Caminho da Liberdade

Caminho da Liberdade Slavomir Rawicz

Resenhas - Caminho da Liberdade

Gih 03/10/2020

Que jornada!
Livro incrível, bem escrito e que nos transporta para um tempo e local longínquos onde sobreviver parece impossível, mas eles conseguiram!

Cristiano.Aguiar 17/09/2020

Começa devagar, Maaaas
A história te envolve, e te faz sofrer junto com as personagens. Não sabemos se a história contada é real e nunca saberemos de fato, mas dificilmente alguém conseguiria imaginar uma epopeia tão tocante como esta.

Maria Cláudia 12/05/2020

O que você enfrentaria para alcançar sua liberdade?

Caminho da Liberdade é uma daquelas histórias que são reais mas que mais parecem ficção em razão da complexidade dos eventos que nossos heróis enfrentam.
O ano é 1941e munido apenas de um machado e uma faca improvisada Slavomir junto de mais 6 amigos fogem de um campo em Yakutsk, a pé atravessando as regiões mais inóspitas do planeta em busca da liberdade tirada de forma injusta. Movidos pelo instinto de sobrevivência eles saem da Sibéria e cruzam a China, o deserto de Gobi, cruzam a China até chegarem a Índia e encontrarem a liberdade.
A história de Slavomir e seus 6 companheiros é emocionante e cheia de perigos, é essencial aos amantes de história e principalmente aqueles que gostam de ler sobre a 2° guerra. Um relato emocionante e tirar o fôlego sobre como um espírito forte e com propósito pode vencer as intempéries do tempo, fome, cansaço e as dores de um corpo maltratado pela tortura.

Rafael.Lessa 20/02/2020

Recomendo
Muito bom.O livro nos mostra como o ser humano é capaz de sobreviver ao impossivel.A vontade de sobreviver fez com que esses homens conseguissem vencer obstaculos inimagináveis!!!!

Guy 01/06/2013

A busca da sobrevivência supera os limites e as loucuras que uma guerra propicia.
Absolutamente mais emocionante que o filme, fica difícil imaginar ao tentar percorrer o trajeto nas mídias atuais como Google Earth, como seus corpos aguentaram tantas adversidades incluindo falta de alimentação, barreiras geográficas e culturais e que bom seria se tivessem ficado pelo Tibet recuperando-se um período da jornada e pudessem todos terem sobrevividos.

@Renanlandim22 10/07/2011

Caminho da Liberdade
Um livro muito bom. Ele mostra a luta pela vida, e me fez refletir em relação a como eu tenho que dar valor a minha vida. E isso, sem ser moralista como muito outros livros tentam. A história e interessante, e os personagens maravilhosos (principalmente a Kristina. Admito que alguns capitulos são um pouco cansativo devido a falta de diálogo, mas não é nada que prejudique o bom desenvolvimento do livro.

Vale muito a pena ler. Super-indicado.
Doneide.Karla 26/09/2018minha estante
Terminei de ler a poucos minutos. O livro é fascinante. Estilo de leitura praticamente narrada, mas absorvente. O que impressiona é o fato de ser verídico, inacreditável a capacidade do ser humano de sobreviver a todo o tipo intempéries, caminhar 6.500km e não perder a vontade de viver. Vale a pena a leitura. Também vi o filme, mas nem se compara ao livro.