O Príncipe e a Costureira

O Príncipe e a Costureira Jen Wang

Resenhas - O Príncipe e a Costureira

Renata.Farias 19/05/2024

Muito fofinho como o relacionamento deles vai se formando e a forma como ela entende os sentimentos dele.

Dani 16/05/2024

Que gracinha gente. Eu li com um quentinho no coração. O final foi tão bom, tão fofo. Eu amei. Eu li dentro do ônibus em menos de duas horas. Foi uma leitura tão leve, eu tava precisando.

Marina 15/05/2024

PERFEITO
Eu estava enrolando pra ler esse a tempooooos, e me surpreendi com a história, ela é muito fofinha e envolvente, eu terminei de ler e nem percebi, o casal é uma fofura, não tem como não gostar kkkkkkk
Uma coisa que eu gostei, foi o livro não ter aprofundado na questão de gênero e sexualidade, é tipo "ele é um menino, ele gosta de vestidos, ponto", achei mtooooo legal

Vitória Susin 15/05/2024

Quentinho no coração
Que história fofa e que dá um quentinho no coração. O que o pai dele faz no final é tão fofo e necessário, e a forma que o amor entre os dois personagens foi construído é lindo
Gata.empadinha 15/05/2024minha estante
Esse livro é mto lindo

Bianca2597 15/05/2024

Uma história em quadrinhos gostosa e rápida de ler. A história trata de alguns preconceitos da sociedade que não deveriam existir de uma forma leve e bem legal e os desenhos são lindos demais

Kauê 06/05/2024

Aiaia
Ai gente gostei muito achei a hq fofinha e é muito lindo a arte da quadrinista aí perfeito gente leiam

Dani de Assis 04/05/2024

Uma leitura tão bonitinha, me surpreendeu o rumo que tomou, nunca imaginaria esse enredo, gostei bastante!!! Uma gracinha ?

Mar duh 02/05/2024

Fofinho
Não tenho muito oque falar é um quadrinho muito legal, fofinho e representativo .
Mas sinto que faltou mais desenvolvimento, um molho, alguma coisa de diferente na história.
Mas a arte é fabulosa.

Spensa 27/04/2024

Uma HQ que fala sobre identidade de gênero, relações afetivas e formas de amar.

Eu adorei a história, o traço, as cores e tudo o que a quadrinista conseguiu transmitir através de uma história tão potente. No quadrinho, um príncipe excêntrico e uma costureira talentosa se conhecem pelo gosto em comum por moda, mas logo essa relação se transforma em amizade e porque não em amor?

Liany2 22/04/2024

Achei algo que eu super indicaria pra uma criança de 10 anos, uma coisa leve, bem ilustrada, com uma história de fácil compreensão. Algo bem superficial pra uma adolescente de 16 anos q ja leu coisas mais profundas mas as vezes é bom mudar.

nathalya. 21/04/2024

Sobre ser quem você é totalmente ?
Nossa eu amei, achei tão lindinho. Não li direto, dei uma pausa de algumas horas mas me peguei pensando nesse livro durante essa pausa, o que prova pra mim que por mais que seja uma história rápida e por ser graphic novel passa de forma mais resumida. Ainda assim, foi muito marcante.
Não esperava o rumo (principalmente romântico) que essa história tomou, fiquei surpresa com quantas informações foram trazidas nesse livro de forma tão bem feita, achei os assuntos sobre como você deve abraçar como você se identifica e se sente bem muito bem abordados ????? amei o sebastian e a frances.
As ilustrações são belíssimas, os vestidos lindos lindos, a forma com que o pai dele apoiou ele ????. Enfim que amável, não esperava que fosse tão gostosinho de ler.

Estela 20/04/2024

Muito lindinho, gráfico lindo e história fofíssima com o final que aquece a gente nesse friozinho, fala sobre questões pertinentes de forma muito sutil e carinhosa
além disso sensibiliza o autor acerca da descoberta do princípe em uma visão sobre si sem nomear especificamente "o que" ele é, trazendo o foco pra como ele se sente, o que eu achei lindo demais. Mostra a jornada da Frances em busca de reconhecimento profissional e artístico sendo uma costureira que era explorada pelo patrão e precisava ter um bloqueio artístico para conseguir emprego

leitura leve, li em menos de 1hr30

Ohara0 18/04/2024

Tô desistindo dos memes com os nomes dos livros
Não tem muito oque dizer (ah gente, não tô no pique resenhas não)

É uma gracinha, rápido e fofo. Te prende bem, e deixa com aquele gostinho de mais.

AMEI A REPRESENTATIVIDADE. JURO, EU FIQUEI CHOCADA KKKKKKKK

Juliana.Carvalho 12/04/2024

Para todos que já tiveram medo de ser quem são: Coragem
É um livro leve e que aborda o preconceito de forma mais leve, cheio de descobertas dos personagens e se você se colocar no lugar doa personagens as sensações são absurdas.
Só queria que as pessoas tivesse um pouquinho da coragem do rei, eu chorei mto na cena do defile. A Frances tbm é incrível e super compreensiva.
As imagens são maravilhosas e transpassam emoção. Perfeito!
Só queria saber qual a reação a Juliana dps de ler a carta rsrs

manoellen.ferreira 08/04/2024

Que lindo cara! (áudio whindersson nunes)
Não esperei que esse quadrinho fosse me trazer uma história tão completa e bonita. pensei que sentiria falta de mais palavras, mas é meio burro pensar assim porque você tá literalmente vendo o personagem e tudo mais o que rodeia ele (parei pra pensar nisso agora), mas li por causa do meu lado que gosta de desenhar, queria ver todos os desenhos porque adorei a estética rosa. e cara... ganhou meu coração!! não só pela escolha da paleta de cores (eu amo a paleta de cores dessa história, se qualquer cor fosse diferente, já não seria tão bom), mas também pela narrativa que se percorre, é bonita porque parece que os personagens foram feitos um para o outro, dá pra perceber que um é a casa do outro. também é emocionante, porque eles vão se metendo em umas situações que o leitor fica "PQP e agora!?". além disso é acolhedor, principalmente para pessoas lgbtqiap+ que não possuem muito apoio em casa, o final nos dá esperança para nossas próprias vidas.
obs.: achei o máximo a escritora ter descrito o seu processo de criação no final, eu como uma pessoa que desenha fico comovida, porque processos de criação são coisas íntimas. então se me perguntarem "vc conhece jen wang?" eu irei responder "claro! somos amigas, li o quadrinho dela".