Os Sem-Rosto

Os Sem-Rosto Derek Landy

Resenhas - Os Sem-Rosto

1000ton 02/04/2024

Ansioso para os proximos
Esse é o último da minha releitura, e foi bom pq não lembrava dos acontecimentos que ele tinha no final, a partir do próximo já será algo que eu não me recordo das coisas então vou considerar uma leitura nova.

É divertido, bem simples e com algumas piadas bem datadas, e como tudo se resolve facilmente não tem muitas questões.. mas tem personagens carismáticos, e é uma leitura bem rápida então espero concluir o 4° essa semana.

José Eduardo Jordão 20/03/2024

Fascinado
Eu estou encantando com essa série de livros. Queria ter descoberto eles 10 anos atrás.
Os personagens são muito foda, e o autor consegue me prender mais e mais na história a cada página que eu leio.
Tô louco pra saber como que a Valquíria vai resolver o B.O. do final desse livro no próximo.

Vale muito a pena. Queria um filme ou série, eu ia acompanhar sem dúvida alguma.

Douglas.Moreira 22/08/2023

Muita ação
O terceiro livro é muito agitado, com diversas novidades e plot twists bem interessantes. Os novos personagens e também os antigos tomam parte da história de forma bem intensa. O melhor da série, até agora.

allletis 08/07/2021

MALDITO CLIFF HANGER!!!!!!!
EU NÃO ACREDITO QUE O LIVRO SIMPLESMENTE ACABOU COM ESSA REVELAÇÃO BOMBÁSTICA.

COMO QUE EU SOBREVIVO SEM LER O PRÓXIMO AGORA?????

DEREK LANDY, O QUE ACONTECEU COM O CRUCIAL???????? E O ÊXTASE MANO???????????

Mais uma vez, eu amo o humor desse livro, amo todos os personagens principais e, finalmente, comecei a shippar Val com alguém, mesmo que ele seja quatro anos mais velho que ela, eu shippo.

Adorei, cinco estrelas.

Su 18/06/2020

Esse é o terceiro volume da série Sr. Ardiloso Cortês. Ao contrário do que pode parecer, essa série é cheia de sarcasmo, o que nos rende boas risadas. E, obviamente, a aventura é muito bem construída. Sendo assim, estava com altas expectativas para essa continuação.
Em uma manhã gelada, Valquíria Caos se encontra na cena de um crime. Ela observa todo o aposento, porém se esforça ao máximo para não olhar para vítima, Cameron Luz. Cameron era conhecido no mundo mágico como um teletransportador. De acordo com Ardiloso, a vítima havia sido pega de surpresa, pois não havia qualquer sinal de luta. Luz é o quarto teletransportador a ser assassinado em um curto período de tempo.
Enquanto Valquíria e Ardiloso caminham pela rua levantando hipóteses sobre os motivos de estarem matando teletransportadores, encontram Crucial, agora o principal detetive do Santuário. Ele demonstra certa irritação ao encontrar os dois tão próximos da cena do crime.
Valquíria e Ardiloso ficaram sabendo desse crime apenas porque o Sr. Êxtase os avisou, tendo em vista que Ardiloso não é mais o detetive oficial do Santuário. Apesar disso, Êxtase conseguiu marcar um encontro entre Túrido Grêmio e Ardiloso. Grêmio não demonstra grande alegria ao recebê-los, o que não é de se estranhar após Ardiloso tê-lo acusado de traição.
Acredito que Landy conseguiu se superar nesse volume. Temos um novo personagem bem interessante e um personagem antigo voltando a vida. Além disso, a trama está bem desenvolvida e o humor ácido continua presente. As cenas finais deixam um excelente gancho para o próximo, nem preciso dizer que já estou curiosa.

“— O painel sumiu — anunciou Ardiloso. — Eles devem ter mudado as fechaduras assim que nós saímos. Não sei se me sinto lisonjeado ou insultado.
— Tenho a sensação de que você vai escolher “lisonjeado”.
Ardiloso deu de ombros.
É um sentimento mais gostoso.”

LOHS 14/06/2017

Altamente recomendado
Eu não sei se vocês estavam esperando muito por esse livro, mas eu sou tão entusiasta dessa série que o meu amor por ela cobre as expectativas de qualquer um!

Como já estão cansados de saber, estamos no #II Mês da Fantasia do LOHS, então o tema do mês é esse all the way. No entanto, para dar uma amenizada no clima, eu pensei em trazer o senso de humor infalível — e um pouco negro, devo admitir — de Derek Landy e sua fantasia mais bem sucedida, o meu queridinho Urban Fantasy Sr. Ardiloso Cortês.

A trama, dessa vez, começa a complicar a vida de Valquíria e de Ardiloso. Tendo derrotado Barão Vingança e escapado dos perigos de "Brincando com Fogo", eles agora se deparam com o assassinato de quatro teleportadores. Tentando descobrir quem seria o autor do crime, chegam cada vez mais perto de seu pior pesadelo: a reunião de um antigo grupo de adoradores dos Sem-rosto, a Diablerie, e sua recente descoberta de como trazer os terríveis deuses de volta através de um portal.

Valquíria, Ardiloso, Tanith e Porcelana vão precisar trabalhar juntos, mais uma vez, para impedir que o mundo como conhecem acabe para sempre. Claro que nem tudo dá certo, mas essa é parte da graça da série.

"— Não toque na jaula — avisou Ardiloso.
— E como vamos abri-la?
— Muito, muito cuidadosamente, imagino. Não sou tão fluente na leitura desses símbolos quanto Porcelana, mas sei o suficiente para reconhecer um campo fatal quando vejo um. Isso mataria qualquer pessoa que colocasse mesmo uma só mão dentro da jaula.
— E a gente pode desligar esse troço?
— Se soubéssemos qual símbolo tocar, sim. Infelizmente, se tocarmos o símbolo errado, o campo vai inchar e matar todos que estiverem dentro da sala."
P. 124

Esse volume representa uma boa evolução da história. Valquíria está mais crescida e, se é que isso é possível, mais atrevida; Ardiloso é bem-humorado como sempre, mas é possível notar nuances de medo e um pouco da responsabilidade que é ter uma parceira de 14 anos; Porcelana é, finalmente, uma personagem desvendada, que, apesar de sua aparência perfeita e de estar do lado dos mocinhos, é cheia de defeitos e tem um passado bem obscuro.

Em contraponto, esse livro apresenta meu personagem favorito: Lamento Conspícuo, um médico que vive "consertando" os arranhões e hematomas de Valquíria depois que volta de uma briga. Ele é extremamente ranzinza, mas é tão sarcástico quanto qualquer outro personagem de Landy:

"— Obrigada, Conspícuo. De verdade.
— Você provavelmente vai voltar para me ver antes do fim do dia — falou o professor enquanto ia até a porta. — Você certamente vai querer que eu costure a sua cabeça de volta no lugar ou coisa assim.
— E você vai conseguir fazer isso, né?
— Naturalmente."
P. 74

Gosto da maneira como a história vai sendo construída em cima de tramas antigas. A única "novidade" é a própria Valquíria e sua inclusão no mundo da magia. De resto, todos os vilões, aliados, perigos e caminhos são velhos conhecidos de Ardiloso. Ao mesmo tempo que ele sabe o que pode encontrar pela frente, o leitor se vê no lugar da menina, ouvindo histórias sobre esse mundo que ainda tem de desbravar.

Também existe o elemento "humano" de Derek Landy: os pais de Stephanie continuam vivendo suas vidas e ela continua mantendo as aparências. Cada aparição dos pais da garota é divertidíssima e quebra um pouco o clima tenso que cresce ao longo da narrativa, já que, de fato, eles estão prestes a enfrentar os Sem-rosto.

"— Mãe! Quantos anos você tinha quando teve o seu primeiro namorado?
— Meu primeiro namorado sério?
— É.
— Treze — ela ouviu a mãe responder. — Des, ache o passaporte.
— O que você quer dizer com "sério"? — perguntou Des, mas ela não respondeu. Ele se virou para Valquíria. — As coisas eram diferentes quando eu e sua mãe éramos crianças, Eram tempos mais inocentes. Tínhamos que esperar um ano e meio só para poder dar as mãos. Era a lei e nós aceitávamos felizes.
— Acho que você inventou essa última parte, pai.
— Garotos sãos horríveis — ele continuou. — Sei disso porque já fui um."
P. 228-229

Adoro cada piada que o autor coloca, bem como cada um dos traços de sua própria personalidade. Assim como os outros, Ardiloso Cortês - Os Sem-rosto é um ótimo livro YA de fantasia para aqueles que procuram uma boa história, bem contada, leve, divertida e até intrincada — mesmo que isso só fique claro mais para a frente.

Altamente recomendado, mesmo que eu seja suspeita (é sério, é bom mesmo, gente, leiam).

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2016/12/ii-mes-da-fantasia-os-sem-rosto-sr.html

Loopzig 14/10/2014

Surpresa
Nesse novo livro Derek Landy mostra que suas historias não são pra qualquer um. O humor e o sarcasmo sutil de Ardiloso é para poucos. E nessa nova aventura sua parceira mostra que cresceu bastante e não foi só na altura!
Prepare-se para uma aventura especial e de final surpreendente.

Meu Paginômetro 22/03/2013

Livro novo do Sr. Ardiloso Cortês
O quinto e o oitavo livros da série vao ser lançados esse ano.

Alako Machado 04/01/2012

Uma grande espera
Espero por essas páginas a muito, muito tempo. A primeira vez que eu o vi foi na estante de um quiosque na bienal. Liguei nervosa para minha mãe, mas já tinha gastado 60 reais no "Fúria de Reis". Vetado.
Livro de leitura fácil. Como todos do Sr. Landy, há uma pequena diferença entre esse e os outros, fugiu um pouco do molde dos interiores. O vilão não é Serpênteo nem Vingança, isso fica um mistério até o meio do livro:"contra quem estamos lutando exatamente?"
O livro se focou menos na Stephanie e mais na trama em si. O desenrolar do livro deixa o leitor nervoso(como sempre, certo?)e eufórico. Mais personagens aparecem, como Crucial e Errado, e outros reaparecem depois de um tempo sumidos.
Surgem sombras de segredos que pessoalmente me deixaram muito intrigada. Nada foi revelado, bem no estilo Landy. Algo ao redor de Porcelana. Provavelmente algo que envolva Ardiloso, mas niguém sabe ao certo mesmo o que vai ser.
Muitas mortes, pessoalmente me lembrou o último livro de Harry Potter, com todos os desastres da guerra. Mortes que me machucaram, personagens que eu gostava. A um enfoque novo em um lado que fora esquecido nos livros anteriores: Necromancia. Mas algo me diz que esse assunto será mais explorado no próximo, com o Sr. Mortalha.
Mais uma vez, nenhuma ressalva a fazer sobre o livro, amei-o por completo. Leiam, leiam, leiam.

Carol Galvão 09/04/2011

Mais uma aventura de Srdiloso Cortês e Valquiria Caos!!
Muito bom, dessa vez eles vão ter que investigar os assassinatos dos teletransportadores, mesmo sendo considerados inimigos do Santuario e fugitivos da justiça.

Com a ajuda de seus amigos Ardiloso e Valquiria descobrem um novo plano para trazer de volta os Sem Rosto, e tentam impedir que isso aconteça. Nesse meio tempo alguns segredos são revelados, outros segredos aparecem mas ainda não revelados.

Valquiria percebe que esta perdendo alguns acontecimentos que seriam importante para a vida dela, mas que a vida magica requer sacrificios então sua imagem é que continua vivendo essas emoções.

No final Ardiloso entra em uma confusão da qual so Valquiria vai conseguir tira-lo mas vai ter que tomar muitas decisões sozinhas e vai colocar em pratica todo o trinamento do detetive.