Como Vencer a Guerra Cultural

Como Vencer a Guerra Cultural Peter Kreeft

Resenhas - Como Vencer a Guerra Cultural

Laura3437 22/02/2024

Interessante esse livro.
Se você é de direita, ou cristão, seja católico ou protestante, esse livro é para você. Se você é marxista esse livro vai despertar uma ira, uma revolta ou um incômodo em você, esteja preparado.

"Summum bonum: o fim último, é conseguir novas almas para o Inferno".

Um dos maiores desejos de Satanás é conseguir novas almas para o inferno e infelizmente ele não está vazio. Nossa missão, como cristãos, aqui na terra é amar a Deus acima de tudo. Sermos santos e ajudarmos outras almas também a buscar a Deus. E se você é mais de "Direita" a sua missão é não deixar que os marxistas sejam os únicos influenciadores do mundo.

"Na época de Jesus, aqueles que amavam os pecadores eram acusados de amar os pecados. Hoje, aqueles que odeiam os pecados são acusados de odiar os pecadores." (Peter kreeft).

Devemos buscar a formação para que possamos produzir conteúdos, trabalhos, filmes, livros, músicas etc que não contribua para que mais almas se joguem no inferno. Devemos amar, não como o mundo espera, mas como Deus espera.

Hoje em dia a mídia, os filmes, as séries e as salas de aula ensinam a cometer pecados mortais de forma tão natural e boba que as pessoas nem estranham. Eles sempre ensinam o pecado num contexto fofo e bonitinho com uma aparência superficial de bom mocismo. O fato de você não acreditar ou simplesmente desdenhar de um pecado não muda o fato de que ele é.

Todos nós pecamos e Deus conhece nossas fraquezas. Ele quer que nós amemos a Ele, mas ele não nos forçará a fazer isso justamente porque Ele nos ama e nos presenteou com a liberdade de decisão. E cabe a nós lutarmos pra viver uma vida agradável aos olhos de Deus por amor, não medo.

"A vida, no fim, só apresenta uma tragédia: não ter sido um santo." (Peter Kreeft).

Ir.Vivian.CMES 12/11/2023

Estamos em guerra
O autor de uma maneira leve e profunda faz- nos enxergar que estamos em guerra e o grande problema é que não sabemos que estamos ou bem pior do que isso achamos que estamos em guerra com o próximo com o outro que pensa diferente de mim.
Estamos sim em guerra e esta guerra é espiritual é contra o próprio demônio, acredite vc, ou não, isso não faz diferença pq ele age da mesma maneira para nos destruir.

Guedes 02/02/2023

Leia de coração aberto
Um livro que fala sobre a guerra cultural que há muito vivemos. Sou cristã, e sempre achei que ia além da realidade vista materialmente, mas jamais conseguiria colocar em palavras como Peter o fez. Um livro pra refletir e olhar pro mundo com outros olhos. Bem interessante. Rápido de ler - demorei pois estava com outras leituras em paralelo.

Sara277 16/01/2023

Desnecessário.
Fui obrigada a ler este livro por ocasião de um curso, e que infelicidade? Perdi algumas horas de vida, mas pelo menos poderei poupar as de outras pessoas.

O livro começa deixando bem claro seus pressupostos: estamos em uma guerra cultural e que essa guerra se resume em? Que rufem os tambores? Sexo. Simples assim.
E claro, qualquer um que não concordar absolutamente com isso é um cego, estúpido, analfabeto e coisas semelhantes.
Segundo o autor, Absolutamente Tudo que há de errado na sociedade, econômica, política e moralmente é fruto da Revolução sexual. A escrita tenta ser genial, mas apensas tenta, de 120 páginas só se salvam meia dúzia de linhas.
O autor se empenha em defender a necessidade da linguagem bélica empregada, e subestima o leitor para se colocar em um patamar superior, em posição de autoridade.
O subtítulo do livro, pretensiosamente anuncia que a obra é ? Um Plano de batalha cristão? para vencer essa guerra. 120 páginas e podemos transformar a sociedade!
Vou me abster de transcrever aqui algumas frases absurdas, que precisei ler várias vezes e que me fizeram ter dúvidas sobre minha alfabetização .
Penso, sem nenhuma maldade ou sarcasmo, que esse homem pode ter algum problema de natureza ?íntima? a ser tratado.
Por fim, discordo dos pressupostos, fundamentos e argumentos apresentados por vários motivos, mais o principal é porque não creio que a Igreja seja um agente de transformação a nível global, pois primeiramente nós cristãos não temos poder de deter a proliferação do pecado, em qualquer que seja a forma. Quando olho para a Bíblia, vejo que a Igreja é o ?Sal do mundo? ou seja, deve pregar a Palavra, que tem como efeito além da salvação dos escolhidos, o retardamento, abrandamento da maldade na Terra, (Jesus usa essa afirmação em referência ao método de preservar os alimentos os envolvendo em sal), mas jamais a cura completa, pois essa redenção definitiva só acontecerá na Consumação dos tempos, na volta de Cristo. Se você quiser se aprofundar no tema, indico Amando a Deus no Mundo de Héber Campos Jr. lá ele explica os conceitos de Estrutura e Direção trazidos por Hermann Dooyweerd (se não me engano) e como a igreja redireciona a sociedade sem necessariamente afetar as estruturas criadas.
Por hoje é só pessoal!
Matheus_Lago 27/09/2023minha estante
Minha impressão sobre sua resenha mudou quando citou o Heber Campos Jr. Sou protestante e concordo com suas poucas e simples colocações que couberam na resenha. Embora muitos do nosso meio conhecidos como Pós Milenistas entendem que a redenção de Cristo se dará nessa terra por meio da pregação do evangelho. Quero ler o livro pra compreender os pontos do Peter Kreeft.

Kevinho 15/01/2023

NUNCA DESISTIR!
Ser cristão é ser vitorioso pelo sangue de Cristo. Mas precisamos ser CRISTÃOS autênticos e não meia-boca como temos sido. "Não parar. Não precipitar. Não retroceder". E nunca, nunca, nunca, nunca, nunca DESISTIR!

Aline CS 09/01/2023

A verdadeira natureza da guerra cultural
O autor nos chama para entender a verdadeira natureza da Guerra Cultural e o que podemos fazer para vencê-la a partir dos seguintes pontos: saber que você está em guerra; saber quem é seu inimigo; saber em que tipo de guerra você está; qual o princípio básico desse tipo de guerra e qual a estratégia do inimigo.

Leonardo 16/11/2021

Impecável
Livro aborda os meandros de uma guerra, que esta muitas vezes ainda invisível aos olhos desavisados. Desvela e revela como compreender e combate-la, para sermos vitoriosos.

André 30/07/2021

Essencial
O autor nos mostra que o caminho para vencermos está guerra está na manutenção dos valores cristãos e na união de todos os cristãos. O inimigo está infiltrado em todos lugares, inclusive dentro das igrejas e templos. Mas ainda temos tempo para reverter este quadro e finalmente triunfarmos.

Flaubert.Echnaton 19/07/2021

Razoável
O livro não é ruim, mas o problema é que comprei achando que a abordagem do tema seria diferente. Enfim, leitura razoável.

Vinícius 13/05/2021

Guerra Atual
A Guerra Cultural do livro se traduz na guerra espiritual onde a fé cristã é desconstruída há várias décadas com pautas identitária e de segregação de povos para controlá-los. "Nada no mundo é mais temível que um oponente surrado e ensanguentado que nunca se rende".