A casa dos novos começos (Romances de hoje)

A casa dos novos começos (Romances de hoje) Lucy Diamond

Resenhas -

Larissa 20/04/2021

Simplesmente apaixonante
O livro conta basicamente a história de 3 mulheres, que devido à reviravoltas na vida vão morar no mesmo casarão e tem suas vidas entrelaçadas por uma amizade genuína. Livro que toca muito na questão de superação, onde mudanças são bem vindas e novos começos são totalmente necessários. Aborda diversos temas difíceis de forma suave. Simplesmente me encantei.

Raina.Ruiz 18/01/2024

A casa dos novos Recomeços
O livro faz parte da série Romances de Hoje, publicado pela Editora Arqueiro aqui no Brasil.

Temos três personagens Charllote, Georgia e Rosa, que estão recomeçando a vida em outro lugar, cada uma com seus problemas e dificuldades.

Rosa é master chef e oferece um jantar para as suas vizinhas e ali inicia uma amizade entre as três, dividindo suas lutas diárias, suas superações, suas formas de lidar com os problemas.

Um livro que aborda temas como amizade, união, superação e recomeços. Emocionante, cativante e engraçado, vale a pena conhecer a história dessas mulheres.

Livros de Cabeceiras 16/04/2021

Até agora o melhor livro dessa coleção para mim.
Em uma casa próxima a orla da cidade de Brighton 3 moradoras, que mal se conhecem, tem mais em comum do que imaginam.
Rosa larga toda a vida que ela tinha em Londres, inclusive um excelente emprego, depois de uma descoberta terrível. Agora ela tenta recomeçar a vida como uma sous-chef. Um trabalho puxado e com um chefe horrível, mas isso a distrai. Até ela conhecer a filha adolescente da vizinha que acaba fazendo ela questionar suas escolhas até o momento.
Georgie se mudou do norte por conta do trabalho do seu namorado, Simon. Determinada a ter uma carreira como jornalista ela consegue trabalho numa revista local. O que a princípio parecia ser um trabalho tranquilo não demora muito para ela se meter em várias confusões.
Charlotte passa as noites solitária em seu apartamento após sofrer uma perda muito grande na sua vida. Mas quando ela conhece Margot, uma simpática senhora que mora no último andar, essa senhora tem outros planos para a vida de Charlotte, queira ela ou não.
Segundo livro que leio da autora nessa coleção Romances de Hoje. Gostei muito das histórias retratadas aqui. A autora dedica cada capítulo a uma das três mulheres, sempre intercalando as histórias de cada uma delas.
Cada história tem o seu drama, o seu desenvolvimento e todas acabam se intercalando de uma maneira fantástica durante o livro.
Todas as três tem histórias incríveis durante o livro, mas admito que a história de Charlotte foi uma das melhores para mim, mesmo sendo a mais triste delas.

Debinha 28/01/2022

clichê moderno
esse livro sem sombra de duvidas conseguiu me tirar do ócio, é um clichê muito gostoso de ler, você passa muitas raivas kkkk mas consegue, ao mesmo tempo, olhar diferente para algumas coisas, como "recomeços".
sempre há tempo e oportunidades para você recomeçar.
leiammmmmmm ?

Fabiane.Gomes 25/04/2021

- A Casa dos Novos Começos -
Quem nunca tentou fugir dos problemas? Quem nunca pensou em desistir de tudo e começar de novo em um novo lugar?

O livro apresenta 3 mulheres como protagonistas (Charlotte, Rosa e Georgie), cada qual com seu fardo, cada qual com a sua sina.
A vida da gente não é bem assim? Pessoas lutando, se escondendo, tentando se descobrir e redescobrir ... você sabe o que se passa no coração de quem mora dentro da sua casa?

Perfeita descrição, assuntos polêmicos abordados com leveza, leitura fluída, desenrolar rápido e entrelaçar fabuloso.

Minha personagem preferida foi Margot, senti um quentinho no coração, e adoraria realizar várias "tarifas" para ela.
Fiquei deslumbrada com o empoderamento feminino desenvolvido ao longo da história e a amizade que surgiu entre os todos.

Eu simplesmente amei!

Ielda 23/08/2023

Recomeços...
Terminei a leitura deste livro já prevendo o final. Clichês que não prejudicaram em nada a leitura. O que fica desta leitura é que sempre haverá um novo começo. Cada personagem com seus dramas, inseguranças e sonhos a realizar me fez refletir sobre recomeços, valor da amizade e coragem. Gostei muito. Foi o1? que li da autora.

AngAlica100 19/05/2021

A casa dos novos começos
Livro muito bom, que dá um calor no coração.
Precisando ir passar um tempo nessa casa.
Todo recomeço é bem vindo.

sofwasbooks 29/03/2022

Não prometeu nada e entregou tudo
Eu não sou muito de ler livros nessa vibe mais "slice of life" então não tava esperando muito, mas ele me surpreendeu positivamente. As protagonistas são super cativantes e o livro me deixou super curiosa pra conhecer melhor todas elas e entender os motivos singulares que levaram elas pra Brighton. Sem contar com os personagens secundários que eu também me apaixonei. É um livro que é mais vibes e menos história mas as vibes são imaculadas.

Thais 16/04/2021

Muito fofo
Uma história muito fofa, lindinha e bem amarrada, de aquecer o coração mesmo. O livro é simples e tem uma escrita clara e gostosa de ler, além de que a história mistura bem as aventuras das protagonistas. Pra mim a maior protagonista da história é uma personagem que não teve ponto de vista, mas que incentivou muito a história.. se você leu você saberá de quem estou falando.
Adorei quase todos os finais e o livro realmente cumpre o que a sinopse promete, com várias reviravoltas e coincidências.

Suellen 19/08/2021

Eu amei a sensibilidade que esse livro tem para abordar a vida e as realidades de cada uma. Foi mostrando um processo de maturidade, de autoconhecimento, cura das feridas e saída de si muito belo.
A única coisa que eu não gostei foram os diálogos, que pareciam muito forçados ou somente para "encher linguiça" no livro.
Mas tirando isso, é uma escrita muito boa, fluída, deu pra conhecer com bastante detalhes a vida e história de cada personagem e mostrou realmente um processo de novo começo na vida de cada um.
Que livro incrível!

julia.cout 19/05/2024

Tinha abandonado esse livro em 30% e resolvi voltar esse ano, achei interessante mas tal casa só aparece em mais de 50% do livro. Tem 4 protagonistas com as histórias intercalando, achei os plots fracos.

Jessicalima.lid 13/02/2022

Muito amor e amizade
Gostei muito da escrita, como a autora ?separou as histórias?, mas tive um pouco de dificuldade de me conectar com o livro em si. Ate demorei um pouco. Mas é lindo e leve.

Karin 27/02/2021

Não foi um livro que me arrebatou instantaneamente, como outros livros da autora, mas me tirou lágrimas e foi uma boa leitura

Kethlyn 14/05/2021

Recomeços
Se você tivesse que recomeçar que lugar escolheria? Acho que esse livro fala basicamente de recomeços e apostar em mudanças. É uma leitura leve, fluida e agradável. E tem uma amizade muito gostosa que nasce entre as personagens principais.

Ana Folmer 17/07/2021

Recomeços
Amei esse livro. Mostra como pessoas diferentes tem problemas, dúvidas, sonhos, anseios e formas de lidar com tudo isso muito diferentes, mas que mesmo assim elas conseguem ajudar umas as outras, intencionalmente ou não.
A narrativa é cheia de recomeços, sonhos, altos e baixos, pessoas que odeia mas depois ama, é o típico livro que aquece o coração, mas te faz ver as situações em perspectivas diferente.
Recomendo muito. É o livro perfeito para ser lido em um dia frio e chuvoso, tomando uma xícara de chá.