As Últimas Quatro Coisas Paul Hoffman

Resenhas - As Últimas Quatro Coisas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Eropadreco 09/10/2012

O primeiro foi melhor
Gostei muito do primeiro por seu personagem diferenciado, porem no segundo acho que ele perdeu um pouco do carisma que tinha, mais ainda é uma boa leitura :D

danilopvh 03/10/2012

3° Livro da Série
Alguém sabe qual o título e a data de lançamento do último livro da série.. obrigado
Raquel 07/12/2012minha estante
Pelo amor de Deus, vamos mandar e-mail pra editora, pro Paul Hoffman, ta ficando chato isso ja!!

Saracino 12/09/2012

O ponto positivo desta trilogia é que a estória flui, não é enganação, não se trata de uma pequena estória recheada de um monte de coisinha supérflua para aumentar a trama e vender mais livro.

Continuação da trama nesta realidade alternativa meio doida, onde uma "Igreja Católica" tem planos especiais para o futuro da humanidade e depende de um garoto de 15 ou 16 anos.

Não é ruim, mas, não é um grande clássico.

@deideias 12/08/2012

Porra Paul.....
O livro continua com erros horrendos em sua edição para a língua portuguesa. Não sou nenhum expert no assunto, mas creio que a editora poderia ter um pouco mais de carinho.

O livro em si, me deixou frustrado. Mas não porque ele é ruim. Totalmente o contrário, ele é bom, porém o primeiro foi além de tudo que eu pensava que ele fosse, e talvez por isso, este ficou devendo em emoção. Claro que indico, pois sei que os próximos virão com força suficiente para nos prender a leitura.

Thomas Cale - Te espero derramando sangue nos próximos capítulos..kkkk..

aloha

Morpheus 25/06/2012

tão bom quanto o primeiro

Marselle Urman 17/05/2012

Bo-ooooooring
Resumo:
Cale se revela cada vez mais um garoto egoísta, prepotente e chato ( isso ele sempre foi).
Guerras dos Redentores: Purgadores contra Tribalistas, Redentores contra lacônicos. Blá blá blá, whiskas sachet. Batalha de um lado, batalha de outro.
As vulgaridades desnecessárias continuam, agora não culpo mais a tradução e sim o autor. Cito:
" - Eu não quero ir.
- Aposto que não quer. Aposto que prefere ficar aqui comendo um bando de taradas que pensam que você caga flores...mas não pode (...)"
Ha.Ha.Ha.
Não dá pra levar a sério um livro desses.
Tem algo de bom? A tribo dos cleptos ( também obviamente clonada, como muita coisa nessa série) é curiosa. no fim do volume tem um pouquinho de intriga social.

Eu abandonaria a série se já não tivesse gasto $ com esses dois livros. Vou ler o próximo, fazer o quê?
ANINHA 14/06/2012minha estante
sabe não consegui entender essa serie,vou ter que comprar o terceiro pra ve se entendo kkkkkk

Rodrigo 07/05/2020minha estante
Também odiei as cenas das guerras. Percebi o porque quando vi que foram baseadas em guerras reais.

Andre350 01/05/2012

As Últimas Quatro Coisas
...que lhe fala que ele é o Anjo da Morte, mais conhecido como A Mão Esquerda de Deus.
Ele é traido por sua amada, e volta pro santuário, ficando mudo por 2 semanas, até que Bosco e Cale vão a um morro.Bosco pede que ele faça estratégias pra derrotar seu inimigos trazendo 300 homens para Cale treinar.
Qundo os 299 chegam (1 morreu) matam todos eles, Bosco fica em fúria, Thomas disse que podia treinar os prisioneiros, q consegue.
Ele começa a treiná-los, derrotando seus inimigos.
Depois de uma batalha ele deixou 500 prisioneiros escaparem, mentindo que eles fugiram, vão atrás deles.
Depois de uns dias ele conta a verdade aos seus soldados, alguns seguem ele, e chegam em Memphis com Henri Embromador com uma flecha na cara.
Eles cuidam de Henri, e depois de dias, Cale vai a um jantar, onde está sua ex-amada e seu novo noivo Conn.
Qundo ele tenta puxar papo Conn disse que ele não era bem vindo e Cale se retirou.
Enquanto isso, Kleist chega em uma aldeia conhecendo uma menina não muito mais velha que ele, deixando ela grávida, od redentores atacam e apenas a alguns sobreviventes, e as mulheres e crianças mortas.
Mais tarde Pescoço de Cisne e Conn estão no quarto conversando sobre Cale, quando Conn sai, Thomas aparece das sombras e ameaça mata-la forçando ela a ler um papel, ela disse que o bebê era dele, mas pensou que era um meio de não mata-la.
Ele sai pra vender uma gema vermelha, uma pedra preciosa, descobre que custa mais de 600 reais e se encontra com Kitty das Lebres.
Ele volta aturdido, quando chega em seu quarto não para de vomitar, rir e passando mal, depois de um tempo ele só vomita, trouxeram um médico que aconselhou outro, dizendo que ele tá MUITO mal.
No Santuário Bosco se torna papa e seu assistente chama dois irmãos, dizendo que eles devem...

O livro é muito bom, eu recomendo esse livro., estou na esperança de ler o último livro.

Não perca essa aventura emocionante:Indeterminado.
Marselle Urman 17/05/2012minha estante
André, não é por nada, mas você fez um resumo com todos os fatos do livro. Quando fizer isso, por favor marque que sua resenha tem SPOILER. Tks

Paulo 23/03/2012

Jan/2012

Tori. 21/01/2012

Não abandonem a saga!
O livro endureceu, assim como o coração de Cale. Muito mais teórico e cheio de detalhes peculiares, As Últimas Quatro Coisas não irá decepcionar se você começar a ler tendo em mente que é apenas um "prólogo" para o grande final, que será o próximo volume. A partir, mais ou menos, do capítulo 18 as coisas começam a tomar mais forma e a leitura embala, não chega a ser tão emocionante quanto A Mão Esquerda de Deus, mas é muito mais surpreendente.
Vi muita gente decepcionada, mas insisto: não abandonem a saga! Está claro que a continuidade será épica.
Gunnar.Gustavo 20/04/2012minha estante
Assim como a trilogia O Senhor dos Anéis, o livro As Duas Torres também é maçante, com detalhes exagerados e inúmeras explicações que pra mim, poderiam passar em branco, dando ênfase a outras coisas, mas com você bem disse, é o prólogo de uma conclusão apoteótica, se não perfeita de uma das melhores obras já escritas. Creio que a conclusão dessa trilogia nos fará esperar pelos próximos livros do autor.

Mi Cherubim 07/01/2012

As Últimas Quatro Coisas
Esse é um livro que eu queria muito esperei 1 ano para o lançamento na Bienal do Rio. Comprei e não li, ganhei outro exemplar no dia do meu aniversário do meu amigo Rafael Dias. Peguei ele para ler em dezembro. Esse seria o meu último livro de 2011. Ledo engano...
A Mão Esquerda de Deus é o primeiro livro da trilogia, é simplesmente MARAVILHOSO. Contudo As Últimas Quatro Coisas é tedioso, a leitura foi arrastada e só consegui terminar agora dia 7 de janeiro à meia noite e quarenta.
Depois da traição de Arbell Pescoço de Cisne, Thomas Cale volta para o Santuário. Bosco o confere a missão suprema ser a “fúria de Deus” encarnada. Ele deveria matar os Antagonistas e com isso auxiliar Bosco no bem maior. Eliminar o santo papa para ele se tornar a pessoa que Deus transmitiria a “Única e Verdadeira Fé”. Mas para isso Bosco tinha que eliminar dois redentores Parsi e Gant.
Cale precisava de soldados, por um infortuito os 299 foram mortos. Ele teve que improvisar. Os Redentores que eram párias foram ‘perdoados’ e fizeram parte do exército da Fúria de Deus.
Kleist e Henri foram atrás de Cale, mas se separaram. Kleist não gostava de Cale e não queria morrer por ele. Contudo Henri era amigo, ou se imaginava assim, e queria o bem dele. Fora preso e torturado. Ele era um acólito. Tinha fugido. Não era bem vindo ao Santuário. Porém Cale teve a chance de saber de seu amigo e conseguiu resgatá-lo da morte.
A narrativa passa da história de Cale para Bosco, para Kleist e sua nova família os cleptos, para os Materazzi para Cale novamente. As últimas quatro coisas era uma música que os Redentores cantavam em batalha para entrar em contato com Deus e falava assim:

Morte, Julgamento, Céu e Inferno
As últimas quatro coisas a que me apego
Mortificação, morte e pecado
São as roupas com que estou trajado. (pág.115)

Uma batalha que aos olhos dos Redentores estava perdida, para Thomas não. Ele analisava todas as possibilidades para não haver erros. Um erro causava morte, ele não poderia morrer. Ele ainda tinha que fazer Arbell sofrer. Ela o traiu, humilhou, deixou que o levassem embora. Tudo o que ele queria era viver. Viver em paz. Ele teve um pouco disso, mas a realidade é dura, Bosco mostrou o que ele tinha que fazer. Ele era o boneco, a marionete de um Redentor que aspirava ser o papa. O sumo pontífice.
Kleist quando deixou Henri para tentar sobreviver se deparou com salteadores. Eles o roubaram, mas o deixaram vivo. Um erro que não cometeriam mais. Kleist os seguiu e os matou. Havia uma jovem com eles. Ela tinha sido capturada. Daisy. Ela era clepta. Um povo que vivia de pequenos roubos. Seus principais alvos, os mulçumanos.
Daisy era engenhosa, ela gostou de Kleist e o convidou a conhecer seu povo. Ele encantando com a moça foi. Eles ficaram juntos, se casaram. Ela estava grávida. Kleist não sabia como isso havia acontecido. Daisy explicou:

Quando seu pênis está dentro de mim e você tem chiliques. É assim que você faz bebês. (pág. 124)

Um menino que jamais tivera uma mulher, agora será pai e fará com que sua família esteja a salvo. Todavia não pensara que teria uma guerra contra seu antigo algoz. Os Redentores. Eles estavam passando pela campina quando um vigia os viu e foi alertar a tribo. Kleist pediu para que sua esposa e as mulheres e crianças fossem retiradas, pois os Redentores matariam a todos.
Henri levou um flechada no rosto e ao chegar em Leeds Espanhola Cale encontrou IdrisPukke e conseguiu um local para ele, Henri e 160 párias. Só não contava em encontrar a mulher de sua vida. A mulher que lhe causara insônia. O amor dele na Terra. Arbell Materazzi.
Bosco fora chamado com urgência no calabouço. Tinha uma coisa muito errada. Ele ficou pasmo com o que viu. Um de seus discípulos o acompanhou, Gil um soldado exemplar. O que eles viram a seguir foi inexplicável, Gil proferiu o que 3 Redentores não queriam falar e que Bosco não pronunciou:
Meu Deus, roubaram o caralho do Papa! (pág. 256)

Nota da Milena: Eu achei que esse livro seria muito bom. Como eu disse lá no início do post, me enganei profundamente. Uma enrolação para sair no 3º livro que é, espero eu, o melhor. Para dizer que o livro é muito ruim, eu estarei mentindo. O livro é bom e só. Ele tem estratégias, suspense, algumas partes cômicas. Umas tiradas legais. Um menino insubordinado que está mais para birrento, mas que as vezes sabe o que faz. Essa série continua sombria. Não tanto quanto gostaria, mas ainda tem um que. A trama já começou a ser desfeita. Temos algumas partes mais amarradas. Acredito que acontecerá algumas coisas se eu estiver certa no terceiro livro eu falo. Mas já vou avisando para quem leu A Mão Esquerda de Deus em 2 dias como eu, esse livro não é leitura tão rápida. Me decepcionei um pouco.

Luiza3302 09/01/2012minha estante
Ele também era pra ser meu último livro do ano e acabei de ler só agora.. Tedioso ;/~

CooltureNews 06/01/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Apesar de ver críticas quanto a essa trilogia, algumas até com fundamentos, eu preciso avisar que não concordo com elas e sim, sou fã desta série. Aceito que o primeiro livro não teve uma boa pegada mas As Últimas Quatro Coisas veio para tirar qualquer sombra de dúvidas que tinha em relação a série.

Por não se tratar de uma leitura fácil, achei interessante o breve resumo do livro anterior logo no começo deste, acho essa uma opção super válida que deveria ser mais aproveitada, afinal foi a única vez que tive a oportunidade de ver isso. Através deste segundo livro temos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os personagens, e desde “universo paralelo” criado pelo autor.

A dúvida que tinha quanto uma localização temporal da obra foi saciada, sendo assim posso dizer que o livro se passa em um universo paralelo, possuindo assim, algumas semelhanças com o nosso. Durante toda a leitura, quando isso ficava óbvil foi impossível não lembrar da série Fringe, que sou grande fã.

Cale foi traído pela única pessoa que chegou a amar, foi entregue nas mãos de seus algozes onde teve que passar por situações diferentes daquelas que estava acostumado, mas nem por isso melhor. Cale se tornou a personificação da Furia de Deus, aquele que irá aniquilar toda a humanidade, purificar o mundo.

O livro é repleto de planos de batalha completamente detalhistas, para alguns isso pode tornar a leitura um tanto cansativa, não foi o meu caso, afinal gosto de uma boa conspiração principalmente aquelas que nos fazem pensar junto com os personagens para encontrar uma saída e como sempre disse, sou fã de livros que carregam nos detalhes.

O que realmente me prendeu a atenção ao livro foi uma expansão deste universo, em A Mão Esquerda de Deus o autor ficou muito focado em retratar o que ocorria no Santuário e em Memphis, desta vez ele pode explorar mais o ambiente, sendo assim as descrições das batalhas foram impecáveis, assim como todo o aprendizado de Cale neste novo cenário, inclusive político.

No momento estou ansioso pelo terceiro e último livro, porém não me arrisco a tentar adivinhar quais caminhos a trama irá tomar, visto que o autor é mestre em surpreender os leitores.

Vanessa Vieira 22/12/2011

As Últimas Quatro Coisas _Paul Hoffman
O livro As Últimas Quatro Coisas, de Paul Hoffman, continuação de A Mão Esquerda de Deus, nos revela a trajetória de Cale. Após ser traído pelo seu grande amor, Arbel Pescoço de Cisne e ser entregue de bandeja para Bosco, ele decide cumprir a missão que lhe foi imposta. O temperamento de Cale, devido aos últimos acontecimentos, mudou bastante, o tornando até mesmo uma pessoa bem arrogante. Como parte dos intentos de Bosco, ele acaba deixando os seus amigos para trás também, na sua missão de guiar a humanidade para um novo destino.

O fato dele ser nomeado a "ira de Deus na Terra" lhe provoca sentimentos aterrorizantes. Ele é obrigado a conduzir missões cruéis, e muitas vezes, acompanhadas de muita morte e dor. Essas questões atormentam muito o seu interior, e ele acaba culpando Arbel por seu triste desígnio.

Mas, como tudo nessa vida, tem o seu lado negativo e positivo, ele aproveita a sua posição para se fartar com várias comidas diferentes e em abundância. Em A Mão Esquerda de Deus, Cale e seus amigos passaram por muita fome e situações de miséria, e nesse volume, acompanhamos uma evolução, nesse sentido.

O autor continua alfinetando a Igreja Católica na trama, assim como no seu livro anterior, julgando que a religião nada mais é que uma máscara, um fantoche, para um sistema corrupto e dizimador. O excesso de detalhes na estória, acabou prejudicando um pouco a leitura, deixando- a muito enfadonha, e até mesmo cansativa. O livro em si, é muito interessante e aborda uma temática bem complexa. Apesar de não ter sido uma das minhas leituras favoritas, creio que vale a pena conferir!

Shaka Rodrigues 13/10/2011

Paul Hoffman tornou tudo MUITO mais intenso!
Quando fiz o review de "A Mão Esquerda de Deus", do escritor (apenas uma de suas áreas) Paull Hoffman, fiquei imaginando o quanto de toda a história e de toda a "terra" poderiam ser melhorados. Não que o primeir tenha sido ruim, muito pelo contrário. Foi tão legal, que não consegui imaginar um rumo melhor para a trilogia, do que aquele que fora apresentado.

Nesses casos, é tão bom estar errado! hehe...

Além de melhorar, é muito bom ver a evolução dos personagens de acordo com o passar do tempo.

Paul Hoffman tratou de alterar todos os aspectos da história.
Quando conhecemos Thomas Cale, o menino que foi maltratado e treinado para ser uma máquina de ressentimento e malícia, não poderíamos acreditar no fato de que ele seria a Fúria de Deus enviada ao plano físico para destruir a humanidade e marcar um novo início dos tempos.
Pois em "As Últimas Quatro Coisas", Cale não somente toma ciência disso, como também "abraça" seu destino. O menino, antes considerado maduro demais para sua idade, já deve estar com seus 15 ou 16 anos, e agora era considerado muito mais do que um simples homem. Reconhecido e temido graças as campanhas lideradas por ele a mando do Redentor Bosco, sua reputação precedia seu nome.

Amargurado por conta da "traição" de seu grande amor, Arbell "Pescoço de Cisne" Materazzi, aquela que o ensinou muito mais que ele sequer imaginaria existir, ele se entrega de vez a sua tarefa.
Seu amigo, Henri Embromador, e Kleist (nem tão amigo rs), também se separam.

Agora, os três personagens que viveram toda a aventura do primeiro livro juntos, se encontram em locais e situações diferentes.
O local mais importante deste livro é, sem dúvida, Chartres. A cidade é praticamente um Vaticano para os Redentores. E é nela, que uma imensa e macabra guerra política é travada em busca do poder.

O Redentor Bosco, muito distante do poder, porém muito influente no meio, precisa colocar Thomas Cale a frente do exército dos Redentores para iniciar o plano de "purificação" da humanidade. Mas em sua atual posição política, não teria como executar tal plano.

Mas Cale não é uma pessoa qualquer, e não pode ser simplesmente controlado. Dentro de si, a Fúria de Deus possui tanto uma grande raiva (que pode levar todos à morte, conforme a mensagem que Bosco teria recebido em sonho), quanto um grande amor e uma grande compaixão.

Kleist agora está entre os cleptos, um povo que vive do roubo dos pertences de outro povo, os muçulmanos. Ele está lá porque salvou Daisy de uma cena de estupro e tortura. Não vou entrar em detalhes do porque, mas agora, Kleist tem uma enorme responsabilidade para com a menina por conta de algo que os dois possuem em comum.

Henri Embromador tem seus primeiros envolvimentos com mulheres, depois que reencontra Cale. Mas, apesar de gostar do que tem sentido, a intenção é convencer Cale e fugir pra bem longe dos Redentores.
Devo dizer, que as cenas de guerra estão absurdamente mais bem elaboradas e descritas. Paul Hoffman agora aborda todas as questões e situações de forma muito mais intensa. As morte são mais "feias", o sexo é explorado de forma muito mais aberta, a raiva e o amor são muito mais evidentes.

Sinceramente, é praticamente uma versão do livro voltada para outro público.

E isso foi, na minha opinião, sensacional. Isso porque nós podemos amadurecer junto com o arco de histórias. O intervalo de um livro para o outro, pode fazer com que queiramos algo mais elaborado. E é isso que Paul Hoffman nos apresenta.
Bom, não vou dar mais detalhes para não estragar a ótima surpresa que "As Últimas Quatro Coisas" foi para mim.

Como eu sempre digo, leiÃO!! \o/

Também disponível em:

Rose 12/12/2011minha estante
Vc me convenceu, vou ler o livro!

Leandro 16/12/2012minha estante
imperdível continuidade...apenas achei que a trama perdeu um pouco do ritmo em relação ao primeiro livro...mas é muito bom mesmo assim.

Adriana 25/02/2013minha estante
Shaka,

Boa tarde,
Vc sabe quando sai o o terceiro livro? Estou doida pra comprar e não consigo descobrir!!! help me please.
Adriana

Shaka Rodrigues 26/02/2013minha estante
Oi, Adriana. Tudo bem?

O terceiro livro não está completo e nem possui data para ser lançado lá fora ainda. É uma pena o autor não disponibilizar maiores informações durante este período de espera.

Mas, continuamos no aguardo rsrs.

Tramontin 11/10/2011

Frustração
Essa palavra resuma muito bem o que eu senti do meio pro final do livro, na verdade desde o começo. Esse autor demorou muito tempo pra escrever o segundo e pelo menos eu já tinha esquecido as caracteristicas físicas do personagem, e ele nem pra fazer uma referencia pro leitor, passei o livro inteiro imaginando o rosto dos personagens como escuros.

Além da falta de descrição no livro a história foi pobre para o que o primeiro livro prometeu, acontecimentos militares nesse livro que são absurdamente ridiculos, viradas sem sentido, (spoil)acho que a pior foi o papa ser mulher. Ou seja peguei uma fila gigante na bienal do livro pra comprar o segundo volume da série, adiantei ele na minha lista de vou ler, tudo isso para essa frustração.

Para os que ainda não leram o primeiro, nem comecem, e aos que já leram, não esperem muita coisa, leiam sem compromisso para a frustração não ser tão grande.

1 | 2 | 3 | 4 | 5