Demolidor (2020) - Volume 2

Demolidor (2020) - Volume 2 Chip Zdarsky...

Resenhas - Demolidor #02

Leonardo 17/02/2024

Murdock em paz (?)
Este é um arco mais parado do Demolidor, segue os acontecimentos da primeira edição mas não vejo um tal avanço significante. Matt ainda em dúvida sobre oq fazer com o Demolidor e a morte de um inocente ainda o assombra. É interessante o Fisk nessa edição, tentando ?subir de cargo? e abandonando o crime de NY. Eu acho o traço inferior ao do arco anterior, e o detetive Cole tento um bom desenvolvimento, com certeza dos personagens principais é o que esta tendo menos tempo de desenvolvimento, mas quando aparece ele vai bem. A conversa com a familia Libris sobre oq é e como funciona o crime para mim é o ponto alto da HQ, sem contar as participações especiais e curtas da Elektra e Reed.

Matheus.Soares 17/01/2023

Espetacular!!!
Esse segundo encadernado foi um avanço e tanto nessa fase do Chip Zdarsky à frente do Demolidor. A história é incrível, a maneira como o autor aborda os dilemas éticos, morais e sociais não só do protagonista, mas de todos os personagens na história é impressionante.
A forma como Matt Murdock é colocado em foco, as coisas que o tornam quem ele é, e tornam o Demolidor quem ele é também. Só tenho elogios para esse encadernado, até aqui, minha melhor leitura do ano. Amei demais.

alm0fadiinhas 30/12/2021

Aquele em que o matt não desapega
Matt se aposentou mas num aguenta ficar sem ser o demolidor. Diz que odeia e o [*****], mas não vive sem.

Eu amo os questionamentos do matt em relação a fé dele e me identifico principalmente por ele ter sido criado como católico e eu me relaciono com muita coisa que ele se questiona, foi um dos motivos do personagem virar um dos meus favoritos e fico feliz que isso tá mais presente que nunca nessa nova fase.

Tico Menezes 19/03/2021

Que run fantástico!
A lei e a liberdade têm lacunas, dobras e brechas. Esse é o tema central da HQ, que mostra um Matt Murdock muito mais leve, em paz com a decisão que tomou no último volume.

Mas é claro que isso não ia durar muito. Então não só sua necessidade de ajudar os outros evolui para algo ainda abstrato, a trama do policial North também segue outro rumo - um muito mais perigoso devido às "consequências" de sua honestidade. E Wilson Fisk também busca evolução, mas em outro campo da lei.

Chip Zdarsky amarra os arcos de forma magistral e fluida, nunca parecendo forçado ou ocasional. Tudo é pensado, o que só aumenta a expectativa do leitor para com as surpresas que ainda não têm resposta.

Que run fantástico!

Douglas.Eduardo 20/01/2021

Otima leitura
Mais uma boa história do vigilante de Nova York o autor coloca o demllidor em uma nova visão diante dos acontecimentos, deixando uma narrativa interessante aguardando o próximo quadrinho.

Paulo 17/01/2021

No volume de estreia do arco escrito pelo roteirista Chip Zdarsky, somos introduzidos a um Demolidor fraco, após sofrer um acidente, debilitado, e cometendo mais erros do que o normal. No mais recente, ele foi responsável pela morte de uma pessoa. Matt então percebe que é hora de parar. Mas até quando? O advogado cego finalmente está passando por uma fase boa de sua vida, mas não sem ser assombrado pela culpa dos anos de violência em sua atuação como Demolidor, e também não sem se questionar a todo o momento. Afinal, em sua ausência, o submundo do crime começou a se movimentar, e as pessoas estão sofrendo. Matt sabe que o sistema é corrupto, e que nunca conseguirá fazer o suficiente dentro da lei. Mas também sabe que, com os dons que recebeu, ele consegue fazer mais pelas pessoas, à margem da sociedade, e à margem da lei. E abandonar o manto de Demolidor, é abandonar às pessoas a própria sorte, à sorte de um sistema essencialmente corrupto, que nada irá fazer para ajuda-las. Mas voltar a vestir o traje de Demolidor é se entregar novamente a um ciclo de violência e pecados, que são contra tudo o que prega a sua religião. Assim, Matt não para de se perguntar sobre o que é certo e o que é errado, confrontando a sua própria fé, e diferentes ideias de justiça (inclusive de pessoas que vivem do crime).

Após uma primeira edição frenética, com bastantes cenas de ação, a “A Paz de Deus” dá uma pausa para um olhar mais introspectivo a essa crise de identidade que o alter-ego do Demolidor, e aproveita também para desenvolver outros dois personagens que vem protagonizando a fase de Zdarsky: Wilson Fisk e o detetive Cole North. Desde que assumiu a prefeitura de Nova York, Fisk consolidou seu império do crime, promovendo uma verdadeira caçada aos justiceiros mascarados e mantendo nula a aplicação da lei. Porém, desde a morte do Demolidor não há mais nada a conquistar, e com isso, sente que está perdendo a gana. Por isso, sente que está na hora de começar um novo jogo. Ele reparte seu império do crime, e parte em busca de mais poder, do verdadeiro poder. Ele precisa de legitimidade. Ou seja, ele precisa controlar o governo. Já North Cole continua tentando fazer o certo, dentro um sistema essencialmente corrupto. E em sua inflexibilidade, o detetive começa a sofrer represálias, de dentro da própria polícia de Nova York.

Enfim, a fase escrita por Chip Zdarsky continua ficando cada vez mais complexa, e tem tudo para se tornar um novo clássico.

Samuel Simões 09/12/2020

Continua fantástico. Que roteiro BOM!
Continuação excelente. Bons diálogos, uma arte fantástica ( menos a parte 5, achei bem ruim ) roteiro muito bem desenvolvido, momentos muito bons de tensão e um final bem interessante. Curioso pro próximo volume!

Cristiano.Cruz 22/09/2020

Demolidor fazendo mais um autor
Gostei da estreia do Zdarsky, em que nada do que é mostrado anteriormente é descartado, e sim aproveitado com inteligência e argúcia. E gostei mais ainda deste segundo arco, que mostra um Matthew mais centrado nas resoluções urbanas e o conflito religioso que arde dentro do homem, e ao mesmo tempo que propicia o aparecimento do herói suburbano, o mantêm na escuridão, como se fosse um erro nefasto e insidioso. São questões que, bem trabalhadas, sempre fazem sucesso na run do personagem.
E os desenhos, bem diferentes se comparados à primeira edição, são bons e tem estilo.

Ulisses 05/09/2020

Cada vez mais Matt sente o peso das suas escolhas em sua vida. Nesta segunda edição o roteiro continua muito bom assim com a arte , tudo para se tornar um dos clássicos só herói.

Claudinei 24/08/2020

Um ótimo thriler policial.
Essa segunda edição dessa série do Demolidor trouxe um excelente thriler policial. Reunião de chefões do submundo do crime e Wilson Fisk deixando claro a razão por merecer a alcunha de rei entre estes, policiais corruptos contra poucos policiais honestos que ainda lutam para fazer justiça num sistema tão deplorável e corrupto, e claro, o protagonista Matt Murdock com sua crise de identidade tentando se adaptar a um estilo de vida sem seu alter ego , o Demolidor. Diálogos muito bem criados nesse roteiro, mas para mim o ponto alto dessa edição é quando Matt, vacilando em sua fé resolve debater a existência de Deus com um dos maiores cientistas desse universo de heróis da Marvel , que traz uma bela reflexão sobre o tema. Como descrito na sinopse da contra capa, se Zdarsky continuar nesse rumo, ele vai criar um novo clássico para o Demolidor.