O Poder da Ação para Crianças: Novas Aventuras

O Poder da Ação para Crianças: Novas Aventuras Paulo Vieira...

Resenhas - O Poder da Ação para Crianças

Nathaly.leal 01/05/2024

O melhor livro que já vi
É uma mistura de diversão com alegria.
A turma mais conhecida,gosto de ler esse livro por ser legal.

Bianca 16/09/2023

E como se estivesse vendo um filme do Mauricio de Souza e perfeito também lhe prnde do começo ao fim da história

Fernandes95 22/08/2023

Bom e divertido, assim como o anterior
Uma sequência da obra: O poder da ação para crianças, O livro -O poder da ação para crianças: NOVAS AVENTURAS- traz historinhas repletas de ensinamentos como integridade, merecimento e honra.

Publicado em 2020, o poder da ação para crianças: Novas Aventuras de Paulo Vieira e Maurício de Sousa, nos mostra que quando fazemos o que é certo, coisas boas acontecem! Os autores exemplificam muito bem isso quando Cascão tira nota baixa em matemática.

Anjinho percebe lá de cima a aflição dele ao esconder o boletim escolar por medo de receber bronca da mãe. Anjinho o aconselha dizendo que se ele realmente estudou muito, a mãe além de entender, o ajudará ainda mais.

É aí que Cascão decide falar a verdade para a mãe. Para a surpresa do menino, ela não fica chateada. Segundo a mãe, ela ficaria chateada se o filho não falasse a verdade. Com isso, ela promete ajudá-lo nos estudos juntamente com a professora e ele tira uma nota incrível.

Outra historinha que gostei foi do personagem do Cascão também, quando ele volta a jogar bola após ficar impedido por ter torcido o tornozelo. Ele relaxa em relação aos próximos jogos e pergunta ao técnico se pode faltar o próximo treino.

Mas ao repensar nas palavras ditas do treinador e ao ver a animação dele com o time, decide não faltar. A historinha nos passa uma lição de que não podemos ir atrás de alguma coisa já pensando em perder, temos que buscar o melhor em tudo o que fazemos!

Assim como o livro anterior, esse também é ideal para tios, avós, pais e criançada em geral. Também é uma obra curtinha com uma leitura fluida, que concluí no mesmo dia que iniciei.

rianke 16/05/2022

O Poder da ação - Para crianças
Um livro simples que nos entrega uma leitura rápida e que não é nem um pouco cansativa.
Com muitas ilustrações do Mauricio De Sousa, a obra partindo do livro ?O poder da ação? pode ser facilmente considerada como complemento ?prático?, já que temos disponíveis histórias que acontece com frequência no dia a dia das pessoas, tanto adultos como crianças, assim teremos lições sobre responsabilidade, foco, gratidão, etc.
Por isso, recomendo aos demais que leiam o livro ?O poder da ação? e logo em seguida leiam o ?O poder da ação para crianças?

Mayara 16/01/2022

Amei!
É um livro que quero reler para minhas filhas, com certeza. Mostra de forma clara e divertida, ensinando o sobre o certo a ser feito em cada situação. Minha filha de 7 anos entendeu perfeitamente as referências, e por ser um livro muito bem ilistrado, a menor de 2 anos também prestou muita atenção!

Karla 16/12/2021

Educativo
Novamente, não gosto muito de livros com essa temática para adultos, por isso que comprei os dois para crianças, para ser mais fácil de ler. O primeiro a leitura foi menos fluida mas com mensagens melhores. Esse a leitura foi bem mais fluída, mas as mensagens não fora tão impactantes quanto o primeiro (talvez pra crianças tenham sido, mas eu que sou adulta não achei hahah). Só que as mensagens, ainda assim, são muito muito boas. Estão de parabéns ? não dou nota 5 pq não é o estilo de livro que eu curto entendeu? Mas é puramente gosto pessoal pq o livro é excelente.

Milena1067 17/03/2021

Sou fã dessa combinação!
Esse livro é uma bala junção, entre Maurício e Paulo Vieira, simples, didático, abordando vários assuntos importantes.

Geisalanis 12/11/2020

Muito bom assim como o primeiro. Eu e minha filha adoramos e iremos reler com certeza