Uma vida pequena

Uma vida pequena Hanya Yanagihara

Resenhas - Uma Vida Pequena

Ju 06/06/2024

Sofri
Sofri com Jude e seus amigos, chorei, me revoltei, tive empatia pelas suas inseguranças. Não é um livro facil, mas é essencial para entendermos a dor e o sofrimento humanos.

Adylla 02/06/2024

Um dos melhores livros que já li
Quem livro incrível é extremamente triste. Eu nunca fui o tipo de pessoa q chora lendo, mas isso é uma missão impossível lendo esse livro, ele é lindo e terrível. Não sei como uma história com tão poucos momentos de felicidade consegue ser tão sensível, e ainda falar de amor real, amizade, vida e morte, tudo entra na narrativa de um jeito tão intenso, tantos dramas pessoais de cada personagem, cada um com suas dores e alegrias, mas todos unidos um ao outro. Realmente uma leitura que todos deveriam fazer
Isabelly_08 03/06/2024minha estante
é muito pesado ou maçante?queria ler ele mas estou com receio de não gostar

Adylla 05/06/2024minha estante
Possui sim partes muito pesadas por conta da história do personagem principal ter muitos abusos. Mas não é só isso, é um livro muito sensível sobre amor real e amizade, por isso a leitura é linda e muito fluida, todos os personagens são muito bem construídos com tramas muito reais e super interessantes de acompanhar. Indico super que invista, pois eu fui achando que ia chorar horrores e não chorei nem metade do que imaginei, além de ter superado todas as minhas expectativas

Felipe.Ramos 01/06/2024

Um mix de sensações!
? Quer um drama intenso? Emoção? Leia Uma pequena vida e sairá mais que satisfeito! ?

? Não conheci a autora e confesso que a escrita dela me pegou. De início a gente já sente a carga dramática que ela faz questão de colocar em cada capítulo. Tenho que dizer que o começo é um pouco confuso, mas em seguida você já fica imerso na vida dos 4 personagens principais: Jude, JB, Malcolm e Willem.

? O quarteto é composto por um advogado, um artista plástico/visual, um ator e um arquiteto. A amizade deles começa na vida acadêmica, pois são colegas de quarto na faculdade em que estudam. Um mais divertido, outro mais reservado e também o que carrega um passado difícil na sua infância. Ninguém imagina o tanto que a vida pode ser cruel para uns enquanto outros usufruem de tanto luxo.

? ?? Um livro forte: a escrita da Hanya é bem detalhista e sabe construir muitas reflexões com temas sensíveis.Com isso, leva o leitor indignado, a sentir raiva, emoção, nojo. Coloquei a lista de gatilhos nas imagens e respeitem seus limites antes de iniciar uma leitura desse tipo.

? O mais bonito do livro, apesar de tanta tristeza, com certeza é o poder da amizade, pois da mesma forma que existem pessoas que machucam, também temos que valorizar pessoas que curam ou trazem conforto nos momentos difíceis. Tente segurar a emoção porque você vai precisar de um lenço aí! ?

? Pontos negativos: O final acabou um pouco previsível na minha experiência e os capítulos gigantes tornaram o livro um calhamaço no kindle. A leitura não é densa, porém é sensível. Não esperem final feliz aqui porque não vai ter. Entretanto, tem muita crítica e verdade sobre coisas que existem na sociedade, infelizmente.

? Espero que gostem do livro e dê uma chance para essa leitura que vai te tirar da zona de conforto e mostrar o quanto a vida pode ser dura, ao mesmo tempo que oscila entre razão e emoção. Essa autora deu o nome e você não esquecerá desse livro nunca mais. Pode apostar aí! ?

? Pergunta que não quer calar: ESTÁ PREPARADO PARA CAIR NESSE TATAME ? Fui nocauteado ?????

Nota: 4?

brunapcorreia 28/05/2024

Extremamente triste, denso, profundo, difícil de digerir. Eu não indico, gerou muitos sentimentos ruins em mim. Mas quem gosta de um drama bem trabalhado, é uma boa escolha.

Thaysa 28/05/2024

Uma vida pequena
Esse foi um dos livros mais difíceis que li, não pela complexidade da escrita, que flui na verdade, mas pela crueldade do relato. Parei diversas vezes, li outros livros entremeados a esse; não seria capaz de lê-lo de uma só vez. No início, nos são apresentados quatro estudantes que se conhecem na universidade e que apesar de cursarem cursos distintos, se tornam grandes amigos. Temos vislumbres da vida de todos eles, mas a história é profundamente centrada na vida de Jude. O livro é repleto de gatilhos e por esse motivo não recomendo a leitura.

IsaVilacoba 24/05/2024

As dores que nunca cessam
É um livro extremamente denso, desafiador, que promove reflexões no leitor, por menor que seja, em vários estágios da vida adulta. Mostra a fragilidade do adulto diante dos traumas vividos na infância, o que leva muito a pensar sobre a importância de cura-los o mais cedo possível. Por ser uma narrativa triste e longa, alguns momentos a leitura se torna cansativa, mas o final com certeza vale a pena.

O livro reforça muito a ideia de que as inseguranças medos e até mesmo raiva que carregamos, têm causas por trás muito bem escondidas. E nem todos querem enfrentá-las.

A ideia mais linda do livro, na minha opinião, é a lealdade e resiliência que mantinha a amizade entre eles. A riqueza realmente não está na quantidade de dinheiro que você tem mas sim na qualidade de amigos que permanecem.

Por fim, eu acho que é um livro que todo mundo deveria ler porque nos mostra o quão privilegiado nós somos, em vários sentidos. E o quanto devemos agradecer por isso.

Patti Spissoto 22/05/2024

Bom mas ruim
A história é linda... Terminei o livro me acabando em lágrimas... Mas ele é tão triste, tão forte, tão pesado... Que demorei muito pra terminar. Pq precisava parar de ler um pouco antes de continuar com cada acontecimento.

Milena.Cardoso 22/05/2024

Livro da vida
N vou me estender muito, só para marcar q terminei a leitura mais difícil e importante da minha vida. Leitura fluída mas bem impactante e traumatizante, não indico mas se vc se acha apto a ler é certo q vc jamais será o mesmo.
E a lição mais importante q fica e nos traz é: se vc n tratar suas emoções elas vão te consumir e n tem nd de errado em aprender a lidar com elas, família são pessoas q são seu lar, são pessoas q te fazem feliz e torna a vida mais leve e o mais importante: seja sempre gentil e bondoso.

biondi0 21/05/2024

3/5
Não sei o que pensar desse livro, achei muito arrastado, muita informação desnecessária, li esse livro praticamente arrastada, me frustrei, não achei tudo isso que falam não.

Lulu 19/05/2024

"Mas era verdade que, pela primeira vez, conseguiu compreender que as pessoas em quem aprendera a confiar também podiam traí-lo um dia, e que, por mais decepcionante que isso fosse, também era inevitável, e que a vida continuaria a impulsioná-lo para a frente, pois, para cada pessoa capaz de magoá-lo de alguma forma, havia pelo menos uma que nunca o faria."

Rosieee 19/05/2024

12 de junho. O dia que ele se foi.
Esse livro, é definitivamente, o livro da minha vida. Eu tenho apenas 16 anos, com certeza, muitos livros pelo qual eu ainda lerei, mas tenho certeza absoluta, que esse livro, é o livro da minha vida.

O único pelo qual irei fazer uma tatuagem quando tiver idade. O único que irei passar dor só pra ter alguma marcação. E o único, que provavelmente irei reler, incontáveis vezes.

Esse livro acabou comigo. Eu levei 6 meses pra terminar, mas foram os piores e melhores de minha vida. Tinha que parar por longas semanas pra me recompor.

Eu não sei bem o que escrever...

Acabou comigo. Dei 5 estrelas.

Gui.gentil 14/05/2024

Af q tristeza
Eu me considero uma pessoa forte para determinados topicos, então nao estava com tanto medo dos alertas de gatilho, mas gente que isso... em alguns momentos tive que parar e respirar, muito pesado, muito triste, voce se apegar aqueles personagens e ver eles passarem por tudo aquilo foi muito dificil, mas apesar de toda a tristeza, eu consegui sentir um amor muito forte entre os personagens, que conseguiu deixar meu coração quentinho em alguns momentos, dito isso, não recomendo!

Patricia845 28/04/2024

Violento e muito triste
Esse livro é muito difícil de ler, o ritmo dele e bem lento e o clima geral é pesado e muito saudoso. No início eu não imaginava que ele seria tão forte, é uma leitura que exige muito estômago. No fim eu só posso dizer que esse livro é daqueles que te acompanham para o resto da vida, te marcam, e te fazem sempre parar pra refletir um pouco sobre a vida.