Não Resisto

Não Resisto Amanda Marques

Resenhas -

adenilza.rodrigues.5 30/03/2024

Difícil falar alguma coisa dessa leitura.
No quesito deixar o leitor curioso, merece nota dez. Já no quesito personagem idiota, quem merece nota dez é a Lina.
Cara, a mulher só faz burrada, mete os pés pelas mãos, não sabe se amar, se valorizar, não consegue cuidar de si mesma, e ainda quer ser mãe!!!
A história de maneira geral, é totalmente absurda. Uma mulher que diz ter quase quarenta, mas comporta como adolescente irresponsável.
Nunca vi uma relação com zero diálogo dar certo!!
Miguel é outro que não sabe o é diálogo...
Sério! Estou revoltada com e desenrolar dessa trama. Foi problema demais, e tudo se solucionou como num passe de mágica...
*Falta uma boa revisão gramatical, principalmente uma revisão de pontuação nos diálogos, chega ser difícil entender quem fala o que!!

Cáh 13/09/2022

Releituras sempre me fazem recordar de coisas legais...
Depois de 15 anos de um casamento "estavel" Lina é surpreendida por seu companheiro Fábio com um pedido de separação e o anúncio de que estava indo morar com outra mulher.
Lina conhece o charmoso e confiante advogado Miguel. Depois de descobrir seu histórico instável quanto aos relacionamentos amorosos, ela decide não levar adiante o clima de paquera entre eles. Porém Miguel insiste, ela acaba cedendo.
Esse livro é bom, trás a história de duas pessoas já estão chegando as 40 anos de idade, que procura uma nova chance para o amor. Mas ambos irão ter aprender a lidar primeiro com as inseguranças que existem dentro de cada um.

MariL016 14/06/2022

Gostei
O livro é uma mistura de drama com romance que te prende na história desde o primeiro capítulo. O enredo do livro é sobre a personagem Lina que passa por um divórcio de um casamento longo, ela fica arrasada e com raiva pelo marido estar com outra, mas tenta seguir sua vida adiante e acaba conhecendo o Miguel, ele é sócio do noivo de sua amiga, ambos possuem inseguranças sobre relacionamento isso está bem claro no livro, acredito que até pouco imaturos - deveriam ter conversados desde o início sobre tantas coisas que os preocupavam- , enfim no meio de tantas idas e vindas, a história vai se desenrolando o que te dá raiva e amor ao mesmo tempo de entender o que vai rolar com eles dois! Eu gostei do final, me surpreendeu e é aquele romance que te faz devorar. Li o livro na minha hora de almoço ?

@ka_and_books 01/02/2022

Amor, relacionamentos e falta de diálogo!
Lina é casada com Fábio há mais de 14 anos... mas um dia, sem mais nem menos ele diz que precisa ter uma conversa com ela... durante o diálogo ele confessa que está apaixonado por sua fisioterapeuta ( Laura) e que quer se separar... pois o casamento deles já estava "morno" há muito tempo.

Lina fica espantada com o que lhe é confessado, e fica muito mal com a separação. Mas apesar de tudo ela tem boas amigas que sempre a apoiam, principalmente Diana.

Diana que está prestes a se casar a convida para a festa de noivado, e lá ela conhece Miguel, sócio e muito amigo do noivo de Diana. Miguel é bonito, cavalheiro, inteligente e extremamente encantador, mas muito mulherengo. Aparentemente ele fica muito interessado em Lina, e faz vários convites a ela para jantarem juntos... Lina recusa praticamente todos, pois havia pouco tempo que tinha se separado, mas decide aceitar por fim.

Eles acabam se envolvendo e Lina se apaixona... Aparentemente também parece que Lina é mais que um divertimento pra Miguel. Diante disso eles começam uma louca história de amor, cheia de idas e vindas, decepções e surpresas.

Eu gostei bastante da história.Os personagens são bem reais, eles erram, se apaixonam, se decepcionam... não há uma perfeição, é como na vida real.
Em alguns momentos eu quis pular no pescoço de alguns personagens rsrs, mas no geral foi tudo bem. O livro tem um final surpreendente.

PS: algo que achei muito legal é que a Lina corre atrás de um grande sonho que ela tinha, e não deixa ninguém a desmotivá-la nem impedí-la.

Dri 09/01/2022

Não resisto
O livro começa apresentando Lina,uma mulher de 36 anos,formada em Letras,e que tem sua própria empresa de correção textual,com Diana sua melhor amiga e sócia,e Martinha e Joana que também trabalham na empresa e são amigas de Lina e Diana.Lina considera ter uma vida estável,emprego estável e um casamento estável,por ser casada com Fábio,há 16 anos.Mais Lina acaba se surpreendendo com a notícia de que Fábio,quer o divórcio,se apaixonou por outra mulher,e quer morar com outra mulher e quer ficar com o apartamento que eles moram,nesse momento Lina não concorda,então ela decide vender a parte dela do apartamento para Fábio.

E é aí que Lina se vê tendo que reconstruir e recomeçar sua vida do zero.E mesmo assim,com uma certa esperança que Fábio se arrependa.É nesse período inicial que o leitor vai entendendo através de narrativas de Lina,como ela está se sentindo com o processo de separação,como tudo parece confuso,doloroso e humilhante para Lina e como seus sentimentos parecem uma montanha russa,em relação a separação e ao ex marido.Vemos que também mesmo Lina sendo uma mulher independente, ela se anulou muito pelo Fábio,anulou suas vontades,sonhos e vida social entre seus amigos,só para caber nas vontade de Fábio,nos seus gostos e caprichos,e para manter o casamento,ela percebe que em todo casamento viveu em função de Fábio.

E è aí que ela conhece Miguel,no festa de noivado da sua amiga Diana,que no caso irá se casar com Mário,sócio e amigo de Milguel numa empresa de advogados.Miguel tem 39 anos,é solteiro,porém o tipo de homem "galinha",charmoso,sexy.Ele se encanta por Lina,e não desiste de conquistá-la,mesmo sabendo que ela acaba passando por uma separação,ele investe muito mesmo rs.
No final eles acabam se envolvendo,e se apaixonando em ambas as partes,e Lina acaba caindo de cabeça nesse relacionamento mesmo após as decepções com Fábio,os problemas dos dois em casal começa a surgir quando antigos relacionamentos de Miguel começam a surgir com a intenção de separar e testar,e confrontar o amor deles,a confiança e a maturidade dois dois como casal,e nesse ponto acaba testando a Lina.E outras situações também por falta de diálogo,o relacionamento deles acaba virando uma montanha russa,de sentimentos,situações e rompimentos e voltas.Apesar disso,o enredo se desenrola rápido.

Ao longo do livro,vamos vendo porém,o quanto o diálogo è importante entre casais,o quantos os amigos em momentos difíceis podem ser grandes suportes e apoiadores,assim como também a família.
O quanto em um piscar de olhos a vida pode trazer mudanças boas e significativas.A importância de impor limites,e quanto algumas distâncias e rompimentos são necessários.

No desenrolar do livro,vemos o relacionamento entre Lina e Miguel,amadurecer e assumir papéis mais maduros um para o outro e no geral,depois de passar pelos auto e baixos descritos aí em cima,vemos algumas mudanças significativas no comportamento e posicionamento de Lina,no geral,no decorrer do livro,parece que pra mim essa maturidade surgiu com um pouco devagar,mais surgiu.
Enfim,eu recomendo o livro,pra quem gosta de romance clichê,estilo novela mexicana ?È um livro bom de se ler,mais eu acho que eu não releria ele.

Sabrina 31/12/2021

Não resisto conta história de Lina, uma mulher que se anulava pelo casamento e fazia todas as vontades do seu esposo, Fábio. A vida de Lina muda completamente quando Fábio pede o divórcio, após anos de união. Recém separada, Lina vai a festa de noivado, de um casal de amigos, momento em que conhece Miguel. A partir desse momento, Miguel demonstra todo o seu interesse por ela e após tanta insistência de Miguel, eles acabam se envolvendo. Porém, Miguel tem um relacionamento não tão bem resolvido com outra mulher, o que atrapalha a sua história com Lina. Diante de tantos equívocos e situações, que se tornam insustentáveis, o casal acaba se separando. Ambos sofrem com toda a situação, por causa de conclusões precipitadas e que poderiam ser resolvidas por meio do diálogo, algo inexistente entre o casal.

Gostei bastante da história, só senti falta de um melhor desenvolvimento para o final do livro.

Isa Gomes 17/12/2021

Não acredito...
Músicas para este livro:
"Troca de calçada" - Marília Mendonça
"Esqueça-me se for capaz" - Marília Mendonça
"Presepada"- Marília Mendonça

Então, eu fiquei impressionada, pensei que seria uma história chata na realidade, porém não foi. A história em si é legal, envolvente e nos faz ficar curioso e ansioso em alguns capítulos.

Temos uma protagonista, cativante, que passa por muita coisa após o fim do casamento de 16 anos, e vemos sua luta para reconstruir sua vida e saúde mental e realizar seu maior sonho.

A autora soube aprofundar nos sub dramas sem atrapalhar a trama principal,porém alguns parágrafos enormes, faltou diálogo, e houve uma contradição, quando por exemplo, afirmou o diálogo está a lista de prioridade, porém quando foi necessário não fez, outra coisa, teve muita suposição exagerada, o que levou a acontecimentos desastrosos, isso também serve como ensinamento na vida.
Acho que poderia ter explorado mais cenários, ficou um pouco monótono os cenários presentes no livro. A leitura começa envolvente porém uns 40% do livro, me senti um pouco perdida, parecia uma montanha russa, estávamos felizes e entrando em uma descida profunda para a tristeza e depois feliz denovo kkkkkk

Não recomendo este livro para qualquer um, pelo fato de ser um pouco "coisas que não vão acontecer comigo" ou "muito clichê". Leitores que são fãs de romances e fanfics vão amar este livro.

Mas apesar de tudo gostei do livro, não sei se leria de novo.

Laís 23/08/2021

Uma história pra desopilar kkk
Bom, primeiramente, a versão que li estava cheia de erros de português (português mesmo, não digitação), o que me deixou agoniada algumas vezes... A história história livro é bem mé e previsível. Eu adivinhem várias vezes o que ia acontecer de tão óbvio... tão nada empolgante que demorei muito pra ler, simplesmente porque não me despertava nenhuma curiosidade. Mas é o tipo de livro que você lê depois de um dia cansativo e que não quer pensar muito, quer só descansar um pouco a cabeça. No entanto, não é o tipo de livro que eu recomendaria ou leria de novo ?

Ninha 08/07/2021

Livro bom, mas a autora (no meu ponto de vista) estende a história e todas suas complicações mais do que deveria, tirando isso a história é boa, fluída e interessante. O primeiro livro nacional (fora os da literatura) que li e gostei bastante ?

Niick 25/06/2021

O que foi isso?
Esse livro me prendeu, apesar de ter sido cansativo em algumas partes, fiquei curiosa pra saber o final.

Achei os personagens principais muito intensos em suas suposições. Foi muito achismo entre eles e pouco diálogo. Mas a declaração final me emocionou.

Mas gostei do livro e do Miguel também ?

Danny 20/06/2021

Cheio de reviravoltas
A vida de Lina após seu casamento de quase 16 anos chegar ao fim, muda completamente.
Me deixou angustiada, feliz , triste, nossa, muito ansiosa pra saber o desfecho.

Alanaags 20/05/2021

Acontece tanta coisa nesse livro que realmente acompanhamos tudo durante o ano que se passa a história
É impressionante como a falta de diálogo pode atrapalhar tudo
No final as coisas se desenrolaram muito facilmente e poderia ter sido melhor explorado

Adria Raquel 16/03/2021

Eu literalmente dormi e acordei pensando no livro e tentando termina-lo e o misto de emoções que dos sei lá uns 30% até 90% eu não sabia o que esperar...
...o final foi bom mas eu realmente esperava mais, queria mais, ele terminou mas parece que não terminou.

Isabela 21/01/2021

Eu amo uma história de amor
Me prendeu totalmente! Como já li em uma resenha aqui, o livro me fez ?segurar a respiração? em alguns acontecimentos... é, de fato, de tirar o fôlego.

O enrolar e desenrolar da história dos personagens nos prende, envolve e deixa com gostinho de querer saber o que virá nas próximas páginas.

Além disso, mostra quão útil é o diálogo! Muitos desentendimentos poderiam ter sido superados numa boa conversa.