Hot British Boyfriend

Hot British Boyfriend Kristy Boyce

Resenhas - Hot British Boyfriend

Nancy 09/11/2023

Mais ou menos
Se você é como eu e não gosta de protagonista que são irresponsáveis, então esse livro não é para você. Há uns dias eu vi um vídeo de análise sobre Fleabag que fala sobre como algumas pessoas tem o direito de serem irresponsáveis, pois, não importa o tanto que eles façam as coisas apenas da forma como eles querem, alguém sempre vai arrumar a bagunça deles ou então os outros vão apenas ficar "ah tudo bem". A protagonista é bem isso - só que esse tipo de pessoa me deixa levemente irritada, pois eu sou o contrário. Não é atoa que não consegui criar vínculo com ela.

E agora uma dúvida genuína: os adolescentes de hoje ainda gostam de Harry Potter? Porque tipo, eu sou de 98 e sinto que a minha geração não cresceu tão apegada a história igual a geração anterior; sinto que a minha geração ficou muito mais apegada a Percy Jackson e/ou Jogos Vorazes. Então, como eu tenho para mim que os adolescentes de hoje não curtem tanto Harry Potter, eu sinto que foi muito mais a autora querendo passar traços que são pessoais dela do que realmente querer criar um adolescente de hoje.

IDK. 20/07/2022

Estou em um desafio de achar livros de adolescentes que acabam fazendo algum tipo de intercâmbio e me deparei com hot British boyfriend.
Achei o livro bem leve e engraçado, gostei de como o romance foi construindo ao redor do livro, o que deixou a desejar foi que o final foi muito aberto e deixa muito solto a história dos personagens.
Nunca imaginei que iria gostar de um livro com esse título kkk mas virou guilty pleasure.

Amandinha 05/06/2022

Razoável
É legalzinho, mas não acho que leria novamente. Só não abandonei a leitura por causa do triângulo amoroso. Estava bem curiosa para saber com quem a Ellie iria ficar e como não costumo ler livros com essa dinâmica, achei bem interessante. Ainda bem que ela ficou com o meu preferido!! ???? Em muitos momentos achei o livro bem ?tosco?, pelas ações imaturas de alguns personagens, como a Ellie ter dito que queria entrar no programa de estudos para conseguir um namorado britânico. Tipo, eu entendo que a razão principal foi o vídeo viral dela, mas mesmo assim achei a frase/atitude meio estranha. A linguagem é simples, então é ótimo para os que querem começar a ler em inglês. A obra pode não ter sido o meu estilo, mas pode acabar sendo o seu!

Barbara 20/02/2022

Romance fofo
Comecei esse livro pensando que seria só mais um romance chato e previsível, mas apesar de ser um pouco previsível ele é muito bem escrito, não tem aquelas cenas chatas e clichês que a maioria dos romances previsíveis tem e a protagonista cresce muito durante a história.

Barbara 30/05/2022minha estante
Oii!! Acho que ainda não, mas o inglês é bem simples.

Giovanna398 04/02/2022

Nhe
Achei bem mais ou menos, só dei três estrelas pq deu uma melhorada no final, mas ainda assim achei bem tosco.

Karolina.Tessaro 24/01/2022

Muito fofo
Um romance adolescente, muito gostoso de ler e uma personagem super destrambelhada que quer a todo custo um namorado Britânico e se mete em muita confusão, com um plot bem previsível mas muito gostoso de se ver.

Karolina.Tessaro 30/05/2022minha estante
Não tenho certeza mas acho que ja vi em português

Sarah 11/11/2021

uma viagem para inglaterra
Depois de abrir o coração durante uma festa, pagar o mico do ano e ter seu vídeo se tornando viral nas redes sociais, Ellie encontra uma oportunidade para estudar um semestre na Inglaterra e escapar de tudo que está desmoronando em casa. Sério, quem não faria o mesmo? Tudo dando errado e você vai lá e PAH seis meses na Inglaterra? Eu, por favor!
O livro é beeeem legal! A Ellie é uma personagem super alegre e bem gente como a gente quando vai turistar e fica louuuca pra arranjar um namorado britânico quando lá, neeee?
E pra isso acontecer, ela acaba pedindo a ajuda do Dev, o garoto que super implica com ela... hihihi
Eu amei! É uma leitura muito gostosa, dá pra se imaginar lá passando pelas situações e torcer bastante pelos personagens. Beeem clichê hahahha do jeito que eu goxxxxto!

Amanda Cabral 29/10/2021

Fui sem expectativas e conseguiu ser ruim mesmo assim...
O livro foi uma fanfic de uma menina de 9 anos. Esperava muito pouco, mas não tão clichê, vazia e superficial como essa história foi. Os personagens são muito superficiais, pelo menos para mim eles não foram nada marcante. Talvez minha nota baixa seja porque esse livro é da coletânea da Harper Teen e eu achei muito chato, talvez eu gostaria se tivesse lido aos 10 anos.

Laura 19/09/2021

Eu achei bem fluido, eu gostei muito dos personagens mas a construção me irritou bastante. O titulo, a historia, tudo te direciona de uma maneira e no final você vê que é uma história COMPLETAMENTE diferente (que não ten relação com o titulo inclusive), e é muito fofo mas acontece tao rápido que eu queria mais explicações.

Por mim poderiam ser duas historias diferentes o início e o meio do final. Faria mais sentido e desenvolveria muito mais o final, que foi honestamente a parte mais fofa.

O livro em si não é ruim mas isso de não me dar o que me prometeu no titulo (por mais que o final tenha sido bom) me irritou ao ponto de dar 3 estrelas

Monique 27/05/2021

É um livro legal. Não tem nada de novo e a personalidade da personagem principal é terrível, mas não é chato pra ler.

Monique 29/05/2022minha estante
não tenho certeza se li em português, acho que não

leituras.gio 08/04/2021

História leve e um pouco fora do clichê!
Foi meu terceiro livro em inglês e achei a leitura leve e gostosinha, me levou a lugares incríveis como Veneza (queria que eles tivessem viajado mais vezes!!!!) e Londres. Achei a escrita super fluída e não tive dificuldade nenhuma. O final da história me deixou com coração quentinho e gostinho de quero mais?

Estava louca nesse livro desde que vi o primeiro anúncio sobre ele em 2020, amo livros com artes fofas na capa!

Li a sinopse na época e já adicionei na minha wishlist. Com o passar do tempo esqueci de vários detalhes, o que foi perfeito!!!! Infelizmente a sinopse entrega muito da história, o conflito principal e a problemática da personagem. Não me lembrar de nada disso deixou a leitura ainda mais encantadora.

Confesso que achei a Ellie muito fútil e imatura no começo do livro (não pelos seus gostos, isso eu inclusive achei muito bem abordado e até me identifiquei de certa forma), mas devido a sua extrema necessidade em aparentar ser algo que ela não era (principalmente com o Will), e a necessidade de ser aceita, quando ela mesma não se aceitava. O que gerou um lindo amadurecimento no decorrer da história.

Achei o Will um fofo a princípio, mas bem egocêntrico e mimado no decorrer do livro.

A partir da cena do jogo de Quadribol fiquei na esperança de uma relação entre o Dev e a Ellie ser desenvolvida, o que eu não tinha considerado até então, e me surpreendi positivamente!!!!

Amei a amizade construída entre a Ellie, Sage, Huan (espero que ele e o Frank tenham mantido o relacionamento mesmo a distância) e o meu amorzinho Dev.

Maria @booksofmary 10/03/2021

Levinho e Fofinho
Esse é um livro que tem um plot "simples" e que todo mundo gosta, mas do qual a sinopse entrega muito o que vai acontecer, portanto NÃO a leiam, melhor começar essa leitura sem saber muita coisa sobre a história, que vai acompanhar a Ellie, uma adolescente dos EUA, que embarca para um intercâmbio na Inglaterra, depois de ter passado por uma situação constrangedora com os amigos da escola e que, como o próprio título já diz, vai viver um romance.

Mas a história vai um pouquinho além disso, mostrando o crescimento gradual da Ellie, que a príncipio me incomodou como personagem, pois ela passava por várias situações que me davam muita vergonha alheia e, ainda assim, tomava decisões equivocadas, que me passavam a ideia de que ela era meio bobinha, além de no início não sentir esse apelo todo no romance, apesar de gostar do Will, o que me fez enrolar um pouco para continuar a leitura.

Mas o fato de ser uma história com intercâmbio e viagens como pano de fundo, além de gostar das amizades que ela foi construindo e de NÃO ter lido a sinopse, me instigou a acompanhar a história e não desistir do livro. O que foi muito bom, pois depois de passados 35% do livro, mais ou menos, comecei a desconfiar mais e torcer por uma virada que viria a ocorrer na história, também foi quando a Ellie começou a mostrar, aos pouquinhos, que estava amadurecendo conforme ia se conhecendo melhor e aprendendo suas lições.

Gostei muito do interesse da Ellie por fairy gardens, Cicely Mary Barker e jardinagem, o que foi uma característica de personagem diferente e não tão recorrente, pelo menos nos livros que li até agora. Gostei muito da amizade que ela fez com a Sage, o Huan e principalmente o Dev, que foram personagens que amei muito, adorei as diferentes representações retratadas com eles. E gostei também de algumas críticas leves e construções de personagens que não posso citar sem dar spoiler.

O ponto que realmente mais me incomodou foi esse lado mais imaturo da Ellie, que era claramente proposital para mostrar a evolução dela, que é afinal uma personagem jovem, mas que acho ter sido um ponto em que a autora pesou um pouquinho demais na mão, fazendo a leitura, para mim, demorar a engrenar. Gostaria também de ter visto só mais um pouquinho de momentos relacionados a questão "x" que traz a virada da história, mas os que estavam presentes no livro já foram suficientes para me fazer torcer muito!

No mais, acho que as construções dos personagens foram bem feitas, que essa foi uma história gostosinha e levinha de acompanhar, que me deu uma vontade danada de viajar (mas não posso, pandemia em alta, #todosfiquememcasa), que me deu saudade de "Anna e o Beijo Francês" (que AMO e recomendo demais) e que me prendeu torcendo muito por aquele final quentinho no coração. Leiam!
anna 11/03/2021minha estante
ai concordo tanto ctg ??

Maria @booksofmary 11/03/2021minha estante
Haaaa que legal! ??

Maria @booksofmary 29/05/2022minha estante
Que eu sabia, ainda não ?? Mas se quiser tentar em inglês mesmo, a linguagem dele é mais simples!

tori 16/02/2021

?but we?re friends, ellie. i like hanging out with every version of you.?

comecei esse livro sem pretensão alguma e acabei me apaixonando e, sinceramente, foi meio difícil não amar mais ainda os personagens secundários tanto quanto os principais. huan, frank e sage? impecáveis, nunca erraram e não existe ninguém acima deles.

a ellie me irritou um bocado? sim. tive sentimentos bem conflitos sobre o will? extremos. quis jogar o dev de uma janela? duas ou três vezes. no entanto, amei cada um deles.

como eu disse, desde que li a sinopse desvendei o enredo todo do livro e ainda fui ler as últimas páginas pra ter a confirmação (quem nunca?) e ainda assim (!!!) eu tive um frio na barriga terrível quando os famigerados momentos chegaram. a ligeirinha crítica à jk ratazana foi *chef kiss* e as cenas de turismo pareceram extremamente reais (eu soube disso porque fiquei perdida exatamente como ficaria num tour de verdade pela inglaterra ou venice).

por fim, um young adult dos bons com uma tensão que muitos new adults sonham em ter por aí mas nunca vão conseguir.