmicas e instigantes.

Heloisa 29/03/2024

Outra época
Como as crônicas foram escritas em uma outra época, é legal ver como as pessoas reagiam em determinadas situações, como a pressão de testemunhar em uma igreja, ou para que pessoas se casem...

Tha 15/03/2024

Bom como todos os outros, tendo história tristes, alegres, divertidos, falando sobre amizade, amor, família. Amei demais

Mayra 04/03/2024

Mais crônicas de Avonlea
Achei um livro muito divertido e que tem contos realmente estranhos, mas precisamos pensar na época em que foram escritos. Li algumas resenhas criticando-o, mas as pessoas se esquecem do momento em que a escritora se encontrava. É um livro super gostoso de ler, principalmente entre leituras mais densas e não é necessário conhecer a história de Anne para essa leitura, basta entender a que época e região as crônicas se passam. Obviamente não tem o encantamento dos livros em que há a participação da personagem Anne, mas não deixa de ser uma leitura agradável.

imgiovwnna 29/02/2024

Tortura
Tão chato quanto o "crônicas de Avonlea"! Uma tortura sem fim! Chato chato chato. Quando a história vai ficando legal ela acaba. Gosto de detalhes não se xoisa corrida!

Mavi 28/02/2024

Estou comemorando
Não gostei nadinha, achei as histórias muito chatas, não agregou em nada, uma pior que a outra, pelo menos finalizei a coleção, esse era o último que eu tinha, sei que tem mais alguns mas não irei ler já que não sou tão doida, só li esses por ter gastado dinheiro. enfim, sinto um alívio enorme de ter me livrado, desde 2020 tentando terminar a coleção e até que enfim consegui! ??

carvalho73 27/02/2024

Desnecessário
Se o primeiro livro de crônicas já não precisava existir, que dirá esse kkkkkkk no primeiro tinham histórias mais legais, nesse foi só umas duas. Acho que o mais chato é que os personagens das crônicas não são da história de Anne, então fica meio aleatório.

ReadMoreOne 16/02/2024

É um livro com 15 contos que tem histórias bem diferentes do anterior. Esse livro tem muitos problemas relacionados a época em que foi escrito ( a tradução até relata isso) e poucas histórias me pegaram.

Eu diria que gostei de uns 7 contos, que se fossem mais apronfundados eu leria mas em compensação os demais eu só não via a hora de chegar no fim .

É um livro grande, com palavras complicadas e um pouco difícil. Terminei de ler só pra não deixar jogado na estante.

Laura P 16/02/2024

O fim de uma aventura
Esse foi o último livro que li da saga da nossa querida Anne. Deixei pro final por saber que ela nem aparecia mais nos livros e quase nunca era citada. E bem, posso concluir que pra mim toda a história da Anne e as histórias paralelas me deixaram com um sabor agridoce e com um pézinho na saudade.

Eu amo de paixão a Anne, sua história, seu casamento com o Gilbert, seus filhos, mas uma coisa que me incomoda muito em todos os livros, principalmente nesses das crônicas e os dos Contos dos Blythes é que muitas das histórias são movidas por puro orgulho, gente não querendo a felicidade alheia, gente dizendo que vai morrer só pra criar medo e tensão em quem está ao redor ou por puro medo de perturbar os mortos, promessas em leito de morte pra tornar os vivos infelizes, fora os preconceitos da época, enfim. Fico me perguntando se a vida realmente era assim naquela época porque é pesado demais viver dessa forma, por mais que as histórias sejam curtas, essas coisas deixam o livro carregado.

No mais, foi bom fazer parte dessa aventura que foi a vida da Anne, ri, chorei e me senti parte da família Blythe. Muitas vezes senti vontade de largar tudo e ir morar em uma casinha no meio do nada cheio de verde ao redor e assar bolos e me deleitar com as folhas das árvores no outono e na primavera.

Vou guardar pra sempre e com muito carinho essa história no meu coração.