Memórias da Segunda Guerra Mundial

Memórias da Segunda Guerra Mundial Winston Churchill

Resenhas - Memórias da Segunda Guerra Mundial

Elionai.Caldeira 24/03/2024

Ótimo livro
Um clássico da segunda guerra mundial que mostra os pormenores através da ótica do maior estadista da história da Inglaterra.
É um livro de difícil leitura por ter muitos nomes de cidades e pessoas não tão conhecidas mas a história é sensacional.
Com certeza recomendo a leitura principalmente para aqueles que gostam de estudar sobre a segunda guerra mundial.

Taly 15/08/2023

Pura história!
Um livro com detalhes históricos e visão política crítica de Churchill. Primeira parte importante para postular as atitudes - ou falta delas, que permitiram a eclosão dessa guerra.

Affonso 22/05/2023

Longa
O livro é muito bom, mas muito longo o Churchill fala o nome de todo mundo e eu tenho muita dificuldade com nome aí isso me em embananava todo. O livro é muito bom só é grande e detalhado

EduardoCDias 16/05/2022

Guerra dissecada
Não é à toa que Churchill ganhou o Nobel de literatura. Sua escrita prende nossa atenção e os detalhes de toda a guerra são dissecados nos mínimos detalhes.

RIMLÄV 24/04/2022

Cirúrgico, perspicaz, memorável
Descontando o fato de se tratar de leitura densa, por vezes enfadonha, exatamente por ser uma narrativa do dia a dia da Guerra, é impressionante a riqueza de detalhes trazida pelo grande estrategista e primaz escritor, Churchill.
Foi o primeiro livro, propriamente dito, que li a respeito da Segunda Guerra. Nesse relato do ilustre primeiro-ministro britânico, ficamos conhecedores de como se desenrolou (e se enrolou) o conflito, inclusive nos bastidores.
Vale a pena a leitura.

Gustavogl 24/03/2022

É um privilégio ler sobre os fatos decorrentes desse momento dramático contados por um dos principais personagens.

Jadson 01/02/2021

Fantástico! Leitura esclarecedora e agradabilíssima. Em breve o volume II.